Amor Inesperado escrita por SheFeelsLikeAButterfly


Capítulo 3
O Convite


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 1 se foi... Capítulo 2 chegou e espero que a criatividade de ontem tenha vindo junto. Mas enfim, aí está. Espero que gostem, não peguem pesado nos comentários por ser minha primeira fic e blá blá blá. Vamos pular pra parte do "Era uma vez..."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223336/chapter/3

No intervalo da terceira aula parecia que o colégio inteiro já sabia do que tinha acontecido comigo. Aquela história do Percy de me fazer companhia era mentira, a última vez que o vi hoje foi na primeira aula, quando a turma inteira riu de mim. Foi difícil se concentrar com todos te encarando de cinco em cinco minutos. Pensei em onde estaria Percy agora. Ele deve estar em algum canto com a garota que me fez passar vergonha na frente da classe. Vi eles juntos na segunda aula. Não estou com ciúmes, também nem sei do quê. Ele nem meu amigo é, só me deu uma carona. 

Queria tirar o moletom que o diretor providenciou pra mim, para que eu não ficasse semi-nua andando pelo colégio. Na Califórnia ninguém usa casaco com muita frequência, mas a única coisa "bonita" que eu encontrei nos Achados e Perdidos foi isso. 

Ninguém ficou me encarando o tempo todo. Bom. Me olhavam bastante, mas não com olhares tão intensos. 

Fui até o refeitório, peguei o meu almoço e fui atrás de uma mesa vazia. Todas já estávam cheias. O jeito era comer em pé - nem sei como -, ou ter de se enturmar. Comer em pé não seria uma boa. Vasculhei o local com os olhos até que eles bateram numa mesa com um grupo de amigos. Eles não são da minha turma, porque aqueles rostos eu desconheço. Me aproximei. Antes que eu pudesse me apresentar, uma menina baixinha reparou que eu estava indo na direção da mesa em que ela estava e veio ao meu encontro. 

- Olá - disse ela -, meu nome é Bianca Di Angelo. Quer se sentar conosco? 

A menina parecia ser legal e aceitei. Sentei-me entre uma menina de óculos e estrábica e um menino com a pele negra, muito bonita. 

- Qual seu nome? - perguntou um menino.

- Annabeth Chase, e o seu? 

- Nico. Sou irmão da Bianca - ele sorriu. Não quero me gabar, mas acho que ele gostou de mim. Tipo, gostou, entende? 

Perguntei o nome do restante. A menina de óculos se chama Clove e o garoto negro ao meu lado se chamava Thresh. 

- Não está muito quente pra você estar de casaco? Sei que você veio de Forks e tudo o mais, mas aqui na Califórnia... Você sabe, é quente. - perguntou Nico.

Não hesitei e contei para eles o que tinha acontecido comigo mais cedo. Pra quê ter vergonha? Metade da escola já sabia. 

Descobri que eles são do mesmo ano que eu, mas de uma série diferente. 

Vi Percy no fundo do refeitório. Pro meu infortúnio ele veio na minha direção. 

- Annie, vem aqui - disse ele ao chegar. 

- Não me chame de Annie - disse, com raiva. - E o que você quer comigo? Volta pra lá e me deixa encrencada. Cadê a história do "vou te fazer companhia até você conhecer alguém"! - minha voz começou a ficar mais alta. Estava quase gritando. Mas Nico me conteu. 

- Deixa ela, cara - disse ele, me defendendo. 

Percy ia dizer mais alguma coisa, mas desistiu. Voltou pra sua mesa e me deixou com meus novos amigos. 

As duas duas últimas aulas foram mais tranquilas. Ninguém me perturbou. Tudo estava ótimo, até eu me dar conta de uma coisa... Se eu briguei com Percy, com quem eu vou voltar pra casa? 

O sinal da saída tocou, vi Nico e Bianca na porta de colégio e fui me despedir deles. 

Percy já estava no carro, esperando eu chegar. Entrei sem dizer nada. Chegamos à casa da minha avó, ele disse para eu parecer feliz. Não sei por quê ele disse aquilo, mas obedeci. Saí do carro sorrindo. 

- Como foi o seu primeiro dia de aula? - perguntou minha avó, que me esperva na porta de casa. 

- Foi bom. - menti - Só aconteceram umas coisinhas, mas nada de mais. - contei o que tinha acontecido e o motivo de eu estar usando casaco. 

Fiz as minhas lições, reguei as flores para minha avó, organizei meu quarto, deixei a casa brilhando. Depois de todo o meu trabalho, minha avó me liberou. 

Fui até a praça mais próxima, onde estava tendo uma "feira" com barraquinhas e tudo o mais. Fui andando mesmo, não me importei se era longe.

Não visitei a feira, fui nas lojas que ficavam ao redor da praça. Primeiro numa loja de roupas. Todas maravilhosas. Comprei umas peças de roupa nessa loja e já estava satisfeita. 

Saindo de lá, encontrei Nico e Thresh discutindo. Não parecia que ia resultar numa pancadaria, mas me aproximei para que eles parassem. Já estavam chamando a atenção das pessoas na praça. 

- Ei Annie, quem você acha que é mais alto? - perguntou Thresh. Não acredito que ele me fez essa pergunta. 

- O Thresh - respondi. 

- Há! Eu disse! 

Nico ficou envergonhado, mas admitiu que Thresh estava certo. 

Estava me despedindo deles quando Nico me interrompeu.

- Quer ir na festa da Silena co-comigo? - perguntou ele, caguejando. Não gostaria de ir na festa da menina que me fez de idiota na frente da turma e me fez parecer mais idiota ainda pro colégio inteiro.

Fiquei com pena de Nico e aceitei e acho que uma festa vá me animar e me deixar mais solta, mesmo que seja da Silena.

 - Te pego às oito da noite, na sexta-feira - disse ele antes de eu voltar para casa. 

No caminho, já fui pensando no que iria vestir. Irei na casa da menina mais popular do colégio, pagar mais um mico na frente dela de novo não seria boa ideia. 

Aquele dia não me passou despercebido, ainda vou me vingar. O problema é: não sei como. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ficou uma shit, podem falar... Mas o próximo prometo fazer bem melhor! Espero que tenham gostado :) Reviews, reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.