Fora do Livro escrita por Lucy Holmes


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Fic inspirada no universo do livro O Mundo de Sofia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2245/chapter/1

Fora do livro

Uma coletânea de livros e filmes de Harry Potter enfeitava uma prateleira de um quarto qualquer. De repente, o exemplar de "A Ordem da Fênix" começou a se mexer e caiu no chão estrategicamente aberto.
Então, o livro foi envolvido por uma luz e três adolescentes vestindo uma capa preta surgiram, também envolvidos por essa luz. Ninguém menos que Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger.
- Onde estamos? - Rony foi o primeiro a se manifestar, olhando para o lado muito surpreso.
- É um quarto trouxa - Harry reconheceu - Mas como é que viemos parar aqui se não podemos aparatar de Hogwarts?
- Finalmente alguém se lembra disso! - Hermione comentou, voltando a olhar em redor - Acho que... Simplesmente saímos.
Como de costume, Harry e Rony a olharam com curiosidade e sem entender nada. Ela suspirou resignada.
- Aconteceu o mesmo efeito no livro "O Mundo de Sofia". As personagens ficam revoltadas com seu criador e simplesmente se "libertam", "saem" do livro.
Os dois continuaram encarando a amiga, agora com olhos arregalados, até que se entreolharam, chegando à conclusão de que Hermione delirava.
- É só olhar ao redor - ela exasperou-se - Veja, Harry, os livros, e também filmes, todos nesta estante!
Os três começaram então a observar, folhearam os livros e examinaram os filmes.
- Cara, colocaram nossas falas com todos os detalhes! - Rony parecia chocado - Tem alguém nos vigiando, por acaso?
- Nem eu me lembraria com tanta exatidão de tudo o que falei - Hermione folheava o Cálice de Fogo, distraída. Os amigos a olharam sem acreditar muito no que ela disse e, sem comentar nada, voltaram ao exame dos livros.
- Quero ver um desses. - Harry pegou O Prisioneiro de Azkaban e colocou no DVD para assistir. Soltou uma exclamação de horror.
- Que foi? - perguntou Mione, fechando o livro bruscamente.
- Eu não sou assim! - Harry apontou para a imagem na TV e correu para o espelho, para conferir que sua aparência estava idêntica ao que vira - NÃÃÃÃÃÃÃOOO!!!
Hermione, com a mão no queixo, olhou do filme a seu amigo desolado. Por fim, falou:
- Provavelmente a sua aparência se formou de acordo com as características desse ator. É assim que as pessoas te vêem.
- Harry, olha isso! - Rony o chamou.
Chegando perto da TV, Rony apontou para uma figura alta e magrela, com cabelos pretos.
- Essa é a sua tia! - Rony olhava, estupefato.
- Mas... Mas... Ela está com cabelos pretos!
- Eu sei! - Rony parecia tão chocado quanto o amigo.
- Ela é loira!
- Eu sei! E o pior não é isso! - Rony observou Harry de cima a baixo - Eu sou mais alto que você, por que aqui eu sou praticamente da mesma altura, senão mais baixo?
- E o meu cabelo decididamente não é assim - Hermione censurou a própria aparência, olhando-se no espelho. Harry e Rony se entreolharam e decidiram não opinar, por segurança.
- Mas, afinal, se somos personagens de um livro, por que saímos? Por que estamos aqui e não em qualquer outro lugar, uma livraria, por exemplo? - Harry perguntou.
- Bem, - Hermione se prontificou a responder, de forma esclarecedora - pelo que me lembro, em "O Mundo de Sofia", as personagens ficaram revoltadas por estarem sendo usadas pelo "autor", e resolveram que sairiam da história.
- E por acaso eles vagam por aí, como nós? - Rony perguntou, procurando pelos cantos como se pudesse encontrar alguém.
- Não tenho como saber - Hermione deu de ombros e se dirigiu a Harry - Você é a personagem principal, Harry. Por acaso, você se revoltou contra alguém?
Harry deu uma risada forçada.
- No auge dos meus quinze anos, levando uma vida completamente "normal" como a que eu levo, você acha que eu me revoltaria por quê?
- Ah, bem... Vou considerar isso como um sim - Mione decidiu não tocar mais no assunto, mas Harry explodiu.
- Agora tudo se encaixa! Essa tal de JK Rowlling devia ter feito uma vida melhor pra mim e olha só o que tenho que agüentar! Não tenho a companhia dos meus pais e ainda tenho que aturar os Dursley por toda a minha vida, pelo menos uma vez ao ano, aulas com Snape, o metido do Malfoy. Fora o fato de que há um bruxo das trevas que vive me perseguindo e que já foi responsável por várias mortes desde que voltou! O que ela espera de mim? Que eu seja grato?
- Realmente, ela devia ter descrito a minha família com um pouco mais de dinheiro... - Rony começava a se revoltar também - Ei, já que estamos aqui, podíamos atazanar a vida dela, não?
- Rony! - Hermione censurou - Não temos o que fazer aqui, o mais sensato seria descobrir como voltar para o nosso mundo!
- Pra que? - foi Harry quem perguntou - Pra ser perseguido de novo por Voldemort e vê-lo matar alguém que eu conheço, para que eu me sinta culpado mais uma vez?
Hermione não respondeu, sentiu-se constrangida por Harry. Rony, que mexia em tudo o que encontrava, apontou para um computador.
- O que é isso? - perguntou, apontando para o objeto - É outra tevelisão?
- É televisão, Rony... E isso é um computador. - Hermione respondeu.
- Ah! Sempre quis mexer num desses... - Harry se aproximou do computador e antes que Hermione pudesse impedi-lo, ligou o aparelho.
Entrando na área de trabalho, deu de cara com um wallpaper de si próprio.
- Ela deve ser sua fã, Harry. Você parece mais popular aqui fora do que dentro dos livros. - comentou Rony e Harry suspirou.
- Que ótimo... Deve ter mais gente que me ama ou que me acha maluco também... O que será que tem na internet trouxa?
Fuçando nos sites que havia na barra de endereços e também nos itens favoritos, os três descobrem uma lista imensa de sites relacionados a Harry Potter.
- Olha isso aqui: tem gente que torce para que eu morra no fim do sétimo livro! - Harry ficou indignado, mesmo porque temeu que estivessem certos; nem mesmo ele conhecia seu destino dentro do livro - Isso só pode ser perseguição.
- Ah, tente não pensar nisso, Harry - Mione, tentando consolar - Vamos ver o que mais tem aqui.
- O que vem a ser shipper? - Rony se manifestou, apontando para um item na tela.
- Possíveis casais que os fãs torcem para se formar ao longo da história. - Hermione, mais uma vez de forma objetiva, respondeu.
- Ah... - Rony voltou a observar a tela - Olha só! Tem Harry e Luna! Hahaha! Já pensou? Bem, tem Harry e Gina também, acho que esse é mais fácil de acontecer...
- Tem Rony e Luna também - Harry apontou - E olha só... Rony e Pansy! HAHAHAHA!
- O pior não é isso - disse Rony, numa careta - Tem até Sirius e Lupin... E Harry e Malfoy...
- Eu hein... Mentes perturbadas - Harry também estava perplexo.
- Nem tanto, Harry. - Hermione comentou - Hoje em dia é natural ver casais homossexuais assumindo que...
- Mione, você acredita mesmo que Harry e o Malfoy ou Sirius e Lupin... - Rony interrompeu - Quero dizer, os dois juntos, não parece um tanto...
- Quanto a Sirius, só mesmo perguntando - ela deu de ombros, tentando parecer natural.
- Mas, decididamente, não gosto do Malfoy - Harry falou com firmeza e voltou a olhar a tela - Olha só, Tom e Gina.
- Até parece que minha irmã ia querer se envolver com Você-Sabe-Quem. O que tem aqui?
Rony clicou em um ícone e Hermione soltou um gritinho, corando. Na tela constavam os pares Hermione/Krum, Hermione/Harry, Hermione/Draco e Hermione/Rony. Para desespero da garota, também tinha Hermione/Snape e Hermione/Gina. As orelhas de Rony murcharam.
Clicando num link mais abaixo, um tanto desinteressado, Harry encontrou outro casal.
- Olhem isso, tem até Draco e Gina!
- AH, nem vem! - Rony voltou a rir - A Gina lançou vários papões no Malfoy nesse último livro, não acho que vá dar certo.
- Os dois têm mesmo um quê de Romeu e Julieta, mas a tal da JK já disse que não vai acontecer - Hermione esclareceu, lendo uma nota sobre o assunto - Ela diz que o Malfoy é um cara mau e que deve ser evitado pelas garotas.
- Não entendo então por que fizeram de vocês dois um par! - Rony comentou, azedo e, sem dar tempo de Hermione responder, continuou - E também colocaram você com o Krum! Por acaso vocês estão namorando?
- Não seja indiscreto! - Mione ralhou, muito corada - Além do mais, nem eu sei se estamos namorando, acho que só saberemos no próximo livro.
- E qual a sua preferência, hein? Por acaso você escolheria o Krum ou o Malfoy, ou quem sabe o Harry? - Rony tinha a voz alterada.
- E por que não você, Rony? - Harry perguntou bruscamente.
Rony e Hermione viraram a atenção para Harry.
- Como assim? - Rony perguntou, as orelhas em chamas.
- Oras, por que até a Mione tem que ficar comigo? Ela pode ficar com você, pra variar.
- Harry! Você fala como se eu ficasse com todos vocês... - Hermione censurou.
- O que quero dizer é que é tudo voltado pra mim! Eu já estou de saco cheio de tantas atenções, já tenho todas essas responsabilidades, sei lá! Vai que a JK quer que eu volte com a Cho?
- Mas isso seria horrível! - Hermione exclamou, e Rony olhou feio pra ela, desconfiado - Quero dizer, mesmo que o Harry seja personagem de alguém, ele tem o direito de gostar de quem quiser, não é verdade?
- Nisso eu concordo - Harry suspirou, pensativo e virando-se para a tela - E qual desses casais vocês acham que tem futuro?
- Ah, eu acho que você fica é com a Gina - Rony respondeu de imediato - Tenho que confessar que sempre torci pra isso.
- Ou, na pior das hipóteses, ela fica com o Malfoy - Hermione deu risadinhas maldosas.
- Ou será que é você quem quer ficar com ele, já que se preocupa tanto com isso? - Rony perguntou. Parecia que tinha tirado o dia para provocações.
- Eu acho que é você quem se incomoda demais com quem eu quero ficar! - ela tentou se defender.
- Mas é claro que sim! - Rony respondeu, sem pensar, mas logo se arrependeu.
- E por que? - Hermione cruzou os braços, esperando uma resposta.
Harry resolveu não interferir e continuar clicando nos links e páginas da internet, mas não pôde deixar de achar a discussão divertida e no mínimo curiosa. Rony tentava falar, mas conseguia apenas gaguejar.
- Bem, é que eu... Porque eu... Eu...
De repente, eles voltaram a ser envolvidos por uma luz e começaram a desaparecer. Rony pareceu aliviado por Hermione se distrair em comentar esse fato.
- Estamos votando! - ela exclamou e se voltou para Harry - E quanto à sua raiva?
- Ah, de repente eu também fiquei curioso para saber quem fica com quem, entende? E eu tenho um palpite sobre quem vai namorar quem...
Dizendo isso, piscou para os amigos, que não tiveram reação à não ser se encararem muito encabulados e desviarem o olhar na mesma hora, quando desapareceram. A luz voltou para o livro, que se fechou, embora permanecesse no chão.
Quando a garota que dormia naquele quarto chegou, ficou surpresa e desconfiada de que seu irmão mais novo tivesse mexido em suas coisas, pois encontrou um filme rodando em sua TV, um de seus livros no chão e outros empilhados de forma desajeitada na estante e o computador ligado com a internet numa página dedicada apenas a shippers R/H, seu shipper favorito.


Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!