The Hunger Games - A História Continua escrita por Jessie Pinheiro


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Capitulo 2 Peeniss *-* espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223694/chapter/2

Entro na casa de Haymitch, juntamente com minha família. A situação não aparenta estar boa. O que teria acontecido? Por que Greasy Sae estaria tão surpresa em me ver? Por que Haymitch está bebendo? Haymitch esta parando de beber e só bebe quando está preocupado. O que aconteceu para que Haymitch tivesse assim? O que tivesse acontecido, foi muito grave, pois para ter chegado a essa situação...

- Tio Haymitch – Gritam Olive e Lavender o abraçando. Greasy Sae as leva para brincarem no quarto. Haymitch me encara como se estivesse esperando alguma coisa de mim.

- Oi docinho. – Diz ele. – Tem alguma coisa pra me falar? – Pergunta. Será que ele sabia sobre a ligação de Plutarch?

- Não Haymitch, nada, e você?

- Recebi uma ligação de Plutarch, pensei que você tinha recebido também, não docinho? – Pronto, Haymitch sabia que eu estava mentindo. Eu nunca consegui mentir, Peeta sempre foi melhor do que eu. – Katniss, você não sabe mentir!

- Sim Haymitch, recebi sim, mas não quero que você vá, não quero que se preocupe, com o que quer que tenha acontecido. – Digo, mas sei que a resposta dele vai ser sempre a mesma, ele vai discordar de mim, e vai querer ir.

- Docinho, você me conhece, nunca iria perder essa chance.Você ao menos sabe o que é?

- Não, não sei Haymitch, por acaso você sabe? – Pergunto com um sentimento de raiva mas ao mesmo tempo ironia.

- Claro que sei, mas não posso lhe contar agora. Tudo que posso dizer é apenas uma palavra: Vingança. – Ele responde.

- Como não! Vidas podem está em perigo, pessoas podem precisar da nossa ajuda e tudo o que você pode me dizer é uma simples palavra: Vingança? – Nessa hora explodo. Fico com raiva de Haymitch, e saio casa afora, deixando Peeta e as crianças lá. Ando com passos longos e fortes e com meu arco e flecha na mão, sobe luz do luar em direção a minha casa. Abro a porta, bato fortemente para fechá-la e ando em direção ao jardim. Vejo as flores, iluminadas apenas pela luz do luar as flores em que tem o nome de Prim, elas sempre me lembram Prim, e de como ela me acalma nas horas de raiva. Passo alguns minutos lá sentada as olhando.

- Katniss. – Grita Peeta a minha procura na casa.

Quando viro, Peeta está me olhando, e prestes a sentar do meu lado, para admirar as flores também. Ponho minha cabeça em seu ombro e ficamos por um bom tempo, observando as flores.

- É a Prim, não é? – Pergunta ele.

- O que? –Tiro minha cabeça de seu ombro e olho em seus olhos.

- Você sente muita saudade dela, ainda não superou a morte dela, apesar de todos esses anos.

- Peeta, Prim pra mim foi uma das pessoas mais importantes que perdi, nós éramos irmãs inseparáveis, teve um dia em que estávamos dormindo, quando Prim tinha acabado de acordar por causa de um pesadelo, ela me acorda assustada, e eu a acalmei dizendo: “Sempre vou te proteger, não importa o que aconteça, eu estarei aqui para te proteger”. E quando a perdi foi como se eu tivesse quebrado essa promessa. – Não consigo segurar a emoção e lágrimas caem dos meus olhos. Peeta me consola com o seu ombro.

- Katniss, você tem que se lembrar, você pode ter perdido Prim, mas você tem a mim, e os nossos filhos também. – As palavras de Peeta, me consolam, e me tiram um pouco dessa culpa. Olho para Peeta, o encaro por uns segundos e beijo-o.

- Obrigado. – digo. – Obrigado por sempre estar comigo, mesmo nos momentos tristes, obrigado por ser essa pessoa maravilhosa que você é, obrigado por ser esse excelente pai, obrigado por me apoiar em todos os momentos, obrigado por ser a pessoa que você é. – Ele me abraça automaticamente, tornando novamente seus lábios aos meus.

- Eu te amo, Katniss. – Ele sussura em meus ouvidos.

- Eu também te amo, Peeta. – Retribuo.

Ficamos nos olhando, por alguns minutos, quando me lembro das crianças.

- Peeta, e as crianças? – Olho assustada para ele.

- Calma. –Ele ri um pouco. –Elas já estão dormindo. – Fico um pouco mais calma.

- Peeta, depois que eu sai de lá, Haymitch falou mais alguma coisa para você?

- Não, apenas disse para nos apressarmos, que teremos que ir ao distrito 13 e depois iremos para a Capital falar com a presidenta Paylor.

- E ele vai mesmo conosco? – Pergunto.

- Vai. Ah! E eu ia me esquecendo...vamos ao amanhecer, por isso acho melhor irmos dormir.

-Ok, eu estou um pouco cansada mesmo.

Nos levantamos e vamos para o quarto. Me visto para dormir e digo a Peeta, que já esta pronto para dormir:

- Ah espera, só vou dar um beijo de boa noite nas crianças e vou dormir. – Vou ao quarto deles, e os vejo dormindo, como anjos, dou um beijo no rosto de Lavander, e depois no rosto de Olive e volto ao meu quarto, durmo agarrada com Peeta, tendo os mesmo pesadelos em que tenho todos as noites.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai REVIEWS? :3