Unidos Por Uma Canção escrita por InesTMM


Capítulo 2
Rose e Jasper


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, e se não entenderem alguma palavra digam-me pliz
(Música- Tu és quem já amei.) (Negrito- Ambos, Itálico- Bella/Mirasol, Sublinhado- FF.)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221284/chapter/2

Bella e Rose acabavam de acordar, estavam no quarto da última. Durante a noite Bella contou tudo sobre a sua vida dupla, neste caso sobre a Mirasol, e que era issencial manter o segredo. Esta prometeu segredo...

–Bom dia Bella. Ah, nem acredito que sou uma das melhores amigas da Sol!- ela exclamou excitada. Afinal para além dos pais dela, da Bella, dos Clearwater, dos Cullen e claro do pai do Jake, ela era a única que sabia!

–Bom dia Rosie. E não te esqueças...

–Não contar a ninguém! - ela completou revirando os olhos. Essa foi a frase que mais ouviu durante a noite. Ambas desceram, ainda em trajes menores.

–Bom dia meninas!- Jasper cumprimentou as duas que já se encontravam a comer. Sentou-se à frente da Bella que subitamente corou. A Bella, o Jazz e o Emm eram os melhores amigos que sempre aprontavam, tanto que o director inventou uma lei que nunca eles os três deveriam ficar na mesma turma a nada. Depois havia o Jake e o Seth que tentavam sempre encobrir o trio e normalmente com quem iam sempre
acampar. Eles os cinco quando eram mais pequenos tinham uma banda, mas com a Bella teve de desistir dos 'Aprontadores & Companhia' e nunca mais ninguém tocou... Ainda havia as meninas com quem a Bella fazia tudo o resto.

–Bells, está tudo bem? Estás muito vermelha!- Jazz comentou arqueando uma sobrancelha.

–Ela esqueçeu de vestir as calças!- Rose disse a rir e Jazz também riu

–Juro que fecho os olhos!- ele prometeu desbochadamente

–Disseste isso da última vez!- Bella exclamou indignada, todos riram.

–Então já estás mais do que habituada!- Rosalie comentou e riu da careta que Bella fez.

–Depois tenho um favor a pedir-te e ao Emm, ao Jake e ao Seth.- Bella comentou como quem não quer nada.

–Que tipo de favor? Se for para aprontar tou dentro!- Jazz disse
entusiasmado. Bella negou deixando-o curioso.

–Daqui a 5 minutos eu Jane terei a famosa MIRASOL ao pé de mim!- ouviram a apresentadora falar na Tv. E Bella olhou desesperada para o relógio. Saiu da mesa, indo para o quarto da Rose vestindo-se, claro que não escapou de ouvir o comentário do amigo.

–Lindas pernas!- ele assobiou, o elogio era verdadeiro e ela sabia, mas ele adorava ver a atrapalhação da amiga.

–Idiota!- Bella gritou do quarto fazendo os irmãos rirem. Saiu 2 minutos depois, já pronta e correu até ao seu carro.

–Wow que gata! Onde vais?- Jazz perguntou admirado.

–Bella ele vai descobrir!- Rose avisou

–Eu sei, não faz mal. É sobre isso que eu quero falar. E obrigada!- Bella gritou dirigindo a alta velocidade para a entrevista.


[...]

Estavam todos em casa dos Cullen, incluindo os pais de todo o mundo, e a Tanya, a assistir por Tv a entrevista da Mirasol.

Esme foi buscar bebidas para todo o mundo com a ajuda da Renné.

–A Bella está cada vez melhor.- Esme comentou

–Sim ela está. Tou tão orgulhosa, embora não concorde em ela não dizer nada aos amigos.- Renné concordou

–Tenho a certeza que ela o fará.- Esme consolou, ambas voltaram para a sala e entregaram as bebidas.

–A Mirasol é o meu idolo!- a pixel disse. Os pais e a Rose sorriram.

–Também o meu! Tia Renné porque é que a Bella não veio?- Emmett perguntou. Renné e Charlie ficaram pouco à vontade.

–Ela... tava com dor de cabeça!- mentiu Renné, e Jasper desconfiou.

–E lá vem a famosa MIRASOL!- Gritou Jane entusiasmada enquanto olhava para ela a chegar. Todos olharam para o televisor e Jasper cuspiou a bebida que outrora bebera.

–NÃO ACREDITO!- gritou espantado, porém não foi o único.

–NEM EU! ELA TEM UM VESTIDO E UMAS BOTAS IGUAIS ÀS TUAS ROSE!- Alice gritou entusiasmada.

–Pois...- Jasper murmurou

–Ela depois conta-te, mas Jazz não digas ainda nada.– Rose sussurrou ao ouvido dele. Este acabou por concordar.

–Ela está linda...-Edward murmurou para si, porém Carlisle ouviu e
sorriu.

–Meu deus Mirasol, está linda. Quem é a sua estilista?- Jane perguntou. E ela sorriu

–Acho que não conheçes Jane, ela chama-se Rosalie Lilian Hale, e obrigada. Também estás muito linda.- ela respondeu surpreendendo todos.

–O QUÊ?- todos gritaram naquela casa, e Rose corou surpreendida, ela disse o SEU nome em directo.

–Quem é ela na vida real? Eu conheço?- Tanya logo perguntou. Rose teve de inventar.

–Eu não sei quem ela é, apenas disse para eu ser sua estilista e manter em segredo. Lamento muito.- ela sorriu amarelo, e os amigos relaxaram um pouco. Os pais é que mantinham um pequeno sorriso, Bella já tinha contado à Rose.

–Tens razão Mirasol, realmente não conheço, mas faz um bom trabalho.- Jane comentou, e Rose sentiu muito orgulho, embora tivesse sido a Bella a escolher a sua roupa.

–Tenho a certeza que ela agradece. E eu também.- Mirasol sorriu.

–Bem, se não estás de máscara estás de óculos.- Jane comentou divertida.

–Então Jane, não calhava bem, vir ao teu programa mascarada.- Mirasol sorriu e todos riram.

–Verdade, mas conta-me, é verdade que ninguém sabe quem és na vida real?- Jane perguntou, e Rose quase morreu, se a Bella dissesse que soubesse que ela sabia quem era, a sua mentira perderia o efecto.

–Apenas os meus pais.- ela respondeu, e Rose ganhou cor.- Por isso não vale a pena irem chatear a minha linda estilista, ela não faz ideia de quem eu sou.- ela sorriu juntamente com o monte de fotografos que havia no estudio.

–Muito bem, ninguém estava a pensar nisso- riu- Mas, o que todos nós queremos é ouvir a tua nova canção. Até chamamos os musicos que fazem parte da banda.- Jane disse, e quatro musicos apareceram.

–É verdade? Pois bem vamos a isso.- ela levantou-se e foi para o palco improvisado.

–Mas, antes de começamos, tenho que chamar o FF, afinal fiz esta musica com ele.- ela disse, e o FF apareceu. E o público gritou. Eles dois trocaram beijinhos no rosto.

–Obrigada Sol, e Jane. É um prazer estar aqui.

–Um, dois três quatro.- e começaram a tocar.


(Música- Tu és quem já amei.) (Negrito- Ambos, Itálico- Bella/Mirasol, Sublinhado- FF.)

(Música- http://www.youtube.com/watch?v=X2601xxyr0Y)


Esqueçe-me, mas não queiras ver o fim

Não te entregues às recordações mesmo que essa dor

Te deixe assim


Esqueçe-me, mas preserva o amor.

Não te arrastes para outros braços,

Que te obriguem a voltar aqui.


Tu és quem já amei,

E os meus segredos a quem revelei

E a dor eterna que a mim causei

Porque eu já te amei

Tu és quem desejei

E os mil dilemas de quem aceitei

Tu sempre foste quem eu amei

Que eu sempre guardei

Dentro de mim

Chega aqui mas respeita o que há em mim

Não te percas nas memórias soltas e

Vive o que há denovo para viver

Pensa em ti e não sejas sempre assim

O que tu precisas é de metas que te ajudem a denovo andar

Tu és quem já amei,

E os meus segredos a quem revelei

E a dor eterna que a mim causei

Porque eu já te amei

Tu és quem desejei

E os mil dilemas de quem aceitei

Tu sempre foste quem eu amei

Que eu sempre guardei


Já que o teu amor precisa duma alma e de um querer

E a vida só começa quando o mundo está a ver. Está a veer

Tu és quem já amei,

E os meus segredos a quem revelei

E a dor eterna que a mim causei

Porque eu já te amei

Tu és quem desejei

E os mil dilemas de quem aceitei

Tu sempre foste quem eu amei

Que eu sempre guardei

Tu és quem já amei,

E os meus segredos a quem revelei

E a dor eterna que a mim causei

Porque eu já te amei

Tu és quem desejei

E os mil dilemas de quem aceitei

Tu sempre foste quem eu amei

Que eu sempre guardei

Dentro de mim!

–Uau!- o público gritou e bateu palmas.

–Vocês foram fantásticos.

–Obrigada!- ambos agradeceram.

–Quando é que criaram esta maravilha? Vai sair no álbum de cada um?

–Bem, no meu vai sair...

–E no meu também, mas eu tenho um comunicado.- Mirasol disse.

–E o que é?- Jane perguntou e Mirasol virou-se para a sua banda.

–Estão despedidos.

–OOOOOOOOOOOOOOOOH!- todos exclamaram.

–Eu vou arranjar músicos da minha confiança.- ela sorriu e o público e todo o mundo suspirou aliviado.

Jasper desconfiou que fosse esse o favor que ela tinha a pedir-lhe, e Rose piscou-lhe o olho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unidos Por Uma Canção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.