76th Hunger Games escrita por Liz Ambrose


Capítulo 8
Notas Milagrosas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222667/chapter/8

Quando cheguei ao andar do distrito 4, Deluvius, Annie e Dolarias estavam me esperando na sala de tv. Me encararam quando entrei.

— Porque essa cara? — Pergunta Annie. Com um tipico olhar desconfiado.

— Eu devo ter ido muito mal com os idealizadores… — Confesso. Sento-me em uma das poltronas ao lado de Deluvius. Que usava uma peruca verde cor do mar e que resmungava algo sobre as notas.

— Como assim? Você não atirou nos alvos? Não mostrou o que sabe fazer de melhor? — Annie parece me fuzilar. Tá certo que ela agora me odeia, mas ela bem que podia fazer um esforço para me aturar… Talvez ser um pouco mais gentil.

— Eu atirei em alvos, só isso. Mas a cara deles… Não foi tão boa assim. Acho que cometi um deslize. Devo ter feito algo errado.

— Vamos ver a na sua nota hoje — Interrompe Dolarias, vendo que Annie ia fazer algum tipo de comentário maldoso. — Por enquanto vá pro quarto.

Me levanto e saio da sala. Ando até meu quarto, e percebo uma das portas abertas. Espio lá dentro e vejo Jev. Deitado na cama, com o travesseiro no rosto. Resmungando alguma coisa consigo mesmo. Eu deveria pedir desculpas, mas penso que é melhor não, pois ele deve estar muito “p” da vida comigo ainda.

Entro no meu quarto batendo a porta e a trancando. Vou direto para o chuveiro, tirando as roupas e as jogando no chão mesmo. Entro na ducha, mexendo em qualquer botão daquele troço. Ainda não conseguira memorizar qual era o da água quente. E sempre acabava colocando aromas, muita espuma ou frio demais.

Fiquei um bom tempo debaixo do chuveiro. Deixando a água levar todo os problemas que tinha naquele momento. Pensei na minha família. Em como minha mãe deveria estar lutando por comida diariamente, como Lynia e Hugo devem estar indo para a escola e sendo alvos de perguntas constantes sobre a irmã que foi para os últimos jogos. Desejo de todo meu coração estar lá para abraça-los mais uma vez. Mas então me lembro que é impossível, a não ser ganhando… O que é outra coisa impossível.

Saio do chuveiro quando vejo que meus dedos começam a enrugar. Fico parada enquanto o secador seca todo meu corpo, inclusive meus cabelo. Vou até o vestuário e pego um vestido de renda azul. Simples e elegante, porem bem confortável.

Sento-me na cama, e fico mais algumas horas sem fazer nada. Apenas encarando o pedaço da panela que Lynia me dera. Eu sabia que não iria voltar a ver minha família, eu sentia que não iria durar muito tempo na arena. Sinto um aperto no coração só de pensar em meus irmãos chorando nos braços da minha mãe. O quanto eles não vão ter que lutar para se manterem vivos, apesar de que Jev pode ajuda-los quanto a isso.

Alguém bate na minha porta, interrompendo meus pensamentos.

— Vamos, hora do jantar. — Escuto a voz de Deluvius.

Saio do quarto, e vou até a sala de jantar. Todos estão lá. Inclusive Jev, que me olha por um momento e depois desvia o olhar. Um sinal de que ainda está bravo comigo. O jantar é silencioso, quase ninguém fala nada. Só Deluvius e Dolarias que tentam puxar conversa com os demais nada mesa. Um ato um pouco fracassado.

Depois te ter repetido três vezes o ensopado de camarão, resolvo que é hora de parar. Quando a Tv liga, corremos para a sala. Sento no grande sofá, ao lado de Jev. Que ainda me ignora. Deluvius não para de dar pulinhos em sua poltrona.

— Não vejo a hora de ver as maravilhosas notas dos meus meninos!

Ouvimos as notas de todos os tributos. Os dois tributos do 1 tiraram um dez. O idiota do Fill do 2 tirou um dez também, enquanto Shanni um onze. Realmente, se ela não tirasse essa nota iria me surpreender. Os do 3 uma nota dez e uma nove para o garoto, vejo que seu nome é Math. E então é a nossa vez.

— Jev Odair do distrito 4, com uma nota… — O numero onze começa a piscar alegremente na tela. Grande novidade, era tão obvil que ele tiraria isso. Todos estão parabenizando-o. Principalmente Annie que parece totalmente orgulhosa dele.

— Rosy Ambrose do distrito 4, com uma nota… — Meu coração para quando vejo piscar uma nota onze.

Subitamente me vejo relaxada. Totalmente livre de um peso nas costas. Começo a chorar. Deluvius me abraça falando que está orgulhosa de mim, assim como Dolarias que sorri fazendo um sinal positivo com o polegar. Até Annie parece tirar a carranca da cara, me parabenizando.

— Eu disse… — Sussurrou Jev no meu ouvido. Depois disso, ele não disse mais nada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais informações: The-hunger-fanfics.tumblr.com