When Hatred Turns Love escrita por Gwen


Capítulo 3
In the enemy's house


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, minha net tava fuleira!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225154/chapter/3

Annabeth:

O dia seguinte era sábado, então marcamos o trabalho para esse dia. Como eu estava super animada para ir, Thalia me fez prometer que estaria pronta quando ela chegasse para me buscar, e não de pijamas como era de se esperar em uma manhã de sábado.

- Ah vamos, não é tão ruim assim. - ela tentou me animar no carro.

- Diga só por você. Vai ser como entrar no covil do Vingador*. Tudo culpa sua. –eu a culpei.

- Ei, eu só estava fazendo o melhor! Aliás, foi ele que se voluntariou.

- Que seja. – eu disse, e depois suspirei... E meio que arregalei os olhos.

A casa era imensa. Eu sempre soube que Percy era rico, mas olhando para aquela casa, ele parecia milionário. “Ótimo” pensei. “Um inimigo sempre é mais forte no seu território, ainda mais em um território desses.”

Saímos do carro, tocamos a campainha e Percy abriu a porta.

- Olá garotas- ele disse com aquele falso-cavalheirismo ridículo.

-Oi- Thalia respondeu. Maravilha, ela estava sendo educada. Eu dei apenas um sorriso falso, que durou uns dois segundos e Thalia me deu uma cotovelada nas costelas.

- Os meninos já chegaram?- ela perguntou

- Ah, já. Entrem.

Por dentro a casa também era grande. Haviam tantos móveis, quadros e tapetes que eu nem contei quantos cômodos tinham no caminho. Acabamos em uma biblioteca enorme. No centro havia uma mesa grande, já com dois notebooks com Luke e Grover já estavam sentados pesquisando. Quando entramos, Luke e Thalia trocaram o sorrisinho tímido, mas eu não gostei.

- Então, o que vamos fazer primeiro?- Grover perguntou.

Então fizemos tudo. Pesquisamos, discutimos, fizemos um slide e um cartaz ficou pronto. Duas horas depois, Thalia e Luke estavam finalizando o segundo cartaz e Grover estava fazendo outro slide, quando a pizza que pedimos durante o processo chegou.

- Bom- disse Percy, se levantando. –Quem vai me ajudar?

- A Annie vai. – disse Thalia, que pelo visto tirou o dia para me encher o saco.

- HEIN? Me deixem fora dessa.- eu quase gritei.

- Olhe em volta, você é a única que não está fazendo nada. Aliás, não venha com essa de “me deixe fora dessa” porque você também vai comer. – Grover falou. Sorte a dele que eu estava distante, porque eu estava segurando um lápis.

- Tá legal, eu vou. – falei, fuzilando Grover e Thalia com o olhar. Grover desviou e Thalia me deu um olhar voluntário. Ela ia me pagar depois, além de me explicar aquela súbita aproximação a Luke.

Segui Percy por um corredor que dava para uma cozinha ampla e bem iluminada. Ele foi até um armário grande e pegou cinco pratos, cinco copos e um pacote de guardanapos e pôs tudo no balcão.

- Você leva tudo para a biblioteca e eu vou pegar a pizza e o refrigerante.

- Sério? Eu vou levar tudo isso aí?

- É claro, você está vendo mais alguém aqui? – ele disse olhando para os lados. – Se não conseguir, pode dar duas viagens.

- Está abusando da minha boa vontade, Jackson. – eu disse pegando os pratos e o pacote de guardanapos. Fui para a biblioteca, joguei todo na mesa e voltei para pegar os copos. No corredor, me bati com Percy. Observação: eu fui parar no chão, com um pacote de pizza quente em cima de mim.

- Olhe para o seu caminho, idiota! – eu disse quase gritando.

- Bom, então fique longe dele. – ele disse tirando a pizza de cima de mim e me oferecendo a mão.

Eu relutei, mas segurei sua mão e ele deu impulso para cima, me puxando. Foi quando estávamos parados um na frente do outro que Luke, Grover e Thalia apareceram no corredor.

-Er... O que está exatamente está acontecendo aqui?- disse Luke, prendendo uma risada.

- Nada. – eu respondi, fechando a cara.

- É, nós só nos batemos e ela caiu. – Percy falou. Um silêncio constrangedor seguiu e eu preferi interferir.

-Sim, meu povo, vocês não estavam com fome? Então, a pizza chegou!

Todos concordaram e voltamos para comer. A pizza estava uma delícia, então comi uns três pedaços. Quando ela acabou estávamos todos cansados e resolvemos ir para casa.

- Ok, já que fizemos tudo que deveríamos, eu vou para casa. – eu disse me pondo de pé.

- Tá, eu te levo. – disse Thalia, começando a se levantar.

- Não precisa, eu vou sozinha. – eu a cortei, olhando sugestivamente para Luke, que estava bem do lado dela. Ela teria que mês explicar aquilo, e enquanto isso, estaríamos brigadas.

Eu acenei para todo mundo e fui em direção ao corredor. Quando saí pela porta da frente, ouvi uma voz masculina me chamando:

- Annabeth?

Virei-me e vi Poseidon, o pai de Percy saindo do seu grande carro novo.

- Ah, oi Sr. Jackson. Belo carro.

Sendo pai de Percy, eu não deveria tratar Poseidon tão bem assim. Mas acontece que aquele homem simplesmente me adora. Ele e sua esposa são amigos dos meus pais, mas isso era de se esperar depois de tantos encontros em reuniões de pais e esses encontros de escola, que ambas as mães não perdem.

- Obrigado... Desculpe, mas o que está fazendo aqui?- ele perguntou meio confuso.

- Marcamos um trabalho aqui com mais alguns colegas. Pensei que Percy havia te avisado.

- Não, ele não me avisou. Vamos ter uma conversa mais tarde. – vi que ele estava meio irritado com a falta de responsabilidade do filho e imediatamente fiquei feliz

- Bem, de qualquer forma, desculpe qualquer coisa. Até mais.

- Ah, tchau.

Fui para casa escondendo um sorriso. Então Percy ia levar uma bronca. Talvez meu dia não fosse acabar tão ruim assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* O carinha da Caverna do Dragão
Gostaram? Reviews?