O Arco Perdido escrita por Jubilee, Adrielli de Almeida


Capítulo 19
MARINA - Airplanes in the nigth sky


Notas iniciais do capítulo

Olá :) Demorei?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222724/chapter/19

Marina – Airplanes in the night Sky

Minha mãe providenciou passagens na primeira classe, assentos duplos com tudo de mais moderno. Travis e Kath, eu e Will. Apolo está em uma poltrona mais a frente, cantando a aeromoça.

 A pobre moça está com os joelhos bambos. Sejamos honestos. Apolo é quente. E ela, provavelmente, está a um passo de pular de cabeça no nosso mundo.

Estou com a cabeça encostada no peito de Will, estamos assistindo um filme sem os fones de ouvido, tentando deduzir o que os personagens estão dizendo.

Não entendi muito bem o nervosismo de Kath, afinal não sofremos nenhuma turbulência até agora.

Ela está segurando o braço da poltrona com tanta força que as juntas de seus dedos estão brancas.

Travis está cochichando algo para tentar acalmá-la, mas ela simplesmente continua rangendo os dentes e olhando fixamente para a poltrona da frente.

Em nossa pequena televisão, um xerife gira uma algema em seu dedo indicador e saca a arma.

— Cavalheiro, sinto-lhe informar, mas está preso... Em nome da lei e de tudo que está certo em nossa nação. — diz Will, com um sotaque sulista carregado.

A tela fica preta e os créditos começam a rolar.

— Você sabe imitar muito bem o sotaque sulista — pontuo, sorrindo.

— O que quer dizer com isso, garota? — ele diz falando exatamente como um texano irritado.

Consigo imaginá-lo com um bigode grosso e um distintivo em formato de estrela.

Quando digo isso em voz alta ele vira de costas e pergunta.

— Ah, graças aos deuses, você descobriu. Agora me faça um favor: puxe a cordinha entre minhas escápulas. Pode ser que você dê sorte eu fale sobre a cobra na minha bota.

— Engraçadinho. Estou falando sério. Parece que você veio de um dos condados, Solace.

— Nunca falamos sobre isso. — ele ri nervoso.

— Não deve ser muito difícil. Você sabe tudo sobre mim.

— Quíron me contou enquanto você estava desmaiada.

— Não dificulte as coisas. Fale-me sobre sua mãe, sua casa... De onde você veio. Quero saber tudo.

Ele suspira e me puxa para seu colo.

— Minha mãe é terapeuta em San Antonio, Texas, ela estava trabalhando em um caso de tentativa de suicídio quando conheceu Apolo. Ela estava atolada em trabalho, mas... Bem, você o conhece. Ela ainda vive lá com meu padrasto... O Joshua é ok. Eu moro em uma casa grande... Bem, para que sete crianças e eu tenhamos quartos separados é extremamente necessário.

— Sete irmãos? — pergunto, meio atordoada. — Deve ser maravilhoso!

Ele ri e aperta minha mão.

— Não é para tanto...

— Vocês pregam peças uns nos outros? Com farinha, bexigas d’água, tinta, jornal, máquinas de cortar grama, armas de paintiball?

Ele ri ainda mais, meu entusiasmo com sua família enorme o surpreende.

— Pera. — ele para de rir — Máquinas de cortar grama?

— Travis pode te contar algumas ótimas pegadinhas com essas máquinas fantásticas... — digo com uma piscadela. — São todos meninos?

— Não, são quatro meninos, Dakota, Jason, Adam e Peter. As meninas são Evs, Jess e Molly.

— Devem ser lindos. — digo com um suspiro. — Porque nunca me contou sobre eles antes?

— Não achei importante.

— Drew não achava importante. — deduzo.

— O que?

— Sei que eram amigos antes de eu chegar, Will, e também sei que você estava com ela até verão retrasado.

— Como você sabe tanto, baixinha?

— É um talento. — dou de ombros.

— Ela odiava que eu falasse sobre eles. Achava que sete irmãos fariam com que eu parecesse pobre ou algo assim.

— Adoraria saber o que se passa na cabeça dela. E conhecer seus irmãos, também.

Apoio minha cabeça em seu peito e adormeço.

...

Estou em uma sala vazia, toda branca, à direita vejo uma janela que dá vista para uma campina, á frente uma fonte d’água, á minha esquerda vejo portas de correr que dão em uma praia. E no meio da sala, uma placa.

Escolha: sobrevivência, conhecimento ou paz interior.” diz.

Minha boca está seca, por isso o gorgolejar da fonte me atrai, ando naquela direção, quando algo me impede...

O que haveria na campina?

Engulo em seco e mudo de direção.

O som das ondas faz com que eu pense novamente. A areia da praia poderia me acalmar...

Olho para a fonte novamente.

Consigo ouvir murmúrios vindos da campina e risadas na praia.

Os sons vão se tornando cada vez mais altos e minha cabeça começa a girar.

“Sobrevivência, conhecimento ou paz interior” repito mentalmente.

Respiro fundo e vou em direção à fonte, dessa vez com convicção.

Ignoro os ruído que vem da janela.

Esqueço o barulho das ondas.

Sobrevivência acima de tudo. Não é isso que ensinam no exército? Ou algo do gênero...

Minha cabeça arde em chamas.

A sala começa a diminuir, as paredes chegando cada vez mais perto.

Continuo andando, mas a caminhada parece não terminar nunca.

Minha visão está duplicada.

Quando chego a meu destino, posso sentir a umidade grudar em meus cílios. Não é certo que uma fonte possa fazer isso, mas a sensação é boa.

Mergulho o rosto na água gelada e sinto um peso invisível deixar meus ombros.

Solto o ar de meus pulmões e vejo as bolhas subirem.

Quando tento voltar a superfície, algo me prende embaixo d’água.

A água começa a ferver e queimar meu rosto.

Meus pulmões ardem.

Algo me lança para fora da fonte, e caio deitada no chão com a barriga voltada para cima.

Sento-me com dificuldade e posso ver um espectro azul saindo da fonte. Ele olha para mim e faz uma pequena reverencia.

— Muito obrigado, Marina. Por facilitar as coisas para nós. Tenha bons sonhos. Ou não.

...

Acordo chorando e gritando no colo de Will.

Ele está dormindo como uma pedra.

Limpo o suor que escorre de minha testa e afundo o rosto no moletom dele.

Tem o cheiro da minha casa, mas também tem o dele.

É uma combinação acalentadora.

Enrosco-me em meu próprio corpo e ligo a televisão.

“Muito obrigado, Marina”

“Muito obrigado, Marina”

“Muito obrigado, Marina”

A frase ressoa dolorosamente em meus ouvidos.

E se eu tivesse escolhido a janela?

Ou a porta?

“Muito obrigado, Marina”

“Muito obrigado, Marina”

Porque não desprezei minha própria sobrevivência para que pudesse entender toda a missão?

“Muito obrigado, Marina”

“Muito obrigado, Marina”

Porque não desisti de tudo? De minha honra, de meus medos...

“Muito obrigado, Marina”

“Muito obrigado, Marina”

Porque sou egoísta.

— Mari, acalme-se. — diz Will, sonolento. Devo ter o acordado.

Saio do transe. É isso que eles (sejam lá quem forem) querem. Que eu fique nervosa. Doente.

Ele me abraça.

— Não se preocupe... — ele sussurra — Vamos sair dessa, baixinha.

Esse sonho tirou toda minha confiança. Estou com vontade de fugir para longe e nunca mais voltar.

— Batman com fones de ouvido? — ele pergunta delicadamente.

Aceno com a cabeça.

Gothan city é longe o suficiente... Acho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam???
Ah, e uma perguntinha, quem vcs acham que é o espectro azul?
Beigos mil :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Arco Perdido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.