Jogos Vorazes escrita por mat11059


Capítulo 1
O escolhido


Notas iniciais do capítulo

Essa historia esta baseada no filme(ou livro) Jogos Vorazes e então para quem não sabe a historia principal aqui está ela :
12 distritos e uma capital estavam em guerra continua até que um dia resolveu-se fazer as pazes mas para isso foi preciso determinar uma competição para satisfazer essa parada de guerras e então foi inventado os Jogos Vorazes uma competição onde cada distrito daria dois tributos(um homem e uma mulher)entre 12 e 18 anos para uma competição de sobrevivência onde só haveria um vencedor mas com tanta visita para ver o desenrolar da competição a luta virou uma cena de diversão para a capital e de dor e tristeza para os distritos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223920/chapter/1

O dia estava proximo, nenhum morador saia de sua casa ou até mesmo conversavam com os outros, tensão estava em seu ponto culminante.

ja estavam esperando que o primeiro distrito ganhasse pois sempre era nele que continham os melhores lutadores preparados para matar desde criança para que quando atingissenm os 16 anos se fizessem de voluntario para poder participar mas neste ano eu j havia certeza de que alguma coisa mudaria.

O dia fatidico chegou e todos foram para prestigiar quem seria o(a) pobre coitado(a)que seriam os escolhidos.A pressão estava em seu temino e todos estavam morrendo de preocupação mas sera que era so eu que nao compreendia isso o pelo menos sera que eu era o unico que entedia que o nosso distrito ja havia animais do sub-mundo feitos para morrerem ou matarem pois bem parecia que sim, mas, algo me intrigava. Uma sensação que me dizia que algo mudaria o curso de nossas vidas ou melhor o curso de minha vida especialmente e de tanto pensar nisso nem havia notado que a representante de nosso distrito ja havia chego.

Era uma moça elegante(como toda pessoa da capital que seje jovem ou idosa) devia ter uns 35 anos com a maquiagem mas de verdade uns 45. Odeio esse tipo de pessoa que encobre sua verdade com uma mentira o pelo menos em caso de acontecimentos e nem tanto em uma pessoa. E la estava ela começando seu discurso glorioso para demonstrar sua gratidão em receber nosso distrito como seu legitimo representante mas uma cois era estranha nao era ela nossa legitima representante, isso foi um fato que me deixou ainda mais magoado sobre esse tipo de pessoa pois com essa affirmação dava se para perceber que ela havia comprado o nosso distrito mostrando mais uma coisa; que os distritos nao eram escolhidos por acaso e sim comprados e então eu havia certeza de que se o distrito ganhasse o representante dele ganharia um bom saque de dinheiro. Na verdade nos nao eramos nada mais de que um pião de apostas e diversão.

Pronto, aquele discurso ridiculo ja havia acabado e poderiamos passar a parte mais crucial; o dois tributos e falando nissoeu poderia ser um deles vinha de completar 12 anos de idade ontem mas dificilmente eu acreditava que sobreviveria pois eu era só, sim só eu, ninguem conversava comiguo o pelo menos se dava a pena de me notar. Eu não havia familia, amigos e só sobrevivia graças a espada e o arco que havia conseguido e com isso conseguia caçar para minha sobrevivençia e até já havia construido varios abrigos só que meu ultimo era o melhor mas voltando para os tributos a parte feminina já havia sido escolhida. Era uma menina de cabelo loiro caido com olhar de desespero e andar solenimo chegava até o palco e como era uma menina ninguem poderia pegar seu lugar. Ela estava meio palida na hora mas ja conheçia ela antes de olhar só e podia dizer que era um pouco palida mesmo, detinha lindos olha meios azulados meios esverdiados, devia ter uns 14 anos e era meio magra e pelo que eu sabia era boa em esportes, poderia se dar bem mas as chançes de sobrevivencias eram iguais para todos. Até que era bonitinha mas nao podia conter meu unico olhar nela pois o nome do tributo masculino ja estava chegando e enfim a pessoa escolhida era ... EU !!!

Como isso podia acontecr,não isso era impossivel mas, mas eu nao estava entendendo; porque esse meu desespero estava me perturbando tanto pois alguem simplesmente pegaria meu lugar então poruqe ??? E minha fala vinha de se complementar, um jovem de 16 anos vinha de se propor ao meu lugar, nao havia do que ter medo. O nome dele era Carl, era forte e musculoso e devia poder conseguir essa facil pelo que parecia mas não, algo aconteceu como eu havia previsto e esse algo mudaria minha vida. Era simplesmente o fato de que depois que me pediram se queria aceitar ou não eu respondi algo que ninguem nunca havia feito antes: não. Eu não aceitei esta proposta de perder o meu lugar mas por que essa sensação que me deu neste momento tão fatidico e uma resposta tão boba e certa estava em minha frente e eu recusei ela eu simplesmente estava perplexo e todos os outros o estavam tambem mas pronto, o que estava feito estava feito. Até me pediram se eu queria mesmo essa resposta e de novo a resposta boba que estava em minha frente foi passada por uma resposta que deixou todos perplexos mas e agora que minha vida tinha sido mudada o que aconteceria este algo que mudaria minha vida vinha de acontecer agora eu era o Tributo !



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem e postarei um novo capitulo provavelmente daqui a uns 3 dias e se tiver comentários pelo menos alguns.