Nina Mellark. escrita por ariel_sc


Capítulo 5
A Carta!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220543/chapter/5

Abri o envelope com cuidado,temendo rasgar alguma coisa importante,e se fosse um trote,ou brincadeira de mal-gosto eu poderia enviar aos guardas Pacificadores,e eles tentariam descobrir o engraçadinho.

 -Magia?!Piuft!-bufou de irritação.Mas abriu mesmo assim,surpresa a sua,quando a carta saiu,e se abriu em sua frente,revelando o conteúdo,ela começou a ler:


ESCOLA HOGWARTS DE MAGIA E FEITIÇARIA

Diretora:Mafalda Weasley
(Ordem de Merlin, Primeira classe,Membro Honorário do Instituto de Salém,Prêmio Harry Potter de Feitiços, Confeder. Internacional de Feiticeiros)

Cara Sra. Mellark Everdeen,
É nosso prazer informá-la de que tem um lugar à sua espera na Escola de Magia
e Feitiçaria de Hogwarts. Junto enviamos uma lista dos livros e equipamentos necessários.
O ano letivo começa a 1 de Setembro. Queira enviar-nos a sua coruja até dia 31de Julho,sem falta.

  Atenciosamente,
 Terrence Thomas
  Subdiretora.

-Coruja?Carta?Ano Letivo?Hogwarts?-Alguém fez uma brincadeira de muito mal-gosto.

Um papel caiu detrás do papel,era uma lista de objetos e livros,dei uma checada:

*LIVROS*

-Livro Básico dos Feitiços (volume 1), de Miranda Goshwak

-História da Magia, de Bathilda Bagshot

-Introdução à Astronomia, de Adalberto Waffling

-Guia de Transfiguração para Principiantes, de Emerico Switch

-Mil Ervas e Fungos Mágicos, de Fílida Spore

-Bebidas e Poções Mágicas, de Arsênio Jigger

-As forças das Trevas: Um Guia de Auto-Proteção, de Quintino Trimble

*ROUPAS*

-1 Chapéu ponteagudo simples

-2 Suéter (simples ou colorida)

-2 Camisas

-1 Par de sapatos

-2 Gravatas

-3 Mantos Simples

*MATERIAIS*

-1 Varinha

-50 Pergaminhos

-3 Penas

-1 Telescópio

-1 Balança de Latão

-1 Kit de Frascos

-1 Caldeirão Estanho, tamanho padrão 2

Os alunos do primeiro ano podem trazer uma coruja ou uma gato ou um sapo.

Os alunos do primeiro ano não podem ter as suas próprias vassouras.

-Penas?De galinha,né,só se for.-Eu estava ficando maluca até sozinha eu estava falando.-Varinha?Balança?Qual retardado escreve isso.Cadê as câmaras?Pode sair daí engraçadinho!David?-Eu estava surtando.

Guardei aquela coisa em cima da prateleira,e terminei o arranjo.Fui a praça,lá eu encontrei Rose,que estava conversando com Carmem.

-Ninaaa!-Ela gritou.-Nós estávamos conversando sobre o Distrito,o que mudou desde a ultima vez que ela esteve.Eu estava contando sobre a ultima visita da Capital.

-Legal,meu pai falou sobre o Distrito 12,é o de melhor situação entre todos.-Disse Carmem.-Pena,que meu tempo aqui é curto aqui.Minha escola começa no Dia 1º de setembro.

-Engraçado,eu recebi uma carta ...

-O que?-Perguntei Rose,quando deixei minha voz morrer.

-Nada.-As duas fizeram um “Hum...”

-Eu tenho alguns livros a comprar,minha balança quebrou na ultima aula de poçõ...quimica.E eu tenho que conseguir outra vassoura...

-Vassoura,para que vassouras?Vai voar nelas por acaso.-Rose brincou,eu rir.

-Não,voar?ninguém pode voar em vassouras,que idéia absurda.-Carmem comentou,eu diria que havia um ouço de nervosismo na sua voz,porque será,hein?-Eu vou limpar a casa.

-Limpar?Você tem um monte de serviçais a seu favor.-Rose e sua língua afiada.

-Eu resolvo ajudar as vezes.

-Como é o nome de sua escola?-Eu perguntei.

-Hogwarts.-Ela disse sem pensar.

-Nunca ouvi falar.-falou Rose.

-Eu já falei de sua exclusividade.-respondeu Carmem nervosa.Eu a encarava,eu preciso tirar a história da carta a limpo.

-Provavelmente,deve ser uma escola só para filhos de gente importante e com dons especiais.-Eu ajudei,estava começando a acreditar que aquela história de magia era verídica,Carmem suspirou aliviada.

-É isso.-Exaltou ela.

-Olha eu vou para casa,não posso ficar por aqui.Tchau para vocês.-Disse Rose saindo.Carmem encarou a mim,com misto de curiosidade.

-Eu também tenho que ir.

-Não,você não vai.-Disse a ela.

-Porque não?-Ela me encarou nos olhos.

-Você vem comigo,tenho algo a te mostrar. –Disse a ela.

-Ok!-Ela concordou.

Andamos em silêncio,até minha casa a convidei para entrar,peguei a carta em cima da geladeira.

-Que tipo de brincadeira é essa?-Perguntei nervosa.-Eu não sou idiota,e se você veio de outro lugar para fazer a mim de besta,está muito enganada.-Joguei a carta na cara dela.Ela pegou leu,e se levantou,ela estava sorrindo.

-OH!Você também,eu não sou a única...Ah,Que máximo.Parabéns!-e me abraçou,eu estava esperando um “Haha,Te peguei!Você acrditou,né?”

-Parabéns pelo o que?!Por alguém ter me enviado uma idiotice dessa.

-Isso não é idiotice,Nina,você é uma bruxa,e vai para Hogwarts.-Ela sorria e comemorava.

-Eu não vou a lugar nenhum.

-Você tem que ir,para controlar a magia e aprender a usá-la.Eu sabia que não tinha explodido o bolo,foi você.-me acusou.

-Eu não fiz nada.-gritei.-Não explodi coisa nenhuma,e magia não existi.

-Foi você sim,você estava sobre pressão,aposto,foi assim que eu explodi a arvore lá de casa,e os biscoitos saíram voando atrás do meu pai.Sua magia aflorou,e te identificaram no Ministério.-ela falava sem parar.

-Aflorou?Magia?Você é maluca.Que diabos ser Hogwarts?-Eu perguntei.Eu uma bruxa,era difícil de acreditar.Magia não existe,macumba talvez,mas magia.-Faça me acreditar.

-É só ir lá em casa.-Ela me puxou por a fora.Como eu explicaria isso aos meus pais,eles iriam me internar em algum hospital da Capital,e provavelmente iria ter o mesmo resultado de um tributo enlouquecido pelos Jogos.

Fomos em direção a seu quarto,no piso superior da casa,tinha uma varanda que dava para a praça.Na sua porta tinha um olho que se mexia.Eca!Ela disse umas palavras engraçadas e a porta se abriu sozinha.

-Mas o que?

-Magia!

-Tinha alguém do outro lado.-expressei minha desconfiança.

-Procure,mas só eu entro nele.Descobri após terminar o primeiro ano,Aurora MacBeth,me falou como fazer.Eu achava olhos nojentos,ata ter que fazer uma poção do esquecimento,aquele troço pulo do meu caldeirão.-ela falava e eu afirmava.-Você vai entender tudo em breve.

-Mas eu não vou,isso é balela.-Não acredito nisso.Mas ela começou a me mostrar,a fotos que se movimentavam,alguns artigos “mágicos”,me mostrou se caldeirão,o malão de Hogwarts.

-Uma vassoura?-Indaguei para o objeto ao lado do grande guarda-roupa de madeira.-Não me estranharia se ela voasse.

-Ela voa.-Ela assobiou,e a vassoura veio a sua mão.-Vou tentar entrar no time de Quadribol esse ano.-Eu ainda não entendia nada,ela me explicou o jogo de Quadribol,o que era até interessante,e me entregou o álbum de foto.

-Lindo!-Disse após ver um enorme castelo,daqueles que a gente só via em histórias de criança,desenhados por artistas sonhadores.Aquele parecia ser real de mais para uma simples fantasia.Era alto,rodeado por um grande lago,na foto via se uma estrada de terra e barquinhos.Eram grandes torres,e se avistava um portão de entrada,onde vários adolescentes entravam de roupas pretas e com chapéus pontudos,bom como dizia na Lista de Material da carta.-O que é?

-Essa é Hogwarts!Foi tirada,quando eu cheguei a escola,e me entregaram essa daí por eu ser de tão longe.

-Mas Hogwarts,é perto,tipo em algum distrito longe,você mesmo falou.

-Engano seu,essa é história que eu conto.Hogwarts,fica em outro pais,chamado Inglaterra,além dos mares na Europa.Ela sobreviveu as guerras que tornaram Panem o que é hoje,e Hogwarts magicamente encantada,só fora destruída uma vez em uma guerra travada entre bruxos do bem e bruxos do mal,a muitos anos atrás.-Ela explicou.

-Mas na escola falam,que esses países,estavam quebrados ,assim como Panem a antiga América do Norte ficou também.Dizem que são desertas,e só restam entulhos da destruição,da Grande Guerra Mundial.

-Isso é mentira.Onde eu deixei?-ela pensou.-Ah lembrei!-Ela subiu em um banquinho,tirou uma caixinha de cima de seu guarda roupa,apertou um botão no topo dela,e uma grande tela,parecida com uma televisão se abriu,em frente ao guarda-roupa.-Foi assim que eu entendi tudo.Esse é o mundo!-Apontou a uma grande mapa.Ela tirou uma vara de seu bolso.-Isso é uma varinha de condão,você vai precisar de uma quando for a Hogwarts,daqui a dois meses.

-Continua explicando.-Já falei que amo história,e magia estava se tornando interessante.Sim,por incrível que pareça,eu estava começando a acreditar que era tudo verdade.

-Essa é Panem,antiga América do Norte,aqui antes era o território do EUA,Canadá e Alaska,e o México,também era incluído.Eles se juntaram e se tornaram um só na guerra.E hoje é Panem.-Acenei concordando.-A Inglaterra,comandou Portugal e Espanha na guerra,apoiados pela França,Itália e Holanda,mas o países vizinhos,foram dominados e lutaram a guerra juntos.O lugar que ficou mais afetado,foram a Rússia e Alemanha,que lutaram sozinhas,e acabaram dizimadas assim como o Distrito 13,mas definitivamente,não tem ninguém planejando rebeliões lá,a Comunidade Bruxa,tomou conta de lá,e fez que sumisse do mapa,lá agora são várias comunidades para os bruxos,nos mapas atuais só aparecem mares.Para os humanos,ali foi tudo afundado,e nem existe mais.-Ela apontava e tocava com a varinha na tela,muitas coisas apareceram os mapas reais apareciam em comparação aos antigos,mostrava imagens reais desses locais,e tudo.-O Brasil,que era uma grande potência,assim como os EUA,dominou a América Latina,e unificou,é um grande país,e com nenhum sinal de guerra,eles vivem pacificamente,ajudam a grande África e seus estados,e comercialização com a Europa.Lembrando,que essa grande guerra só começou por causa da invasões freqüentes de países em outros territórios.

-E porque não ensinam isso na escola,como te ensinaram?-perguntei,era triste saber de todos aqueles lugares super evoluídos.

-Porque Panem,ao lançar os Jogos Vorazes,se isolou,os Governantes de outros países não puderam interferir,então durante um longo período ninguém saia ou entrava em Panem.

-E agora?

-Graças ao novo Presidente,estamos voltando a nos recompor no cenário mundial.A União do Distritos Emergentes,cuida das exportações e distribuição de renda iguais.Por isso,que o Distrito 12 está na frente,os perfumes são os produtos mais procurados,pelos importadores.Inclusive em Hogwarts,se vê muito dos produtos do Distrito 12.Eles não acreditam quando digo que venho daqui,onde se fabricam os perfumes.Tenho quatro encomendados,Aurora quer um de Primrose.Vou comprar no Dia da Colheita.

Ficamos ali conversando,ela me falando sobre o mundo e sobre tudo.Ela me contando,e mostrando mais sobre Hogwarts,sua Casas,seus fundadores,seus estudantes,Sobre a organização da Comunidade e etc.

Eu fiquei chateada na hora de ir embora,teria de explicar tudo a minha mãe e a meu pai.Estava com medo,ela podia aceitar ou podia negar,talvez nem acreditasse.Quando falei a Carmem,ela me acalmou e chamou sua mãe,iríamos todos juntos.O que será que vai acontecer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leiam se gostarem comentem...
Queridos Leitores se você realmente estiverem aí...Apareça,nem que seja para criticar...Me sinto sozinha quando não!!!!!
kkk....Bjos!
O Chantagem fajuta essa minha,kkkk
Até o P´roximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nina Mellark." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.