I Promisse Will Be Different escrita por granger


Capítulo 1
Peixes comestíveis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220369/chapter/1

O céu ainda estava escuro, o dia nem havia amanhecido totalmente mas o sol dava sinais la em cima de finalmente estar aparecendo, nem que fosse um pouco. Os dias continuavam escuros, cada vez mais escuros, e na maioria das vezes chuvosos, mas foi com o pequeno indicio da luz do sol que Hermione saiu chamando Harry e Ron pela barraca.

-Andem vocês, levantem. -ela disse indo em direção ao beliche que os dois estavam e puxando o travesseiro de um e depois do outro.

-Ei! Hermione! -Ron reclamou puxando o travesseiro da mão da garota que ainda não havia se afastado de volta.

-Me devolve isso Ronald! -Hermione disse já arrancando o travesseiro da mão dele novamente. -E levanta logo. - ela completou.

-Hermione..-Harry disse se espreguiçando e descendo da parte de cima do beliche, ele olhou para o relógio de pulso. -São cinco horas da manhã.

-Harry, o céu está claro la fora, pela primeira vez em dias. -Hermione disse com um leve sorriso voltando o olhar para fora da barraca.

-Espero que isso indique que vamos fazer alguma coisa além de nada. -Ron disse indiferente pegando novamente o travesseiro da mão de Hermione e deitando na cama mais uma vez. Harry somente o encarou sem saber o que dizer e logo se virou e puxou sua mochila, procurando qualquer coisa ali dentro.

-Vamos, Ron. -Hermione se virou para o garoto e o puxou de leve pelos braços. Ron por fim se levantou e os três vestiram seus casacos enquanto o sol ia nascendo lá fora.

-Acho que devemos ir procurar alguma coisa, ao redor, talvez nós achamos algum tipo de comida ou quem sabe uma aldeia aqui perto. -Hermione sugeriu. -A barraca vai ficar segura, meus feitiços de proteção ainda não falharam até agora. -os dois assentiram com a cabeça. Harry pegou a varinha que estava sobre uma das cabeceiras e colocou no bolso da jaqueta, sem solta-la e saiu da barraca com as mãos no bolso. 

-Ron..-Hermione suspirou vendo a expressão de desanimo do garoto que permanecia assim fazia alguns dias. Ela se aproximou. -Eu prometo que hoje vai ser diferente. -ela sussurrou para o garoto, encarando-o mais uma vez e segurando a mão dele enquanto o arrastava de modo suave para fora da barraca.

Harry esperava de costas lá fora, olhando ao redor, atirando alguns gravetos longe como se não soubesse que os dois haviam conversado lá dentro, ele esperou Ron e Hermione o alcançarem  e continuou seguindo o caminho na frente como se eles nem estivessem ali.

Eles estavam acampando nas encostas um grande bosque provavelmente em algum lugar da escócia de acordo com Hermione que havia visto o lugar em foto uma vez e os levara até ali. Harry foi adentrando pelo bosque, olhando diretamente para frente como se esperasse ser atacado a qualquer momento, sem tirar a mão da varinha que permanecia dentro da jaqueta. Os tres foram seguindo pela trilha do bosque até pararem em um pequeno lado rodeado por árvores. Harry deu alguns passos para frente e fitou o fundo do lago, a agua era clara e milhões de peixes nadavam por ali, peixes comuns, peixes comestíveis.

-Hermione. -ele chamou mas ela e Ron já haviam se aproximado. -Você acha que esses peixes serviriam para..

-Sim. - ela respondeu sorrindo antes mesmo de ele terminar de perguntar. -Sim. - ela repetiu enquanto Ron já pegava a varinha e apontava para o lago na direção dos peixes. -Não. -Hermione disse pegando a varinha da mão do garoto. Ela se dirigiu até uma das árvores e arrancou um dos galhos mais redondos, voltou até os garotos e puxou uma linha e um anzol de dentro da mochila e então os arrumou no pedaço de galho formando uma vara de pesca.

-Hermione, o que exatamente você está fazendo? -Ron perguntou sem tirar os olhos do galho.

-Eu esperava por esse momento, então eu vim preparada caso tivessesmos que fazer isso. -ela respondeu.

-Isso o que? -ele perguntou  novamente.

-Pescar, é claro. -ela disse sorrindo. -Ao estilo trouxa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!