The Only Exception escrita por Sweet Cullen, DayaStew


Capítulo 3
Capítulo 3 - The dinner (Parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Gente mil perdões pela demora para postar, mas meu pc quebrou de novo e só agora tive tempo para reescrever o capitulo!
Como ele ficou maior do que eu esperava dividi o capitulo em duas partes.
Nos vemos lá em baixo e boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224056/chapter/3

PDV – Edward.

Já faziam duas horas que tínhamos saído do mercado. Alice resolveu que o jantar que daríamos para Bella seria na casa dos nossos pais, a residência dos Cullens era bastante conhecida na cidade por ser uma das maiores casas. Lá teríamos acesso a uma grande mesa de jantar e vários empregados para fazer nossa vontade. Por mim esse jantar poderia ser na casa de Alice ou até mesmo na minha, mas ela queria que sua amiga tivesse tudo do bom e do melhor.

- Alice, você não acha que está exagerando? – Perguntei ao ver ela colocando as suas “opções” de vestidos em cima da cama. – Você irá assustar a Bella desse jeito.

- Meu querido irmão... Bella é a minha melhor amiga. – Ela me olhou ao dizer essas palavras o que me fez revirar os olhos. – Ela com certeza não espera algo menor do que isso. E afinal estamos comemorando a sua volta. – Cantarolou. – Ela é muito especial pra mim... – Suspirou. As palavras de Alice fizeram com que eu ficasse intrigado.

- Allie, porque mesmo ela foi embora? – Ela me olhou assustada, acho que diz uma pergunta que não deveria fazer.

- Problemas pessoais... – Suspirou novamente. Ergui uma sobrancelha mostrando a minha confusão. – Vai lá ver como a Emmy está, vai! – Falou me empurrando do seu quarto.

Revirei os olhos ao passar pela porta e ouvir a mesma fechando atrás de mim. Alice sempre Alice. Fui em direção do quarto da minha filha, mas não a encontrei lá. O lugar em que ela mais gosta de ficar, fora o seu quarto – pelo menos nessa casa – é o jardim. Desci as escadas e dei um “oi” rápido para Jasper que estava sentado no sofá com meu pai, depois falaria com eles agora queria ver a minha filha.

Cheguei ao jardim e vi minha mãe e minha filha conversando. Ver Emmy assim tão descontraída e parecendo tão adulta só me faz pensar que ela está crescendo muito rápido. Minha mãe sempre me dizia que quando eu menos esperasse ela já estaria indo embora de debaixo dos meus braços, terei que deixar ela se proteger sozinha e não conseguirei mais brincar de cavalinho com ela. Sempre que ela falava isso eu dava risada e falava: “Mas mãe, ainda está cedo para planejar o futuro”. Hoje vejo que já está ficando tarde, o tempo está passando rápido demais... E quanto mais o tempo passa mais eu vejo minha filha independente, principalmente de mim. E o engraçado é que isso me faz parar para perguntar “E o depois? Quando ela não estiver mais aqui... Quando ela conseguir seguir sua própria vida sozinha, o que irei fazer?” Por mais que eu tente nunca consigo arranjar uma resposta exata para essa pergunte. Será que eu seria um solteirão, bonitão com meus 40 anos e 10 gatos?

- Papai! – Emmy gritou assim que entrei em seu campo de visão. – Vovó estava me ensinando sobre as flores. – Ela abriu um grande sorriso. Minha pequena esta orgulhosa de si mesma. Minha mãe sorriu com a cena. – Elas são lindas não são?

- Sim, Prince... Elas são lindas. – Sorri e me sentei ao lado da minha mãe. – Ela não está dando muito trabalho, não é? Emmy pode ser terrível quando quer. – Sussurrei, mas sabia que minha filha poderia me ouvir. Reprimi o riso.

- Claro que não meu filho... – Esme usou o mesmo tom que eu. – Ela até que se comportou bastante, merece um biscoito depois do jantar.

- Eba vovó, eu amo você. – Emmy se jogou nos braços da minha mãe que a abraçou por alguns instantes. – Também amo você papai.

- Também amo você, pequena. Vai lá ver com a sua tia Alice que roupa irá usar hoje, ok?

Ela assentiu e sai correndo para a casa. Minha mãe e eu rimos da cena. Ela parecia tão animada com esse jantar que quando chegou aqui não parou de tagalerar sobre ele. Esme e Carlisle ficaram felizes com a idéia principalmente porque Bella não vinha visitar eles a muito tempo. Jasper ficou curioso para conhecer a melhor amiga da sua noiva e sabia que se falasse que não viria para esse jantar Alice terminaria tudo com ele – como vez a algumas semanas atrás por ele não ter pintado a casa do jeito que ela queria. Aproveitamos para convidar Emmett e Rosálie amigos meu e de Alice desde o colégio. Emmett trabalhava comigo no hospital, mas ele trabalha no escritório. Apesar de ser um eterno crianção ele é bastante inteligente. Sempre achei Rosálie uma garota fútil e mesquinha, mas quando ela se tornou namorada do Emm no segundo ano do colégio se tornou uma ótima amiga para todos e mudei completamente o meu conceito sobre ela.

Alice, Jasper, Emmett, Rosálie, Claire e eu costumávamos a ser os populares da escola. O fato de Emm e eu fazermos parte do time de futebol, Jasper e Claire serem os mais nerds da turma, Rosálie ser considerada a mais bonita da escola e Alice... bom Alice sempre teve esse jeito extravagante de ser ajudou muito a fazer com que nós tivéssemos nos tornado os mais populares. Era muito bom na época, pelo menos pra mim. Tinha qualquer garota que queria, qualquer uma mesmo. Desde a nerd da sala até a filha do diretor. Devo admitir nem sempre fui o garoto certinho que sou hoje, mas naquela época éramos jovens e todos cometemos erros. Mas quando comecei a ficar com Claire me bateu uma vontade enorme de mudar. Deixei de ser o jogador para ser um pai de família. Quando descobrimos da gravidez da Claire primeiro foi um choque para todos, principalmente para nós já que sempre nos prevenimos, mas descobrimos que um dos remédios que ela tinha que tomar cortava o efeito dos anticoncepcionais que tomava e isso acabou fazendo com que Emmy viesse ao mundo. Agradece todos os dias pelo o erro que cometemos. Emmett sempre brinca que ele achou que ele e Rose seriam os primeiros pais da turma, mas foi o garoto que de galinha virou fiel que atrapalhou esse sonho dele. Devo admitir também sempre achei que Rose ficaria grávida primeiro do que Claire afinal em nosso namoro todo sempre planejamos demais as coisas, mas em algumas situações as coisas saem de nossas mãos e perdem o rumo, alguns para melhor e outros para pior, mas perdem o rumo e saem do seu controle.

- Edward? – Ouvi a voz da minha mãe e só então percebi que tinha ficado muito tempo preso aos meus pensamentos.

- Oi mãe... Estava distraído. – Admiti passando a mão pelo meu cabelo. – Desculpa.

- Não tem problemas, eu só queria saber o motivo desse sorriso ai em seu rosto. – Ela falou acariciando o meu rosto de um jeito maternal que só ela sabia fazer. – O que você estava pensando? Ou lembrando...?

- Dos meus tempos de colégio. – Sorri mais ainda. – E de como Emmett pensava que seria pai primeiro. – Dei risada e ela me acompanhou.

- Eu me lembro de quando você e Claire passaram por aquela porta. – Ela apontou para a porta de entrada da casa. – Ela estava com um grande e belo sorriso no rosto e você estava com aquela sua cara de “aprontei algo, mas não foi culpa minha”. – Ela deu risada.

- Pensei que o papai iria me matar. – Estremeci ao relembrar. – Ele parecia um mostro em algumas situações, mãe! Eu já vi ele brigando com seus funcionários quando eles erram e não é algo muito legal de se ver. – Ela riu mais ainda.

- Sei muito bem como é... – Seu riso cessou aos poucos. – Edward, fiquei sabendo que você conheceu a Isabella. – Fiquei surpreso com a troca repentina de assunto, mas mesmo assim assenti. – Bom ela é um doce de menina, não é?

- Mãe... – Olhei para ela desconfiado. – Exatamente ao o que você está tentando chegar? – Perguntei erguendo uma sobrancelha. – Estou ficando assustado.

- Ela é uma ótima garota para você, sabia? Quando ela e Alice ficaram amigas ela vinha bastante aqui, mas você já estava morando com a Claire, por isso nunca viu ela. Mas vocês dois seriam tão lindo juntos...

- Mãe você sabe que eu não... – Não consegui completar a frase, mas minha sabia já sabia de cor o que eu iria falar.

- Nenhuma garota depois de Claire, eu sei. Mas ela pode ser uma exceção a regra, pensei nisso.

Esme me deu um beijo em minha bochecha, disse que tinha que começar a ajudar na cozinha ou o jantar não ficaria pronto. Sorri em resposta e vi ela entrando na casa. Suspirei. Por que será que ela e Alice sempre tentavam me empurrar para alguém? Eu sei que Bella realmente parece ser uma boa pessoa e ela tratou tão bem minha filha... Mas nada muda, minha promessa continua a mesma e convenhamos já não tenho mais idade nem motivos para sair por ai paquerando qualquer uma em busca da garota perfeita.

Suspirei novamente e me levantei. Comecei a andar pelo o jardim da casa. Minha mãe sempre foi fascinada por flores e trabalhou muito nesse jardim o resultado ficou perfeito. Tínhamos as mais diversas flores desde as mais conhecidas até umas que até eu mesma não sei os nomes. Um espaço bem grande para Emmy brincar – ela planejou tudo quando ficou sabendo que teria uma neta – e também tinha um espaço para que pudéssemos dar festas sem ter que ficar na sala. Esme tem horror de sujeira dentro de casa, talvez isso explique a quantidade excessiva de empregadas e todas as regras que eu e Alice crescemos ouvindo e que agora estão sendo repassadas para Emmy.

Minha filha desde pequena sempre gostou muito de vir para essa casa. Aqui era bem maior do que a minha casa, com bastante espaço para ela brincar e correr. Emmy tem seu próprio quarto aqui e até mesmo um quarto para guardar os seus brinquedos. Ela e Alice fazem a festa quando vêem aqui. Para falar a verdade por mim eu ficava morando aqui com Emilie, mas minha mãe colocou na minha cabeça que agora eu tinha que ter minha própria família e sair de casa seria uma ótima forma de entender isso. Ela está certa. É realmente diferente criar minha filha com minha mãe sempre ao meu lado e criar sozinho na minha própria casa. Alice também se mudou daqui alguns meses depois de mim. Jasper a pediu em noivado e essa foi a deixa para que minha mãe também a expulsasse usando a mesma desculpa que usou comigo. Tenho a teoria que Esme apenas queria poder passar seus dias sozinha com seu marido sem seus filhos, amigo de seus filhos e sua neta para atrapalhar.

Rindo do meu próprio pensamento entrei na sala e encontrei Jasper e Carlisle sentados na mesma posição de antes. Sentei ao lado do meu pai. Eles estavam assistindo a um jogo de futebol americano qualquer.

- Conte as novidades meu filho? – Perguntou meu pai desviando a sua atenção da televisão para a minha direção. Jasper fez a mesma coisa.

- Vocês são mais curiosos do que mamãe e Alice, sabiam? – Revirei os olhos e eles riram. – Nada a declarar. – Me afundei no sofá fechando os olhos. Não tinha percebido ainda o quanto estava cansado.

- Hm... Nem sobre a Bella? – Perguntou Jasper. Abri meus olhos e olhei para ele erguendo uma sobrancelha. – Edward você sabe que eu sei que você sabe que sabemos.

Meu pai e eu olhamos para ele com aquela cara de “do que você está falando?” e ele apenas deu de ombros. Ás vezes eu realmente me perguntava se com o passar do tempo Jasper foi perdendo sua inteligência ou se éramos burros o suficiente para ter achado ele inteligente algum dia.

- Ér... Por que está todo mundo achando que eu e Bella estamos ou iremos ter algo algum dia? – Perguntei olhando para eles. – Sério, nem conheço a garota e já está todo mundo me empurrando para ela.

- Isso é tudo culpa sua meu filho. – Meu pai sacudiu os ombros enquanto falava.

- Culpa minha? Vocês inventam histórias e a culpa é minha? – Arregalei os olhos, surpreso.

- Claro Edward. Se você não tivesse passado tanto tempo sozinho e solitário e ignorando todas as mulheres que tentavam dar em cima de você, talvez não estaríamos falando tanto para você investir na Bella. – Explicou pausadamente. – Ela é uma boa garota, filho.

- Ta chega de falar dela, pro favor. Já estou ficando realmente assustado.

Meu pai e Jasper riram. Ainda não entendi, por que a Bella é tão perfeita pra mim na visão deles? Se fosse qualquer pessoa como Tânia, por exemplo, até entenderia. Mas nunca nem falei com a Bella. Claro senti algo estranho quando vi ela, mas mesmo assim nada justifica essa atitude deles. Afinal, não se pode ficar jogando seu próprio filho para uma garota desconhecida, não é? Até meu pai... Meu pai que sempre me apoio em minhas decisões e sempre esteve comigo agora está apoiando essas idéia malucas de Alice e minha mãe, porque tenho certeza que foram elas que começaram com essa história de “Vamos colocar na cabeça do Edward que Bella é perfeita e eles devem ficar juntos”.

- Já está ficando tarde. Vou tomar banho depois vou ver se a Emmy quer alguma coisa, ok? – Eles assentiram.

Sai da sala e fui para o meu antigo quarto. Antes de termos vindo pra cá passamos na minha casa e na casa de Alice para que pudéssemos pegar nossas roupas – além de avisar para o Jasper. Allie já tinha deixado tudo pronto, minha roupa já estava passada e em cima da minha antiga cama e ao lado estava a roupa de Emmy. Sorri ao ver que ela tinha escolhido seu vestido preferido.

I'm the Generator, firing whenever you quit yeah whatever it is, you go out and it's on yeah can't you hear my motored heart you're the one that started it” Meus pensamentos foram interrompidos pelo som do celular de Alice tocando. Procurei por ele e o achei debaixo do travesseiro. O nome “Bella” começou a piscar na tela, sorri e atendi.

- Alô. – Falei sorrindo. Ela com certeza não iria reconhecer a minha voz.

- Oi... Ér... É a Bella, poderia falar com a Alice? – Podia imaginar ela corando, isso quase me fez rir, mas continuei sério.

- Oi Bella, é o Edward. – Tinha esperança que ela não tivesse se esquecido de mim em tão pouco tempo.

- Ah... Oi Edward, nem reconheci a sua voz! Tudo bem?

- Tudo ótimo e com você? – Sentei na cama, sorrindo.

- Eu to bem, Edward. Olha eu queria perguntar uma coisa para Alice, mas serve você mesmo. – Ela riu e eu a acompanhei. – O jantar que ela me obrigou a comparecer, será realmente na casa dela?

- Ainda bem que você ligou Bella. – Lembrei que Alice ficou tão eufórica que até se esqueceu de avisar o endereço. Revirei os olhos com isso. – Não vai ser na casa da Alice, será na casa dos nossos pais. Sabe onde fica? – Perguntei, já com uma idéia em mente.

- Hm... Não sei se me lembro muito bem do caminho... Você poderia me passar o endereço? – Ela perguntou timidamente.

- Tenho uma idéia melhor, que tal se eu for te buscar? – Perguntei ainda com meu sorriso no rosto. – Claro, se você quiser! Assim não terá trabalho e também não terá que voltar dirigindo de noite. – Expliquei para que ela não pensasse que eu sou mais um cara oferecido.

- Eu adoraria! Tenho certeza que mesmo com você me passando o endereço iria me perder e acabaria ligando para Alice vir me socorrer no meio do caminho. – Ouvi ela bufando e dei risada. – Bom tenho que ir me arrumar agora... Que horas você passa aqui?

- Hm... – Olhei para o relógio que marcava 18:50. – Daqui a uma meia hora já estou ai, só me passar o seu endereço.

Bella me falou aonde morava, não era muito longe daqui, mas certamente para alguém que não se lembra muito da cidade o risco de se perder seria enorme. Encerramos a ligação com um “Até logo” e desliguei o celular. Aproveitei que o número dela já estava anotado no celular da Alice e passei para o meu. Claro, seria bom Bella conhecer mais pessoas... Novamente eu me pergunto: O que está acontecendo comigo?

Deixei essas idéias de lado e fui tomar banho. Fui rápido, pois iria acabar me atrasando para buscar Bella. Sai do chuveiro com a toalha enrolada na minha cintura e me deparei com uma pessoa baixinha deitada na minha cama, admirando o teto. Ri com a cena o que fez com que ela me olhasse confusa.

- O que tem de tão legal no teto dessa casa? – Perguntei enquanto me trocava.

- Não sei papai... Só acho que ele é legal. – Ela deu de ombros. Revirei meus olhos ainda rindo.

Coloquei a minha roupa e tentei pentear meu cabelo. Mesmo sabendo que seria um fracasso resolvi tentar e como imaginei depois de alguns minutos passando pente, gel, creme, água e tudo que tenho direito meu cabelo continuava do mesmo jeito.

- Seu cabelo é ruim, papai. – Ouvi uma voz vinda do meu quarto. Revirei os olhos e sai do banheiro indo em direção dela que começou a gritar.

- Meu cabelo é o que? – Perguntei erguendo uma sobrancelha.

- Ele é ruim. – Ela me mostrou a língua.

- Agora você vai ver!

Rindo subi em cima da minha pequena e comecei a fazer cócegas nela. Não sei quem mais se divertiu naquele momento eu ou ela. Vi algumas lagrimas escorrendo no rosto dela enquanto ela se matava de tanto dar risada. Parei de fazer cócegas quando ela começou a ficar vermelha e parecia estar sem ar. Isso acontecia toda vê que ela ria demais, no começo eu me assustava agora já é algo mais normal.

Deitei ao lado dela enquanto tentávamos parar de dar risada. Olhei no meu relógio. 19:10. Era bom eu já sair para ir buscar Bella ou iria me atrasar demais. Olhei para a minha filha que me encarava com um grande sorriso no rosto.

- O que foi? – Perguntei brincando com o cabelo dela.

- Você está feliz hoje... Eu gosto de ver meu papai feliz. – Ela assentiu para o seu próprio pensamento.

- Eu te amo. – Falei olhando diretamente nos olhos dela o que fez com que ela sorrisse. – E agora tenho que sair. – Me levantei e ela se sentou na cama.

- Onde você vai papai?

- Vou buscar a Bella, quer ir também? – Ela assentiu. - Então vamos colocar a sua roupa.

Ela sorriu e começou a se trocar, pelo menos para isso ela já não estava mais pedindo ajuda. Fui chamar Alice para arrumar o cabelo dela, por mais que os ache perfeitos de qualquer modo Alice sempre insistia que eu não podia mexer no cabelo de minha filha em eventos como esse.

Sai do quarto e fui procurar Alice na sala. Lá estava ela sentada no sofá conversando com nossa mãe. Sorri com a cena, mas tive que atrapalhar. Assim que me viu Alice se levantou e veio me abraçar, as vezes acho que Emmy pegou essa mania dela.

- Você poderia pentear o cabelo de Emmy agora? – Perguntei olhando para ela.

- Claro maninho, mas porque agora? Já estamos atrasados? – Perguntou olhando em meu relógio.

- Não, mas irei buscar Bella e a Emmy vai comigo. – Alice me lançou um olhar desconfiado e só assim percebi que não tinha contado para ela ainda. – Bella ligou a um tempinho atrás pro seu celular, ela queria saber o endereço daqui e eu me ofereci parar dar uma carona pra ela. – Dei de ombros. – Ela me agradeceu e fim da história.

- Hm... Carona, sei. – Revirei os olhos par ao comentário da Alice. – Volto em um minuto com a minha princesa.

Olhei para Alice subindo as escadas correndo, ela era realmente louca. Minha mãe estava lançando um olhar sugestivo em minha direção enquanto eu me sentava no sofá. Já imaginava o que ela estava pensando e não queria ouvir as mesmas coisas de novo.

- Eu sei, eu sei. “Por que você se ofereceu pra buscar a menina?” É fácil mãe não queria que ela voltasse para a casa sozinha a noite! Eu sei que acidentes acontecem e muito, principalmente a noite porque trabalho em um hospital e não quero que Bella se machuque. Então não tem nada amoroso nessa história, ok?

- Mas eu não disse nada. – Ela respondeu com um ar inocente. – Você que está se explicando ai, nem sei o porque...

Dei risada e não falei mais nada. Ficamos em silencio até vermos Alice e Emmy descendo as escadas. Não só porque ela é minha filha, mas porque é a verdade: ela estava linda. E não é só porque é minha irmã, mas Alice fez um bom trabalho.

- Alice quando minha filha crescer você não vai chegar nem perto de escolher as roupas dela, ok? – Alice me olhou confusa. – Ela irá ficar gata demais para meu gosto. – As três riram e Emmy veio para o meu lado.

- Vamos logo papai. Bella já deve estar cansada de te esperar. – Falou revirando os olhos.

- Já disse que você é abusada? – Ela assentiu. – Está cada vez pior. – Sussurrei para mim mesmo. – Bom, mas você tem razão. Vamos logo.

Enquanto nos saiamos minha mãe e Alice começaram a organizar os últimos detalhes do jantar. Coloquei Emmy na cadeirinha, apesar dela não gostar por algum motivo decidiu não reclamar dessa vez. Liguei o carro e comecei a dirigir em direção a casa da Bella.

- Papai, você gostou da Bella? – Perguntou Emmy após alguns minutos de silêncio.

- O que? – Perguntei sem entender direito o que ela quis dizer. Tinha entendido a pergunta, mas não o sentido dela.

- Você gostou da Bella? Ela parece ser tão legal. – Ela sorrio ao terminar de falar.

- É... Ela parece ser legal mesmo. – Sorri. – E sim eu gostei da Bella.

- E você vai namorar com ela? – Ela perguntou tão distraída.

- A tia Alice que mandou você perguntar isso? – Aproveitei o farol fechado para olhar para a minha filha. – Foi? – Insisti quando ela não me respondeu.

- Não sei... – Revirei os olhos.

- Emmy. – Pelo meu tom de voz ela sabia que eu brigaria com ela e se encolhei. O farol abriu e eu voltei a prestar atenção no caminho. – Não repita tudo o que sua tia Alice diz, ok? E não, eu não vou namorar com a Bella.

- Tem certeza? – Ela perguntou baixinho.

- Tenho, por que?

- Porque ela seria uma namorada legal para você. – Deu de ombros.

Por que senhor? Até minha própria filha contra mim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? Odiaram? Mandem reviews por favor *-*
Como o resto do capitulo já está praticamente pronto não irei demorar muito para postar, ok?
Beijooos e até o proximo cap.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Only Exception" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.