Desabafos De Um Herói escrita por JulianVK


Capítulo 1
Desabafos de um Herói




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224256/chapter/1

Eu tenho certeza de que as pessoas comuns pensam que ser herói é maravilhoso, que tudo se resume a salvar princesas, derrotar vilões e ser homenageado em banquetes. Ah, se eles soubessem a verdade eu duvido que tantas crianças sonhariam em pegar uma espada e sair pelo mundo desafiando a maldade. Provavelmente ficariam em casa, aprendendo algum ofício com os pais e se preparando para uma vida longa, pacata e desprovida de perigos constantes.

Infelizmente eu não fiz isso e agora não tem mais volta, pois eu sou um herói e tenho que ir até o fim da minha jornada. Não que isso seja ruim, mas há momentos em que tenho vontade de jogar tudo para o alto e gritar um sincero “FODA-SE O MUNDO”. Sabe por quê? Bem, você vai entender agora, pois quero dizer algumas coisas a certas pessoas que passaram pela minha vida...

À Princesa

Sua desgraçada preguiçosa, por que sempre é capturada pelo vilão? Você é a princesa, filha do homem mais poderoso, influente e rico do reino! É tão difícil assim investir em proteções mais eficientes? Que tal treinar melhor os guardas do seu castelo? Ou melhor ainda, que tal você tirar seu traseiro real das suas cadeiras aveludadas e aprender a se defender sozinha? Olhe quantas garotas hoje em dia espancam monstros antes do café da manhã! Por que você não pode ser igual a elas?

Ao Povo Indefeso

Vocês são piores do que a princesa! Por que sempre ficam em perigo justamente no momento em que estou prestes a estragar os planos do vilão? Juntem seus trocados e contratem um bando de mercenários se não têm capacidade de se defender sozinhos. É muito frustrante ver o vilão fugindo simplesmente porque vocês não conseguem nem ao menos lidar com uma invasão de ratazanas do pântano.

Ao Ajudante Atrapalhado

Aprenda a fazer algo de útil! Quantas vezes tive que lutar contra um exército de orcs porque você tropeçou em algo e arruinou nossa invasão silenciosa? Quantas vezes tive que pagar o vendedor de poções porque você derrubou uma estante? Quantas vezes perdi a chance de paquerar aquela heroína gostosa porque você apareceu na pior hora falando a coisa mais embaraçosa possível? Se eu não fosse tão piedoso juro que te deixaria sozinho no covil de um dragão faminto...

Ao Sábio que Conhece Tudo

Por que você não me dá respostas diretas, seu velho gagá e babão? Por acaso você se diverte enquanto eu frito meus neurônios tentando entender o que diabos a charada que me disse significa? É tão difícil assim falar que o artefato capaz de derrotar o vilão está escondido no templo no interior da Floresta Sinistra das Abóboras Atrozes? Enquanto eu fico batendo a cabeça aqui o vilão está tomando chá e ordenando a morte de coelhinhos inocentes!

Aos Capangas

Vocês sabem que vão apanhar. Já apanharam antes, estão apanhando agora e apanharão na próxima vez em que lutarmos. Que tal desistir? Olha, eu até pago uma rodada de cerveja para vocês na taverna mais próxima se me pouparem da chatice que é chutar seus traseiros novamente. Até porque, já que vocês vão ser vencidos mesmo, é só me evitar e depois dizer pro vilão que falharam. O resultado final será o mesmo, a única diferença é que serão poupados de uma surra.

Ao Meu Irmão Maligno

Eu sei que quando éramos crianças você só se ferrou enquanto eu tinha tudo do bom e do melhor, mas isso é passado! Você tinha inveja de mim porque eu ganhei um pônei e você não, certo? Então eu te compro dois pôneis, assim quando um cansar você pode cavalgar o outro! Mas por favor, pare de tentar me ferrar toda vez que nos encontramos. Poderíamos estar jogando conversa fora na taverna ou ganhando uma recompensa caçando um fora-da-lei, mas não... aqui estamos nós tentando matar um ao outro de novo.

Ao Vilão

Você? DE NOVO??? Da última vez eu não te espanquei o suficiente? Sim, eu sei que abandonar a maldade e se tornar um cara legal é clichê demais, mas ao menos isso te pouparia a humilhação de ser vencido de novo. E de novo. E de novo. E de novo. Ad infinitum. Não precisa se tornar uma alma caridosa e generosa se não quer, mas pelo menos pare de pegar no meu pé! É só você se tornar aquele clássico anti-herói que aparece só pra fazer pose e tirar o herói de uma enrascada que eu tenho certeza que calcinhas voarão a cada aparição sua.

À Garçonete

Eu já estou de olho na heroína gostosa, desculpe.

Ao Meu Cavalo

Obrigado, Trovoada, você é o único que realmente me entende e apoia. Não sei o que seria de mim sem você. Snif.

*abraça o cavalo*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Leia também Roses and Demons. Sim, eu sei que não é comédia, mas eu vou ficar feliz se você ler. :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desabafos De Um Herói" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.