A Broken Hallelujah escrita por Perséfone Black


Capítulo 1
it is a cold and it is a broken hallelujah


Notas iniciais do capítulo

N/A.: Fanfic AU. Imaginem que se passa na Idade Média.
A fic trata de temas que envolvem religiosidade e fé, e não de uma maneira legal. Se não gosta, por favor não leia - e não me crucifique. As frases centralizadas e em itálico correspondem a oração Pai Nosso em latim. O título da fanfic e do capítulo são trechos da música "Hallelujah", de Leonard Cohen.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223543/chapter/1

a broken hallelujah


.

Pater noster qui es in cælis
sanctificetur nomen Tuum

.

Estava na Igreja, de joelhos, um terço entre os dedos e uma prece saindo dos lábios. Ele riria dela se a visse, a chamaria de tola e alienada. "Deus não existe", ele lhe diria, "não perca seu tempo, menina tola".

E ela continuava, na certeza de que Ele ouvia e a salvaria dele, a salvaria daquele sentimento vermelho e pecaminoso, Ele seria misericordioso e a perdoaria, mesmo que ninguém o tivesse feito, mesmo que ela mesma não tivesse se perdoado.

Ela tinha de continuar acreditando nisso, mesmo que fosse cada vez mais difícil.

.

Adveniat regnum Tuum, fiat voluntas Tua
sicut in cælo et in terra

.

"Eu a vi na Igreja ontem", ele disse relaxado, tocando o terço que levava em volta do pescoço, seguindo as contas até onde o pequeno crucifixo repousava no vale entre seus seios.

Ela se arrepiou e não se impediu de falar, de retrucar seu tom irônico de blasfêmia.

"Você acha mesmo que Ele olha por você, minha querida?"

Um sim quase escapou da sua boca, mas ela não tinha certeza. Draco havia tomado isso dela no momento em tirou sua inocência, ela já não tinha certeza de nada em sua vida.

"Ele será misericordioso com você, Hermione? Ele a perdoará pelos seus pecados? Ele a aceitará no céu quando você se for? Ele irá remediar seu corpo e alma maculados? Ele irá, Hermione?"

E havia beijos, e calor e uma cruz pendurada em seu pescoço, balançando ao ritmo dos movimentos dele sobre ela. E havia gemidos, e dor, e prazer, e pecado, e pecado, e pecado.

Ele arrancou o terço do pescoço dela, jogando-o longe.

"Ele não vai."

.

Panem nostrum quotidianum da nobis hodie, et dimitte nobis debita nostra
sicut et nos dimittimus debitoribus nostris

.

"Sabe o que o seu Deus faz com as pessoas, Hermione? Ele as abandona."

Ela não o queria perto, não queria ouvir suas blasfêmias, não queria estar nos braços dele, não queria estar chorando por ter pedido a mãe.

"Onde está seu Deus, que não salvou a sua mãe? Ele a abandonou. Assim como está fazendo com você agora."

E não havia um terço em suas mãos e nenhuma prece em seus lábios. Havia apenas Draco.

.

Et ne nos inducas in tentationem
sed libera nos a malo

.

Se Deus existisse, a libertaria.
Se Deus existisse, a salvaria.
Se Deus existisse, a perdoaria.
Se Deus existisse, não estaria morrendo.

"Sabe o que Deus faz, Hermione? Coloca pessoas como eu no caminho de pessoas como você."

Se Deus existisse, Draco não a teria destruído.

"Deus não existe, e a maior prova somos eu e você."

.

Amen.

.

Deus não existe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Broken Hallelujah" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.