Entre Amigas escrita por DayNg


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, eu sou a Day e essa é a minha primeira fanfic.Eu resolvi criar uma fic sobre essa parte em especial, porque quando li o livro, me vieram vários supostos assuntos em que Thalia e Annabeth talvez tivessem tocado. E como sou uma pessoa extremamente romântica, tive de escolher esse abaixo!E também senti falta de uma conversa "entre amigas" aqui no site.
É minha primeira fanfic, estou morrendo de vergonha de postar, mas ao mesmo tempo estou orgulhosa do meu resultado. Não sabia que teria essa fluidez que eu tive e fico muito feliz por isso.Espero que gostem e dêem reviews... e se não gostarem dêem reviews também, porque eu preciso saber no que eu estou errando, para nas próximas vezes eu conseguir agradar um maior número de leitores. Muito obrigada, e se divirtam. (=



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222554/chapter/1

Não queria que o tivessem chamado. A presença dele era reconfortante e fazia a dor no meu ombro quase desaparecer. Mas estavamos em meio a uma guerra, e ele era o líder, ele era o herói, então era compreensível. Fiquei devagando durante alguns longos minutos, quando ouço alguém passar pela porta. Meu coração dá um salto, mas quem vem em minha direção é Thalia.

- Como você está se sentindo? Vim o mais rápido que pude! – Ela colocou as mãos na minha testa e estremeceu. – Você está queimando!

- Eu estou bem, Thalia.- Reconfortei minha amiga. – Logo logo eu estou prontinha para voltar a luta.

- Nada disso! Você precisa descansar! Não sabe o quanto sua cara está pálida. – Ela me olhava com um ar muito preocupado, e parecia querer chorar.

- Calma Thalia, eu estou bem! Will Solace acabou de passar aqui e disse que daqui há algumas horas eu já estou ótima! – Menti. Parece que ter o laudo de um filho de Apolo fez ela se tranquilizar um pouco. Tentei mudar de assunto. – E então, como estão as coisas lá fora?

- Ainda estão difíceis. O exército vai atacar ao anoitecer e temos muitos dos nossos feridos e... - Ela queria dizer mortos, mas deixei essa passar. Não queria saber quais eram os nomes que entravam pra essa lista. – Bem, vim aqui para ver como você está, e vou aproveitar e te perguntar uma coisa. Posso?

Thalia fez uma cara esquisita, como se eu estivesse escondendo um segredo bombástico dela. Fiquei confusa, mas respondi.

- É claro que pode, pergunte.

- Você tomou a facada no lugar do Percy?

Não respondi de início. Como ela sabia disso? Ela nem estava lá! Mas então lembrei que havia o Chalé de Apolo, que estava lutando conosco, e eles viram a cena também. Devem ter contado o que aconteceu para todo mundo.

- Sim, Thalia. Eu simplesmente senti que ele estava em perigo. Foi isso.

- Mas ele é invunerável!

Não respondi. Não podia contar para ela que o Semideus iria acerta-lo exatamente no seu “calcanhar de Aquiles”. Eu era fiel desse segredo. E, bem, eu não podia contar para ela que eu não conseguia nem imaginar ele morto. Doía o coração só de pensar na possibilidade. Eu ainda tinha esperanças de que ele se tocasse e, bom, melhorasse as coisas para nós dois.

-  Ele é meu amigo. Só quis protege-lo, Thalia. Só isso.

- Foi só isso mesmo? – Thalia arqueou uma das sombrancelhas. – Ou tem alguém aí que está tendo uma queda pelo Cabeça de Alga?

Olhei para o lado e não pude deixar de sorrir. Nos conheciamos a tanto tempo que era quase impossível esconder algumas coisas dela. Conseguiamos captar as emoções uma da outra só de olhar nos olhos.

- Ai, Thalia, como você é chata! – Sorri carinhosamente para minha linda amiga. – Bom. Ér... hum...

- Fala logo, garota! – Pressionou Thalia, com um sorriso zombeteiro nos lábios.

- É, eu acho que estou gostando dele sim! Pronto, falei. Satisfeita? – Agora meu ombro doía um pouco mais, e eu me sentia sonolenta.

- Sim, isso é ótimo Annabeth! Só fico triste que você só tenha me contado agora.

- Ah, Thalia! Eu... bem, não tinha certeza disso. Você sabe, eu... e... e Luke... – Parei. Não conseguia terminar a frase. Falar nele me angustiava, e naquele momento, a dor no braço já era suficiente.

- Eu sei. – Ela sorriu para mim.- Eu acho isso ótimo, porque eu tenho certeza que ele também gosta de você.

- Ih, acho que você está enganada. Ele gosta da Rachel. Está saindo com ela. – Não pude conter os batimentos acelerados com as palavras dela. Mas era verdade, ele gostava da Rachel, não de mim. Esse pensamento intensificou a dor no braço.

- Para de falar besteira, Annabeth. Dá pra ver na cara dele quando ele olha pra você. Ou quando alguém toca no nome do Luke. Ele morre de ciúmes. Talvez ele goste da Rachel, mas gosta de você também.

Queria acreditar naquilo. Queria acreditar que o sentimento era recíproco. Mas eu ainda me sentia muito confusa em relação a tudo. Eu gostava de Percy, mas ainda gostava de Luke. O que eu sentia por Luke era uma admiração sem precedentes. Ele sempre foi o meu herói, desde quando eu era pequena e andavamos por aí, combatendo mostros como se fossemos personagens de desenho.

Por Percy, era uma coisa mais natural. Foram várias missões juntos, e ele já me salvou inúmeras vezes. Percy é um cara engraçado e bonito. E é agradável estar na companhia dele. Muito, muito agradável. Me lembrei de quando eu pensei que ele fosse morrer no Monte Sta Helena, e em quando provei dos seus lindos lábios macios... (muito, muito cafona esse pensamento, mas fazer o que? Não consigo me controlar!)

- Eu o beijei. – Soltei sem pensar, ainda relembrando a cena. – No Monte Sta. Helena, quando estávamos no labirinto. Eu o beijei, e ele pareceu ter gostado, porque demorou um pouco a perceber que vinha vários Telquines atrás dele...

- MENTIRA! – Thalia me interrompeu com veemência.- E como você só pode me contar isso HOJE? – Ela sorria de orelha a orelha agora, e eu não entendia  o porque de tanto alvoroço. Thalia não era de fazer essas coisas.

- Nós não temos mais muito tempo pra bater um papo entre amigas. – Sorri para ela. – Ok, mas de qualquer  forma ele está com a Rachel, não posso fazer nada pra mudar isso.

- Você pode dizer a ele o que você sente. – Ela falou como se fosse a coisa mais fácil do mundo. E continuou. – Tenho certeza que ele sente o mesmo. Só precisa de um empurrãozinho, já que ele é um garoto um tanto quanto... cego.- Ela riu.

Tentei rir com ela, mas estava começando a ficar realmente cansada. Minhas pálpebras estavam começando a pesar.

- É melhor eu ir. – Thalia disse. – Você precisa descansar, e eu ainda tenho que terminar de arrumar algumas armadilhas com as caçadoras. V amos colocar esse pessoalzinho de Cronos pra comer lama!

- Tudo bem, vai lá. Queria que você ficasse aqui comigo mas... – Olhei para ela e fiz beicinho, e ela riu.

- Mas como você fica carente nessas horas, viu! – Ela riu de verdade agora. – Vou chamar o Percy para mudar essa sua situação.

- Haha, nem pense nisso. – Fiquei pensando se tinha sido uma boa ideia contar a ela. Mas ela é minha melhor amiga! Me repreendi mentamente. Se não puder contar com ela, não posso contar com ninguém.

- Mas você vai pensar no que eu disse. Porque mesmo que o Percy seja um mala, sem noção, que só me irrita, ele é uma ótima pessoa, fiel, e seu melhor amigo. E é uma ótima forma de você... – Ela parou.

-... Esquecer Luke. Eu sei. – Completei. Já tinha pensado nisso antes, e também achava que com o Percy eu tiraria de uma vez por todas o Luke do meu coração. Por mais que fosse difícil admitir, ele era o inimigo agora. E eu não podia vacilar. Eu precisava ser forte e lutar contra ele.

- Então eu vou indo. Volto assim que puder, mas talvez você já esteja melhor mais tarde. Durma um pouco, vai te fazer bem.

- Tudo bem. Obrigada Thalia, por tudo.

Ela sorriu.

- Não há de quê. – E com isso ela se levantou e foi caminhando para a porta, e saiu, fechando-a gentilmente.

  Fiquei pensando em tudo o que tinhamos conversado e na confusão em que meu coração se encontrava. A minha história com Luke já tinha acabado. Ele estava do lado inimigo agora e eu não podia fazer nada para mudar isso. Eu sabia que, mesmo que Cronos estivesse usando seu corpo, ele ainda estava vivo em algum lugar lá dentro. Tinha certeza disso, mas não podia me dar o direito de criar esperanças. Thalia estava certa, e eu precisava esquece-lo.

  E o Percy era meu melhor amigo, aquele que estava sempre comigo nos piores e melhores momentos.E era uma pessoa tão corajosa, tão divertida, tão doce... Eu o amava. Mas agora tinha Rachel na história, o que dificultava ainda mais as coisas. Fiquei me perguntando quando que nossa história se complicou tanto. Antes era tão tranquilo, tão calmo, tão... normal.

Meus pensamentos começaram a se embaralhar, e quando percebi, já tinha adormecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal gostaram? Não gostaram? Acharam muitos erros? Poucos? Me digam por favor, por favor, por favor!! Preciso saber a opinião de vocês para que eu me sinta mais a vontade para continuar escrevendo! Então deixem reviews! É muito importante pra mim, ok?? Muito Obrigada! (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Amigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.