Com Amor,sam. escrita por Vitoria Bier


Capítulo 1
1.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224879/chapter/1

Sabe,Freddie,eu acho que o amo desde que o conheci... você lembra?

"Antes de começar a escrever quero pedir que não brigue comigo pelos erros de ortografia ou pela minha letra desleixada.Juro que tentei caprichar.

Segundamente quero colocar que eu não sei começar... Mas Freddie, eu espero conseguir colocar nessa carta tudo que sempre quis lhe dizer,mas não consegui...Porque posso não ser mais uma menininha boba atualmente, mas ainda tenho uma falta de jeito pra escrever,falar e até andar... Mas me esforçarei, Freddie. Por você eu faço esse esforço.

O negócio é o seguinte: Eu não vou mentir.

Em nenhuma linha dessa carta irei mentir pra você,Freddie, e isso é uma promessa perpétua que eu não estou disposto a quebrar.

Quando eu o conheci, você, diante dos meus olhos,não passou de um menino estúpido,sabe-tudo com o nariz arrebitado.

A segunda vista você pasou de menino estúpido a menino irritante.

A terceira vista as coisas pioraram.

E a quarta vista, eu prefiro nem comentar...

Vamos, Freddie, eu prometi não mentir, por isso deixe-me dizer o meu ponto de vista.Eu era uma garotinha... E você era... Petulante! Sabia tudo sobre tudo, sabia o que eu não sabia, sabia mais sobre o que eu sabia... A única coisa que você não soube por muito tempo, Freddie, e que nunca poderia encontrar nos livros é que, assim que nos beijamos, eu estava louca por você.

Você não sabia que eu por muito tempo tive ciúmes da Carly, depois de suas namoradas, e depois de qualquer outra garota que ameaçasse olhar para você. Você não sabia de nem 1/3 das coisas que eu fazia por você, Freddie... E você também não sabia que, a quinta vista, você passou a ser diferente para os meus olhos.

Mas agora eu quero ir para a parte importante: as minhas lembranças.

Sente-se, pegue uma xícara de chá, e leia. E sinta também, por favor.
Obrigado.

Numa certa manhã de Inverno, as coisas começaram a mudar para mim.
Quando falavam de você, a imagem que vinha em minha cabeça era outra... Era adorável. E num piscar de olhos, eu já não possuía mais controle.
Depois eu quis brigar com você,Freddie. Como eu quis brigar com você... Não passou pela sua cabeça um único segundo que eu estava morrendo para convidá-lo para ir ao Baile comigo? Ok, aquele Baile para mim não passava de uma festa patética onde eu teria que usar um vestido e essas coisas, mas eu queria que você fosse o meu acompanhante! Passei quase três noites acordada repetindo em silêncio o que eu falaria para você. Sete palavras nunca foram tão difíceis de serem pronunciadas.

Você quer ir ao baile comigo, Freddie?

No fim das contas,a "mágica malika" foi mais rápida.

Então eu me controlei para não brigar com você. A sorte foi que nessa hora Carly me obrigou a ficar calma. Você nunca teria a noção de quanto eu precisei pensar em "coisas felizes" para não chegar na frente dela e falar que quem deveria estar dançando com você era eu, e não ela. Eu sei que alguém sairia da pista de dança com o nariz quebrado ou com pelo menos alguns arranhões, mas algo me segurou na cadeira e disse que eu não tinha chances.
Eu tinha chances naquela época, Freddie?
Você iria ao baile comigo, caso eu pedisse?
Porque eu sei que não sou melhor que ela e sei que não sou tão bonita ou sei lá mais o que ela é, mas eu teria chances? Eu queria ter chances. Você estava tão bonito naquela noite que eu quase que tive um ataque do coração, o que me fez sentir ainda mais culpada por não tê-lo chamado antes.

Você quer ir ao baile comigo, Freddie?

Apenas sete palavras.

Como eu fui um estúpida por não conseguir dizê-las.

Ah, Freddie, você virou o meu mundo de ponta cabeça.

Desculpe por ser tão cabeça dura.

Como você olhou um dia para mim? Como você pode olhar para a garota loira que sempre andava com roupas de segunda-mão, não ia bem em nenhuma matéria, nunca fazia as lições, sempre se metia em encrenca, que não é tão bonita quanto Carly Shay , e, principalmente, não merece alguém como você...?
É, no final das contas você não é tão inteligente assim.
Brincadeira.
Você é a pessoa mais inteligente que eu conheci e agradeço muito por você ter me agüentado por todos esses anos.
Agradeço especialmente por você ter me amado.
... Por me amar.
Droga, eu acho que escutei um barulho.
Ou o Hugo resolveu acordar cedo para adorar o novo skate ou a sua pequena crânio está tentando invadir a sua biblioteca particular para roubar algum livro. Bem, eu não tenho nada do que reclamar. Nunca poderei dizer que os nossos filhos foram trocados ou confundidos.
Acho que é Rose.
Enganei-me. Era apenas nosso gato fazendo um escândalo porque queria comida.
Por favor, não diga para a nossa filha que eu confundi a voz dela com o miado de nosso gato.. Rose vai dar um ataque.
Adolescentes.
Infelizmente eu acho que terei de parar de escrever por aqui. O Sol já está iluminando o quarto, o que significa que você vai acordar. Esse seu péssimo hábito de despertar junto com o Sol é uma loucura e por conta dele não poderei escrever mais. Culpa sua.

Eu quero que essa carta seja surpresa e quero que você a leia enquanto eu preparo o seu café-da-manhã. Aproveite que estou romântica hoje para me pedir o que quiser. Peça e abuse.
Você está começando a revirar na cama. Ah, agora você deu uma coçadinha singela no nariz. Sinal de que você está mesmo acordando.
Freddie, como eu posso terminar essa carta?
Dizer que eu o amo é meio óbvio. Dizer que você é a razão do meu sorriso também é meio óbvio. E dizer que você mudou a minha vida é ainda mais óbvio... Por isso vou terminar dizendo o seguinte: descerei e prepararei o seu café da manhã. Enrolarei tempo o suficiente de você terminar de ler. Depois subirei e comeremos o que quer que seja que eu tiver preparado. E por último eu pedirei à você uma coisa que deveria ter pedido a muito tempo...

Pedirei para você dançar comigo.

A dança que nós não dançamos no Baile será dançada hoje. A nossa música que não foi tocada será tocada hoje...
E a Malika que se dane e tenha dor de cotovelo.
Agora você é meu... E estou chegando a conclusão de que você sempre foi meu, assim como eu sempre fui sua.

Espero que essa minha carta tenha sido boa.Vou fazer o meu próprio poema dedicado à você. Prepare-se e lembre-se que a última coisa que eu sei fazer é rimar (porém o que vale é a intenção, não é?).

"Rosas são vermelhas, violetas são azuis, eu amo você Fredward Benson e quer dançar comigo?"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!