Nada É Por Acaso escrita por Cah Ávila


Capítulo 2
Praça, Fuga.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222834/chapter/2

Já na praça com as meninas, sentamos na mesinha para resolvermos oque iamos fazer quanto há minha fuga, fui a primera a falar:

_ A festa vai começar as 18:30hr, meu pai e a Roberta sempre vão jantar fora em dia de sábado, mais eles saem as 19:00hr, p problema é que ele com certeza vai levar a chave, ou até, me levar!

a Luiza sentada do meu lado, disse :

_ Então se ele sai as 19:00hr agente passa pra te pegar as 19:30hr, o negocio é que você não vai poder deixar ele te levar, faz de tudo pra isso não acontecer!

Tifani : _ que horas eles voltam do jantar ?

Eu : _ costumam voltar tarde, mais não o bastante pra festa já ter acabado!

Ju : _ eles voltam muito tarde amiga ?

Eu : _lá para umas 21:00hr se eu for, quando eu não vou lá pra umas 22:00hr.

Nós três - Eu, Luiza e Tif- olhamos pra Ju, agente sabia que ela tinha tido uma ideia, então a Luiza perguntou :

_ Julia você sabe como levar a Gabi pra festa não sabe ?

Ju : Sei!

Tif e Gabi : Então fala logo demente!

Julia começa a rir e diz :

_ Você vai com eles no jantar, depois quando chegar, vai fingir estar cansada e vai pro seu quarto, toma um banho, coloca a roupa que você vai pra festa, e deita, espera um pouco e quando estiver certeza de que eles durmiram você liga pra gente e agennte vai te ajudar a sair!

agente bateu palmas pra ela e começamos a rir, eu disse que ia pra casa ver a roupa do jantar e perguntar pro meu pai se ele me leva, as meninas assentiram com a cabeça e eu sai, cheguei em casa, a Roberta estava lavando louça e o meu pai na sala vando jogo, quando eu entrei, ele gritou :

_ Filha vem ver nosso Vascão!

olho pra ele, começo a rir, falo :

_ Quanto tá o jogo ?

Ele : _ 1 a 0 pro Vasco, mais agente vai fazer mais!

Eu : _ o Juninho ta jigando ?

Ele : _ Tá sim!

Eu : _ então pode esperar que vai sair mais gols ae! O dedé jogou ?

Ele : Não, os médicos não liberaram!

Eu : Ih, então o time tá muiiiiiito desfalcado!

Meu pai riu e começou a gritar com o juíz, eu balancei a cabeça, ri e fui pro meu quarto, cheguei e fui direto no guarda-roupa , peguei um vestido preto tubinho, joguei ele em cima da cama, fui proucurar sapato, peguei um de salto preto, minha bolsinha de mão prata, e uns acessório como : cordão, brinco, relógio.. coloquei tudo em um lugar separado no guarda-roupa!

Desci, fui pra sala, agora a Roberta estava varrendo casa, sentei do lado do meu pai, e falei :

_ Vamos Juninho, mete um gol nesses babacas!

Meu pai começou a rir, todo orgulhoso e disse :

_ Pra cima deles, acaba com esses viados!

Agente começou a rir, e começou cantar e a bater palma, a Roberta passou em frente a tv, agente xingou ela - sensação deliciosa- depois voltamos a cantorala e a xingar o time adversário! Vêr o jogo com o meu pai é coisa que eu faço desde quando eu me entendo por gente, meu pai nunca deixou nenhum compromisso dele atrapalhar isso e eu também nunca deixei nenhum comprimisso meu nos atrapalhar, essa era uma das coisas sigilosas entre eu e ele, ninguém tirava nosso tempo em frente a tv gritando e xingando os outros, isso era meu e dele, desde o tempo que ele era casado com a minha mãe, me senti bem pelo meu pai não ter esquecido que isso era coisa só minha e dele e não chamou a Roberta para vêr, ele sabia que eu não gostava dela, e isso, fez o nosso momento parecer mais nosso do que nunca, eu abracei ele e disse que o amava tanto quanto amava o Vasco, ele sorriu e disse que eu era a coisa mais importante da vida dele e que ele me amava muito! Depois de 2 horas em frente a tv, agente levantou do sofá gritando : CLA-SSIFICADOS, CLA-SSIFICADOS!

Agente foi na cozinha, rindo e comentando sobre o jogo, pegamos uma coisa pra comer e sentamos na mesa, a Roberta chegou, me olhou e disse :

_ Você parece um homem quando a história é jogo!

Quando eu ia responder, meu pai falou na minha frente :

_ Ela gostar de futeboll não quer dizer que ela é homem, quer dizer que ela ama o time que torce!

sorri, e disse :

_ Roberta, se você não teve um pai tão bom quanto o meu, se ele não te ensinou oque é AMOR verdadeiro, problema seu, e outra, a sua opinião vai mudar muito minha vida em!

Ela furiosa pelo meu pai ter me defendido disse :

_ Pelo menos minha mãe ligava pra mim!

Levantei da mesa bufando e falei :

_ Não fala da minha mãe sua cadela!

Meu pai se levantou e disse:

_ PARO, não aguento mais a birra de uma com a outra, Gabi vai pro seu quarto, e Roberta.. vai fazer alguma coisa!

Eu sai da cozinha, subi correndo pro meu quarto, cheguei na porta e gritei ;

_ MINHA MÃE É MUITO MELHOR QUE VOCÊ QUERIDINHA, LEMBRE-SE QUE O HOMEM QUE VOCÊ TÁ HOJE, JÁ FOI DELA, E QUE ELA FICOU 15 ANOS ACASADA COM ELE, VOCÊ É SÓ MAIS UMA SEM IMPORTÂNCIA , BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICH!

Bati a porta, deitei na cama e gritei meu pai, ele subiu correndo e disse :

_ Que foi Gabi ? - assustado-

Eu : Eu não quis dizer que você é resto da mamãe, só que a Roberta está com uma coisa que já foi dela!

Ele soriu, sentou na minha cama, e disse :

_ Eu sei meu amor, não se preocupa não tá ?

Eu balancei a cabeça assentindo, e sorri pra ele!

Ele me deu um beijo na testa e disse :

_ Desculpa não deixar você ir a festa hoje, por mais que eu queira deixar, eu sou muito orgulhoso, não quero voltar atrás!

Eu olhei pra ele, me levantei um pouco, e disse :

_ Não é tão difícil, você consegue!

Ele, me olhou, sorriu e disse :

_ Liga para as meninas e chama elas para virem se arrumar aqui, gosto de ver vocês saindo!

abracei ele muito forte e disse :

_ Obrigada pai!

Ele : _De nada filha!

E saiu do meu quarto, eu fiquei em pé na cama e comecei a pular e a falar : Eu vou na festa, eu vou na festa! Parei de pular, desci da cama correndo, peguei meu celular, liguei pra Ju, gritando e disse que ia na festa, que era pra ela e as meninas virem se arrumar aqui, ela ficou toda feliz e disse que ia avisar a Lu e a Tif, e começou a gritar : VOCÊ VAI NA FESTA, VOCÊ VAI NA FESTA! -a gente riu e eu desliguei o celular, liguei o computador e postei : Festa da Ju.. EU VOU! - o Gustavo, filho do namorado da minha mãe, curtiu e comentou : Festa da Ju ... NÓS VAMOS irmãzinha!

Eu ri e comentei : Te vejo lá irmãozinho!

(Sempre gostei do Gustavo e do Eduardo, eu até chamava o Gu de irmão e tinha muito orgulho disso, o meu pai não gostava que eu chamasse o Eduardo de Padrasto mais eu chamava assim mesmo)

ouvi meu celular tocar, corri pra atender, era o Gu, eu disse :

_ EU VOOOOU, EU VOOU!

Ele : EU SEEI, EU SEEI! - riu

Eu : NÓS VAMOS, NÓS VAMOS! - ri

Ele : Acho que todo mundo já entendeu isso né Gabi!

Eu : aaaaaaaaah, to muito feliz!

Ele : Percebi, não sei porque de tanta felicidade!

Eu : é, acho que nem todo mundo entendeu não Gu!

Ele : Ah babaca, eu quis dizer que eu vou estar lá, você vai andar colada em mim, qual o motivo da felicidade ?

Eu : VAI PENSANDO IRMÃOZINHO!

Ele : Vai pensando que não irmãzinha!

Eu : Gu, nem brinca com isso, sério!

Ele : Nos vemos na festa!

Eu : GU, NÃAAAAAAAAAAO!

ele desligou o celular rindo, eu voltei pro computador e postei : Alegria minha filha, você bem que podia durar um pouco mais né ? (meu irmão vai na festa e vai ficar grudado em mim, saaaaaaaaaco) sai de tudo e desliguei o computador!

Esperei as meninas chegarem, quando elas chegaram todas falaram com o meu pai, e só a Tif falou com a Roebrta e por educação, as outras subiram direto, abriram a porta do meu quarto e gritaram : Somos quatro meninas, Um banheiro e Duas horas antes da festa, quem vai primeiro ?

– Eu corri pro banheiro e gritei : EEEEEEEEEU! - fechei a porta e fui tomar banho!





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem do segundo capítulo de Nada é por acaso, deem Reviews lá em cima ok ? Brigada, aguardem por mais! (Desculpem pelas palavras que estiverem erradas, outro dia arrumo)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nada É Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.