New Stories escrita por Karina Motoda


Capítulo 9
Onda de nostalgia


Notas iniciais do capítulo

"And I said
Romeo take me
Somewhere we can be alone
I'll be waiting
All that's left to do is run
You'll be the Prince
And I'll be the Princess
It's a Love Story
Baby just say Yes"
[Love Story-Taylor Swift]
Que demora, hein?Me desculpem mesmo!A minha criatividade tinha saído de férias(só eu que não)!Mas enfim, aqui vai mais um capítulo, eu pessoalmente achei ele muito simples, mas vai esclarecer algumas coisas(ou deixar ainda mais dúvidas).Quem está ansioso pelo baile de máscaras?
Capítulo dedicado a todos que acompanharam a fic até aqui e me mandaram reviews(viu, Ana?).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221507/chapter/9

-Um livro?-perguntou meu pai arqueando a sobrancelha.

-Sim, o encontrei no porão hoje-disse entregando-lhe o antigo livro de capa coberta por uma espessa camada de poeira-Ele é seu?

Com cuidado, ele pegou o livro, virou-se de costas para mim, e assoprou a capa, para assim poder tentar ler o que estava escrito nela. Enquanto eu caminhava pela cozinha em busca de um copo de água.

-Romeu e Julieta?

-O quê?-perguntei engasgando e falando mais alto do que eu gostaria.

-Tudo bem, filha?-perguntou ele vindo em minha direção, tirando o copo de minhas mãos, pondo-o na mesa, e dando leves tapinhas em minhas costas.

-Sim, eu só... –disse e me interrompi para respirar-engasguei. O que disse?

-O livro... Romeu e Julieta. Deve ser do antigo morador. Se ao menos o conhecêssemos...

-Ah... -minha expressão ficou vazia e meu olhar distante.

-Você o conhece?

-Conheço... quer dizer...acho que conheço-falei em um sussurro.

-Ótimo. Se o vir, entregue segunda-feira ou o mais cedo que puder, mas hoje não.

-Por que não hoje?-perguntei não por querer me encontrar com Harry, na verdade, parte de mim queria, e infelizmente, ela era dominante, mas a outra não aguentava nem ouvir seu nome.

-Se esqueceu?Hoje você prometeu às suas amigas que iria com elas comprar os vestidos do baile.

-Hoje?Tinha me esquecido completamente!

-Se arrume e coma alguma coisa que eu te levo de carro.

-Obrigada. Vou tomar banho e já volto.

Me arrumei rapidamente e fui me encontrar com minhas amigas da antiga cidade, em uma loja de lá.Iria ser bom, reencontra-las.Elas tinham uma incrível habilidade de tornar tudo mais simples, o que eu precisava naquele momento.

-Tay!-gritaram em coro ao me verem na porta da loja.

-Anne!Mandy!Senti saudade de vocês!Demorei a chegar?-disse e corri na direção delas e lhes abracei apertado.

-Acabamos de chegar, fique tranquila.E sentimos muito sua falta também!-disse Anne ainda abraçada a mim.

-Queria tanto que você voltasse para cá... – disse Mandy.

-Eu também... eu também...-disse pensando nos últimos meses - Sabe?Eu sempre lembro de quando éramos pequenas e passávamos aqui em frente e escolhíamos os vestidos que iríamos usar no baile, como se eles ainda fossem ficar aqui até hoje. Sempre imaginei que eu ainda moraria aqui... -disse com uma onda de nostalgia me inundando.

-Não morar aqui não te torna menos bem-vinda no baile da nossa escola. Pelo contrário, sei que todos querem revê-la-disse Mandy gentilmente, como sempre.

-Exatamente!Agora vamos comprar nossos vestidos!-disse Anne empolgada.

-Não se esqueçam que também espero vocês no baile de máscaras da escola!-eu disse.

-Estaremos lá.Só espero que à meia noite nenhum carro se transforme em abóbora...-disse Anne com um sorriso.

-Ou nenhum príncipe vire sapo... –completei.

Mais tarde naquele mesmo dia, Henry e John foram à mesma loja para comprar seus smokings, enquanto ainda estávamos lá. Conversamos a tarde inteira. A minha sorte era que nos veríamos logo, no baile deles, no próximo final de semana, e depois no meu.

Depois de um final de semana maravilhoso, chegara segunda–feira, mas impulsionada pela razão, decidi que seria melhor não falar com Harry, fui então, mais cedo do que de costume para escola, para que antes que todos chegassem, eu pudesse simplesmente por sobre sua mesa o livro, com a carta e sua foto, que até aquele dia eu não tinha devolvido, sem grandes explicações, já que julguei que seriam desnecessárias. Assim que chegou e viu o que havia em sua mesa, Harry virou-se para me ver, e desta vez, não havia revolta, rancor em seus olhos castanhos, havia, na verdade um traço de dor, e apesar do que ele fizera, não pude deixar de me comover, mas apenas nos olhamos durante um silêncio desconfortável.

A semana se arrastou até que finalmente o baile da minha antiga escola chegasse e eu pudesse ao menos por um tempo tirar Harry da minha cabeça. E como tudo que é bom, infelizmente se vai rapidamente, aquela noite também se foi, agora me restava apenas esperar o próximo baile, afinal, ele seria uma das únicas oportunidades de me reunir com meus únicos amigos verdadeiros... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Stories" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.