A Luz do Amanhecer escrita por Arielle Borges


Capítulo 7
Por um fio


Notas iniciais do capítulo

Demorei... bastante, mais aqui estou eu...
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224249/chapter/7

- Na verdade, iríamos matar esse bebê agora mesmo - Jane como sempre semostradeira.

Carlisle juntou-se a nós e ficou de frente para os Volturi. - Vocês não podem matar um bebê humano -

- A Irina, do clã Denali  nos informou de um crime, e esse foi que essa criança é imortal - Aro nos informou sua fonte.

- O que? Irina? - Carlisle perguntou pasmo.

Irina apareceu na porta, como se estivesse nos espionando a muito tempo. - Sim fui eu -

- Suaa… - dei alguns passos para cima dela, mas Edward segurou meu braço direito.

- Não gaste suas energias com esse lixo - Ele enfatizou a palavra “lixo”.

- Haha… - ela soltou uma alta gargalhada.

Não entendi a gargalhada que ela soltara. Meu olhar estava fixo na mão de Edward que ainda segurava meu braço, como se fosse para mim não a machucar.

- Do que você está rindo? -

- Do Edward! Antes de te conhecer, ele me beijava, acariciava, dizia que somente eu poderia o fazer enlouquecer por completo. Dia após dia na cama, ele dizia que não seria nada sem mim, milhares de mensagens mandadas com recados de amor, até chegou a dizer que me amava -

Deu-me uma vontade ainda maior que quase me levou a matar ela, se eu conseguisse fazer outro escudo eu a envolveria e tiraria seu ar por completo, fazendo cada segundo a mais fazê-la clamar por sua inútil vida.

- Me solte Edward - lancei um olhar penetrante nele, mas nada fez com que ele me soltasse.

- Meu amor, Renesmee -

Minha fúria parou, ao escutar o nome da minha filha. Assim que olhei em volta, vi todos, principalmente Renesmee.

- Agora já CHEGA! Vamos logo com isso, vamos terminar o que viemos fazer - Aro gritou de forma que tirou um soluço de Renesmee.

- Vocês não machucarão minha filha - Edward soltou meu braço e se pôs em posição de defesa na frente de Alice, que segurava nossa filha.

- Posso falar com você Aro? - Carlisle entrou numa de intelectual logo agora.

Aro balançou sua cabeça positivamente e olhou em volta, mas parou por instantes no rosto de Irina, seu semblante continha muita fúria. - Sim, por poucos instantes -

Carlisle olhou para Edward e Renesmee, logo em seguida voltou seu olhar para mim. - Bem, Edward pegue Ness… Renesmee, hum, é, e Bella nos acompanhe - Até o Carlisle chama minha filha de Nessie?

- Claro meu amor, todos já a chamam de Nessie - realmente ele está lendo meus pensamentos.

- Até você Edward? - perguntei mentalmente para ele.

Ele balançou sua cabeça positivamente em resposta. Oh céus, por que chamam minha pequena de Nessie?Até parece que ela é o monstro do lago Ness.

Edward apanhou Renesmee do colo de Alice e entrou casa adentro atrás de Carlisle e Aro. Eu fiquei imóvel, todas as novas notícias me abalam!

Alice se aproximou de mim e me deu um abraço - Vai Bella, o destino de todos está em risco! - ela murmurou em meu ouvido.

Soltei-me de seu abraço - Está bem - respondi.

Sai em velocidade de vampira, depois de passar pela sala virei a direita e entrei num corredor, fiquei logo atrás de Edward. Renesmee olhava entre o ombro de Edward, ela sorria para mim. Carlisle e Aro entraram em uma sala, logo em seguida Edward e Renesmee. Não vi mais o rostinho lindo de minha querida filha.

Apresei meu passo e alcancei-os. Quando entrei todos já estavam sentados com olhar fixo na porta esperando que eu entrasse.

Assim que adentrei na sala vi o olhar penetrante de Carlisle, o qual me deu arrepios - Feche a porta, Bella - uma voz nervosa saiu de sua boca.

- Claro

Fechei a porta e me sentei no sofá em junto de Edward. Renesmee que estava com o olhar fixo em Aro, se virou rapidamente para mim e me deu outro sorrisinho lindo.

- Bem, para começar...

- Espere Aro, tem uma coisa que quero te mostrar primeiro - Carlisle o interrompeu.

Ele abriu a segunda gaveta do lado direito da escrivaninha atrás dele e entregou o papel para Aro.

POV ALICE

Já faz mais de uma hora que estão lá dentro. O que será que está acontecendo? Será que Aro fez alguma coisa com a minha sobrinha linda? Ah, claro que não se não eu o mataria assim que ele saísse. Não entendo o porquê que não tenho nenhuma visão, era pra saber se tudo acabará bem, mas não consigo ver nada sobre o futuro da Nessie.

- Muito obrigado Aro - Bella estava muito longe, mas deu para escutar quando agradeceu Aro.

Aro e Carlisle apareceram em um piscar de olhos, ficaram de frente para o sofá. A cara de Aro não era a das melhores, mas ele nunca estivera satisfeito com nada, já a de Carlisle era a mais pura e de bom agrado, como sempre um Carlisle calmo e paciente que conhecemos.

- E então?

- Fique calmo ursinho - Rosalie tentou amenizar a ânsia de Emmett.

Carlisle estava rindo de Rose e Emmett, parece que está tudo bem com todos, mas por que Edward e Bella na voltaram com a Renesmee?

- Carlisle?

- Sim Alice!

- Renesmee? Onde está - minha voz está tão tremula que não consegui terminar a frase.

- Não se preocupe, ela está bem

- Mas por que não voltaram?

- Ela adormeceu, está quase amanhecendo

- Oh, é claro

- Ela está no quarto que preparamos para ela, do lado do quarto de Edward e Bella

- Está bem, vou lá agora mesmo

Corri como uma vampira e subi rapidamente as escadas e quando todos menos pudessem esperar eu já estava de frente ao quarto de Nessie, bati suavemente na porta para não acordá-la. Bella atendeu a porta e saiu, enquanto ela fechava a porta vi Edward sentado na poltrona observando fixamente a pequenina dormir, eu não posso dizer que eu nunca fiquei vidrada vendo-a dormir, ela é linda e cada movimento que ela faz quando está dormindo é um motivo a mais para sorrir, amo essa minha sobrinha.

- Como foi? - perguntei aflita.

- Bem, Carlisle mostrou um exame da Renesmee e, além disso, tirou um pouco do sangue dela, deu para que Aro provasse e por um segundo pensei que ele iria atacá-la, mas ele já está acostumando com o sangue humano, eu tentei e me controlei o máximo, e Edward me segurou o mais forte possível, consegui fazer outro escudo e me fiquei dentro até que eu pudesse me controlar por completo

- Espere Bella, você disse isso com muita naturalidade, se fosse minha filha, eu nunca deixaria que fizessem isso com ela… como você? - Não consegui terminar a frase, ela não poderia me falar tudo dessa forma, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

- Você está louca? Ela é sua filha, como você pode deixar que fizessem isso?

- Não havia outra forma de provar que ela é meio humana

- Você tem certeza disso?

- Não grite Alice, a Renesmee está dormindo

‘Meses depois’

- Seus olhos estão lindos - disse colocando o espelho em frente da Bella.

- Não como os seus

- Me desculpe, sei que está virando rotina, mas depois de oito meses ainda não consigo me perdoar por ter te tratado tão mal naquele dia

- Não se preocupe Alice, eu já esqueci que nós tivemos aquela briga, até das duas semanas que você ficou sem falar comigo

Edward abriu a porta e entrou - Vocês já estão prontas?

- Venha cá para você ver sua linda esposa - eu nunca imaginei que a Bella realmente iria mudar, mas aqui estamos nós, ela está com as roupas que eu comprei e até está gostando de usar maquiagem.

- Eu também não

- O que eu perdi?

- Nada, meu amor

- Não me escondam nada, por favor

- É que eu e Alice achamos que você está aceitando muito bem sua… nova vida

- Estou no mundo certo, na família certa

- Bem, não foi isso que eu pensei Edward

- Alice!

- O que tem vocês me contarem?

- É que ela... - o interrompi antes que terminasse a frase

- Eu pensei que você está aceitando muito bem ter um novo estilo, está usando as roupas que comprei, maquiagem, salto alto

- Me lembro o que uma pessoa me disse: Agora sou uma Cullen e todas são bonitas e eu tenho que me adaptar ao mundo vampiro

- Nossa, em poucos meses você mudou da vodka para o mais saboroso vinho

- Vodka? A Bella nunca poderia ser comparada a vodka

- Está bem, cerveja

- Eu poderia ser a vodka mesmo, por mim não há problema, tudo se trata de metáforas

- Mamãe - Nessie adentrou correndo.

- Sim Renes... Nessie

Até que enfim ela está começando a se adaptar com o apelido da Nessie, mas agora tudo está voltando aos eixos e ficará na mais perfeita paz, não sei como ela consegue se controlar tão bem, mas me surpreendo cada dia mais, os poderes dela já evoluíram bastante e está controlando o escudo, o qual está cada vez mais poderoso, ai se o “Cachorro” mexer com ela, ou tentar fazer alguma coisa com a Nessie.

Edward sorriu ironicamente ao escutar meus pensamentos.

- O que foi?

- Nada

- Vamos logo mamãe

Ela pegou a já não pequena Nessie no colo, segurou na mão esquerda de Edward e saíram, logo após Rose entrou.

- E você vai ficar aí parada?

- Claro que não

Peguei minha bolsa e fomos para a garagem e seguimos para a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos, agora a fic voltará ao normal, e farei o possível para postar toda segunda, até que o mundo "acabe"



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz do Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.