Like Once A Upon A Time escrita por Anne Dobrec


Capítulo 2
Quando tudo começou


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que ta grande, mas ta legal



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220593/chapter/2

Eu estava no 9ºAno, e iria me formar, portanto teria a famosa Viagem de Formatura. No dia marcado foram falar sobre a viagem na escola, todos pareciam muito empolgados com a viagem, não estava animada, mas pelas minhas amigas acabei assinando a lista. Esqueci de dizer que meu nome é Anne.

A minha sala até que era legal, me dava bem com todos, mas não confiava nem na metade. Cheguei em casa e contei pra mim mãe sobre a viagem, sem nem esboçar alegria, ela deixou pra lá, raramente ela se preocupa comigo, enfim, fui pro quarto, fiz a lição, dormi sem nem ver, nesse dia eu nem jantei(isso era bem comum , mas que seja).

No dia seguinte acordei, fui pra escola, e ai meu deus, a sala inteira estava falando da viagem, fiquei quieta no meu canto. Não queria ficar ouvindo-as falando sobre isso, então pensei em ficar com as minhas amigas do 8ºAno, mas me lembrei que elas estavam no meio de uma briga super feia e sempre pediam pra eu me afastar, então acabei ficando sozinha ouvindo minha musica, o intervalo não era longo e passou rápido, depois, educação física, eu até que gostava, mas era só porque eu não podia fazer, eu tinha uma doença meio seria no coração, enfim. Eles continuavam falando da viagem, eu nem liguei no primeiro dia, mas eles fizeram isso por uma semana e meia, parecia ate que era de proposito, enlouqueci, voltei pra casa pisando duro, como era comum muitos homens olhavam pra mim, eu nunca ligava, mas hoje não hesitei em levantar o dedo pra TODOS!

Cheguei em casa e minha mãe estava em lá, fiquei surpresa, mais ainda quando ela disse:


—Porque esta tão brava filha? — acho que ela realmente não entendeu nada

—Porque esta em casa? Não tinha que estar trabalhando?

—Eu perguntei primeiro! — Ela disse parecendo até que não queria responder.

—A minha pergunta é mais importante! — Até eu fiquei impressiona da forma que respondi a ela, mas pareceu convencida

— O Doutor resolveu prolongar seu final de semana, e não tenho plantão. — Na real, minha mãe era foda, ela tinha se formado fisioterapeuta, Doutora Mariana, depois fez técnico em enfermagem, tirou visto de socorrista e de instrumentadora, ela trabalhava pra um medico famoso do Brasil e ganhava muito bem, ela sempre quis que eu aprendesse inglês, mas até ela ter condições de pagar, eu já tinha aprendido sozinha, apenas com musicas. — E você ta assim porque..

—Ninguém para de falar daquela merda de viagem —sim, eu falava palavrão na frente da minha mãe, ela nem ligava — to de saco cheio, só falam disso.

— E porque não quer ir na viagem filha?

— Não sei mãe. — Pensei mais um pouco e percebi que não era aquele tipo de besteira de não querer ir por me achar feia, ou gorda, pelo contrario eu ate que me achava bem bonita, quer dizer, era o que todos diziam né, eu tinha a barriga lisa e traços bem Brasileiros se é que você me entende? Tinha olhos azuis e meus cabelos não eram muito compridos, era um pouco abaixo de meus ombros, eram castanhos escuros, lisos e com cachinhos na ponta, era fofo, eu achava. Percebi que só não queria ficar seminua na frente de todos, se já me chamavam de gostosa com roupas, imagina quase sem, pois é.

— Ah filha estão faz o seguinte, porque não viaja pra fora do pais, eu pago.— Não fiquei empolgada, nem nada, mas era um viagem pra fora do pais, mau é que não ia fazer né. Concordei, fui pro quarto trocar de roupa, já pensando pra onde eu iria querer ir, coloquei meu pijama pensando em Londres, eu amava aquela cidade, toda rustica, bem antiga, parecia ate que foi a primeira cidade mundo, e talvez fosse, eu era apaixonada por Londres desde pequena, e já tinha ido pra lá, não é que não quisesse ir de novo, só queria conhecer outros lugares, um lugar que fosse mais colorido, escolhi Estados Unidos, acho que ela entendeu o que eu quis dizer, pois comprou passagem pra 3 lugares e sabendo de minha paixão por Londres, não deixou passar, voltei a cozinha

— Mãe escolhi Estados Unidos

—Ok filha, amanhã peço pro Thi comprar as passagem pra mim — Thi era o meu tio, mas pela minha mãe ter me tido bem novinha, quando nasci ele tinha apenas 5 anos e crescemos juntos, então o chamava de irmão e ele me chamava de pirralha

— Ô mãe posso levar uma amiga?

—Desde que não seja a Priscila e que a mãe da sua amiga pague, sem problemas! — Priscila era uma das minhas melhores amigas, ela era muito legal, bonita e muito popular, além de ser ótima em concelhos, mas teve um dia que eu dormi com o MEU computador no colo e minha mãe viu fotos minhas e da Priscila fazendo coisas erradas e pegou raiva dela, fazer o que né?


No dia seguinte cheguei na escola e falei com a Gabi, essa era super importante pra mim, as vezes eu tinha a impressão de que só ela me entendia, e no fim era verdade, ela tinha mais a ver comigo do que a Priscila, enquanto Priscila era mais arrumadinha gostava de maquiagem e sempre usava saias, vestidos e amava saltos, não que ela fosse patricinha, longe dela, mas andava sempre arrumada, já eu e a Gabi não, agente estava pouco se fodendo por roupas de menininhas e quase nunca usávamos maquiagem, tínhamos o estilo bem de meninos, nos duas andávamos de skate, all star preferíamos calças do que saia, mas tínhamos um cuidado com nossos cabelos que nem a Priscila tinha pelo dela.

Convidei ela para ir comigo e combinamos que na sexta, o dia seguinte, eu iria na casa dela convencer a tia ligia, como a mãe dela gostava bastante de mim e tinha dinheiro sobrando, ela deixou de primeira



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews pra eu saber se vocês tão gostando...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like Once A Upon A Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.