Titanomaquia, A Queda Dos Titãs escrita por Gusnicols


Capítulo 7
O Monte Olimpio


Notas iniciais do capítulo

Zeus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225236/chapter/7

Zeus esperava tudo.

Esperava que Éter atirasse nuvens nele, esperava em encontrar um homem alto e musculoso com armadura pronto para mata-lo.

Mais nunca esperaria que Éter fosse um homem de uns quarenta anos de idade, com um sorriso no rosto, usando um roupão branco, sentado em uma nuvem na frente de um enorme castelo.

Éter não parecia um lutador, mas tinha certeza que aquele homem era um grande conquistador de mulheres.

-Zeus! - Exclamou o primordial sorrindo ao ver o deus se aproximar dele - Lindo dia este não?

Na verdade, não havia outra forma de descrever o dia, era como se estivessem em uma campina, mais eram nuvens em vez de grama, e pilares em vez de arvores.

No alto de uma montanha, que passava as nuvens ele viu um edificio enorme e ficou curioso para ver oque era.

-Curioso? - Perguntou Éter sorrindo - Terá bastante tempo para explorar o meu reino.

-Onde estamos? - Perguntou Zeus curioso.

-Ah, curioso você perguntar - Refletiu Éter encarando Zeus - Estamos em meu castelo, sobre as nuvens, nenhum mortal sem convite pode chegar nesse lugar...

-Você nunca deu um nome? - Perguntou novamente Zeus.

Éter apenas sorriu, balançou a cabeça e disse:

-No inicio dos tempos, quando todos os meus irmãos estavam reunidos recém-surgidos do nada, cada um procurou ter mais territorios que o outro...Gaia, Urano, Tártaro e Pontos foram muito bem sucedidos, Hemera escolheu ficar com o dia e Urano, lhe deu o sol.Eu so queria ficar perto de meu amor, oh Hemera...Bem, Urano não se importava comigo e me confiou o céu superior.

-Pensei que Urano fosse o ceu - Disse Zeus fazendo uma careta.

-Os novatos nunca entendem...O ceu é como a terra...Tem varias camadas - Falou Éter calmo - Urano ficou com a camada mais abaixo, para poder vigiar melhor os seus súditos e ficar mais perto de Gaia, e eu fiquei com isso aqui, absolutamente vazio.

-Pensei que tivesse um batalhão de filhos! - Falou Zeus indignado.

-Eu tenho - Sorriu Éter - Todos eles ambiciosos e crueis, eu procuro uma prisão para eles a anos...Foi destinado que um de seus filhos faria uma prisão adequada.

-Filhos? - Perguntou Zeus desconfortavel.

-Oh sim! - Disse Éter com seu grande sorriso - Sabe, como ceu superior, eu vejo coisas nas nuvens, coisas que ainda vão acontecer...Eu vi minha destruição na batalha que você esta fazendo, por varios dias eu fiquei em depressão, mais agora eu percebo...Eu ja vivi demais, esta na hora de ser substituido.

-Oque? - Exclamou Zeus escancarando a boca.

-Sabe, garoto - Falou Éter encarando o sol, como se fosse uma linda imagem - Eu ja vi demais, senti demais, lutei demais, eu construi o mais lindo palacio do mundo e agora percebo que não posso ser o rei dele...Quando Urano foi derrotado e eu apoiei seu pai, eu pensei que ele me daria o territorio de Urano, e sabe oque ele fez?

-Não - Disse Zeus com uma careta.

-Ele deu o ceu para um titã chamado Céos! - Falou indignado Éter- Eu nunca fui tão insultado! Depois daquele dia, eu e Hemera nunca mais apoiamos Cronos, Afrodite veio morar conosco por uns tempos mais tambem se foi...Eu te darei tudo que é meu, Zeus, o ceu, o castelo, e meu territorio, mas isso tera um preço

-Qual preço? - Perguntou Zeus, não acreditando no que acontecia diante de seus olhos.

-Meus filhos - Suspirou Éter - Quero que prenda meus filhos, as nuvens me disseram que um deus fará um objeto capaz de prender toda a maldade do mundo, e que algumas coisas boas tambem...

-Entendo - Disse Zeus encarando Éter, ele agora não via mais apenas um homem, via um velho cansado de viver.

-Eu ficarei ao seu lado até a derrota de Cronos, depois eu irei - Disse ele encarando o sol.

-Para onde? - Perguntou Zeus com dúvida.

-Para onde os deuses vão quando desaparecem - Éter sorriu - Agora, nesse momento, Pontos cedeu o mar a Poseidon e em breve Nyx e Érebo tomaram uma decisão.Todos os seus amigos estão no acampamento dos centauros, com Hemera, Pontos, Ofion tambem esta la...Vejo que os Óreas se uniram ao batalhão,Tálassa tambem, nossa! Até Ananke se uniu ao acampamento, ela é muito forte...

-Devo ir até la? - Perguntou Zeus.

-É mais facil convida-los para ca, não? - Sorriu Éter, seus olhos brilharam, e as pacatas nuvens se tornaram um caos quando varios centauros, primordiais e deuses foram jogados pelas nuvens. - Que tal dar um nome a esse lindo lugar?

-Tenho uma ideia - Falou Zeus, pela primeira vez sorrindo - Que tal Monte Olimpio?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanomaquia, A Queda Dos Titãs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.