Na Toca Da Raposa escrita por Nyuu


Capítulo 6
Capítulo V


Notas iniciais do capítulo

Compensando a demora com dois capítulos seguidos. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222532/chapter/6

Depois de muito rolar na cama, levantei e fui tomar o café da manhã. Fiquei esperando na entrada da sala de treinamento conjunto, pois não aguentava ficar parada. Vi que a menina do 12, Katniss, o menino do 2, o gigante loiro, Cato e a menina do 6 cujo nome eu não lembrava, estavam na mesma situação que eu. Não sei quanto tempo se passou, mas os outros tributos começaram a entrar e logo já estava na hora de as portas se abrirem.

Era uma sala enorme praticamente toda revestida de aço. Havia bonecos, alvos, dardos, facas, espadas, pesos e muitas outras coisas dispensáveis para mim. Eu não conseguiria empunhar uma daquelas espadas nem e um milhão de anos. E, para meu pavor, essa parecia ser a especialidade do gigante loiro.

Caminhei um pouco pela enorme sala até que algo me chamou a atenção. Uma grande tela na parede com uma espécie de teclado embaixo. Era um jogo. Eu tinha que achar figuras iguais em meio a uma mistura gigantesca de figuras e formas. Completei o jogo sem nenhum esforço, com a agilidade de anos mexendo com fios de luz. Acho que fui relativamente bem, pois quando me virei para sair, alguns tributos estavam parados olhando. Fiz uma expressão de superioridade, mas não pude conter um risinho. Eles eram apenas crianças. Estariam mortos bem antes de mim.

Tentei atirar algumas facas, sem sucesso, e logo o treinamento conjunto acabou. Saímos da sala e ficamos esperando pacientemente por nossa vez de mostrar aos idealizadores dos jogos do que éramos capazes. Eu sabia que era um fracasso segurando uma arma, mas não deixei que ninguém visse minha insegurança. Era o primeiro passo se eu quisesse ter alguma chance de sair viva: não demonstrar fraqueza. E foi o que eu fiz, até minha vez chegar.

A sala onde estavam os idealizadores era praticamente idêntica à que entramos anteriormente. Eles estavam sentados em um andar mais elevado, empanturrando-se de comida e bebida com taças de cristal e talheres de prata. Tentei não focar na superficialidade da Capital e comecei a montar uma pequena armadilha com pedaços de madeira e folhas compridas. A armadilha não funcionou muito bem; eu não estava acostumada com esses materiais rústicos, o que certamente seria um grande problema na arena. Mas não sei se os idealizadores estavam preocupados com isso, porque muitos deles simplesmente ignoraram minha apresentação e continuaram falando sobre futilidades. Já os que me assistiram devem ter pensado que eu era uma zero à esquerda.

Torn havia se apresentado e fomos nos encontrar com Casio para mais umas poucas dicas indispensáveis sobre sobrevivência.

- Sejam o que os outros tributos não forem – Casio disse – Tenham o que falta a eles. Vocês têm chance. Que a sorte esteja sempre com vocês.

Fui direto para o meu quarto, o lugar onde eu passava a maior parte do tempo. A imagem da campina gelada ainda estava lá para me confortar. Fiquei deitada na cama olhando para a tela por muito tempo, mas consegui dormir. E sonhei com o meu irmão. Sonhei que eu o havia decepcionado. Que estava morrendo com uma espada na barriga, enquanto o gigante loiro ria do meu sofrimento. Acordei com um pulo. Já era manhã. Eu não queria, mas precisava me levantar. A arena me esperava.

Meus preparadores e estilista me vestiram com uma roupa simples e confortável. Prenderam meu cabelo em uma espécie de coque acima das orelhas, um de cada lado da cabeça. Casio disse que poderíamos levar um utensílio de nosso próprio distrito. Eu não acreditara que tinha levado aquilo, mas eu tinha. Tinha levado uma pedra do 5. Uma pedra. Para que, mesmo quando eu estivesse prestes a desmoronar, a pedra estivesse lá, sólida, rígida, intocável. Servindo de apoio. E de exemplo para mim. Podia ser algo extremamente estúpido, mas eu não era do tipo emotivo e não tinha nada de bom para levar.

Fui conduzida até um círculo de metal que, após uma contagem regressiva, se transformou em um tubo de vidro que me deixou no que parecia um vidro de conservas.

- Boa sorte – Casio disse. Não havia mais o que dizer. Ele sabia. E eu sabia. Então só acenei com a cabeça enquanto o tubo de vidro me levava para cima.

Um sol cegou meus olhos por um segundo e então eu vi. Estava na arena. Ao meu redor, havia 23 tributos encubados do mesmo modo que eu. Havia um cronômetro. 10. Estávamos no meio de um gramado. 9. A cornucópia estava logo ali. 8. Lotada de suprimentos. 7. Havia uma floresta. 6. Não muito longe. 5. Ela me chamava. 4. Eu sabia o que fazer. 3. 2. 1.

Que os Jogos comecem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Toca Da Raposa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.