The Turning Point escrita por 1DLightItUp


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224182/chapter/3

A semana passou bem rápido.. Foi basicamente assim: As meninas e os amigos do Liam passavam o dia em casa, eu e Niall discutiamos até nos mandarem calar a boca, conversava-mos um pouco sobre a viagem e antes do jantar todos iam embora.

Lá estavamos nós no último dia de aula. O dia em que os professores nos livre. Menos o Sr. Ficolen, que sempre inventa alguma atividade idiota para fazermos. Esse ano, a aula dele foi a única em que nós 10 ficamos todos juntos.

Fui para aula com o Liam no caro dele. Ele ficou enxendo meu saco até chegarmos no colégio.

Bon e Em já estavam na nossa mesa, lá no meio do pátio, Mel e Bru, pra variar, estavam atrasadas.

– Hey bitches! - Eu disse pulando na Emma.

– Hey! - Elas responderam juntas. Ficamos lá conversando e Bru e Mel chegaram, coincidentemente, na hora em que o sinal tocou.

Como o esperado, todas as aulas antes do almoço e as duas aulas depois do mesmo foram livres. Os professores ficam generosos no último dia de aula né? Enfim, as duas últimas aulas do dia foram as de inglês do Sr. Ficolen. Eu e as meninas entramos na sala e os losers já estavam lá. Os ignoramos completamente e nos sentamos. Aos poucos a sala foi ficando cheia e o professor entrou na sala.

– Bom dia alunos. - Alguns poucos o responderam. Ele simplesmente ignorou e continuou. - Como de costume, hoje faremos a dinamica do fim do ano. - Vários bufaram, outros rolaram os olhos, alguns ainda suspiraram, mas foram ignorados.- Resolvi variar um pouco este ano. Quero que se dividam em dois grupos. Um de quem faz aniversário de janeiro a junho desse lado, e quem faz aniversário de julho a dezembro desse. - Ele gesticulou. Eu, Mel, Louis, Liam e infelizmente Niall fomos para um lado (o do fim do ano), e Bruna, Bon, Em, Harry e Zayn foram para o outro. - Pronto. Agora que estão reunidos, vou pedir para que vocês, meninos, escrevam seus nomes em um pedaço de papel e que os coloquem nos potes de seus grupos. - Eles o fizeram e eu não estava gostando muito do que estava por vir. - Agora vou pedir para que as meninas venha uma a uma, em ordem alfabetica, peguem um papel, e digam quem tiraram. - Várias foram. Primeiro as do grupo do começo do ano e depois as do fim.

Uma tal de Alice, muito bonita por sinal, tirou o Zayn. Bruna o Alex, um menino super nerd, e nojento que ninguém gosta. Bon, para o seu ódio, tirou Harry, que também deve ter odiado a parceria. Emma, tirou Joe, um jogador do time de futebol do colégio que é super gato. Mel tirou Louis. Uma tal de May, que era uma líder de torcida nova, até que legalzinha, tirou Liam.

– Rafaela Payne.

Era a minha vez, haviam só mais quatro meninos sobrando. E um deles era Niall, pedi com todas as minhas forças para que não fosse ele o meu parceiro. Peguei o papel e o abri cuidadosamente.

– Niall Horan. - Ouvi minha própria voz de nojo dizer. Sua reação vou dizer um sonoro '' que merda professor, eu quero mudar." nós imploramos para que o professor mudasse, mas isso não aconteceu. Ele simplesmente mandou ficarmos calados e nos sentarmos juntos como os outros. Ficamos completamente em silêncio. Que ódio.

– Agora que todos estão com seus pares, vou explicar a dinâmica. Vocês receberam um envelope com três ordens diferentes. Cada par tera três ordens, então dificilmente vocês iram se encontrar. No fim, vocês teram que escrever um pequeno texto comparando seu parceiro com algum personagem de filmes, novelas, livros, e essas coisas. E dizer o porque da escolha. - Ele passou e entregou os envelopes para as duplas. Horan se levantou e andou até a porta.

– Dá pra você se apressar, princesinha?

– Cale a boca Horan. - Nós dois rolamos os olhos. Me levantei também e seguimos para uma mesa qualquer no pátio, ao chegarmos lá. Niall abriu o envelope e leu em voz alta ''Mostre sua música preferida ao seu (a) parceiro (a) e o explique o porque de ela ser tão especial.''

– Ótimo. - Ele disse e tom monotono. - Meu Ipod tá no meu armário.

– Vai lá pegar oras.- Eu respondi. Ele rolou os olhos.

– Infelizmente você tem que vir comigo. Ou você prefere ficar na detenção no último dia de aula?

– Que seja. - Me levantei, peguei meu celular e tentei achar minha música. Quando chegamos na frente do armário de Niall, eu a achei. Ele pegou o Ipod dele.

– Você primeiro. - Ele disse e fez uma careta, provavelmente esperando que eu colocasse uma música horrível. Dei play em minha música. Astrounaut do Simple Plan.


Eu dei pause e Niall pareceu completamente surpreso.

– Que foi Horan?

– Você não pode ouvir Simple Plan! Eu ouço Simple Plan!

– Para de ser idiota Niall. Eu isso é impossível pra você?

– Cala a boca princesinha. Agora explica o porque. E vamos acabar logo com isso. - Eu rolei os olhos.

– Ta essa música é minha favorita, porque a letra é bonita, e as vezes se encaixa comlpetamente na minha vida. - Expliquei.

– Eu não acho.

– Ah por favor Niall, como se você soubesse algo sobre a minha vida.

– Eu sei mais do que você imagina. - Ele sorriu torto.

– Dúvido.

– Tenta.

– Meus personagens de livro favoritos. - Falei com desdém.

– Peeta de Jogos Vorazes e Ron Weasley de Harry Potter. - Fiquei com cara de taxo, mas aquela era fácil.

– Ator e cantores favoritos.

– Josh Hutcherson, Jonas Brothers e Justin Bieber.

– Nossa, você me ama. - Eu disse.

– Bem que você queria princesinha.

– Sonhe Horan. - Eu rolei os olhos. - Da play logo. - Niall obedeceu, e começou a tocar Boyfriend do Justin Bieber. Eu ri descontroladamente. Ele ficou me encarando.

– Não creio. Niall James Horan, um dos bad boys do colégio ouve Justin Bieber? Sério mesmo? - Eu ainda ria escandalosamente.

– Por que algum problema? - Ele disse sério.

– Se eu espalhar pro colégio inteiro, tem problema? - Eu disse parando de rir.

– Cara, você já espalhou por ai que eu era castrado. - Eu voltei a rir. Até ele riu ao lembrar do acontecido. - Essa história seria o menor dos males.

– Ai essa história foi ótima. Melhor ever. - Eu parei de rir. - Ta agora explica o porque.

– Ela tem um letra boa. Uma melodia legal. Sei lá. Me descreve um pouco? Não sei.

– Beleza então, se você diz. Quem sou eu pra negar. - Ele rolou os olhos.

– Vamos pra próxima vai. - Ele disse pegando o papel. - ''O menino deve levar a menina para um lugar em que julgue o melhor para conversar."

– Que ótimo. - Eu disse sárcastica.

– Já sei. Vem cá. - Niall se levantou do chão e saiu andando. Quando me dei conta, estavamos no...

– Refeitório Niall? Sério? - Eu ri. - Quanta criatividade.

– Aqui é legal vai... E ai o que vai comer? Uma salada? - Sarcasmo, é o que há.

– Nem ferrando. O maior lanche que tiver, com uma cora zero, pra ser saudável. - Nós rimos.

– Mesmo com toda essa banha? tem certeza? Você está me surpreendendo bastante hoje, princesinha. - Estendilhe o dedo do meio.

– Cale a boca idiota. - Fizemos nossos pedidos e comemos em silêncio. Fomos para a próxima tarefa. ''A menina deve levar o menino ao seu lugar favorito da escola. Conversem por mais ou menos 15 minutos, escrevam seus textos e voltem para sala.''

Levei Niall até a árvore que eu e as meninas chamamos de ''nossa''. Tem até nossos nomes escritos na casca...

– Quando vocês fizeram isso? Porque a letra ta linda... - Ele disse sarcástico.

– Segunda série. Quando a Bru entrou na escola. Achamos essa árvore, ninguém nunca vinha aqui. Desde de então, ela é nossa. - Eu sorri lembrando da época.

– É a primeira vez em anos que temos uma conversa civilizada... - Ele comentou.

– Pois é. Mas você ainda é insuportável Niall James Horan. - Ele rolou os olhos.

– Digo o mesmo, Rafaela Payne. Temos que escrever o texto... - Ele continou. - Mas eu estou sem caneta.

– Quanta responsabilidade. - Eu ironizei. - Pega logo. - Emprestei uma caneta á ele e começamos a escrever. Fiquei curiosa para saber com quem ele havia me comparado, mas não perguntei. Eu o comparei com o Draco Malfoy, de Harry Potter.

Terminados os textos voltamos para a sala e haviam poucas duplas lá. O Sr. Ficolen nos disse para colocar os textos nos envelopes que ele nos deu no começo da aula. Estava morrendo de medo de pensar na possibilidade de ele ler aquilo em voz alta mais tarde ou algo do gênero. Me sentei em meu lugar e Horan no dele. As duplas foram chegando aos poucos e finalmente o sinal tocou. As aulas acabaram. A euforia e os gritos tomaram conta da escola.

Eu e as meninas fomos direto para o pátio, em nossa mesa. Ficamos conversando sobre a atividade. Emma tinha adorado o parceiro dela, o Joe gostosão, como ela disse. Mel estava completamente indiferente de ter feito par com o Louis. Bru, Bon e eu ficamos conversando sobre a terrível experiencia de passar uma hora e meia com as pessoas que nós mais odiamos e, no caso de Bru, com um nerd nojento. Tudo bem, meu tempo com Niall não foi TÃO ruim assim, mas mesmo assim, era o Niall não importa o que aconteça ainda vai ser o Niall.

– Eu simplesmente ODEIO o Styles! - Bonnie bufou.

– Seu sentimento é reciproco, Valcen. - Harry chegou sem ninguém perceber.

– Pelo jeito a Rafa e o Niall ganharam dois concorrentes. - Em disse, Mel riu. Mas eu, Bon e Harry lhe mostramos o dedo.

– Quanto ódio no coração minha gente. - Lou chegou com o resto dos meninos. Eu dei uma risadinha baixa do seu cometário. Puxei o Liam para irmos embora. - Até a festa girls! - Mandei um beijo no ar e elas o responderam.

– Falou! - Liam gritou já longe de todos. - Você até que está bem para quem passou uma hora e meia com o arqui-inimigo mortal...

– HAHAHA, pelo menos nós não nos matamos né? - Ele riu e nós entramos no carro - Mas e ai, como foi com a May?

– Sei lá. Ela não falou praticamente nada. - Eu ri. Ele ligou o rádio para tentar me fazer mudar de assunto. Chegamos em casa e automáticamente fui para o meu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews ou tt ok? @1dlightitup :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Turning Point" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.