Até Semideuses Sofrem Com Romances escrita por jessyweasley


Capítulo 2
Descobri que garotas podem ser piores que monstros


Notas iniciais do capítulo

Li e reli o antigo capitulo 2. Não gostei e resolvi reescrevê-lo, então tá ai, espero que gostem e aguarde para o próximo capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224996/chapter/2

Após o incrível encontro com o meu pai – era estranho conversar com ele sobre garotas – fui procurar Annabeth, o que era uma tarefa extremamente complicada. Parece que quando eu me aproximava ela colocava o bendito boné e desaparecia. Vasculhei o Acampamento todo, fui à Casa Grande, dei uma olhada na gruta de Rachel, que ainda não tinha dado sinal de vida, até que por fim me restavam os centros de treinamento e o chalé seis. Resolvi ir ao chalé primeiro, às vezes ela tinha se perdido em meio aos projetos de Dédalo. Annabeth ganhara a dois anos atrás um notebook com projetos feitos pelo próprio Dédalo após encontrarmos ele em seu labirinto – sim aquele labirinto do minotauro - e os projetos pareciam que não tinham fim, me pergunto se não teria algum encantamento.
Annabeth sonha em ser arquiteta quando crescer, depois de reformar o Olimpo destruído pela batalha contra Cronos ela passou a se como posso dizer... Se achar. O chalé seis tinha as camas em um canto e uma enorme biblioteca com projetos e tudo mais, só de olhar aqueles cálculos eu passava mal. Encontrei somente um de seus irmãos fazendo um quadro só de cálculos.

__ Ei cara, você viu Annabeth? – perguntei
__ Não há vejo desde cedo Percy, já procurou no arco e flecha se não me engano ela tinha treino hoje com alguns novatos – respondeu ele sem despregar os olhos do quadro.
__ Ah sim, obrigado.

Sai rumo à parte de arco e flecha, de longe a vi. Estava com alguns filhos de Apolo, entre eles o pequeno Michael Yew, não é de se estranhar mais ele era excelente com arco e flecha e era um dos poucos que tinha coragem de enfrentar Clarisse – filha de Ares que tentou enfiar minha cabeça no vaso sanitário a seis anos atrás –

__ Annabeth – gritei de cima do morro

Ela não se virou, muito menos me respondeu.

__ Eu mereço – murmurei

Desci até ela, com a esperança de que ela poderia sim não ter ouvindo eu a chamando. Coloquei a mão em seu ombro e posso confessar a vocês, achei que tinha visto as parcas cortando o fio da minha vida. Annabeth se virou tão bruscamente que esqueceu – pelo menos eu acho que sim – de tirar a flecha e esta passou zunindo pelo meu ouvido e foi parar fincada no morro.

__ Ei cuidado com isso – brinquei
__ Tenho que melhorar meu alvo da próxima – resmungou ela como se eu não tivesse ali
__ Você teria me acertado se “melhorasse” sua mira – sorri pra ela, mas ela me olhou séria – O.k, parei de brincar
__ Esse é o seu problema Percy, você brinca demais

Ela se virou para os campistas que estavam fingindo não estar atentos a nossa conversa. Annabeth parecia não se importar.

__ Treino encerrado por hoje, Michael tire as duvidas dos novatos e caso alguém se interesse pelo arco, mostre o arsenal a eles, tenho que resolver uns problemas.

Quando ela disse problemas, ela olhou pra mim, me pegou pelo braço e saiu me arrastando até o lago de canoagem. O lago estava calmo, só alguns campistas estavam praticando entre eles Leo, Piper tentava acalmá-lo ou então fazer com que a canoa não virasse.

__ Annabeth! Percy! – berrou Leo

Piper o puxou pela camisa, jurava que a canoa iria virar, comecei a rir, mas Annabeth continuava séria e me contive.

__ Ei vocês dois, cuidado, e Leo o seu fogo vai apagar no meio de tanta água – gritei para eles
__ Acho isso impossível Percy – respondeu Piper.·.

Eles continuaram praticando e logo me deixaram a sós com Annabeth.

__ Precisamos conversar Percy – disse ela
__ Eu sei – cheguei perto dela e coloquei a mão no seu rosto, ela não me evitou – Não tenho sido lá muito maduro não é?
__ Você age como se o que tivesse acontecendo fosse algo comum
__ Annie... Eu sei que o que esse rumor representa, mas, Quíron e o Sr.D não irão nos expulsar por isso, eles conhecem a gente
__ Quíron talvez não, mais o Sr.D... Percy ele é um deus, ou seja, inconstante
__ Acho que ele não faria isso, vamos deixar esse assunto pra trás – peguei suas mãos – Meu pai veio falar comigo, ele disse que...
__ Annabeth! – chamou um dos filhos de Íris

Ela me olhou com carinho, mas seus olhos ainda estavam tristes, me beijou na testa, murmurou um simples “Tenho que ir” e foi encontrar o garoto. Fiquei um tempo olhando o lago, o sol se punha, o céu estava totalmente alaranjado. Pensei em minha mãe, o Sr.Blofis, meu padrasto, essa crise com Annabeth, Tyson, meu pai e...

__ AHHHH – levantei correndo praguejando em grego.

Corri até o chalé um, minha amiga Thalia morou um tempo ali até se juntas as Caçadoras, mas quem morava lá agora era Jason, seu irmão. Eu tinha me esquecido completamente que tínhamos combinado de participar juntos da corrida de biga que teria amanhã cedo.

__ Jason... – me apoiei nos joelhos, ofegante – me desculpe, esqueci completamente, com essa coisa da Annabeth e tal.
__ Relaxa – ele me deu um tapinha no ombro – Mal comecei, estava falando com Tyson, pedindo algumas dicas de como embutir armadilhas e tal, mas o chefe dele parece não ter ficado muito contente
__ Ah sim... Eu nem tinha pensado nisso – confessei – Onde está a biga, pra personalizarmos ela?

Ele apontou para o lado do seu chalé, puxei até onde nós nos sentamos e começamos a talhar na madeira um mar agitado e algumas nuvens lançando raios para todos os lados – como se fosse uma tempestade – terminamos na hora do jantar. Fui com Jason até o salão, ele foi se sentar solitário como eu em sua mesa. Nossas mesas foram “encurtadas” para que outras entrassem o que foi bom porque fiquei me sentindo menos sozinho.

__ Boa noite heróis – cumprimentou Quíron – O Sr.D quer dar alguns recados

Ele lançou um olhar pra mim e para Annabeth, tenho certeza que eu corei.

__ Olá pestes... Quer dizer... Heróis – ele faz uma Pepsi Diet aparecer na sua frente – Ouvi uns boatos de que alguns campistas andaram se encontrando a noite e acho que deixei claro que era estritamente proibido esse tipo de coisa aqui dentro.

Olhei Annabeth procurando apoio e o que eu vejo? O tal filho de Íris afagando suas costas em consolo. Senti um aperto no estomago, mas não era um aperto bom, era uma coisa que tinha nome, sobrenome e endereço. Ciúmes.

__ Não é mesmo senhor Jackson? – disse Sr.D com um sorriso de desdém no rosto
__ Desculpa senhor, não estava... Hum... Prestando atenção – me virei para ele
__ Acho que o senhor dever... – ele foi interrompido por Quíron
__ Acho que o senhor deveria puxar a fila guiando seus amigos para a fogueira e oferecendo alguma coisa aos deuses não é mesmo?!

Anotei em minha mente que o agradeceria. Mas antes, iria dar um chega pra lá nesse maldito filho de Íris. Andei até a fogueira, separei batatas fritas e a melhor parte do meu bife e os lancei nas chamas.

__ Pai, me ajude. Dê-me paciência e sabedoria para não matar esse menino arco-íris – resmunguei.

O resto do jantar foi movido a gritarias e uma quase guerra de comida. Seguimos para a cantoria em torno da fogueira, quanto melhor estivesse o clima no Acampamento mais alto a chama queimava. Vi Annabeth sentada, cantando alegremente, sentei-me ao seu lado.

__ O que foi aquilo? – perguntei mal humorado
__ Não sei do que está falando – ela respondeu indiferente
__ Não sabe? Annabeth, o menino Arco-Íris estava afagando as suas costas – minha voz saiu um pouco descontrolada.
__ Percy... – ela se virou para mim, com aqueles malditos olhos que me faziam derreter – deixa de bobagem Cabeça de Alga.

Ela sorriu e bagunçou meus cabelos, me senti um tanto aliviado.

__ Ei Annie – disse o menino Arco – Íris

Annie? Quem esse moleque pensa que é pra chamar Annabeth de Annie – pensei –

__ Posso me sentar ao seu lado? – pediu ele
__ Não, não pode – respondi
__ Percy – ela me olhou repreendendo-me e virou-se para ele – Claro, senta ai Butch
__ Hoje as chamas estão bem altas né? - ele comentou
__ É porque o chalé esta feliz adoro dias assim – ela sorriu alegremente

Minha cabeça estava parecendo um furacão, imagine sua namorada dando mole para outro, mais TDAH isso tudo junto me deixam muito inquieto. Levantei-me e sai pisando duro ouvi Annabeth me chamando, andou até metade do caminho, mas desistiu voltando para o menino Arco-Íris. Andei até a praia, que não ficava longe do meu chalé, a lua estava enorme, avistei a constelação da Caçadora, era uma homenagem feita por Ártemis a minha amiga Zöe. Praguejei em grego e xinguei alguns palavrões conhecidos por mortais também. Nessa minha sessão de fúria fiz algumas dríades desaparecerem com a agitação no mar. Cansei de esbravejar e me sentei na praia, deixando as ondas levarem minha raiva junto com elas.

__ Dia difícil em rapaz

Um homem com sapatos de corrida, calça e camiseta regata Adidas, cabelos cor de areia sentou-se ao meu lado.

__ Hermes – sorri um pouco ao vê-lo
__ Se você tivesse aceitado ser um deus como eu, teria menos problemas com garotas – ele sorriu para mim.
__ Estou começando a me arrepender da minha escolha – relaxei os ombros.

O observei, estava sem o seu caduceu – que se transformava em um celular magico – ele estava com olheiras enormes, se é que isso era possível para deuses imortais.

__ Cadê George e Marta? – perguntei
__ Este é o problema Percy – ele se mexeu inquieto – Eu não sei, sinto que tivemos mais um roubo no Olimpo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até Semideuses Sofrem Com Romances" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.