Accidentally In Love escrita por MissLerman


Capítulo 15
Capítulo 15 A noite poderá valer a pena


Notas iniciais do capítulo

Heeeello novamente blueberries, desculpem-me a demora. O capítulo de hoje será dedicado para duas leitoras lindas: BrunaCatarina12 e Dani Castellan, elas me mandaram duas recomendações lindas. Então, lá vai mais um (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223571/chapter/15

POV Percy

A chuva caia suavemente sobre nós. O enterro já havia acabado, mas Annie queria ficar até o final. Eu a entendi, e fiquei ao seu lado o tempo todo. Apesar de nossa pequena cena na noite anterior, o que foi realmente constrangedor para mim, estávamos agindo normalmente. Pelo menos Annabeth estava. Já eu, mal cabia dentro de mim de felicidade. Claro, não a vi de shorts, mas fiquei feliz em compartilhar toda aquela dor que ela estava sentindo.

Era um tanto estranho Annabeth estar agindo assim. Normalmente, ela se faria de durona, não choraria um lágrima sequer na frente dos outros. Depois, assim que chegasse em casa, desabaria e choraria tudo o que não chorou. Hoje foi diferente. Ela não parou de chorar um minuto sequer. Ainda estava parada ao lado do túmulo de Thalia. 

Caminhei até ela, mesmo embaixo da chuva. Toquei seu ombro e vi que ela estava enxarcada. Pegaria uma bela gripe se continuasse ali.

- Annie, é melhor nós irmos. - eu disse.

Ela olhou para mim e assentiu. Seus belos olhos acinzentados agora estavam vermelhos e tristonhos. A envolvi em meus braços e fomos até meu carro. Zeus e Hera já haviam ido embora, Hera passou mal e não pode terminar de ver o enterro da filha. 

Assim que entramos, pensei em quanto tempo demoraria para toda aquela água secar. Será que meu carro iria se enxer de mofo? Torci para que isso não acontecesse. Eu não poderia perder meu velho amigo aqui. Dirigi com cuidade até a casa de Annabeth. Ela cruzou os braços na altura do peito e seu dentes batiam uns nos outros. Queria poder esquentá-la, mas também estava molhado, e isso não adiantaria muita coisa.

Assim que parei em frente de sua casa, ela me olhou e disse:

- Percy, sobre a festa de Silena... hoje...

Não precisou nem terminar a frase, eu sabia o que ela quis dizer. Não culpei Annabeth. Onde eu estava com a cabeça para convidá-la para uma festa que aconteceria no mesmo dia em que sua melhor amiga é enterrada?

- Ah! tudo bem, Annie. Eu não estava tão afim de ir também, então... - digo olhando em seus olhos.

Na mesma hora, Annabeth pareceu surpresa.

- Não era isso que eu quis dizer. Só queria perguntar se você prefere que eu vá de vestido ou de calça. - ela disse corando um pouco.

Era muito raro Annabeth usar vestido. Quando eu digo muito raro, é porque é realmente muito raro. Eu mesmo só a vi de vestido umas três vezes. Ela tinha pernas lindas, só não sabia disso. Não sabia o quanto era bonita. Com aquele pensamento, uma pequena lâmpada se acendeu em meu cérebro naquele momento. Tinha a música perfeita para ela.

- Usaria vestido, por mim? - digo sorrindo.

Annie sorriu e encarou o chão. Ela fazia isso quando ficava envergonhada.

- Vou procurar algum que seja... razoável. 

Eu ri e encarei meus pés. "Qualquer um ficaria perfeito em você" pensei. Sim, parecia que nós iríamos para a festa. Fiquei feliz por saber que Annabeth estava disposta a ir. Só não entendi muito bem porquê.

- Então, te vejo as 10h? - disse para ela, só então encarando seu rosto.

Ela levantou a cabeça e sorriu para mim. O sorriso mais lindo do mundo.

- Sim, e você sabe que eu não tolero atrasos. - Annabeth disse abrindo a porta do carro e correndo em direção a sua casa.

A noite seria agradável. Seria mesmo bom para Annie se distrair um pouco. Olhei no meu rélogio e vi que ainda era cedo, eu não havia nem almoçado. Mas antes de comer, teria que ir até o laboratório das uns tapas em Grover.

Antes de chegar na casa de Annie, mandei-lhe uma mensagem dizendo que não era para mandar um de meus bilhetes hoje, pois eu dormiria lá. Resultado? Ele enxeu minha cabeça de pensamentos indevidos. Foram dúzias de mensagens dizendo que "Annabeth deve mesmo ficar linda de shortinho" ou então "Já imaginou o quanto suas pernas ficaram mais bonitas desde o ginásio?". E eu, como todo bom homem, imaginei automaticamente a cena. Não consegui me manter calmo, afinal eu estava indo dormir na casa dela.

Felizmente, Annie me entendeu. Mas, apesar de dormir de calça e uma blusa larga, minha imaginação masculina acabou ficando ainda mais curiosa. Imaginei o que teria debaixo de tanto pano. Dormi na sala, o que foi uma coisa boa. Não me controlaria se ficássemos no mesmo quarto.

"Percy, pare de pensar assim!" pensei comigo mesmo. Não é bonito ter esse tipo de pensamento, ainda mais quando se trata de sua melhor amiga.

Pisei fundo no acelerador e dirigi até o laboratório. Grover pudia ser considerado um homem morto. Ele fez isso intencionalmente. Sabia como eu ficaria nervoso e pensou que talvez eu me declarasse e Annabeth e eu tivéssemos a melhor noite de todas. Errado. O tiro acabou saindo pela culatra.

Estacionei e desci do carro bufando. Grover devia estar almoçando, o que era bom, assim eu não atrapalharia seu trabalho. Abri a porta e o vi comendo enchilladas com todo gosto. Mas ao me ver, ele enrigeceu. Acho que estava prevendo que eu voltaria, ou feliz da vida, ou soltando fumaça pelos ouvidos.

- Hã... Oi, Percy. Então, como foi a noite? - ele disse colocando seu prato ao lado.

Caminhei até ele e disse:

- Foi ótima, fizemos amor a noite toda! - tentei ser o mais irônico o possível. Grover percebeu.

- Foi mal, cara. Mas, sabe como é, vocês estavam sozinhos, sem ninguém para chatear ou encomodar, eu tinha que fazer alguma coisa. Por que não tomou alguma iniciativa? Vocês poderiam...

- Ah claro - digo o interrompendo - E depois Annabeth soca a minha a cara e nunca mais fala comigo. Você acha que é isso o que eu quero? Não! Por isso estou indo devagar, Grover, não posso ter pressa quando se trata de Annabeth.

Suspirei e em seguida encarei o chão. Em partes, Grover estava certo. Pensei por um minuto no que aconteceria se eu perdesse Annabeth do mesmo jeito que perdemos Thalia. Eu não conseguiria mais viver, provavelmente. A vida é uma surpresa. As vezes não é como planejamos, as vezes é ainda melhor. Senti meu peito apertar, não sabia ao certo se aquilo era bom ou ruim. 

- Me desculpe. - disse a Grover assim que notei que ele ficara um tanto chateado com o tom que falei com ele.

- Acho que sou eu quem lhe devo desculpas, eu só pensei que, deixando você animado... - Grover começou a falar mas se conteve, assim que notou a besteira que ia dizer.

- Vou contar à ela. Só não achei o momento certo, ainda.

Grover deu um tapa em meu ombro e sorriu. Ele sempre fora meu amigo. Então, tirou do bolso um pequeno pedaço de papel cor-de-rosa. Não havia nada escrito nele. Entendi o que tinha que fazer. Queria escrever tudo o que sempre tive vontade de falar para Annabeth. Queria pegar aquele papel e escrever "Assinado: Percy". Queria que minha Sabidinha soubesse que eu a amava. Queria ouvir de seus lábios maravilhosos: "Eu te amo, Percy". Mas, infelizmente, acho que queria coisas demais.

Peguei o papel e escrevi a música que tinha vindo a minha cabeça minutos mais cedo. Escrevi cada palavra, cada letra, como se fossem uma nova lei. Gostava de me expressar por músicas, parecia ser mais fácil mostrar o que eu estava sentindo. Terminei de escrever e entreguei a caneta e o papel para Grover. Ele sabia o que fazer com aquilo. 

- Quando chegar a hora certa, você vai saber. - ele disse apenas, e então guardou o papel de volta no bolso.

Tentei me alegrar com aquela frase. Queria muito que Annie soubesse, mas não sabia ao certo quando faria isso. Sai do laboratório de Grover e dirigi sem pressa até minha casa. Eu estava com um pouco de fome, mas no momento não estava afim de preparar algo para comer. Apenas me deitei na cama e fiquei esperando até que meu horário vencesse. O que demoraria um pouco. Afinal mal havia passado das 2h, e a festa começaria lá pelas 10h.

Mal percebi o quanto estava cansado. Dormi e sonhei com minha sadinha.

POV Annabeth

Se eu estava louca? Sim, só podia ser isso. Percy havia me pedido para que eu usasse um vestido hoje à noite. E eu aceite. Eu aceitei usar um vestido! Como eu pude? Acho que ainda estava meio grogue por causa do enterro. Mas a questão era: Onde eu arranjaria um vestido descente?

Revirei meu guarda-roupa diversas vezes, e nenhum dos meus dois vestidos parecia me agradar. Pensei em ligar para Percy e dizer que eu não iria, mas isso soaria mais clichê do que se ele chegasse as 10h em ponto. 

Estava revirando meu guarda-roupa, até que avistei alguma coisa jogada no fundo. O peguei e pensei comigo "Estou enlouquecendo a ponto de constar usar isso esta noite". Era um vestido que Piper havia me dado ano passado. Nunca o usei justamente por ele ser chamativo demais. Mas horas de desespero requer medidas desesperadas. 

- Estou mesmo precisando ir a um médico. - digo tirando minha roupa e experimentando aquele vestido.

Ele não era muito curto, na verdade seu comprimento era ideal, no meio da coxa. Era todo prateado, cheio de lantejoulas. Piper tinha um igual, mas era rosa. O meu, era prata. Era sem mangas e tinha a gola redonda. Seu decote não era muito profundo, mostrava apenas o necessário do meu colo. 

- Bom, acho que é esse. 

Assim que me decidi quanto ao meu vestido, fui correndo para o banheiro tomar um banho. Percy poderia muito bem chegar a qualquer momento. 

"A noite poderá ser agradável" pensei.

Talvez. Só não entendi o que estava acontecendo comigo. Primeiro, Percy me convida para ir a uma festa e eu aceito. Segundo, ele me pediu para por um vestido, aceitei também. Sem contar que babei em seu tanquinho noite passada. Percy estava mexendo comigo de um jeito diferente. Era algo estranho, algo... diferente. Algo que eu jamais sentira antes.

Talvez... Não! Me recusei a pensar novamente que eu poderia... Ah Deus, eu mal conseguia pensar sobre o assunto! Me apaixonar por Percy seria assim ideia tão ruim? Estremeci com aquele pensamento. Me apaixonar por Percy? Não, definitivamente, não. Ele era meu amigo, meu irmão, e não se apaixona por irmãos. "Existem casos a parte" minha consciência gritou.

Joguei água gelada em meu rosto para ver se assim afastava tais pensamentos. Terminei meu demorado banho e fui me trocar. Meu estômago embrulhou, avisando que esta noite ainda reservava muitas surpresas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, queria dedicar esse capítulo para uma outra pessoa. Não sei se ela está lendo, mas ela é a primeira (e única) pessoa daqui da minha cidade que sabe que eu escrevo. Contei para ela ontem. Vitória Eugênia, este capítulo foi seu também xuxu. Espero que esteja lendo.
Até amanhã lindos do meu heart NHAC ;3