Até Semideuses Sofrem Com Romances escrita por jessyweasley


Capítulo 10
Parentes, amigos e antigos apaixonados = confusão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224996/chapter/10

É a vida de um semideus não é nada fácil. Bem que eu gostaria de chegar nessa caverna estranha, andar poucos metros, pegar o caduceu e ir embora feliz e saltitante, mas infelizmente não é assim que acontece. Cá estou agora amarrado com mais três pessoas que se dizem semideuses como eu, apesar deles serem mil vezes mais barulhentos que o chalé de Hermes em dia de inspeção.

__ Será que dá para vocês fazerem silêncio? – pedi
__ Olha como fala comigo garoto, eu sou pretora da Décima Segunda Legião de Roma – esbravejou Reyna
__ Ok, eu não tenho a mínima ideia do que isso significa – resmunguei

Senti um beliscão no meu braço direito

__ Ei! - reclamei
­­__ Isso não é nem um terço do que posso fazer com você, deixa só eu me livrar dessas malditas cordas e conseguir minha adaga

Hazel e Frank suspiraram pesadamente, Reyna continuou reclamando por alguns minutos, eu a ignorei assim como o seus amigos faziam. Por algum milagre de Zeus ela calou a boca.

__ O que houve? – sussurrou Frank
__ Vem vindo gente ai – respondeu Hazel no mesmo tom

E não é que ela estava certa? A Lâmiae voltou trazendo dois amigos Lestrigões maiores que duas geladeiras duplex com mais um freezer em cima. Os amiguinhos dela pareciam estar bem famintos, o que não era de se entranhar, sempre que eu topava com esses monstros eles queriam fazer ensopado de semideus, ou quem sabe um churrasco. Eles pararam a nossa frente.

__ Vocês podem leva-los, mas só podem comer essa daqui

A Lâmiae apontou para Reyna.

__ Desculpe senhora, mas acho que não sou tãaao apetitosa assim – Reyna manteve a voz calma
__ Isso não me interessa – rebateu ela – Eu só estou oferecendo você porque Gaia disse que tem um destino diferente para os outros três
__ D-Destino? – perguntou Frank
__ É isso mesmo – a Lâmiae virou-se para os gigantes – Levem-nos e os coloque perto do caduceu, Gaia daqui a pouco deve se manifestar

Os Lestrigões desamarraram a corda que nos prendia a pedra e nos arrastaram caverna adentro. Essas horas que Nico fazia falta... Nico! Pelos deuses ainda tínhamos alguma chance de sair disso daqui sem Gaia nos fazer virar adubo orgânico. Pude ver o caduceu brilhando cada vez mais perto, mas não perto o suficiente para eu pegá-lo – isso se eu conseguisse me soltar das cordas, sair correndo, achar a Contracorrente, derrotar os monstros e ai sim pegar o caduceu e salvar todo mundo – como eu disse mais acima, vida de semideus não é fácil. Os Lestrigões nos jogaram em um canto fazendo todos caírem em cima de mim, até mesmo o garoto armário – Frank. Nos organizamos sentando uns ao lado dos outros e ficamos esperando a boa vontade de Gaia ou Nico aparecerem .

__ Porque a Lâmiae está do lado de Gaia? – perguntei
__ Deve ser porque ela é um monstro?! – disse Reyna
__Não exatamente... – disse Hazel – Juno que a transformou nesse monstro porque ela era amante de Júpiter
__ Hera sempre vingativa – resmunguei
__ Pois é... – Frank disse calmamente

***

Duas horas depois e nada de Gaia, a Lâmiae veio juntar-se aos gigantes na vigia, eles conversavam animadamente sobre como seria o mundo sem deuses estúpidos e seus filhos insolentes, a monstra até mencionou Hera, dizendo que ela mesma fazia questão de derrota-la – o que eu acho meio difícil – vez ou outra sentia a corda me apertando, quando eu descobri o que era vi Frank caído no ombro de Hazel dando um cochilo, será que eles eram namorados? Enfim vi uma luz no fim do túnel, quer dizer, ouvi uma voz no fim da caverna. Era Nico.

__ Percy, cadê você? – chamou ele – Peeeeeercy!!!!!

Enquanto isso lá dentro...

__ O que é isso? – perguntou um dos Lestrigões
__ Sinto cheiro de semideus – disse o outro farejando o ar
__ Vão lá conferir seus dois idiotas – gritou a Lâmiae

Os dois levantaram as pressas trombando um no ombro e seguiram para a entrada. Reyna cutucou minhas costelas e me encarava de cara ruim.

__ Tem você e mais quantos aqui?
__ Hum... Que eu saiba é só eu e Nico – respondi ironicamente
__ Espero que ele seja inteligente o suficiente para nos tirar desse buraco – resmungou ela

Um estrondo veio da entrada, a monstra se pôs de pé num salto, e pude ver atrás de sua cadeira um saco com nossas armas. Ouvi passos se aproximando de onde estávamos e logo Nico surgiu, seu casaco estava cheio de poeira de monstro e segurava a espada negra. Ele avançou para atacar a Lâmiae, que não mostrou resistência, ela apenas colocou os braços protegendo o rosto e foi desintegrada com o toque da espada de Nico.

__ De volta para o Tártaro – ele riu

Ele se virou para mim e os outros e veio em nossa direção. Desamarrou-me e tornou a se afastar. Fui até o saco de armas e peguei a Contracorrente.

__ Oláaa se esqueceu da gente – disse Hazel
__ Só um momento – pedi

Andei até o caduceu e o segurei, uma onda de informações, páginas de internet, barulhos de cartas caindo, de telefones tocando invadiu minha mente, achei que meu cérebro ia pifar com tanta coisa para processar. Essa sensação durou menos de um minuto, quando me dei conta eu não segurava mais um caduceu e sim um celular com uma antena onde duas cobrinhas se entrelaçavam.

__ Olá, trouxe o meu rato Percy? – perguntou George
__ George você que deveria dar um rato para Percy, ele nos salvou – disse Martha
__ Vamos parar vocês dois? Tenho que devolvê-los para Hermes – eu disse

Enfiei o celular no bolso e fui até os outros, Nico estava sentado gangorrando na cadeira. Saquei a Contracorrente e cortei as cordas, joguei o saco de armas para eles. Logo eles se reequiparam. Reyna veio até eu e Nico.

__ Bom... Agora desembucha, onde está Jason? – perguntou agressivamente
__ Epa, vamos com calma ai tudo bem?! – Nico de postou entre nós dois – Vamos no meu carro, levo vocês para Jason
__ Devemos confiar em vocês? – perguntou Frank
__ Sim, devemos – afirmou Hazel
__ Por quê? – Reyna a encarou.
__ Ele – Hazel apontou para Nico – Ele é meu irmão.

Ok essa noticia me pegou de surpresa, olhei para Nico e ele confirmou com a cabeça. Todos exceto dos dois estavam boquiabertos.

__ B-Bem, acho que devemos ir com eles então Reyna – disse Frank

Ela olhou indecisa para mim, sua cabeça devia estar a ponto de estourar. Ela avançou contra mim, segurou a gola da minha camisa e me prensou contra a parede colocando sua adaga bem próxima do meu rosto.

__ Se você e seu amiguinho estiverem tramando algo contra mim e meus amigos, vou leva-lo para Octavian que irá estripa-lo para ver o agouro

Engoli em seco, ela soltou minha camisa e eu me arrumei. Ela se juntou a Frank e Hazel, Nico me olhava perplexo.

__ A-Acho que devemos ir então – disse Nico

Eu passei pela entrada da caverna e vi que já era noite, já estava a três dias longe do Acampamento, a saudade de Annabeth já apertava no meu peito. Nico apertou a chave e o seu carro infernal apareceu.

__ Desculpe, achei que era filho único – Nico disse para Hazel

Nós entramos no carro e eu me virei para Nico

__ Como vamos passar por Ládon? – perguntei
__ Viagem nas sombras – ele disse apreensivo
__ Mais somos muitos, você consegue?
__ Acho que sim – ele tremeu

Deuses esse garoto tem que conseguir se não a coisa vai ficar feia. Nico acelerou fazendo todos segurarem com firmeza o banco, ele foi em direção a uma pedra sem pisar no freio e fui invadido pelas mesmas sensações só que dessa vez triplicadas, olhei pros lados e só vi escuridão. Os arrepios pararam, respirei com mais facilidade e consegui ver todos dentro do carro. Nico estava desmaiado com a cabeça no volante, mas o pé ainda estava pesado no acelerador, notei que estávamos na estrada em Long Island, estávamos perto do Acampamento. Empurrei Nico no banco e assumi o volante.

__ Você vai matar todos nós – berrou Reyna
__ Cala a boca, não me pressiona – berrei de volta

Guiei o carro até as fronteiras do Acampamento, passamos por ela desgovernados, vários campistas que guardavam a fronteiras olharam assustados, os chalés de aproximavam rapidamente, tirei a perna do Nico do acelerador e coloquei o pé dele em cima do freio. O carro parou bruscamente fazendo todos irem para frente. Eu bati a cabeça no painel e ouvi os três atrás reclamando.

Levantei a cabeça, meio zonzo, vi Annabeth se aproximando com a armadura completa, Clarisse e Travis estavam atrás dela. Reyna, Hazel e Frank saíram do carro na defensiva, eu sai também, Annabeth me viu e pulou no meu pescoço me deixando um pouco sem ar.

__ Quem são esses Cabeça-de-Alga? – ela sussurrou no meu ouvido

Eu a olhei,olhei todo o Acampamento, Quíron estava entre eles, todos com um olhar curioso.

__ Galera, esse aqui são...
__ Hazel! Reyna... – disse Jason saindo da multidão
__ E Frank – conclui baixinho
__ Jason! – exclamaram as duas



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereçemos reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até Semideuses Sofrem Com Romances" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.