Just a Life escrita por kahcherry


Capítulo 4
Capítulo 4 - Mais um Dia de Aula Perdido


Notas iniciais do capítulo

Nada a declarar e_ê



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22338/chapter/4

No dia seguinte, Kitty acordou com o carro da pamonha às nove e meia, mas não se levantou. Ficou na cama, deitada, pensando. Em Shawn, é claro. Cara, simplesmente, ele era perfeito. O rockeiro que toda rockeira pediu a Deus. Estava feliz pensando nele quando o telefone tocou:

   - Alô?

   - Kitty?

   - Shawn – Kitty levantou-se de um pulo – Tudo bem?

   - Tudo bom, e você?

   - Tudo ótimo!

   - Bem lindinha, eu liguei pra perguntar se você vai à casa de seu primo!

   - Putz, que horas são?

   - Hum... nove e quarenta e cinco, eu acho, por quê?

   - Cara, eu marquei com ele às nove. Tenho que ir. Você vai comigo?

   - Meu não vai dar. Tenho que sair com minha tia.

   - Tá bom...

   - Beijo!

   - Outro!

   - Tchauzinho!

   Kitty desligou o telefone e deu um berro:

   - Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, tenho que ir...

   Ela se arrumou rapidamente, e saiu. Levando sua guitarra, e claro. Resolveu pegar um ônibus, pra chegar mais rápido. Quando chegou no ponto final, Kitty desceu do ônibus e saiu correndo pela rua. Correu tanto que nem percebeu que já tinha passado a casa de Renato. Voltou correndo, até que chegou na casa dele e tocou a campainha.

   - Kitty! Iaê loca, achei que você não vinha mais.

   - Desculpa Rê, eu esqueci. Acordei às nove e meia com o carro da pamonha: “Pamonhas fresquinhas, venha provar minha senhora, é uma delícia. Temos curau e pamonha. Pamonha, pamonha, pamonha!”.

   - Hahaha, e o Shawn, eu achei que ele vinha também.

   - Eu também, só que ele teve que sair com a tia dele.

   - Ahhh tá. Entre, vamos a sua aula.

   Kitty entrou, falou oi pra tia Kelly e foi pro quarto de Renato. Quando chegou lá, ele disse:

   - Kitty, eu não sabia que você e o Shawn estavam ficando, porque não me falaram?

   - Sabe Rê, nem eu sabia! A gente tava conversando e aí acabou o assunto, e aí rolou.

   - Ahhh, que fofo!

   - Foi legal. Mas eu dormi depois.

   - É, você dormiu, no colo do Shawn!

   - Sério? Ai, que show!

   - Vamos a sua aula. Cata aí a sua guitarra.

   - Certo.

   Renato começou a ensinar a Kitty. Kitty estava feliz, mas do outro lado da cidade, na casa do Shawn, alguém estava levando uma bronca:

   - Seu moleque, você não ouviu o que eu te disse? – era o tio de Shawn, Valdo - Não saia de casa! Quantas vezes eu terei que repetir? Não saia de casa sem a minha autorização! Eu fico fora uma noite e você já acha que liberou geral? Ah, mas eu te peguei né moleque! Você achou que eu iria chegar só de manhã e saiu para ir a um showzinho daquela porcaria que você chama de música não é? Mas eu te peguei, hahaha, saí pra jantar as sete e meia, e quando voltei, as oito, o colega que eu iria ocupar o lugar à noite chegou. Então, eu volto pra casa e vejo que o garotinho foi a um showzinho. Aonde você arranjou dinheiro pra ir?

   - Tio Valdo, o primo da minha amig...

   - CALA A BOCA! Eu não perguntei nada! Fique quieto. Você vai apanhar seu moleque. De cinta – tio Valdo começou a tirar a cinta.

   - Não, tio Valdo. Não, por favor, não...

   - SILÊNCIO! Você vai apanhar por ter me desobedecido. E se contar pra alguém, nem queira saber o que eu faço com você!

 

Segunda-feira. Kitty vai para a casa de Shawn. Chegando lá, ela toca a campainha e Shawn sai, mancando:

   - Shawn, o que aconteceu? – perguntou Kitty assustada

   - Nada não, eu virei o pé ontem no supermercado – mentiu Shawn – mas está tudo bem, não se preocupe lindinha.

   - Tudo bem – acreditou Kitty – nós vamos passar na casa de Tico e Lígi, você agüenta ir andando?

   - Claro, claro!

   - Certo, então vamos.

   Kitty e Shawn vão andando de mãos dadas até a casa dos Evans (que fofo). Quando chegam, Shawn toca a campainha e Tico e Lígi saem de casa:

   - Oi Kittyzinha, oi Shawn, tudo b... – Lígia começa a cumprimentar os garotos quando seus olhos param nas mãos deles e ela perde a voz.

   - Oi gente – disse Shawn – tudo bem?

   - Vocês tão ficando? – perguntou Tico do nada.

   - Eh... eh... eh... – começou Kitty.

   - Sim, por quê? – respondeu Shawn.

   - Desde quando? – perguntaram Tico e Lígi juntos.

   - Desde sábado – respondeu Kitty, feito um pimentão.

   - Que fofo...

   - Eh... vamos pra escola, nós estamos atrasados – disse Kitty vermelha.

   - Vamos!

   Estavam andando havia 10 segundos quando Kitty deu um berro:

   - Haaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu esqueci uma coisa – e saiu correndo de volta pra casa.

   - O que você esqueceu? – gritou Tico, correndo atrás

   - Depois que eu pegar eu te mostro – respondeu entrando em casa.

   Cinco minutos depois ela volta escondendo a guitarra nas costas.

   - Shawn, fecha a porta pra mim – pediu Kitty. O garoto foi lá e fechou a porta. Parou ao lado da garota e observou Tico e Lígi, que estavam ao mesmo tempo surpresos e curiosos.

   - Vai Kitty, fala logo o que é – disse Tico impaciente.

   - Fechem os olhos primeiro – mandou Kitty – Shawn, os vigia pra ver se não vão olhar.

   - OK – disse Shawn. Os irmãos fecharam os olhos e Kitty tirou a guitarra da capa. Ainda segurando ela nas costas, disse:

   - Podem olhar!

   Quando Tico abriu os olhos, gritou com sua amiga.

   - Ô Kitty, você fez a gente fechar os olhos pra nada!

   - Você está chamando o melhor presente que eu poderia ganhar do meu priminho Renato de nada? Se eu fosse você eu retiraria o que disse porque se não...

   - Kitty fala logo, para de fazer suspense – implorou Lígi.

   - Tudo bem, vocês venceram... – disse Kitty com um sorriso – olhem só o que eu ganhei do meu priminho querido!

   Quando Kitty finalmente mostrou a guitarra, o queixo de Tico caiu até o chão e Lígia estava com os olhos esbugalhados.

   - Kitty... eu não acredito – tentou dizer Tico – você ganhou uma guitarra!

   - Do Renatinho! Autografada – disse a garota orgulhosa mostrando as inscrições. Tico estava com o queixo caído quando se lembrou de uma coisa:

   - Mas Kitty, essa não era a guitarra dele?

   - Ele comprou uma nova pra ele, pra fazer feliz a pessoa que mais ama ele no mundo: EU!

   - Meu, eu não acredito! – disse Lígi – agora só faltam um baixo e uma bateria!

   - E mais uma guitarra – disse Shawn – ou você acha que eu não vou querer entrar pra essa banda?

   - Eh... Kitty, fugindo um pouquinho ao assunto “guitarra”, nós estamos muito atrasados pra escola! – lembrou Tico

   - Putz, pode crer, esqueci completamente da escola – disse Kitty, voltando a correr com os outros aos seus calcanhares.

   Chegaram na escola, mas a diretora não deixou eles entrarem.

   - Afff, e agora? – perguntou Lígia – o que a gente faz?

   - Ué, vamos pra casa do meu priminho Renato – sugeriu Kitty!

   - Boa!!!

   E lá vai o quarteto inseparável andar o resto da vida até a casa de Renato. Sorte que da escola, eles podiam cortar caminho até a casa dele. Chegaram em dez minutos e tocaram a campainha. Tia Kelly atendeu a porta:

   - Kittyzinha, o que faz aqui? Você não deveria estar na escola? – perguntou.

   - Hoje não tem aula! – mentiu Kitty.

   - Ahhh, bom, se vocês vieram procurar o Rê, ele não está – disse Tia Kelly.

   - Onde ele foi? – perguntou Shawn.

   - Ele está na casa do Dawson e do Daron com o Rafael e o Rennan. Estão ensaiando!

   - Oba! Vamos lá – disse Kitty animada – não perco um ensaio dos Defloid’s por nada desse mundo!

   Então lá vão eles pra casa de Dawson e Daron! Dez minutos depois estavam tocando a campainha. Uma senhora atendeu:

   - Oi tia Mary, tudo bem? – disse Kitty.

   - Oi Kittyzinha, veio assistir o ensaio dos garotos?

   - Lógico!

   - Entre, entre, eles estão lá na garagem – disse tia Mary.

   - Obrigada tia! – agradeceu Kitty, conduzindo os garotos até a garagem. Quando chegam lá, eles estavam tocando uma música deles, “This Word”. Kitty e seus amigos se abaixam na escada e ficam ouvindo a música. Quando Renato acaba a música, Kitty, Shawn, Tico e Lígia pigarreiam ao mesmo tempo e começam a rir.

   - Kitty! O que está fazendo aqui? – perguntou Renato.

   - Nos atrasamos pra aula e resolvemos vir aqui assistir o seu ensaio! – respondeu a prima.

   - É claro – respondeu Tico – não perderíamos um ensaio dos Defloid’s por nada!

   - Entra aí então – convidou Renato – vamos continuar o ensaio!

   Kitty, Shawn, Tico e Lígi sentam-se no banco e aguardam a próxima música. Renato começa a tocar o que lembrava muito o começo de “Time Of The Shadows”. Só depois eles se tocaram que não era só o começo de “Time Of The Shadows”, era a música inteira. Kitty começou a se abanar, pensando no seu lindo Fabrízio Ylonely, olhando para o seu lindo primo Renato. Kitty olhou para seu lindo e amado Shawn. Shawn estava olhando pra ela. Eles se olharam por um instante, e se beijaram. Tico e Lígia olharam com uma cara de “tipo, a gente tá de vela!”, e quando Renato acabou a música, e olhou pros dois, fez essa mesma cara de “tipo, a gente tá de vela!”. Kitty parecia que percebera isso, porque na mesma hora descolara de Shawn e perguntara numa vozinha fininha:

   - Que foi?

   Tico, Lígia e Renato entoaram na mesma hora:

   - Oh, que fofo...

   - Eh... Kittyzinha, vou aproveitar que estão todos reunidos aqui pra dizer uma coisa – diz Shawn.

   - O que? – perguntou a garota ficando vermelha.

   - Não sei se você vai aceitar, mas vou pedir do mesmo jeito – o garoto ignorou completamente o fato de que aquilo era muito ridículo – Kittyzinha, pela primeira vez que te vi, eu me apaixonei completamente por você... – Kitty começou a ficar muito vermelha. Já sabia o que vinha a seguir. Seu coração disparou – Kitty, quer namorar comigo?

   - Hum... – Kitty fez um pouquinho de suspense e gritou – é claro que eu quero, seu bobo – e beijou Shawn, na maior felicidade do mundo.

   - Hamham – Tico, Lígia, Renato e cia. pigarreavam tentando chamar a atenção dos dois – eh... Kittyzinha amiga minha, podemos continuar o nosso ensaio? – perguntou Daron.

   - Ah, claro, claro.

   Os defloid’s continuaram o ensaio, tocaram mais cinco músicas e depois fizeram um solo de guitarra e bateria, um seguido do outro. Quando acabou o ensaio, Rafael e Rennan guardaram os instrumentos e se despediram dos garotos. Renato se levantou, e convidou Kitty, Shawn, Tico e Lígia para almoçarem em sua casa.

   - Eu vou – responderam Kitty e Shawn.

   - Nós também – disseram Tico e Lígia.

   - Firmeza! Daw, Daron, vocês vêm? – perguntou Rê.

   - Vamos nessa – respondeu Dawson.

   Então lá vão os sete garotos para a casa de Renato. Chegando lá, eles sentaram-se à mesa, para almoçar, quando Tia Kelly voltou com uma carta:

   - Renatinho, pra você – disse, levantando a carta.

   - Pra mim? – perguntou o garoto assustado. Nunca na vida recebera uma carta – tem certeza?

   - Está endereçada à Renato Hatsukara. Eu acho que não tem outro Renato Hatsukara por aqui – disse a tia, entregando a carta pro garoto.

   Renato pegou a carta, abriu e leu. Leu mais uma vez. Parecia que não estava acreditando nos dizeres da carta. Releu a carta inteira mais uma vez. Quando levantou a cabeça, seus olhos estavam marejados de lágrimas.

   - Rê, que foi? – perguntou Kitty.

   - Eu... não acredito – disse, tentando conter as lágrimas – não acredito!

   - Fala Rê, que foi? – perguntou Shawn, assustado.

   - Segundo a carta – começou Renato – um empresário de uma gravadora, a R.R.D., Rock Records Disk estava no nosso show, e está nos convidando para... este empresário, Jeff Tonkilon, gostou do nosso som, e ficou impressionado com o fato de que não gravamos um cd ainda, então, ele está dizendo que... – Renato perdeu a voz por um tempo, enxugou as lágrimas e continuou – Ele vai nos patrocinar! Nós vamos gravar um... nós vamos gravar um cd!

   Quando acabou, Kitty estava com os olhos marejados. Shawn, Tico e Lígi estavam com o queixo lá no chão, e Daw e Daron não sabiam se riam ou choravam.

   - Rê – disse Daw – eu não acredito, nós vamos gravar um cd! Ahhhhhhhhhhhh!

   - Isto merece uma comemoração – disse tia Kelly – Renato, ligue para o Rafael e para o Rennan. Nós vamos a uma pizzaria hoje à noite!

   - Onde fica essa gravadora? – perguntou Kitty.

   - Fica aqui em São Paulo. É só pegar o ônibus 6664-T que ele para em frente. Aqui está escrito que Jeff Tonkilon virá assistir a um ensaio nosso aqui em casa amanhã à tarde, e dependendo do que achar, nós assinamos contrato!

   - Isto merece o nosso grito de guerra – lembrou Kitty.

   ROCKEIROS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS! VIVAAAAAAAAAA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? ÇÇ