Recomeçando A Viver - Hiatus escrita por lorien, Ketlen Evans


Capítulo 19
Capítulo 19 - Conversa entre amigos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221113/chapter/19

Fazia uma semana que as meninas haviam terminado Hogwarts, e como os meninos iriam ter uma semana de folga, resolveram chamar Neville, e Luna também para porem o papo em dia. Luna havia ficado radiante com o convide – como ela gostava de dizer agora ela tinha amigos.

– E ai, estão gostando do curso para auror? – Perguntou Neville

– Muito, apesar de ser muito cansativo, é bem interessante. – Respondeu Harry.

– O Harry fala isso por que ele gosta de chagar exausto em casa todo dia. – Disse Rony olhando incrédulo para Harry

– Não era você que estava achando o curso até que fácil? – Indagou Harry, com tom de brincadeira.

– Não disse que é difícil, eu disse que é cansativo, é diferente. – Disse Rony um pouco irritado.

– Mas e você Neville? – Questionou Hermione antes que Rony ficasse emburrado.

– Estou adorando, – Respondeu Neville, com um brilho no olhar. – bem que a Profa. Sprout me disse que o curso era realmente muito bom. Eu estou aprendendo cada coisa que vocês não têm nem idéia.

– E já está preparado para voltar a Hogwarts? – Perguntou Gina.

– Mais ou menos, – Respondeu Neville – estou um pouco mais confiante, mas eu vou aproveitar que esse ano as aulas vão ser um pouco menos puxadas e vou fazer um curso rápido de Licenciatura, é coisa dos trouxas mas pode ajudar.

– E o que é litentatura? – Perguntou Neville.

– Licenciatura, é um curso, para se aprender a dar aulas. – Respondeu Hermione – Pode vir a ser útil mesmo.

– Meu único medo é não saber falar sobre os assuntos que eles pedirem. – Comentou como quem pergunta se é realmente uma boa idéia.

– Qualquer coisa nesse sentido eu te ajudo. – Se prontificou imediatamente Harry.

– Pode contar comigo também. – Acrescentou Hermione.

– Valeu galera. – Agradeceu, com um grande sorriso no rosto. Mas e vocês o que vão fazer? Luna?

– Eu tenho um bom dinheiro guardado, vou usar ele para rodar o mundo. – Respondeu Luna com um olhar sonhador. – Quero ir em busca de alguns seres mágicos diferentes, histórias interessantes. Das quais muitos infelizmente não dão a mínima importância. Vai ser bom para o Pasquim.

– Mas quando você vai Luna? – Questionou Gina.

– Daqui a duas semanas.

– E nem ia se despedir da gente. – Disse Gina em tom de quem está magoada. – Depois diz que é nossa amiga.

– É claro que eu sou... – Começou a se defender Luna, sendo interrompida por um risonho Harry.

– Ela está brincando com você Luna.

– Não pareceu. – Disse Luna serena.

– Mas era só brincadeira sim. – Informou Gina – Mas não ia nos contar não?

– Ia sim, é que eu só decidir ir agora, a dois dias atrás, – informou Luna feliz. – e como já tínhamos combinado esse encontro, resolvi deixar para contar agora.

– Vamos sentir sua falta. – Informou Neville. – Vê se manda noticia.

– Pode deixar. Mando sim. E mando fotos também.– Se prontificou Luna – Mas vocês também tratem de mandar noticias.

– Pode deixar. Mas você vai sozinha? – Perguntou Harry

– Não, vou com o Rolf Scamander, ele é neto do Newt Scamander, autor de Animais fantásticos e onde habitam. Só espero que ele seja legal. – Disse sonhadora.

– Mas você vai viajar com alguém que você nem conhece? – Perguntou boquiaberto Rony.

– Eu não o conheço, mas meu pai sim,– Informou Luna. –  ele disse que ele é uma boa pessoa e que é de confiança. E eu confio no meu pai.

– Se é assim. – Disse conformado Harry. – Mas tome cuidado, e não estou falando só com ele, mas também aonde você vai.

– Pode deixar vou tomar cuidado sim. – Prometeu Luna, feliz que eles estavam preocupados com ela.

– E qualquer coisa avisa que agente dá um jeito de ir te resgatar. – Se prontificou Neville.

– Valeu pessoal, é tão bom ter amigos, – Disse com um grande brilho nos olhos – ainda mais amigos como vocês.

– Que é isso Luna. – Disse Harry, triste por lembrar que ela não tinha amigos antes de conhecer eles. – Amigos de verdade são para essas coisas memo.

– Mas vamos parar de falar de mim, – Disse Luna, querendo mudar de assunto. – e você Hermione?

– Eu vou trabalhar no Ministério da magia, no Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas. – Respondeu rapidamente. – Já tinha isso certo desde o ano passado. Começo na segunda. Não vejo a hora. Tem tanta coisa que eu quero fazer. Ou melhor, que precisa ser feita, como...

– Nós sabemos Mione, – Cortou Rony, sabendo que se deixasse ela ficarias horas falando sobre tudo o que ela pretende fazer. – e não adianta você falar para nós, você quem que convencer as pessoas com as quais você vai trabalhar.

– O Rony tem razão. – Disse Harry, ao perceber a intenção de Rony. – Mas por falar em mudanças, sabe qual foi a que eu mais gostei? Sem contar as que tinham a ver com preconceito, é claro.

– Qual? – Questionou Neville.

– A retirada dos dementadores de Azkaban. – Disse Harry como quem sente um grande alivio – Quem sabe agora seja possível eliminar aqueles seres horríveis.

– Isso realmente foi uma boa. – Concordou Hermione. – Até porque pode ter certeza que se surgir outro bruxo das trevas, esses seres não vão pensar duas vezes, de novo, para se unir a eles. Acho que esse foi o maior problema dessa guerra, não adiantava mandar alguém para Azkaban, que logo depois estava livre de novo.

– E por falar em seres horríveis, é verdade Harry, que você assegurou que o houvesse um retrato do Snape entre os outros retratos dos antigos diretores de Hogwarts? – Questionou intrigada Luna.

– Sim, achei justo, – Respondeu Harry já se justificando. – afinal, apesar de tudo ele estava do nosso lado.

– Parece até que agora você gosta dele. – Falou Neville com tom de gozação.

– Não é que eu goste dele. – Se defendeu Harry, meio sem jeito. – É que... como eu posso dizer, eu acho que ele teve muita coragem de fazer o que ele fez, afinal enganar Voldemort, do jeito que ele fez, não deve ter sido fácil.

– Mas vamos deixar de falar de coisas triste. – Disse Hermione percebendo como o amigo havia ficado sem graça em falar daquele assunto. – Você Gina, o que vai fazer agora?

– Nada de mais, – Respondeu Gina em tom de monotonia. – só vou jogar como artilheira do Harpias Holyhead.

– Fala sério Gina, – Disse Rony olhando para a irmã, como quem olha para um louco. – você não tem a mínima chance de entrar para o profissional.

– Você acha que eu não tenho chance, Rony? – Gina questionou irritada o irmão. – Pois saiba que está completamente enganado.

– Essa eu quero ver irmãzinha. – Disse com desdém. – Boa sorte. Mas eu duvido que você consiga.

– Mais alguém aqui acha que eu não consigo. – Perguntou Gina com um olhar assino.

– Gina, você só não consegue, se eles forem uns idiotas e não verem o quão boa jogadora você é. – Informou Harry sério, mas olhando feio para Rony.

– Você não está dizendo isso só para me amimar, não é? – Questionou Gina, com um olhar sapeca para o namorado.

– É claro que não Gina, você é uma ótima jogadora. – Informou Harry sério. – Pode ter certeza que eu vou estar torcendo muito por você. E que se você conseguir, eu só não vou assistir um jogo seu, se realmente eu não puder ir. Mas te prometo que vou fazer de tudo para poder ir.

– Obrigada meu amor. – Agradeceu Gina dando um selinho em Harry.

– Gina, eu também estarei torcendo por você. – Informou Luna. – E o Harry tem razão, você é ótima.

– Estou com a Luna. – Disse Hermione.

– Eu também. – Desse Neville.

– Que bom que vocês pensam assim. – Disse Gina com um grande sorriso no rosto. Ao mesmo tempo em que levantava e saia em direção as escadas. – E eu já volto.

– Aonde você vai Gina? – Perguntou Harry, vendo Gina sair quase que correndo da sala.

– O que será que deu nela. – Perguntou Hermione achando estranha a atitude de Gina.

– E vocês não deviam disser para ela que ela vai conseguir entrar, – Disse Rony bravo. – depois ela vai ficar triste quando não conseguir.

– Rony, francamente, eu acho que a Gina realmente tem chance. – Disse com sinceridade Harry

– Fala sério Harry! – Indagou Rony

– Eu estou falando sério. – Disse Harry sério.

– Voltei. Olhe isso Rony, – disse Gina enfiando um pergaminho na cara do irmão, enquanto se sentava ao lado do namorado. – e agora diga que eu não sou capaz de entrar para o profissional?

– O que é isso Gina? – Perguntou Rony.

– É uma carta que eu recebi hoje cedo. – Respondeu, tentando passar a impressão de que não fosse nada de mais, apesar de não conseguir esconder a felicidade. – É do Harpias Holyhead, me convidando a entrar para o time.

– Você está brincando! Isso é maravilhoso, Gina. – Disse imediatamente Harry muito feliz.

– Também acho. – Concordou Luna.

– Eu achava que teria que fazer um teste. – Disse Hermione.

– Mais ou menos, – Disse Gina, com um sorriso ainda maior no rosto. – eu vou ter que ir segunda lá, eles vão ver se eu consigo me entrosar com as outras garotas. Se conseguir, eu estou no time. Ai só vai ficar faltando acertar o meu salário. Eu estou tão feliz.

– Dá para ver. – Comentou Harry. – Então é por isso, que você está o dia inteiro com esse sorriso.

– Isso mesmo. –Confirmou Gina.

– Você já contou para mais alguém? – Questionou Hermione.

– Não, vocês são os primeiros a saberem. – Respondeu Gina com cara sapeca. – Vou deixar para contar para os meus pais hoje a noite, depois que meu pai chegar em casa. E para os outros eu conto no Domingo. Quero só ver se eles vão agir que nem o Rony. – Disse olhando chateada para o irmão.

– É, pelo visto vamos ter que arranjar uniformes para torcer para o Harpias Holyhead, nessa temporada. – Disse Neville sorrindo.

– Com certeza. – Concordou Harry.

– Não vai falar nada Rony? – Questionou Hermione.

– Isso só pode ser alguém querendo pegar uma peça em você Gina. – Informou Rony.

– Não dê ouvidos para ele Gina. – Disse Luna antes que Gina replicasse com o Irmão. – Ele só vai acreditar depois que ele te ver jogando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero q tenham gostado, apesar da Luna não ter ficado tão Luna.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeçando A Viver - Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.