A Profecia escrita por Semideusa 4ever


Capítulo 2
O Conselho. (Sam)


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do cap.2...fiquem atentos...surpresas virão ao decorrer da historia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222140/chapter/2

(Sam)

Depois de contar tudo a Annabeth ela me levou diretamente a Quiron, um dos responsáveis pelo acampamento. Ela é um centauro, metade homem metade cavalo, mas geralmente ela mascarava a sua forma em uma cadeira de rodas mágica. Quiron era como um pai para mim, ele era um dos poucos que realmente se preocupavam comigo.

Quando contei a Quiron tudo o que tinha acontecido durante a minha “soneca” ele virou para a Annabeth e falou:

–Converse com os lideres dos chalés. Teremos uma reunião de urgência depois do jantar.

Annabeth nem perguntou nada, foi correndo em direção a os chalés.

Quando fiquei sozinho com Quiron ele começou a me olhar com o ar de preocupado.

–Quiron o que está acontecendo?Qual é essa nova profecia?

–Sinceramente, eu não sei. Não sabia que seria possível tanta agitação em um século só. Não faço nem idéia de quem seja essa meio-sangue. Essa nova profecia deve ser muito maior do que qualquer coisa que já vimos. Você deverá estar preparado. Se essa meio-sangue é realmente tão poderosa deveremos estar apostos para qualquer problema, principalmente você.

Eu não entendi muito bem com que ele quis dizer com isso, mas por alguma razão achei melhor não perguntar nada.


Depois do jantar, que por sinal foi à refeição mais angustiante da minha vida, houve a tal reunião. O conselho não era o que eu estava imaginando. Pensei que seria em uma sala cheia de estatuas dos deuses e as pessoas mais importantes do acampamento. As pessoas importantes realmente estavam lá. O Percy,como era o único filho de Poseidon,obviamente,era o líder do seu chalé,ele estava sentado do lado de Quiron.Annabeth,que estava sentada do lado de Percy,líder do chalé de Atena.Clarisse La Rue,filha de Ares,encontrava-se com os pés em cima da mesa e brincando com a sua faca.Connor Stoll,de Hermes,estava brincando com um bonequinho de edição limitada de um sátiro.Clovis,de Hipnos,estava roncando no canto enquanto Lou Ellen,de Hécate,estava transformando as orelhas de Clovis em orelhas de burro.Buth,de Iris,encontrava-se brincando de guerra de dedão com Miranda Gardiner,de Demeter.Rachel Dare estava sentada na cabeceira da mesa observando-nos calmamente.Will Solace,de Apolo estava se divertindo com uma bola de tênis enquanto Piper McLean,de Afrodite,e Leo Valdez,de Hefesto,conversavam.

O que eu mais estranhei no conselho era onde eram realizadas as reuniões. Elas aconteciam na sala de recreação da Casa Grande, em volta de uma mesa de ping-pong,enquanto sátiros serviam comida e bebida.

–Conselho, ordem, por favor. -no mesmo momento em que Quiron disse isso todos pararam o que estavam fazendo para me ouvirem.

Eu contei tudo a eles, desde a hora que eu acordei no Olimpo até o momento em que eu fiz uma promessa.

–Isso quer dizer que a meio-sangue mais poderosa do século esta em outro continente desprotegida e que irá ter uma terceira grande profecia, a maior de todas, que está ligada diretamente a ela? -especulou Percy.

–Isso mesmo. -disse Quiron.

–Eu só não entendi uma coisa, -disse Piper parecendo confusa- porque que é o Sam que irá trazê-la para cá?

–Afrodite me disse que os nossos destinos estão entrelaçados de alguma forma.

Depois que falei isso ouvi risinhos vindos da direção de Connor. Tentei ignorar.

–Eu só não entendi como cinco deuses podem ter uma única ligação com uma única semideusa. -disse Leo parecendo confuso.

–Eu tenho uma leve teoria. -disse Clovis que acabara de acordar.

Nesse momento todos dirigiram o olhar diretamente para ele.

–Que teoría?-perguntei.

Clovis bocejou e depois falou preguiçosamente:

–Como vocês devem saber eu durmo bastante e como eu durmo bastante eu vejo muitas coisas. -começou Clovis. -Em tempos antigos de grandes conflitos os deuses escolhiam um semideus para ele poder receber a graça da benção e assim tornar suas chances de vencer batalhas maior. Vamos supor que essa tal semideusa seja filha de Apolo, obviamente, ela terá os mesmos poderes de qualquer outro filho de Apolo, mas se ela tiver sido escolhida por alguns deuses para receber suas bênçãos ela ganha poderes extras. Por exemplo, se ela tiver recebido a benção de Ares ela pode ter uma incrível habilidade em luta e grande poder sobre suas armas, qualquer uma.

Depois que ele terminou caiu no sono de novo.

–Quiron isso é possível?-perguntou Annabeth.

–Sim, mas essa pratica deixou de ser usada há muitos anos. -explicou Quiron.

–Mas depois de tanto tempo há possibilidade de ainda acontecer?-perguntou Percy.

–Percy os deuses são muito imprevisíveis, eles são capazes de fazer qualquer coisa. E se essa próxima grande profecia for tão perigosa, então eles devem ter reunido suas forças para criar um novo grande semideus. –disse Quiron.

–Mas a final que grande profecia é essa?-perguntou Clarisse La Rue.

Nesse momento todos olharam para Rachel que imediatamente balançou a cabeça em uma negativa.

–Eu até agora não tive nenhuma visão de novos conflitos. -afirmou Rachel.

–Isso é loucura. Como ele vai detectar um semideus?-perguntou Clarisse.

–Afrodite falou que o nome dela é um nome comum para mim.

–Ou seja, ela tem o nome de alguém que ele conhece. –concluiu Will Solace.

–Ok. Então, quando devo partir?-perguntei.

–Ainda hoje. -disse Quiron pensativo. –Provavelmente essa terceira grande profecia se revelará no solstício de verão quando o poder dos deuses é maior e teremos que prepará-la até o solstício de inverno que é quando o poder dos deuses é menor, e provavelmente quando irá acontecer o grande conflito. Em outras palavras você tem duas semanas para trazê-la aqui.

–E você terá que ir por ar, seria muito perigoso trazê-la por terra. -informou Annabeth.

–Eu tenho um pégaso perfeito pra você. –disse Percy.

Assim que foi dado o final da reunião do conselho eu fui até o meu chalé e arrumei as minhas coisas, peguei alguns suprimentos, armas, barraca e roupas, tudo o que era necessário para uma missão, coloquei tudo dentro da minha mochila mágica, não importava a quantidade de coisas que eu colocasse em minha mochila ela nunca ficava cheia ou pesada, presente de minha mãe.

Quando acabei de me despedir dos meus irmãos eu fui até os estábulos onde Percy disse que me encontraria para me emprestar o pégaso.Ao chegar lá eu deparei com Percy conversando com uma égua cor de perola,o pégaso mais lindo que eu já vira.

–Perola você irá levar meu amigo em uma viagem muito longa, mais precisamente até o Brasil, ele não se comunica com cavalos então sempre que precisar de alguma coisa balance a cabeça. -explicou Percy.

Depois que ele passou todas as instruções a Perola e a mim eu me despedi dele e fui até a Casa Grande me despedir de Quiron,ele me desejou boa sorte e me deu uma bussola em forma de relógio que de acordo com ele iria me indicar o caminho até a meio-sangue e quinhentos dólares.Logo depois eu montei em Perola e fui em busca da semideusa procurada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galeeeeraaaaaaaa...amanha eu to postando os caps. 4 e o 5!Mandem reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Profecia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.