Percy Jackson: A Marca de Atena. escrita por agnes cristy


Capítulo 5
Isso é realmente ruim. / POV Nico


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que vocês não veem a hora de saber como vai se jogo,mas eu realmente precisava postar esse capitulo da visão do nico que me pediram e que vai ser um ponto muito importante para a história. Espero que gostem! Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222644/chapter/5

POV Nico

Eu não sabia o porquê de estar ali. Não me lembro de ter ido atrás deles.

Estava parado olhando Bianca, meu pai e minha Mãe Maria. Eu estava ao lado deles, me sentia perdido e totalmente deslocado. O que estava acontecendo? Logo que reparei em Bianca e minha mãe meu coração apertou, mas o estranho era que Hades era apenas uma sombra e nada mais. Olhei em volta para tentar descobrir onde estávamos. Elísio.

Minha mãe estava aflita, Bianca chorando e Hades tinha uma cara de derrotado. Percebi também que havia uma corrente nos pés de Hades, e que ela se fortalecia a cada momento. E enquanto a corrente fortalecia, meu pai parecia que ia desaparecer. Aquilo fez meu coração perder varias batida. Eu sabia que o que estava acontecendo, aquilo eu podia sentir o famoso formigar na minha espinha. O cheiro.Hades estava...Morrendo? Me senti vazio.

Eu não podia perder ele também. Como um deus podia morrer? Eu estava confuso demais.

Sei que Hades não era um pai que todos diriam ser exemplar, mas ainda sim era meu pai. Eu não podia perder minha única família. Apesar de saber que meu pai muitas vezes, preferia que Bianca estivesse viva ao invés de mim, eu simplesmente não conseguia sentir ódio dele ele por causa disso.

Eu NÃO iria perder ele também.

Eu não entendia por que Bianca via aquela situação e não fazia nada. Por que ela não tentava quebrar as correntes? Sei que ela é apenas um espírito, mas tinha de haver algo a fazer. Eu estava totalmente acabado, mas ela podia fazer alguma coisa. Por que estava parada daquele jeito? Mas assim que conclui esse pensamento eu ouvi a conversa que eles estavam tendo.

- Eu realmente tentei. Os deuses menores caíram junto com alguns semideuses gregos, Afrodite simplesmente desapareceu. Dionísio foi abatido junto de Ares, Hermes e Deméter. Athena, Ártemis, Apolo e Hefesto não iram agüentar por muito tempo. Não sem a ajuda dos 3 grandes. Mas não podemos fazer nada. A cada segundo essa corrente suga a nossa essência, Zeus por ser o mais novo de nós três está mais fraco. Hera tenta dar um pouco de sua essência para tentar reverter o efeito, mas está sendo muito rápido.

“E quando “Ela” desconfiar disso, perder seu foco na luta e ver que está demorando para Zeus cair, ela irá desconfiar e prender Hera conosco. Hera sabe dos riscos, mas ela não pode simplesmente deixar seu marido desaparecer.”— Hades abaixou a cabeça derrotado.

Eu não sabia o que estava acontecendo lá fora, por que os deuses estavam caindo? Quem era ela?

- Quem está fazendo isso papai? Por que vocês não tiram essas correntes?! —perguntei.

Era tudo que eu precisava saber.

- Gaia Nico. Ela começou a guerra e está vencendo. Não podemos arrancar as correntes, pois é enfeitiçada por Nyx Deusa dá personificação da escuridão, irmã de Gaia. Ela me odeia por estar comandando um lugar que um dia foi dela. Isso apenas motivou a trabalhar junto de Gaia, pois se não fosse por isso elas nunca se uniriam. Gaia e seus irmãos se odeiam arduamente. — Hades explicou.

- Mas deve ter algo que possa fazer querido, um feitiço nunca é 100% perfeito, sempre uma maneira de reverte-ló. — Minha mãe disse tentando achar uma solução.

Minha mãe...Acho que nunca falei essas palavras.

- Há sim um jeito querida, assim que percebemos o perigo pedimos ao oráculo que nos desse uma profecia coma solução. É a seguinte: ( N/A: EU SOU UM LIXO COM PROFECIAS!! )

“Os dois lados irão juntos trabalhar, mas sem o fogo de nada adiantará. O filho do mar da guerra não participará, mas seu destino com a mãe da terra irá veicular. A sabedoria e o mar  uma decisão terá de revelar para que no final as correntes do desespero possam quebrar. E no final a chave será o real motivo para que na guerra tenha um fim.”

( N/A: FICOU ENORME ESSA PROFECIA E SEM NOÇÃO, MAS É A ÚNICA COISA QUE EU CONSEGUI PENSAR.)

- Mas isso não faz sentido nenhum! — Eu exclamei.

-Realmente não faz, Atena está tentando até agora desvendar a profecia, mas ela falou que estamos perdendo o ponto principal. A única parte que fez sentindo é da corrente, mas percy e annabeth que são citados na profecia não fazem a menor idéia de como quebrarem as correntes.— Hades disse.

Eu não conseguia entender, essa profecia não fazia sentido nenhum, era totalmente confusa. E o pior de tudo que eu não podia fazer nada impedir que meu pai fosse levado por essas correntes estranhas.

Eu estava olhando em volta tentando pensar em algo, mas não conseguia. Então reparei em minha mãe, acho que não tinha lembrança dela a não ser quando vi o meu passado na época que o mundo ainda estava em guerra com Cronos. Estar tão perto sempre foi apenas um desejo impossível para mim, mas mesmo assim eu sabia que ali só havia o seu fantasma.

Então olhei para Bianca e fiquei catatônico. Ela não era um fantasma. Não me lembro que ela tinha ressuscitado, pelo contrario. Eu tinha ate notado que ela havia voltado para a vida como um ser humano normal, ela tinha decidido renascer. Então o que diabos estava fazendo ali?

Mal terminei de completar meu pensamento, comecei a sentir o ar ficar mais pesado, o que dificultava a respirar. Olhei para os lados e vi que tudo estava ficando mais sombrio do que o normal, como se a energia do submundo estivesse se esgotando. Então lembrei quem era a energia do submundo e virei rapidamente para meu pai.

Ele estava desaparecendo.

Comecei a ficar desesperado. Eu não sabia o que fazer.

Ele estava simplesmente se desfazendo na minha frente, minha mãe estava olhando para aquilo de uma forma angustiada. Ela era um fantasma não podia fazer nada para reverter, apenas olhar e aconselhar, mas nada. Eu e Bianca tentamos inutilmente quebrar as correntes, mas nossos golpes não surtiam efeitos nenhum.

Então pensei “ Eu vou perder mais uma pessoa, foi ficar sozinho novamente.”

O submundo cada vez mais escurecia, então começou uma ventania que eu sabia de onde vinha. O tártaro estava puxando Hades para baixo.

Olhei para minha mãe e ela não estava mais lá. Olhei para Hades e ele estava de olhos fechados como se já tivesse conformado com o que estava prestes a acontecer.

Então olhei para Bianca e meu coração gelou. Ali parada ao meu lado não era a minha Irma. Era seu corpo, mas a alma não era dela. Quando olhei em seus olhos eles estavam pretos, apenas uma bolinha dourada no meio. Eu senti um calafrio descer pela minha espinha, aquilo simplesmente não era normal e muito menos um bom sinal.

Então tudo pirou.

Hades desapareceu totalmente e o tártaro pareceu ganhar mais força, e sugar arduamente o submundo, como  se quisesse levar aquele reino abaixo. As almas eram sugadas para dentro do abismo, parecia que havia centenas de mãos pegando almas e as arrastando para dentro do buraco.  Eu fiquei parado olhando tudo aquilo com horror.

Então eu vi minha mãe sendo carregada para dentro. Ela gritava por ajuda e olhava para mim como se eu fosse sua única esperança.

Meu coração por um momento pareceu parar.

Eu simplesmente fiquei parado, não podia fazer absolutamente nada para impedir.

Olhei para o lado procurando por ajuda de Bianca. Sempre que estava em apuros minha Irma estava ali para me acudir. Ela não poderia me deixar na mão uma hora dessas.

Mas quando olhei para ela seus olhos ainda estavam com a cor sinistra, mas diferente de antes na sua mão havia um punhal manchado de sangue. Aquilo parecia surreal.

Ela foi se aproximando, ate que me encurralou numa parede. Eu estava sem saída.

Quando se aproximou próximo o bastante de mim, enfiou a adaga em minha barriga, se aproximou de meus ouvidos e falou com uma voz grossa e cheia de poder.

- Você será um dos meus piões Nico Di Angelo, você irá me pertencer.

Gaia.

Ela estava dentro do corpo de minha Irma,

Minha própria Irma estava tentando me matar.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~♥~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Abri os olhos.

Aquilo havia sido um pesadelo, o pior de todos que eu havia dito em toda a minha vida.

Meus olhos estavam cheios de lágrimas, minha cabeça doía, eu estava suando frio e com medo.

Percebi que não estava numa cama confortável onde eu havia me deitado antes do pesadelo. Agora podia sentir o chão gelado abaixo da minhas costas. Estava tudo escuro.

Eu ainda não havia me levantado, mas meus olhos estavam fixados no “teto” acima de mim.

Ouvi do nada um barulho a poucos metros de onde eu estava.Era como um coração, um ritmado “ TUM TUM TUM” e grandes suspiros, como se algo estivesse dormindo.

Senti um calafrio na espinha e meu coração gelou.

Levantei sobressalto e vi que estava em uma cela. Quando olhei de onde estava vindo o barulho percebi que era de uma montanha, que nela havia o formato de uma mulher.

Meu coração parou.

Eu conhecia aquela montanha.

Eu sabia o que era aquilo.

Então para piorar tudo eu percebi o que estava acontecendo.

Eu havia sido seqüestrado...

Seqüestrado por Gaia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem Reviews e irei postar o próximo capitulo que já esta pronto amanha (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson: A Marca de Atena." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.