Sete Dias Para Percy escrita por Aivan


Capítulo 11
Capítulo 11/ Quarto dia/ Surpresa!


Notas iniciais do capítulo

Leiam: Oi gente, eu tenho demorado pra postar. Então vou começar a postar tudo bem mais rápido a partir de agora xD. També queria dizer que respondi e vou responder todas as reviews que vocês mandam, eee! E obrigado pelas recomendações também :). Ah Por favor leiam as notas finais! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224918/chapter/11

Ele estava caindo no fundo do poço, mas ela ainda tinha a chance de agarra-lo, em quanto ele caia ela corria, ia dar tempo. Ela agarrou o dedo indicador dele. Ia dar, ele ia conseguir escapar, ela ia conseguir o salvar...

- Annabeth! – grita Malcolm, seu irmão do chalé de Atena – se arruma, a gente vai para o refeitório.

Ela se arrumou reclamando um pouco, não estava disposta ainda. Que horas eram afinal? Botou uma camisa laranja do acampamento e um jeans desbotado.  E se dirigiram para o refeitório.

Quando saiu do chalé olhou para o céu, e pela posição em que o sol estava... Ainda era bem cedo.  A manhã estava gostosa, um pouco quente e bonita. Deu passos largos até chegar no refeitório.

Entrou lá e logo estranhou... Praticamente todos os campistas se encontravam lá comendo de forma adequada ainda, o Sr. D e Quíron  também estavam lá. Todo mundo fazia uma cara maliciosa. Alguma coisa escondiam.

- Bom dia Annabeth! - cumprimentaram alguns.

 Ela se sentou ao lado de Percy na mesa, logo bateu uma grande tristeza ao contar. Era seu quarto dia... Como o tempo passava depressa, principalmente ao seu lado. Mas já tinha reservado o dia para ajudar Percy levando ele para os filhos de Apolo.

Todos encaravam os dois e cada vez os olhares eram mais suspeitos.

- Posso falar com você? – perguntou para Clarisse. Ela fez que sim com a cabeça e as duas se afastaram na mesa em quanto os Connor divertiam Percy. – Pra que tudo isso? Vocês tão planejando o que?

- Planejando o que ta maluca? – respondeu ela de modo grosseiro. Seu modo natural de ser.

- As pessoas estão meio estranhas...

- Relaxa se tiver alguma coisa depois você descobre.

Annabeth voltou à mesa e decidiu se divertir um pouco... Mas não conseguia, apenas olhava para Percy, ele parecia tão frágil. Mesmo feliz não estava em um estado bom, a felicidade dele a deixava triste. Irônico.

- Oi Percy – disse Grover chegando à mesa. Pelo jeito em que estava Annabeth concluiu que estava pensando na mesma coisa que ela – hoje você vai se divertir! – annabeth não deixou de notar.

- Se divertir? Como assim? Planejam o que?

- Ah... – Grover ficou sem jeito e começou a mastigar uma lata de coca.

- Que vocês tão falando? – perguntou Percy tão perdido quanto ela (ou mais).

Eles tomaram café da manhã normalmente. Sentados onde queriam. Annabeth se serviu e encheu o prato, toda aquela montanha russa emocional estava deixando ela com fome.

“O dia está pelo menos estranho” pensou ela. “o refeitório ta com um clima tenso”

 Comeram todos em silêncio, mas ainda podia ouvir uns murmúrios e sussurros.

- Bom dia – disse Quíron se levantando e fazendo subir as expectativas de Annabeth – Hoje temos um pronunciamento a fazer... – ficou-se um silêncio.

- O que está acontecendo? – perguntou ela.

- Calma... Tudo a seu tempo. Bem... - e tudo se silenciou novamente.

- Qual é? Vão falar o que esta acontecendo? – não parecia o tipo de notícia que Quíron queria contar sozinho, ela percebeu.

Percy novamente parecia tão confuso quanto ela, já os campistas trocavam olhares entre si.

- Ta acontecendo alguma coisa? – perguntou Percy perdido.

Todos trocaram olhares novamente, foi Silena que se levantou.

- Você e o Percy vão para a lua de mel!

ψ


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então mandem suas reviews, gostaram do capítulo? Pras pessoas terem o que mandar de review eu vou fazer uma pergunta: ONDE VOCÊ GOSTARIA QUE FOSSE A LUA DE MEL DELES? Me ajudem que eu não decidi, então vocês vão realmente me ajudar se enviare ;) até o próximo cap!