O Homem Invencível escrita por slytherina


Capítulo 4
Capítulo 3: Theres


Notas iniciais do capítulo

Mais treinamento de milícia.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22370/chapter/4

Conan conseguiu que o Rei Alibasson enviasse alimentos para os homens, que estavam em treinamento para compor a milícia. Sprague passava os dias desenhando estratégias de combate em pergaminhos. Quando Conan estava ausente, ele assumia os treinamentos dos homens e observava atentamente aqueles que se mostravam mais indispostos com os exercícios físicos. Ele queria evitar mais mortes.

Conan obrigava os homens a andar, nadar, cortar lenha, quebrar e carregar pedras, cavar, etc. Ele tinha intenção de desenvolver os músculos daqueles lavradores estropiados. Após a segunda semana desse condicionamento intenso, Conan resolveu dispensar aqueles que continuavam desmaiando. Mandou 20 homens embora. Ao saber das últimas baixas, o rei chamou-o ao palácio.

_O que você pensa que está fazendo? Eu o contratei para treinar os meus homens e não para mandá-los para suas casas, porque estão fracos. - O rei Alibasson estava possesso.

_Estes homens não agüentaram fazer simples exercícios físicos. Eles não durariam um minuto no campo de batalha. - Conan falou duramente.

Qualquer outro diante do rei, já teria ficado receoso pela própria vida. Qualquer outro diante de Conan, já teria se ajoelhado e pedido clemência.

_Se eles têm que morrer que seja no campo de batalha defendendo meu reino. - Alibasson estava de pé, falando cuspindo.

_Seus homens não prestam. Chame suas mulheres para defendê-lo.

Conan não iria discutir com um rei ignorante. Ficou de pé e já ia se retirando da audiência.

_Espere. Você tem razão. Admita mulheres na milícia. Forme um pelotão de amazonas. - O rei agora parecia satisfeito.

Conan achou que o rei havia perdido o senso de ridículo, mas não seria ele a dizer isso ao rei. Fez uma deferência com a cabeça e se retirou.

Cerca de 100 mulheres, das que não estavam sangrando, nem grávidas, nem velhas ou jovens demais, foram convocadas por Conan. Ele escolheu entre estas, as mais altas, musculosas e com feições e gestos masculinos. Dispensou a metade delas. O rei ficou contente. Trocara 20 por 50.

Apesar de saber que mulheres são naturalmente mais frágeis que os homens, Conan ministrou o mesmo treinamento para ambos os grupos. Muitas mulheres revelaram-se iguais ou superiores a seus colegas do sexo oposto. Conan havia encontrado suas amazonas.

Uma delas destacava-se pela constituição robusta e resistência física. Era alta e musculosa. Tinha o rosto rosado de maçãs salientes, e os cabelos crespos. O raciocínio claro e objetivo. Não se exasperava à toa, nem deixava os colegas brigarem entre si. Chamavam-na Theres. Conan pensava intimamente em torná-la responsável pela milícia.

_Diga-me Theres, o que acha de ser a capitã deste grupo de milicianos?

A corpulenta mulher olhou risonha para Conan.

_Seria muito honroso para mim, mas penso que estes homens não aceitariam a minha autoridade. Perderíamos muito tempo tentando provar o meu valor. É melhor escolher o líder natural deles, como aquele sujeito ali. - Theres apontou para um sujeito atarracado, com a cabeça vermelha, de pouco cabelo, que estava rindo com os outros homens.

Conan observou-o também. Conhecia o tipo. Falastrão, beberrão, tinha alguma força física e gostava de se impor. De algum modo o homem o lembrava Declan.

_Ele não durará muito. - Conan vaticinou.

_Bem, quando isso acontecer, pensarei no cargo de capitã. - Theres encerrou a conversa sorrindo.

No final do treinamento de condicionamento físico, Conan liberou os mais fortes e resistentes para a próxima fase que seria ensinada por Siobhan, "uso de armas". O restante continuou com a alimentação reforçada e os trabalhos braçais. Theres também foi liberada para o treinamento de Siobhan.

_Muito bem seus molengas, vamos conhecer algumas armas. Estes são tipos de lanças. Estas são chamadas Sarissas. Estes tipos têm de 3 a 5 m e servem para atingir inimigos em até 50 m de distância. Estas outras lanças são chamadas Pilos, são menores que as Sarissas e compostas de parte de ferro, e parte de madeira. Servem para atingir escudos inimigos e inutilizá-los. Estas outras lanças são chamadas Piques. São muito resistentes e podem derrubar cavaleiros. Vocês aprenderão a manejá-las. - Siobhan estava entusiasmado com sua nova atribuição de instrutor.

_Não acha que eles irão realmente guerrear com lanças, acha Siobhan? - Declan, que estava encostado a uma árvore, fazia pouco caso do entusiasmo do amigo.

_Acho sim, Declan. São as armas mais simples e com um efeito letal considerável. - Siobhan estava calmo.

_Ora não perca tempo com lanças, ensine-os logo a manejarem espadas. - Declan não escondia o desprezo pelo trabalho do amigo.

_Mais tarde eles pegarão em espadas, não agora. - Siobhan observava os homens murmurarem sobre o valor do treinamento.

_Você está esperando que estes imprestáveis cresçam e fiquem espertos? É melhor sentar, pois a espera é longa.

_Se não se opõe, Declan, gostaríamos de aprender a manejar lanças agora. Futuramente aprenderemos a manejar outras armas. - Theres manifestava-se, interrompendo a querela.

_Ora vejam só, se não é a mulher-macho defendendo o professor de lanças. - Declan falava fazendo gestos, ridicularizando tanto Theres quanto Siobhan. Os milicianos riam da pantomima.

Conan aproximou-se e puxou Declan pelo braço a um canto.

_Declan, enquanto estivermos neste trabalho de instrutores, você não irá atrapalhar nenhum de nós ou os milicianos, entendeu bem? Ou eu esquecerei que é meu amigo. - Conan falou incisivamente.

_Tudo bem Conan, não precisa se preocupar. Cuidarei de minha vida de agora em diante. - Declan sustentou o olhar de Conan.

Ele sabia que estava sendo inconveniente, e que quando Conan não reconhecia alguém como amigo, a vida dessa pessoa não valia mais nada.

_Ótimo Declan. Espero não ter mais este tipo de problema.

_Eu também não Conan.

O cimeriano afastou-se. Foi supervisionar os milicianos cavando. Achou que se não arranjasse logo uma atividade para Declan, ele ficaria impossível. Conan resolveu selecionar novamente entre os homens que estava treinando para liberá-los para a próxima fase. Selecionou seus homens mais fortes e os liberou para a aula de Declan. Combate corpo a corpo.

Declan ria como um ladrão que recebe a chave do tesouro real. Ele iniciaria o treinamento no dia seguinte. Na manhã seguinte, Declan mandou os milicianos fazerem uma roda espaçosa, e sentarem-se no chão.

_Como vão soldadinhos? Eu me chamo Declan, caso já não saibam. Bem vindos ao massacre.

_Foi você que fez o velho Titahi morrer de tanto andar? - perguntou um dos milicianos, forte como um touro.

_Foi! Tem algo a me dizer sobre isso? - Declan o enfrentou.

O homem calou-se, mas marcou mentalmente o rosto de Declan.

_Eu vou ensiná-los a lutar. Terão que fazê-lo se quiserem continuar vivos. O nome disso é Pankratos. Regra nº 1: Não é permitido morder no treinamento. Regra nº 2: Não é permitido enfiar o dedo no olho durante o treinamento. Regra nº 3: Inutilize o adversário. Regra nº 4: Não mate o adversário durante o treinamento. Você aí grandão, venha aqui.

Declan chamou o miliciano com o qual falara há pouco. Escalou-o para ser seu oponente na primeira demonstração. Os dois ficaram no centro da roda. Estavam usando pouca roupa com o tórax despido. Após ficarem se encarando por algum tempo, Declan percebeu que o homem não iria atacá-lo. Começou então a falar.

_A primeira coisa que devem fazer é derrubar o adversário, assim. - Ao dizer isso Declan avançou rapidamente na cintura do homem, agarrando-o e arrastando-o para o chão. O homem pego de surpresa mal reagiu. Declan aproveitou para montá-lo. _A segunda é inutilizá-lo, assim. - Declan deu um soco no queixo do outro, desacordando-o. Declan então se levantou e dirigiu-se aos homens. _Isto foi fácil, pois vocês não são lutadores. Em combate real, vocês já estariam mortos. Por enquanto vamos treinar ataque e montada. Esqueçam a parte do soco.

Os homens rapidamente formaram pares, e passaram a derrubar um ao outro. Declan pegou sua bolsa de água e derramou na cara do miliciano que estava desacordado. O homem recobrou os sentidos.

Distante dali, no alto de uma árvore, um homem observava tudo. Era um espião inimigo. Passaria a informação de que Conan da Ciméria e seus amigos estavam treinando uma milícia para o rei Alibasson de Dassama. As sentinelas no alto das muralhas não deram atenção a um indivíduo que aparentemente estava apanhando frutas.

Fim do Capítulo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu havia prometido ação, infelizmente não deu pra incluir neste capítulo, que ficou curtinho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Homem Invencível" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.