A Luz do Amanhecer escrita por Arielle Borges


Capítulo 27
Tempo para pensar ou sorrir?


Notas iniciais do capítulo

Olá peoples lindas do meu coração.
Este capítulo ofereço a Renata Girardi, pois ela recomendou a fic. E agradeço a você por estar acompanhando a fic e comentando.
Obrigado por recomendar amora linda.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224249/chapter/27

Depois de muito chorar acabei adormecendo dentro da banheira, como se já não fosse o suficiente estar trancada no banheiro, assim que acordei eu estava deitada em minha cama, e a porta do meu banheiro arrombada, com certeza foi meu pai que o fez, não preciso ficar pensando em quem arrobou a porta de meu banheiro e sim porque me tranquei no banheiro, não me lembro dos fatos, somente de estar chorando e muito por sinal, pois minha cabeça está latejando fortemente.

- Nessie?! Querida, vim lhe trazer sua janta – minha mãe disse entrando em meu quarto com uma bandeja.

- Oi mamãe, o que aconteceu?

- Como assim?Você não se lembra?

- Não, mas eu queria muito saber

- Você acabou caindo e machucou seu joelho, quando seu pai foi passar um antisséptico você ficou com raiva e se trancou no banheiro, por causa da dor você começou a chorar, mas assim que vimos que você havia adormecido, seu pai abriu a porta e te colocou na cama

- Foi só isso?

- Sim minha querida!

- Que boba que eu sou, chorar por causa de um machucado, mas espere aí... Cadê o machucado em meu joelho? - disse passando a mão sobre o lugar que minha mãe dissera que eu havia machucado

- Somos vampiros, nos curamos rapidamente, e principalmente você minha filha linda

- Você que é linda, eu sou apenas uma garota feia

- Quando você for um pouco mais velha entenderá do que estou falando

- Acho que não

Ela saiu do meu quarto e foi para o dela, jantei e peguei meu diário para colocar tudo em dia, mas eu não sei o que escrever, pois não me lembro de quase nada, somente do que minha mãe me falou, nem sei se ao menos ela disse a verdade, ou se estava somente me enganando.

Peguei meu diário na parede falsa e sentei-me na cadeira e comecei a escrever.

“Oi Querido, segundo dia que escrevo em ti, espero que você não tenha contado para ninguém o que eu te disse. Bom, ontem, depois que cheguei com minha tia eu vim para meu quarto e logo após meu banho encontrei minha prima sentada em minha cama, discutimos por causa das compras que minha tia e eu fizemos, tá, posso dizer que não foram apenas comprinhas, mas não tinha motivo para que a Anna tivesse tanta raiva de mim, eu que deveria ter raiva dela por ter tirado minha tia de mim, ah quer saber, deixa pra lá, é um assunto do passado.

Hoje eu chorei bastante no banheiro, mas não sei o porque, minha mãe disse que foi por causa que eu havia machucado meu joelho, mas sei que tem algo por trás disso...

- Nessie? Posso entrar?

- Espere um pouco...

... Adeus diário, chegou alguém em meu quarto”’

Fechei-o rapidamente e o guardei novamente, sempre que tento escrever alguém aparece e não me deixa terminar, saco... Estou pra dar uma “sapituca”, nem sei o que isso significa, mas resolvi usá-la, nem sem com quem aprendi essa palavra esquisita.

- Nessie?

- Ai entra pai.

Acho que eu o deixei esperando bastante tempo, quer saber, não estou nem aí, foi ele quem me obrigou a sair de Forks, me separar de meus amigos.

- Não precisa pensar isso tudo de mim minha querida – Ele disse entrando em meu quarto e deixando a porta aberta.

Legal ele escutou meus pensamentos, adoro quando ele não faz isso, eu tenho que controlá-los ou fazer como minha mãe, aprender a bloqueá-los sempre que eu quiser.

- Eu vim aqui lhe dizer que eu e sua mãe te matriculamos na escola de Mystic Falls e você já começará a estudar na semana que vem

- O que? Vocês me matricularam em uma escola?

- Sim, amanhã sua tia te levará para comprar seus materiais

- Sério?

- Sim querida – minha mãe disse entrando em meu quarto, e logo após sentou-se em minha cama, do lado de meu pai.

Eu me levantei da cadeira e corri para abraçá-los, fazendo que eles deitassem na cama. Dei vários beijos nas bochechas dos dois, o que nos fez rir bastante e quase não deu para parar.

‘Uma semana depois’

- Você está ansiosa querida?

- Como não estar mamãe, há vários anos venho imaginando como seria estudar, ficar perto dos humanos... Poder falar com alguém diferente

- Eu não me lembro dessa emoção, porque nunca a tive, na verdade eu fiquei constrangida quando entrei em um colégio novo, não conhecia ninguém. Até que eu fui para Forks, no meu primeiro dia conheci o Eric, na verdade ele já foi me perguntando um monte de coisas, queria me colocar como notícia do jornal e talz... Espero que não seja assim com você

- Filha você está pronta?

- Sim

- Ah eu e sua mãe temos que te dizer uma coisa, seu nome não é Renesmee, você se chamará Nettie Whitlock, uma conhecida de seu tio Jasper e o antigo sobrenome dele, assim quando você crescer mais uma vez você poderá aparecer como Renesmee Cullen, nossa irmã adotiva, por enquanto você se mudou para cá com seus pais e vai ficar aqui temporariamente porque estou aqui a trabalho e você vive se mudando de cidade a cidade.

- E se quiserem saber o nome de meus pais?

- Eu posso ser Lauren Mallori

- Meu amor, justo a Lauren?

- Sim, por que?

- Eu já ouvi os pensamentos dela, e sei que esta sente muita inveja de você. Escolha outro nome

- Não, é melhor esse, sei que ele é feio, mas agora não tenho ninguém em mente. E você como se chamará meu amor?

- Collin Littlesea Whitlock

- Collin?

- Sim, o Jacob ligou ontem falando que o Collin e Brady entraram para o bando do Jacob

- E por que ninguém me falou nada?

- Eu achei que isso não tinha muita prioridade

- Ah quer saber eu já vou indo

- Espere um pouco Nettie

- Nettie? – Tio Jasper entrou na sala, ele estava de passagem, mas quando escutou o nome Nettie ele parou de frente a nós.

- Foi um nome que achamos que parecesse com o da Nessie...

- Mas vocês sabem...

Meu pai o interrompeu – Não é hora de discutir, temos de levar Nessie para a escola

Meu pai pegou a chave de seu carro e saímos, deixando meu tio sozinho na sala, ele não tentou nos impedir de sairmos de casa, demoramos um bom tempo até chegarmos a escola, ela me parecia ser um pouco antiga, mas é bela, várias pessoas entravam e saiam da escola, algumas felizes e outras tristes.

- Tchau mãe, tchau pai.

- Tchau Nettie – eles disseram em unioso.

Fui em direção a escola, esbarrei em várias pessoas e uma delas foi um garoto moreno de cabelos enrolados, alto de olhos negros, bem bonito por sinal.

- Oh me desculpe senhorita

- A culpa foi minha

- Prazer, me chamo Harper

- O prazer é todo meu Harper, meu nome é Nes... Nettie – disse apertando a mão dele.

- Vamos Harper – Uma garota branca de cabelos curtos e pontudos, a qual parecia com a minha tia disse o puxando pelo braço sem olhar para trás.

- Deixe me ir

Quando ela percebeu que ele estava conversando comigo ela olhou para trás - Oh me desculpe eu não havia lhe visto, me desculpe. Me chamo Rose – ela me abraçou e deu dois beijinhos em cada uma de minhas bochechas.

- Me chamo Nettie

– Você tem um cheiro diferente Nettie

- Você também – eu disse estranhando a frase que ela acabara de falar.

- Rose...

- Oh temos que ir, vamos conosco?- A garota disse pegando em minha mão

- Mas nem ao menos nos conhecemos – Fiquei com medo deles fazerem algo comigo.

- Podemos nos conhecer, oras

- Não posso faltar a aula, senão meus pais me matariam.-

- Okay, até breve – Ela disse saindo com Harper.

- Adeus Nettie

Continuei andando como se nada houvesse acontecido, mas não posso negar que foi estranha a conversa que tive com os dois. Dessa vez fiz questão de não esbarrar em ninguém, como é inicio de ano, todos estavam pegando os horários com uma moça que estava sentada na entrada da escola. E eu não faria diferente, também tive que pegar meus horários de aula.

- Olá, eu queria pegar meus horários

- Novata na escola?

- Sim

- Qual seu nome?

- Nettie

- Nettie do que? – ela perguntou em um tom nada simpático.

- Withlock... Nettie Withlock

- Aqui está. Suas aulas serão no térreo do porão.

- Muito obrigado

Ela nem se quer respondeu e foi logo pegando os horários de outros alunos. Térreo do porão? Onde é isso, será que existe um 1º andar do porão? Ah devo procurar logo onde que vou estudar, essa escola me parece ser muito linda por fora, mas por dentro da certo medo, tudo me parece ter sido construídos não para ser uma escola e sim uma prisão ou algo do tipo, mas não devo me preocupar com isso agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos amores e amoras.
Até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz do Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.