Nada É Por Acaso escrita por Cah Ávila


Capítulo 23
Reconciliá-los




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222834/chapter/23

Terminei de fazer o café e o Rhuan me ajudou a arrumar a mesa, a mesa estava farta de coisas, tinha Pão de vários tipos, vários queijos, presunto, requeijão, maionese, manteiga, suco, cafá, nescau, vários tipos de biscoitos. Terminamos de arrumar a mesa e eu resolvi ligar para as meninas para elas irem para lá também e disse para o rhuan ligar para os meninos, corri pra sala, peguei o telefone na estante e sentei no sofá, liguei pra Lu :

_ Amiiiga, sou eu a Gabi!

Luiza : Eu seeei - riu - Que foi amiga?

Gabriela : Vem aqui em casa pra tomar café comigo, fiz um montão de coisas, mentira, só fiz o suco e o café, o resto foi o mercado. - Ri.

Luiza : Por que você fez isso ?

Gabriela : É que nossos novos vizinhos vão vir aqui comer também, e aqueles dois do jeito que são vão comer tudo!

Luiza : Tá bom, aqui, a Julia terminou!

Gabriela : O QUE ? POR QUE ? QUANDO ? POR QUE ELA NÃO ME DISSE NADA ?

Luiza : Calma, ela terminou tem usn 3 dias , não tava conseguindo ligar no seu celular e não sabia o número daí, eles brigaram porque eu também não sei.

Gabriela : Vou ligar pra ela, o huane stá ligando para os meninos depois você liga pro Rick e vê se ele vai vir!

Luiza : Tá bom, beijo.

Gabriela : Beijo.

Desliguei o telefone e gritei o Rhuan que veio falando com alguém no celular, perguntei baixinho quem era e ele respondeu que era o Fabrício, ai eu pedi pro Rhuan mandar um beijo pra ele e o Fabrício me mandou outro, então, liguei pra Ju :

_ Amiga!

Julia : Oi amiga, caramba, como você some assim ?

Gabriela : Desculpa, esqueci que você não tinha o número daqui, agente quase não usa o telefone, quase não, nunca usamos o telefone..

Julia : Terminei. - Ela disse com voz de choro.

Gabriela : É, fiquei sabendo, a Lu me contou agora, mas o que aconteceu ?

Julia : Nós brigamos e eu resolvi terminar!

Gabriela : Brigaram porque ?

Julia : Não sei, começamos a brigar do nada, foi estranho, ele falou uma coisa e eu retruquei, depois eu falei uma coisa e ele retrucou então começamos a discutir, a discussão foi virando uma briga enorme, eu quebrei um monte de coisas, ele saiu batendo a porta e quente de raiva.. amiga, quero meu namorado de volta!

Gabriela : Escuta, vem aqui pra casa, fiz um café e vai vir todo mundo pra cá, o Rhuan vai ligar pra ele e chamar ele pra vir, aqui vocês vão para algum canto e conversam,tudo bem ?

Julia : Tá bom, vou me arrumar então!

Gabriela : Tá amiga, to te esperando!

Julia : Tchau, beijo..

Gabriela : Beijo.

Julia : Amiga!

Gabriela : Oi!

Julia : Obrigada!

Gabriela : De nada.

Desliguei, liguei pra Tifani e ela já estava se arrumando pra vir porque o Fabrício tinha ligado pra ela, contei a história pro Rhuan e ele concordou com a minha ideia, então ele ligou pro Lucas e não contou que a Ju também viria, então, o Caléu e o Diego chegaram, o Diego esfomeado mal entrou e já foi direto na mesa, eu disse que tinha que esperar alguns amigos nossos chegar e ele reclamou, fomos todos pra sala e os meninos ligaram a Tv e ficaram vendo futebol, a Tifani e o Fabrício chegaram, o Fabi logo fez amizade com os meninos e eu e a Tif fomos pro quarto, ficamos conversando um tempo, contei pra ela dos meus vizinhos, depois a Lu entrou no quarto, perguntei do Rick e ela disse que estava na sala com os meninos, estávamos ouvindo risadas deles e gritaria, daqui a pouco o Ju abriu a porta do quarto e disse :

_ Olá! - Forçou um sorriso.

Luiza : Com essa cara inchada você engana todo mundo em..

Julia : Vai se ferrar! - Ela se jogou na cama do lado da Luiza.

Gabriela : E então, já tentou ligar pra ele ?

Julia : Já, mas o celular só dá desligado..

Tifani : Ele te procurou ?

Julia : Não, isso é o que me deixa mais triste sabe, não signifiquei nada pra ele ?

Assim que ela disse isso o Rhuan abriu a porta do quarto e disse : Amor, o Lucas chegou.

Os olhos da Julia se encheram d'água, o Rhuan entrou no quarto e fechou a porta, ele ajoelhou perto da cama, segurou na mão da Julia e disse :

_Escuta, ele ama você, eu tenho certeza disso Ju, você ama ele também que eu sei então, faça o que eu faria no seu ligar, corre atrás, não é tarde, ele pode estar esperando você!

Julia : E se não estiver ?

Rhuan : Bom, ai, você vai ter que seguir em frente mas de uma coisa você nunca vai se arrenpender, que é de não ter tentado!

Gabriela : Ele tem razão amiga.

Tifani : Vamos, agente tá aqui, não vamos te deixar!

Luiza : Anda, vem, vamos lá comer!

Levantamos todos, a Luiza e a Tifani foram na frente, eu e o Rhuan atrás e logo depois de nós vinha Julia, que antes de aparecermos segurou minha mão, aparecemos e o Diego logo gritou :

_ GABI, ESTÃO ROUBANDO AQUI, OLHA SÓ!

Fabrício : Você que é ruim Diego, para de olhar pra tela de cima, você é o de baixo!

Todos riram, menos a Ju e o Lucas, que desde quando entramos na sala ficaram quietos se olhando!

Gabriela : Então, vamos comer ?

Caléu : Vamos!

Rick : Achei que não iamos comer nunca mais!

Luiza : Nossa, nem é esfomeado!

Fabrício : Mas eu não tomei café, o Rhuan falou que não era pra tomar, to com fome também carai!

Tifani : Credo amor, tem comida em casa não ?

Rhuan : Senta essas bundas gordas e peludas na mesa logo e come então cacete!

Gabriela : RHUAN!

Rhuan : O que? - Ele perguntou rindo.

Os meninos sentaram na mesa ocuparam todos os lugares, então, tivemos que arrumar o que comer e sentar no sofá, terminamos, os meninos voltaram para a sala e para o video game super emocionante deles, ficamos todos lá, decidi jogar também, depois que iniciou o jogo eu desisti, o Rhuan até tentou me ajudar mas eu era realmente ruim, então, ele jogou por mim e venceu, até que uma hora, todos os casais se formaram, sobraram Cáleu, Diego, Lucas e Ju, o Caléu pegou o Zayn, Diego ficou treinando no video game, então, so dois não ligaram muito para o que estava acontecendo, mas a Julia e o Lucas sim, quando o Lucas viu todos os casais sentados juntos ele levantou e disse que ia embora, mas o Rhuan não deixou :

_ Não, cara, fica ai!

Lucas : Nem dá, tenho que ir!

Gabriela : Não, não tem! - Levantei e fui até ele - Vem aqui! - O puxei pelo braço e levei ele até a porta do banheiro. - Escuta, você e a Julia tem que tentar se entender..

Ele me interrompeu : Não Gabi!

Gabriela : Lucas, me escuta, vocês se amam, dá pra ver, você vai acabar com tudo por causa de uma briga ? É besteira, olha tudo o que vocês enfretaram, olha tudo o que vocês viveram, vale a pena esquecer tudo isso por causa de uma discussão que todos os casais tem ?

Lucas : Você não entende..

Gabriela : Não Lucas, não entendo, não entendo como vocês são tão cabeças duras, tão IMATUROS, TÃO.. - eu comecei a gritar, em acalmei - Tão burros em jogar o amor de vocês no lixo!

Ficamos quietos, respirei fundo, dei um abraço muito apertado nele quando vi que escorreram lágrimas de seus olhos, as enxuguei e dei um beijo em seu rosto, voltei pra sala e o Rhuan estava abraçando a Ju porque ela tinha começado a chorar, estavam todos quietos, fiquei parada olhando os dois com lágrimas nos olhos, odiava vê-la daquele jeito, logo ela, a mais durona das quatro, ela soltou ele e me pediu desculpas, abaixei perto dela e falei :

_ Para com isso, desculpa porque ? eu em.. Anda, vem, levanta, vai conquistar seu namorado!

Julia : Não, ele não me quer mais!

O Lucas apareceu na sala : Podemos conversar ? - Ele disse olhando pra ela.

Eu sorri e ela me deu um beliscão na mão, resmunguei e ela saiu enxugando as lágrimas, me sentei perto do Rhuan de novo, ele me abraçou pela cintura e me deu um beijo no rosto, me encolhi no peito dele e pedi pra Lu ir pegar o UNO pra podermos jogar, ela levantou e perguntou onde estava, eu disse que estava na gaveta do lado dela, ela pegou e começamos a voltar, ouvi a Julia chorando e os dois griatndo, levantei correndo e fui direto no quarto de hospedes, abri a porta e os dois estavam chorando, a Julia sentada na cama e o Lucas em pé enconstado no guarda roupa, entrei e fechei a porta, eles ficaram em silêncio apenas chorando, puxei a mão do Lucas e coloquei ele sentado do lado da Julia, puxei um pouco a poltrona e me sentei em frente a eles, disse :

_ Não quero saber o porque da gritaria, só quero saber, qual o motivo, de um não conseguir olhar dentro dos olhos do outro! - Os dois abaixaram a cabeça - Não, não é pra abaixar a cabeça, chega de fugir, é hora de enfrentar, mas que droga, é difícil olhar dentro dos olhos e dizer eu te amo ?

Julia : É!

Gabriela : Não é, porque vocês se amam, e querem ter certeza disso ? - Eles acentiam com a cabeça - Julia, quando você deita, qual é a primeira coisa que você pensa ?

Julia : Nele! - Ela disse baixo.

Gabriela : Lucas, em quem você pensa quando quer sorrir?

Lucas: Nela! - Ele disse quasde em um sussurro. 

Gabriela : Agora, imaginem vocês, a Julia indo dormir e o Lucas querendo sorrir, imagina se um não tivesse o outro, ela não conseguiria nunca dormir tranquila e o Lucas não iria sorrir, não pense que iriam porque, vocês não teriam motivos para isso, agora parem agora com isso!

Lucas : Você fala como se fosse fácil!

Julia : É!

Gabriela : O que não é fácil ?

Eles se calaram, me levantei e sai, fechei a porta e resprei fundo, quando ia pra sala ouvi a Julia me chamar, dei meia volta e voltei pro quarto, abri a porta, não entrei, perguntei :

_ Posso ajudá-la ?

Julia : Pode!

Entrei e fechei a porta : Com o que ?

Julia : Como faço pra falar pra ele que o amo ?

Gabriela : Pronto! - Sorri.

Os dois sorriram, sai do quarto feliz, voltei pra sala, todos me olharam curiosos, disse a eles que ficaria tudo bem, voltamos a jogar, depois de 30 minutos o Lucas e a Julia sairam do quarto, chegaram na sala abraçados, ninguém comentou nada, todos concordaram que seria melhor não fazer nenhum comentário a respeito, agimos normalmente, ficamos jogando e conversando até umas 14:00hr, depois, a Julia e o Lucas foram embora, ela disse que iria matar a saudade do namorado dela, rimos, depois o Fabrício e a Tif foram também, logo depois a Lu e o Rick, o Diego e o Caléu perguntaram se nos importávamos se eles ficassem, eu brinquei :

_ Claro que sim, andem, vão embora, ralem daqui, mete o pé, vaza! - Ri.

Caléu : Vai a merda Gabi! - Riu.

Diego : Vamos ver algum filme ?

Rhuan : Demoro, mas qual filme ?

Diego : Eu comprei uns esses dias, não vi nenhum, vou lá em casa pegar!

Gabriela : Tá, Rhuan vai pegar os cobertores e os travisseiros, vou fazer o brigadeiro e Caléu vem fazer a pipoca!

Rhuan : E como sempre, Gabriela atarefando todo mundo.

Caléu : Até eu que sou visita.

Gabriela : Visita o caramba, e se não fosse por mim, vocês estariam perdidos!

O Diego gritou do corredor : É VERDADE!

Fomos fazer as coisas, o Rhuan arrumou a sala para vermos o filme, de uma hora pra outra tinha ficado muito frio, o Di voltou com os filmes, o Caléu terminou a pipoca e eu o brigadeiro, nos arrumamos na sala, o Caléu ficou no sofá maior com o Zayn, o Diego no menor, eu e o Rhuan no colchão que ele havia colocado lá, decidimos ver 'Tropa de elite 2 - O inimigo agora é outro' , o filme começou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

um pouco pequeno né ? não queria demorar mais para postar, não quero vocês furiosos comigo! kkkkkkkkkkkkk - R.E.V.I.E.W.S i like (=



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada É Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.