Recomeçando A Viver - Hiatus escrita por lorien, Ketlen Evans


Capítulo 17
Capítulo 17 - Novidades


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap. =) =) =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221113/chapter/17

Já fazia duas semanas que Gina e Hermione haviam ido para Hogwarts. E eles já estavam morrendo de saudades das namoradas. Eles tentavam compensar a saudade se dedicando ao curso de auror, e escrevendo muitas cartas para elas. Uma das primeiras que Hermione havia lhes mandado, era a que mais novidades trouxera.

Harry e Rony,

Como estão? E o curso? Estão gostando? Está muito difícil?

– Quantas pergunta em uma única linha. –Comentou incrédulo Rony

– Até parece que você não conhece a Hermione, Rony – Falou Harry com um olhar incrédulo para o amigo.

Eu e a Gina estamos com muitas saudades dos nossos namorados. E por falar nisso, tem visita a Hogsmeade daqui a dois fins de semana. Vocês vêm, não vem?

– Mas que pergunta Mione, é claro que nós vamos. – Disse Rony meio aborrecido com a pergunta da namorada.

– Rony, a Mione não está te escutando, você tem que escrever isso, não falar. – Falou Harry rindo do amigo.

– Eu sei Harry, só estou indignado com a pergunta dela. – Falou Rony, como se fosse obvio.

Tenho muitas novidades para contar. Primeiro vocês devem saber que temos um novo, ou melhor, nova professora de Defesa, a Profa. Teylor, ela não é tão boa quanto o Remo,

– Difícil alguém ser melhor do que ele. – Falou Harry, se lembrando com saudades do antigo professor.

– Com certeza.

... mas até que é boa, a Profa. McGonagall, disse que foi difícil achar alguém para esse cargo, depois do que aconteceu com os últimos.

– Nem precisa nos lembrar disso. – Disse Rony.

Há e como a Profa. McGonagall agora é diretora da escola, e como o Hagrid já tem outras funções além da de professor, a Profa. Teylor assumiu também a diretoria da Grifinória. E sabe de uma coisa, ela me lembra muito a Profa. Sprout, no jeito de ser.

Como eu já disse a Profa. McGonagall agora é diretora, então temos também uma nova professora de transfiguração, a Profa. Sanches, ela é incrível como a McGonagall, apesar de não ser tão rígida.

– Para a Mione a achar incrível, ela deve ser realmente muito boa. – Disse Rony surpreso com a novidade.

E o Prof. Flitwick, assumiu a vice-diretoria da escola.

Bem acho que era só isso que eu tinha para contar. Nos vemos no fim de semana então.

Beijos, e se cuidem.

Hermione

PS: Vocês sabem o que Neville anda fazendo? Já o vi mais de uma vês por aqui, mas nem eu nem a Gina conseguimos falar com ele. Vocês sabem o que pode ser?

– Agora também fiquei curioso. Bem que nós podemos mandar uma carta para ele perguntando Já faz um tempo que não falamos com ele mesmo. – Comentou Harry, já muito interessado em descobrir o que o amigo estava aprontando.

– É uma boa idéia Harry.

 -----------------------------------------------

Mas não foi necessário mandar uma carta, no dia seguinte eles encontraram Neville na hora da saída do curso.

– Neville! – Chamou Harry, acenando para o amigo.

– Oi Harry, Rony como vão? – Cumprimentou feliz em rever os amigos – Fiquei sabendo que estão fazendo o curso para auror, meus parabéns.

– Obrigada Neville, mas e você o que anda fazendo? – Perguntou Rony

– Eu vim acertar uma documentação para poder fazer um curso de Herbologia avançada. – Respondeu muito animado – Foi a Profa. Sprout, que me indicou esse curso, ela disse que é muito bom, e que pode vir a ser bem útil.

– Bem que Mione disse que viu você por lá esses dias. – Comentou Harry, querendo descobrir o que Neville andou fazendo por Hogwarts.

– Por falar nisso é difícil imaginar vocês três separados. – Comentou pensativo Neville.

– Está sendo difícil para nós também cara, – Comentou Rony um pouco triste por estar longe da namorada. – mas não estávamos a fim de ficar mais um ano na escola, sem a real necessidade.

– Havia me esquecido o quanto vocês dois adoram estudar. – Disse irônico Neville.

– Mas o que você pretende fazer depois que terminar esse curso? – Perguntou curioso Harry.

– Ai que está a questão. A Profa. Sprout me disse que ela está querendo se aposentar, e, eu pretendo tentar entrar no lugar dela. – Respondeu meio envergonhado.

– Boa sorte, tomara que você consiga. – Disse Harry feliz, porem intrigado – Mas, nunca imaginei que você quisesse ser professor.

– Querer eu sempre quis, – disse completamente sem graça – mas sempre achei que eu não tinha competência para isso...

– Neville, você já se olhou no espelho? – Questionou Harry indignado com que Neville estava dizendo se si próprio.

– Porque está perguntando isso Harry? – Perguntou confuso Neville.

– Porque eu estou perguntando se você já prestou atenção em si mesmo. – Disse apontando para o peito do amigo. – Você não lembra mais em nada o garotinho atrapalhado e azarado do nosso primeiro ano. Você mudou e muito, e para melhor.

– Obrigada. – Agradeceu Neville meio sem graça. – Mas acho que não é para tanto.

– Não é para tanto? – Perguntou incrédulo Rony – Neville olha tudo o que você fez em Hogwarts o ano passado. Ou melhor, olha do que você foi capaz já no nosso quinto ano.

–Valeu mesmo. Vocês me disseram quase que a mesma coisa que a Profa. Sprout.

– Viu como estamos certos. Mas quando a Profa. Sprout, vai se aposentar? – Perguntou animado Harry.

– Ela disse que vai parar daqui a dois anos, é justamente o tempo do curso que eu vou fazer. – Respondeu feliz

– Algo me diz que isso não é coincidência. – Comentou Rony.

– E não é, ela disse que está muito cansada depois de tudo que aconteceu, e que ela só não saiu esse ano, devido a eles terem que reorganizar tudo na escola, e que como ela gostaria e muito que eu ficasse no lugar dela, – Disse Neville orgulhoso. – ela vai ficar mais um ano para que eu possa fazer esse curso.

– E depois você está com medo de não ser capaz? – Questionou Harry olhando para Neville incrédulo – Neville, a Profa. Sprout não iria apostar tanto, em alguém que não fosse capaz. Você vai se dar bem, pode ter certeza.

– O Harry tem toda razão.

– Valeu pessoal. – Agradeceu Neville, muito feliz pela confiança que os dois tinham nele.

 -----------------------------

– Harry? O que está fazendo ai em cima sozinho? Não vai me dizer que ainda está estudando, você precisa descansar um pouco. – Questionou a Sra. Weasley, vendo Harry novamente sentando em uma escrivaninha, cheio de pergaminhos e livros espalhados por ela.

– Não estou estudando Sra. Weasley, só estou respondendo as cartas da Gina e da Mione. – Respondeu mostrando as cartas na mão, já indo despachá-las.

– Então termina logo isso, porque o Ted está perguntando por você.

– Que bom que ele já chegou, – Disse feliz – eu quero levar ele para voar na minha vassoura hoje.

– Mas isso não é perigoso Harry? –Questionou a Sra. Weasley vendo Harry pegar a sua vassoura.

– Não Sra. Weasley, eu comprei um equipamento para prender ele bem firme a mim. – Respondeu Harry, mostrando algo parecido com uma bolsa, aonde cabia uma criança, e que tinha alças para manter bem firme ao corpo. – Não tem perigo. E ele vai adorar voar.

– Você está mimando demais ele, sabia? – Questionou a Sra. Weasley.

– Não é para tanto Sra. Weasley. – Respondeu Harry se defendendo – Eu só quero vo-lo feliz. Além do mais eu não sou o único.

– Eu sei disso querido. – Disse com um sorriso bondoso. – Agora vai. Mas tome cuidado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeçando A Viver - Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.