Brittle escrita por LeAsh, Brigadeira


Capítulo 3
Tomates são frutas, Annabeth ?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224606/chapter/3

O ônibus parou na porta do colégio e a garota levantou-se bruscamente, saiu á frente de todos e já estava lá na frente quando o motorista abriu a porta. E acho que foi algo bem pensado porque de alguma forma o ônibus estava mais lotado do que o normal, ninguém me dava espaço para sair e eu basicamente tive que esperar todos saírem para conseguir colocar um pé no corredor.

Realmente tinham mais alunos do que o normal, garotos bonitos, garotas emperiquitadas e cheias de frufru, bruta montes com uniforme de um time colegial do qual eu nunca ouvira falar.. todos eram rostos novos para a minha pessoa.

Mas também, nunca fui ninguém tão conhecida, muito menos alguém que conhecesse um grande numero de pessoas, ultimamente meu passatempo vinha sendo ficar trancada em meu silencioso quarto fazendo dever de casa ou lendo livros grossos e cansativos, havia realmente muito tempo desde que tinha ido á alguma festa e conhecido pessoas novas.

Enquanto examinava todos aqueles rostos atentamente, uma pessoa surgiu de algum canto, me fazendo soltar um grito esganiçado e me abraçou fortemente.

- Tyson,.. você esta.. me asfixiando – disse enquanto ele soltava do meu pescoço

- Annabeth !! – ele saltitava feliz, era como se não nos víssemos á mais de anos, o que não era verdade.

Algumas pessoas riam da cena anterior onde eu quase havia sido esmagada e apontavam para mim e Tyson, tirando sarro, mas acima de tudo, eu não ligava, era ótimo ter Tyson como meu amigo e desde que ele estivesse do meu lado eu não me importava com as criticas alheias.

- O que é esse povo todo ? – perguntei-lhe curiosa

- aah, alguns estudantes daquela escola que foi fechada em St. Louis, eles vão ficar aqui até a escola ser restaurada, não é divertido ??

- pode ser – disse me espreitando pelo corredor, observando aquela circulação toda – Espera, St. Louis ? Isso não fica no Missouri, á sei la, bilhões de quilômetros daqui ? Não tinha nenhum colégio mais próximo para eles ficarem não ?

- Não sei, mas vamos para sala, a aula já vai começar – ele disse feliz – quero conhecer todos os alunos novos !

Ele me pegou pelo pulso me arrastando até a sala de aula

Apesar da animação de Tyson, eu não estava com nem um pouco de vontade de conhecer qualquer um daqueles garotos e garotas novas.

POV PERCY

Eu estava gostando daquele colégio, não sabia quando tempo levaria para nossa escola ser restaurada novamente depois daqueles ‘ problemas técnicos ‘ com o duto de ventilação, mas eu esperava que fosse o máximo possível.

A escola era cheia de gente simpática, garotas bonitas, garotos cômicos, líderes de torcida gostosas e todo o pessoal do nosso colégio parecia estar curtindo a idéia da ‘ nova escola ‘.

Eu, Percy Jackson, sou mais ou menos, o cara legal, aquele cara que esta sempre com a galera ‘ descolada ‘ mas não menospreza ninguém por ser diferente ou coisa parecida, não sou o que se pode chamar de garoto inteligente, por mais que tente e me esforce, não consigo me concentrar nas aulas, tenho dislexia e déficit de atenção e isso não colabora muito para um rendimento alto escolar, por isso, os professores vivem pegando no meu pé e me cobrando deveres extras.

Estava esperando a aula de ciências e biologia começar enquanto conversava com alguns garotos e garotas que estudavam ali, estava explicando sobre o problema nos dutos da escola que basicamente ninguém sabe como aconteceu quando uma garota loira com olhos acinzentados lindos e com um moleton ‘ i Love cats ‘ entrou sendo arrastada por um outro garoto que parecia alegre demais, sorri para ela, ela olhou para mim mas manteve a expressão séria e unânime e se sentou em uma das ultimas carteiras.

A professora entrou na sala e eu me sentei no mesmo instante junto com todos os outros garotos que estavam conversando comigo segundos atrás;

- curtiu a loirinha né ? – tirou sarro meu melhor amigo Grover ao se sentar na carteira ao meu lado.

- shh – disse o silenciando

A professora estava longe de ser alguém agradável, durante sua aula todos estavam conversando, bagunçando ou rindo, menos a garota loira no fundo da sala que fazia o máximo esforço para conseguir se concentrar naquela baboseira toda que a professora dizia. Me peguei olhando fixamente para ela, ela percebeu isso, mas parecia ignorar.

Foi então que um garoto que ria descontrolavelmente com seus amigos virou-se para a sala toda e encarou a garota loira :

- ela deve saber, ei Annabeth – chamou – tomates são frutas ?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sq diz que tenho 6 leitores, mas por algum motivo, so 1 deixa review.. :/ por favor, deixem review.. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Brittle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.