Recomeçando A Viver - Hiatus escrita por lorien, Ketlen Evans


Capítulo 1
Capítulo 1 - Descanso


Notas iniciais do capítulo

Sempre imaginei como seria a vida do "trio de ouro" e seus amigos. Todos sejam bem vindos. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221113/chapter/1

Harry descia as escadas que levavam ao salão principal acompanhado por Rony e Hermione. A varinha de azevinho e pena de fênix recém concertada ainda estava em sua mão.

Não havia nada mais desolador que o estado em que se encontrava a escola. Sua tão amada Hogwarts jazia agora em ruínas e pó. A fumaça de pequenos incêndios se espelhava pelos corredores e diversos conhecidos passavam correndo por eles a caminho de tentar começar a concertar algumas coisas.

Nos rostos da pessoas estavam sentimentos conflitantes. Em momentos pareciam felizes e aliviados, depois dominava o cansaço e o pesar.

Harry olhou para o lado e viu que Rony lutava contra lágrimas silenciosas. Lembrou-se imediatamente de Fred. Estava morto. O grande, alegre e brilhante Fred Weasley. Assim como Remo Lupin, o melhor professor que já havia tido, e também Ninfadora Tonks, que não gostava do próprio nome e que era a única metamofomaga que Harry havia conhecido. Harry teve que começar a lutar contra as próprias lagrimas.

Entraram no salão comunal e imediatamente foram até o lugar onde estavam reunidos os Weasleys e os poucos membros da Ordem que haviam terminado a batalha vivos.

– O que vamos fazer agora? – Arthur perguntou para Minerva que havia chegado um pouco antes que o trio.

– Acho que primeiro de tudo devemos dar um destino digno aos nossos amigos. – Respondeu a mulher apontando para o lugar onde estavam os mortos. – Imediatamente Molly começou a chorar novamente abraçada a Percy e Carlinhos que havia chegado fazia poucos minutos e ainda tinha os olhos vermelhos.

– Talvez você deva ir até a ala hospitalar Senhora Weasley. – Disse Hermione.

– Tem pessoas que precisam mais de cuidados do que eu. – Respondeu ainda soluçando a mulher.

– Há muitos feridos? – Harry perguntou.

– Bastante. – Respondeu Minerva. – A maioria está apenas com cortes e esfolados, Madame Pomfrey está cuidando de tudo com a ajuda de dois medi-bruxos que vieram do St. Mungus. Temos apenas duas pessoas em estado mais grave que foram atacadas por Greyback.

– Quem? – Rony perguntou. – Eles ficaram como o Gui?

– Pelo que sabemos eles ficaram sim como o Gui. – Respondeu a professora. – Se sobreviverem a perda de sangue. Quanto a identidade dos pacientes nem eu mesma sei Weasley.

– Devemos ir para casa? – Perguntou Arthur.

– O ministro pediu para que todos permaneçam em Hogwarts até que todos os comensais sejam capturados e até enterrarmos os mortos. Vários aurores estão circulando por aqui enquanto o resto esta empenhado na busca pelos fugitivos.

Nesse momento chegou o miudinho professor Flitwick. Tinha alguns hematomas escuros na cabeça, mas fora isso parecia em perfeito estado.

– As acomodações para os membros da ordem já estão prontas diretora. – Anunciou.

– Ótimo. Os alunos voltam para seus dormitórios. – Ela olhou para Harry, Rony e Hermione. – Inclusive os que não vieram para a escola este ano, e os membros da ordem serão acomodados nos quartos dos professores.

– Eu não pertenço a ordem e nem sou um aluno. – Disse Percy.

McGonagall olhou para o garoto por detrás de seus óculos quadrados e Harry poderia jurar que começava a ver na mulher o mesmo tipo de olhar que Dumbledore tinha as vezes. Aquele olhar que vê dentro de sua alma.

– Qualquer um que tenha lutado para defender a escola é considerado um membro da ordem. E depois eu não deixaria um dos melhores monitores que Hogwarts já teve dormindo em um corredor. Você, Jorge e Carlinhos podem ficar na sala que era usada para feitiços. Já mandamos camas para lá. Subam, tomem um banho e descansem.

Percy e Carlinhos saíram amparando Jorge que parecia mais desolado que qualquer um ali presente. Ao pensar em uma cama Harry quase desmaiou de cansaço.

– Vocês três devem subir também. – Disse a Sra. Weasley. – Parecem prestes a desmaiar e não é para menos. Ontem vocês invadiram o Gringotes e passaram a noite em claro lutando.

Sem esperar por mais nenhum comentário eles foram para a torre da Grifinória. No dormitório masculino Dino dormia profundamente e Neville acabara de sair do banho. O menino tinha diversos cortes por todo o corpo.

– Você devia estar na ala hospitalar Neville. – Disse Rony.

– Tem pessoas piores lá. Simas por exemplo, foi atingido por um feitiço quando os centauros chegaram e foi jogado contra uma parede. Ainda está desmaiado, mas parece que vai ficar bem.

Sem forças para pedir qualquer detalhe a mais sobre os feridos, Harry foi para o banheiro onde rapidamente tirou toda a sujeira e sangue da batalha e minutos depois ele já estava dormindo profundamente em sua cama no dormitório da torre da Grifinória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu pretendo ser fiel aos livros e seguir o que a maravilhosa JK falou sobre o futuro dos personagens. Caso haja alguma falha nesse sentido me desculpem.