Os Vingadores: Chamas Da Destruição escrita por Lucas Raphael


Capítulo 1
Capítulo 01 - A decaída americana




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221241/chapter/1

O noticiário dizia que a moeda americana estava caindo, e que o país estava saindo de uma pequena crise. Em seguida, entrou o homem do tempo. Nada disso importava naquele momento, nem nunca importou para ele. Nada era capaz de tirar de sua cabeça tudo o que sentia, pois não foi apenas uma derrota, não foi apenas a humilhação, os Vingadores haviam deixado seu corpo em estado crítico. Era inacreditável, sua estrutura tem células vivas capazes de se regenerar e reconstituir peças quebradas ou destruídas. E todo seu material era constituído por um dos metais mais resistentes de todo o universo e mesmo assim perdeu.

O Poderoso robô pensante, reduzido a enfeite de parede. Jogado no lixão, encontrado por pessoas que usaram sua cabeça como parte da decoração. Não lhe restava nada agora que não tinha controle sobre o próprio corpo, ou a cabeça, que foi a única coisa que lhe restara. Seu nome é Ultron.

Sua cabeça ficava pendurada na parede de uma casa feita de madeira e lona, de uma família muito pobre. Ali na sala, estava uma mulher e um homem gordo, tomando cerveja e resmungando qualquer coisa, provavelmente sobre o efeito do álcool.

Ele jogou sua cerveja pra cima e correu para seu quarto quando o teto da sala explode para cima, como se um bomba tivesse estourado de dentro da casa, mas somente o teto foi afetado. O homem é atingido na cabeça e cai provavelmente morto. A mesma coisa acontece com a mulher.

Uma silhueta humana entra voando pelo buraco no teto e no mesmo momento em que ele tocou os pés no solo da casa, tudo que tinha vida naquela casa morre. Ele caminha em direção à cabeça pendurada, e com um olhar irônico acompanhado de um sorriso.

– Preciso de ajuda. Tiraram parte do meu poder. Se me apoiar, te darei o que você mais quer. Vingança.

* * *

Era uma noite de alegria em uma sala na base da Shield. Steve Rogers estava reunido com Natasha Romanoff e Clint Barton para uma noite de festas.

– Afinal o que houve com Thor? – Perguntou Steve.

Natasha olhou para Clint e depois para Steve.

– Eu não deveria estar contando isso para vocês, pois é registro secreto da Shield. Não contem nada para ninguém e estará tudo ok. Thor voltou para seu reino de Asgard para prender Loki e manter os mundos em segurança. – Ela falou, sentando em uma mesa e tomando uma cerveja.

– É bem difícil de acreditar em mitologia Nórdica e... – Quando ia terminar de falar, Nick Fury entra pela sala.

Os três ficam em posição formal.

– Agentes, tem um robô destruindo carros na rua. Já sabem o que fazer. Maria vai leva-los até lá enquanto eu ligo para Bruce e Tony. Retirem-se. – Nick falou. Ajeitando seu desconfortável tapa-olho.

Era o momento da transformação. Os três heróis colocavam seus uniformes, se equipavam com as suas armas e caminhavam o mais rápido possível em direção ao jato em que Maria Hill aguardava-os.

* * *

Em sua reformada torre, agora maior e mais luxuosa, Tony Stark tem uma discussão com Bruce Banner sobre radiação gama e como controlar a fera que há em seu corpo. Stark está com uma roupa informal, uma camisa preta do Black Sabbah e jeans, enquanto Bruce usa uma camisa social e uma calça preta elástica (para caso se transforme), ambos comiam uma comida chinesa e riam com sua conversa.

Elegante e rápidamente, Pepper entra na sala com um ar de assustada, com um telefone na mão. Ela entrega o objeto a Stark, que imediatamente o põe no ouvido.

– Stark, prescisamos de você e Bruce imediatamente! -Ordena Nick.- Um robô de origem desconhecida está causando o caos no centro e não vai parar tão fácilmente!


– Boa tarde para você também! -Retruca Tonny, parecendo que não dá a mínima para tal situação- Estamos indo a caminho! -Ele desliga- Pepper! Arrume um transporte pro Bruce, eu vou à moda antiga.

Pepper volta escada acima falando ao telefone. Bruce a segue e Tony fica sozinho. Ele sobe em cima da plataforma e suas máquinas o vestem com a armadura. Esta que no peito trazia uma bola luminosa, e não um triangulo. Quando termina de se vestir, uma janela a sua frente se abre e ele se joga, indo onde Nick mandou.

Maria viu o Homem de Ferro passar perto da nave, mas não foi na mesma direção. Ela pousou a aeronave na torre enquanto Pepper assistia Bruce embarcar. Em questão de segundos já estavam no ar novamente. Natasha encarou Bruce durante todo o percurso.

– Eu não confio muito no Hulk. Não se transforme enquanto não for necessário. Isso é um pedido, não uma ordem. – Ela falou.

O Capitão América olhou pela janela e viu explosões de fogo perto dali.

– Ei, olhem ali! – Apontou.

A nave desceu até o chão, a algumas dezenas de metros do caos. A porta traseira se abriu e os vingadores saíram prontos para a batalha. Quando Bruce sai por último e a nave decola, Tony chega e abre o capacete.

– É um robô, certo? Tentem vencê-lo, mas não o destrua, quero estudar ele para... – Tony foi brutalmente interrompido pelo Capitão que praticamente gritou na cara dele.

– Dá para parar de falar sobre dinheiro e tecnologia por um minuto? – E chegou à frente dele.

Tony fecha o capacete e os olhos da armadura brilham. Um duelo de titãs estava prestes a começar quando um rugido ensurdecedor chama a atenção de todos. O Hulk havia aparecido, mas foi para salvar todos ali presentes. O robô, que já havia percebido a presença dos Vingadores, lançou um carro na direção deles, mas Hulk o agarra e o lança de volta. O robô é acertado pelo carro (que agora parecia uma bola de papel), e sem dificuldades fica de pé novamente. Agora eles haviam reparado que o robô era Ultron, um antigo rival.

O Gavião Arqueiro entra atrás de um murinho e pega uma flecha explosiva. Uma era pouco. Pegou logo três. Mirou em Ultron e atirou. Ultron percebeu as flechas e para se defender ele atira um laser pela mão, assim como o raio repulsor do Homem de Ferro. As flechas não são destruídas, mas Ultron usa um poder magnético para jogá-las de volta, no Capitão America. Sua reação foi simples e obvia: ergue seu escudo. Mas o robô tinha uma carta na manga, ele podia mudar a direção das flechas como ele bem entendesse, e por isso iria fazer elas “darem a volta” e bater nas costas dele. Mas antes que ele fizesse isso, Hulk cai por cima dele quebrando em mil pedacinhos. Tony viu que não havia quebrado, só desmontado. A força do Hulk foi incrivelmente grande para desunir as peças, mas não quebrou nenhuma. Nem arranhou.

Eles ficaram parados olhando. De repente, as peças começam a se mexer e reconstituem Ultron. Já erguido, Ultron começa a brilhar e uma explosão invisível joga todos para o ar, e as coisas estranhas acontecem. Hulk, volta a ser Bruce, a armadura de Tony se desliga (igualmente ao seu coração), e os músculos do Capitão America somem. O uniforme não lhe servia mais, e depois de ficar pequeno e magro, começou a envelhecer 70 anos em 10 segundos. Tony e Hulk estavam desmaiados, e a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro correram até onde estava o Capitão. A Viúva Negra pegou na mão do Steve, que estavam geladas, mas a largou quando Ultron falou.

– Se afastem dele. Ou morrerão também. Isso é um aviso, a humanidade irá sucumbir diante o poder de Ultron. – Porém o Gavião continuou ao seu lado tentando reanimá-lo. Ultron deu uma risada e começou a fazer movimentos com as mãos. A Viúva Negra tentou tirar Gavião Arqueiro de perto dele, mas era tarde. A armadura do homem de ferro estava se movendo sozinha, pois o coração de Tony havia voltado a funcionar e ele tinha saído a tempo. Sobre o domínio do robô, a armadura voa em direção ao Arqueiro que é pego desprevenido. A armadura o joga no chão e começa a esmurrar sua cara, jorrando sangue em todas as direções.

– Eu avisei – Ao falar isso Ultron decolou para longe.

Ali perto Maria Hill assistia a tudo, chocada pelo que acabara de ver. Relutante e triste, ela pegou seu comunicador e avisou para Nick, Capitão América e Gavião Arqueiro estavam mortos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!