It Cant Be Wrong. escrita por valentinavale


Capítulo 20
You're my saving grace?


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários...
Música do capítulo Not Myself, John Mayer.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223424/chapter/20

Algumas semanas se passaram, em dias mais lentamente e em outros de forma mais rápida, porém todos tristonhos e sem muitas novidades, a não ser em relação a reabilitação da garota que estava dando certo e em poucas semanas ela já estaria pronta para voltar a sociedade.

E foi em uma dessas reuniões que se tinha toda semana onde se revelavam os avanços e novos internos se apresentavam que uma surpresa se revelou. Estavam todos ali, esperando que a doutora chegasse, visto que já estava atrasada.

- Boa tarde! – sorriu a médica que levava no rosto traços da idade já avançada. – Estou vendo rostinhos mais saudáveis hoje! E antes de começarmos nossa roda quero que deem as boas vindas ao nosso mais novo interno, por favor não sejam rude com ele, ok?! – ela piscou e foi buscar o novo ‘membro’.

Quando a doutora voltou com o novato muitas foram as manifestações de surpresa, como gritos, sorrisos, e até alguns abraços, porém, para Joss, o empalidecer e o fechar de cenho foram as únicas expressões que teve, ainda mais quando o mesmo sentou-se ao seu lado.

A reunião começou, todos falaram sobre seus avanços e a médica deu oportunidade para que o novo interno pudesse, se quisesse, falar sobre suas experiências e o que levou o mesmo a vir a ser internado.

- Sim, eu quero falar doutora! – o mesmo se levantou, ficando para a vista para todos – Eu nunca tive um histórico psicológico muito centrado, porém nunca havia utilizado nada! Mas acontece que eu conheci uma garota e, bom, vocês sabem, uma garota, principalmente linda, inteligente e divertida como ela, consegue virar o mundo de um homem de cabeça para baixo, por mais centrado que o mesmo seja! E foi o que a mesma fez comigo e eu acabei me metendo em alguns problemas quando ela resolveu me deixar...quero dizer, quando eu resolvi permitir que ela me deixasse e é por isso que estou aqui, não exatamente para me recuperar, mas que eu possa fazer com que ela me dê uma única chance a mais! – ele virou e sorriu para a garota ao seu lado.

- Bom, senhor Leto, espero que a gente consiga ajudar o senhor a se recuperar!  - médica sorriu para ele e o mesmo se sentou – Todos estão livres agora e, eu sei, podem se aproveitar do Jared, claro, se o mesmo permitir!

Imediatamente várias pessoas cercaram o homem de olhos azuis e ele, por sua vez, começou a dar atenção a todas elas, até perceber que Joss já não estava ali e pedindo licença para o novos colegas, foi atrás da mesma.

- Ei! – segurou-a pelo braço quando a encontrou no corretor – Não vai me cumprimentar?!

- Oi! – disse um tanto seca para ele  -Seja bem vindo!

- Obrigado! – deu seu melhor sorriso – Joss, escute, eu...

- Jared – ela o interrompeu – Eu estou bem, me sinto viva pela primeira vez na vida então, por favor, não estrague isso...não hoje! – soltou-se dele e seguiu pelo corredor, deixando-o ali.

Mais tarde, um pouco antes do jantar, a maioria dos internos estava na sala principal, uns jogando, outros conversando, enfim, fazendo algum tipo de recreação, e Jared, por sua vez, estava sentado no chão encostado a porta da varanda enquanto olhava o horizonte e dedilhava algumas notas no violão.

- Ei, Jay... -  um dos seus novos colegas o cutucou e apontou com a cabeça para Joss que acabara de surgir na sala; aparentemente, Jared, já havia contado para o rapaz que chamou sua atenção sobre a garota.

Foi então que, olhando para a mesma, ele começou a tocar e cantar algo para que todos, principalmente ela, ouvissem...

 - Not Myself, John Mayer -

Suppose I said

I am on my best behavior

And there are times

I lose my worried mind

A garota tentou evitar algum contato com o mesmo, o que foi inevitável...

Would you want me when I'm not myself?

Wait it out while I am someone else?

Levantou-se e foi andando até onde ela estava...

Suppose I said

Colors change for no good reason

And words will go

From poetry to prose

Ele cantava encarando-a...

Would you want me when I'm not myself?

Wait it out while I am someone else?

Todos os presentes observavam a cena e, a maioria, emocionados...

And I, in time, will come around

I always do for you

Ela estava atônica...

Suppose I said

You're my saving grace?

Joss não teve nenhuma reação a não ser correndo pela porta, deixando todos com um gosto de “finalize isso com um beijo”. Jared, por sua vez, não foi imediatamente atrás da mesma sabia que ela precisava de um tempo, e só resolveu procurá-la depois de algumas horas, quando a maioria estava já deitada.

- Será que agora eu poderia falar com a senhorita?! – ele disse estando parado na porta.

- O que você quer me dizer?! – Joss o encarou.

- Eu queria pedir desculpas... – foi se aproximando dela - ...por tudo que eu te disse! Eu fiz besteira, estava com a cabeça quente e chateado, nunca deveria ter dito aquelas coisas...

- Tudo bem! – disse sem muito animo – De certa forma me fizeram abrir os olhos e vir me tratar!

- Eu também não devia tê-la deixado ir! – pegou em uma de suas mãos – Eu devia ter te apoiado e estado com você...

- Não tem problemas, já passou... – pela primeira vez, sorriu - ...se é só isso eu vou pedir para que se retire, estou cansada e preciso dormir!

- Não, Joss, não é só isso!

- E o que tem mais...?!

- Isso... – ele aproximou-se dela e beijou de forma amorosa os pequenos lábios da mesma que respondia a mesma maneira o sentimento - ...eu sei... – separou-se dela após um selinho - ...isso pode ser equivocado mas, você não gostaria de me dar uma chance?! De ser minha salvação?! – segurou no rosto dela.

- Somente se você for a minha salvação! – ela olhava em seus olhos e ele, por sua vez, sorriu para a mesma e voltou a lhe beijar...aquilo foi o sinal de sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It Cant Be Wrong." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.