Recomeçando A Viver - Hiatus escrita por lorien, Ketlen Evans


Capítulo 10
Capítulo 10 - Conversas na Toca.


Notas iniciais do capítulo

Segue mais um cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221113/chapter/10

O domingo amanheceu com um céu especialmente limpo e claro. Era como ver que os períodos de medo e sofrimento realmente estavam indo embora.

– Bom dia! – Cumprimentou Harry assim que chegou na cozinha da toca para o café da manhã onde quase todos os Weasley já estavam reunidos e foi se sentar ao lado de Gina.

– Bom dia querido. – Cumprimentou a senhora Weasley. – Cadê o Rony?

– Foi tomar banho. – Respondeu já se servindo dos deliciosos ovos com bacon.

– Espero que ele não demore, tem muita coisa ainda para arrumar na loja. – Falou Jorge.

– Mas hoje é Domingo Jorge! – Protestou Molly. – Vocês não vão trabalhar hoje. – Falou com tom de quem não admitia discussão.

– Mamãe, é necessário, tem muita coisas para arrumar lá, e se não formos hoje vamos ter que ficar até tarde todos os dias da semana.

– O que tem tanto para arrumar lá Jorge? – Perguntou intrigado Harry.

– Acontece que a loja ficou fechada durante o final da guerra. E nesse período infelizmente houve alguns furtos. Sem contar algumas poções que não duram muito tempo, e, portanto estão estragadas. Nada muito sério, ao menos que eu tenha percebido até agora. Dessa forma temos que terminar de contabilizar tudo o que falta, e o que ainda temos. E eu tenho que fazer o que estiver faltando. Temos que limpar toda a loja, que como ficou um tempo fechada, está toda suja, e não dá para abrir a loja desse jeito. Apesar de que essa parte a Angelina está cuidando. Mas temos que contratar algumas pessoas para atender na loja, já que com a loja fechada, tivemos que mandar os que tínhamos embora. E teremos que treinar, digo, explicar os produtos, para que eles possam explicar o que é quando forem vender.

– Não sabia que a Angelina estava ajudando na loja. – Disse Gina com um sorriso maroto nos lábios, já imaginando que tinha algo mais nessa história.

– Ela apareceu lá na loja na quarta querendo saber como eu estava. Ficamos conversando um bom tempo. Foi ela que me fez querer muito que a loja não fechasse, em memória ao Fred. – Nessa hora, todos ficaram um pouco tristes ao se lembrarem da ausência de Fred – Como ela disse, ele ficaria muito triste se a loja fechasse, e eu fui obrigado a concordar com ela. Aí ela viu o estado que a loja estava e se prontificou em limpar e organizar a loja.

– Por que eu acho que tem algo mais nessa história? – Disse Gina torcendo para realmente ter algo a mais ali.

– Porque você é uma irmãzinha enxerida. – Retrucou Jorge.

– Você está a fim da Angelina que eu sei. – Disse Gina com um grande sorriso nos lábios. – Ótima escolha maninho. Ela está mais que aprovada.

– Gina você tem certeza que ela é uma boa pessoa? – Molly perguntou parecendo realmente muito interessada e ignorando o fato de Jorge estar sentado ao seu lado. – Espero que ela realmente goste do meu filhinho.

– Mamãe!? – Reclamou Jorge. – Eu não tenho nada com a Angelina. – Disse parecendo levemente envergonhado.

– Ainda. – Disse Rony entrando na cozinha.

– Rony! Até você? – Exclamou o irmão indignado.

– Não estou dizendo nenhuma mentira. Só estou contando o que eu vi ontem. – Disse Rony sentando-se e começando a encher seu prato de tudo que estava em seu alcance.

– E o que você viu ontem Rony? – Perguntou Gina.

– O jeito que a Angelina estava preocupada com ele, e o jeito que ele trata ela. Eu poso ser um cego para questões do amor, mas a situação lá está mais que estampada na cara deles. – Contou.

– Para até o Rony perceber a coisa é séria. – Brincou Percy, que até então apenas escutava o que estava acontecendo. Recebendo um olhar de indignação de Rony. – Não me olhe assim Rony, você mesmo admitiu que é péssimo para perceber esse tipo de coisa.

– Mas isso não te dá o direito de falar mal de mim. – Reclamou.

– Vocês dois querem parar com isso! – Interrompeu Gina. – Caso tenham esquecido o assunto aqui é o Jorge e a Angelina. Admita Jorge, você está afim dela, não está? – Perguntou a caçula com um sorriso malicioso.

– Isso não é da sua conta Gina. Além do mais eu não sou o único aqui que está apaixonado. Eu sei que você ainda gosta do Harry. – Falou querendo deixar a irmã sem jeito. Mas o que conseguiu, foi deixar Harry vermelho e Gina com um sorriso no rosto.

– É claro que eu gosto do Harry. Se não gostasse, não estaria namorando com ele.

– O QUE? – Gritou Percy se engasgando, enquanto Jorge ficava chateado por não ter conseguido o efeito esperado. – Que história é essa? Desde quando vocês estão namorando? – Perguntou olhando de Gina para Harry.

– Isso que dá ficar afastado da família, não fica sabendo o que se passa nela. – Alfinetou Gina, irritada pela histeria do irmão. – Nós começamos a namorar depois do ultimo jogo de Quadribol, quando estávamos comemorando que havíamos ganhado o campeonato, isso no meu quinto ano. Mas terminamos porque Harry achava que se continuássemos juntos Voldemort iria atrás de mim só para atingir ele. E assim que a guerra acabou nós voltamos. Por que algum problema? – Questionou séria.

– Hã. Não, nenhum. Só espero que ele não queira apenas brincar com você. – Respondeu Percy sem jeito.

– E perder o carinho que vocês têm por mim? Nem que eu estivesse louco. – Admitiu Harry. – Para sua informação, eu pensei muito para ter certeza do que eu realmente estava sentindo por ela antes de nós começarmos a namorar, justamente porque vocês são importantes para mim.

– Ah Harry querido. – Disse Molly puxando Harry muito vermelho para um abraço. – Também gostamos muito de você.

– Obrigado Senhora Weasley. – Disse meio sem jeito.

– E eu não sou a única que está namorando aqui. – Disse Gina achando que era melhor desviar a atenção do Harry.

– E quem mais está namorando aqui Gina? – Perguntou Jorge curioso.

– Eu. – Admitiu Rony, e vendo a cara de intrigados dos irmãos completou. – Estou namorando com a Mione.

– O QUE? – Percy e Jorge perguntaram ao mesmo tempo. – Desculpa cara, mas essa não dá para acreditar, vocês vivem brigando. – Disse Jorge pasmo, deixando Rony sem jeito.

– Exatamente. – Disse Harry ao perceber que o amigo tinha ficado sem fala. – Eles viviam brigando porque não queriam admitir que se amam. Mas aí o Rony disse umas coisas que fizeram a Mione roubar um beijo dele. E depois disso não tiveram mais desculpas para começar a namorar.

– Mas Harry. – Falou Gina com um sorriso maroto nos lábios. – Mione me disse que você teve que dar uma direta no Rony depois disso para ele ter coragem de pedi-la em namoro.

– Eu só não queria perder a amizade dela. – Respondeu Rony completamente vermelho de raiva. – Mas até onde eu saiba a história aqui era sobre o Jorge.

– E era, mas ela vai ficar para outro dia, pois já passou da hora de irmos Rony. – Disse Jorge já se levantando e indo em direção a porta. – Até mais família. E vê se não demora Rony.

– Se ele acha que se livrou de contar o que há entre ele e a Angelina, ele está muito enganado. – Disse Gina com aquele seu famoso sorriso que deixaria até Dumbledore com os cabelos arrepiados.

– Vamos mudar de assunto. – Falou a Senhora Weasley. – O que vocês pretendem fazer hoje?

– Descansar. – Disseram Percy e o Sr. Weasley ao mesmo tempo. Provocando risos nos outros.

– Eu quero dar uma passada na casa da senhora Tonks, quero ver como o Teddy está. – Falou Harry.

– Tenho uma idéia melhor Harry, vamos chamar a senhora Tonks para almoçar aqui. - Comentou Molly – O que acha Artur?

– Acho uma ótima idéia querida.

– Então acho que seja melhor ir lá agora, antes que ela resolva fazer outra coisa.

– Concordo Harry. E diga para ela que eu não aceito recusa. – Acrescentou a senhora.

 – Tudo bem. – Disse Harry se levantando e indo em direção a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejem gostando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeçando A Viver - Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.