Best Friends Or Lovers escrita por carol_mouazzem


Capítulo 9
8ºcapítulo- Decepção.


Notas iniciais do capítulo

“Não acredito que eu me enganei
Em achar que você valia a pena
Leia entre essas linhas, centenas de vezes
E perceba, que não haverá compromissos
Não antes de eu morrer
Ou em outra vida
Como nós acabamos assim?”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22272/chapter/9

-Mano oq aconteceu? – Kevin gritou, mas Joe não respondeu.

-Meu Deus oq houve? – eu fiquei parasilada com a reação dele.

-Não sei, mas eu vou descobrir. Vem cá! – Kevin se levantou e me chamou. Nós subimos para o segundo andar para falar com o Joe. Kevin tentou abrir a porta do quaro mais tava trancada.

-Joe, me deixe entrar. O que aconteceu com vc mano?

-Sai daqui Kevin. Não quero falar com ninguém. Por favor. – Joe disse berrando.

-Joe, então pelo menos me diz oq houve pra poder me acalmar. Alguém morreu?- Kevin perguntou sério.

-Eu Kevin, eu morri. Agora vai embora. – Joe tinha a voz tremida, parecia estar chorando. Naquele momento percebi com certeza de que o que havia acontecido com o Joe tinha nome e sobrenome: Stephenie McAdams.

-Por que Joe? – Kevin ficou preocupado.

-Caramba dude, vai embora. Não quero falar com ninguém. – Nessa hora eu o ouvi chorar. Aquilo me cortou o coração. Mas não falei absolutamente nada. Percebi que Kevin estava prestes a falar alguma coisa e resolvi intervir.

-Kevin, não. Não pressiona mais. Ele pode fazer alguma besteira. – eu falei sussurrando.

-Mas ele é meu irmão, estou preocupado Anna. – Kevin também sussurrava.

-Deixa ele esfriar a cabeça. Via lá pra baixo. Vou tentar falar com ele. – eu sugeri.

Kevin apenas assentiu e desceu para a sala. Respirei fundo e dei dois toques na porta. Ninguém respondeu.

-Joe? Posso entrar? – pedi com a voz baixa.

-Anna? – Joe disse surpreso.

-Sim, posso entrar Joe?

Ele não respondeu, houve um silêncio mórbido por alguns segundos depois ouvi a porta ser destrancada. Eu abri devagar e vi a cena mais triste da minha vida. Joe estava sentado no canto do quarto, com as pernas junto ao corpo e a cabeça apoiada no joelho. Ele suspirava como alguém que tinha acabado de chorar. Eu entrei e fechei a porta, a luz estava acessa, mas as janelas fechadas. Estava escuro. Eu me aproximei devagar e me sentei ao seu lado e passei o braço em suas costas.

-Joe, amor! Não chora. – eu disse sussurrando em seu ouvido. Ele não respondeu.

-Joe! Ela não te merece meu amor! – ele chorava mais ainda. E eu comecei a me desesperar, não sabia oq fazer.

-Hey, olha pra mim! – pedi. Ele levantou a cabeça um pouco e eu vi seus olhos vermelhos e seu rosto molhado.

-Joe, não chore por ela querido, não faz bem pra vc. – eu disse segurando seu rosto e limpando suas lágrimas.

-Anna, como vc sabia? – ele me perguntou incrédulo.

-Como eu sabia oq?

-Como vc sabia q era por causa da Stephenie q eu to assim?

-Joe, eu te conheço mto bem. E só ela seria capaz de te fazer ficar tão triste a ponto de chorar. – eu disse olhando em seus olhos.

-Me ajuda Anna! – ele pedia, seus olhos eram suplicantes demais. Eu podia ver dor e tristeza em seus olhos – Não vai embora, fica aqui comigo. Eu posso fazer uma besteira.

-Não Joe, eu não vou embora. Calma. Vou ficar aqui o tempo q for necessário. - eu disse olhando pra ele. Ele se deitou com a cabeça em minhas pernas e voltou a chorar. Naquele momento ele parecia uma criança que acabará de perder o cachorrinho. Chorava, e seu choro me cortava o coração. Ele acabou dormindo e eu passei a noite com ele.

De manhã ele acordou e eu ainda estava lá. Ele se sentou encostando a cabeça na parece e começou:

-Por que vc ainda está aqui?

-Por que sim, vc não queria ficar sozinho. – eu disse meio grogue de sono.

-Mas depois de tudo q eu fiz pra vc. Vc ainda continua aqui. Consolando-me? Eu fui um monstro com vc Anna. – ele disse rápido.

-Joe, não. Vc não foi um monstro. Estava apenas... Apaixonado. – eu disse segurando a mão dele.

-Me desculpe por tudo aquilo Anna, mas ela me deixava diferente. – Joe disse com vergonha.

-Não precisa se desculpar. Agora me conta oq houve. Por que ela terminou?

-Hoje a gente tava na praia namorando e de repente ela disse que queria terminar comigo. Que com a decadência da banda a reputação dela como atriz estava em perigo. E que os sentimentos não estavam mais tão fortes. – ele explicou.

-Ela é uma vaca banguela Joe. Não liga pra isso.

-Anna, como vc sabia com tanta certeza de que era isso e q foi ela q terminou?

-Joe, vc é meu melhor amigo e eu te conheço melhor do que vc mesmo. E sei q vc é um cara forte e não se abala assim fácil. Também sabia q vc era apaixonado por ela, nunca iria terminar com ela. E outra Joe, eu sou uma garota. E as garotas passam sempre por essa situação. Sei como vc está se sentindo. É horrível amar alguém q simplesmente não liga. – eu disse e depois me calei. Percebi q falei demais.

-Brigada Anna, vc é minha princesa, meu amuleto. A pessoa mais importante pra mim. E de hoje em diante vou ser diferente. Vou esquecer aquela vadia e vou ser eu mesmo feliz sem ela.

-Isso mesmo Joe, agora lava esse rosto e desce. E pede desculpas para o Kevin, ele ficou mal. Tenho q ir, minha mãe deve estar preocupada. Tchau.

-Tchau Anna e mto obrigado.

Eu sorri e fui pra casa, àquela noite tinha sido dolorida pra ele e de certe forma pra mim também. Não agüentava ver meu melhor amigo e também a pessoa pelo qual eu era apaixonada sofrer tanto.

Fui pra casa, tomei banho e fui comer alguma coisa. E descansar, passei a noite inteira acordada com o Joe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Best Friends Or Lovers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.