Early Sunsets (one-shot) escrita por mengelkep


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/220030/chapter/1

− Hey, Gee. − a voz dela veio de algum lugar atrás de mim, bem próximo, mas eu não virei, não podia encará-la agora, ela iria perceber.

Além do mais, como eu ia admitir que estava gostando de uma... garota? Garotas e garotos não se misturam no meu mundo. Afinal, eu só tenho oito anos.

− Hey, Cici. − nem me lembro mais porque nós ficamos amigos pra começo de conversa, ela simplesmente sempre esteve lá. É uma pressão muito grande para um garoto da minha idade.

Ela sentou ao meu lado, como a gente fazia sempre, com os pés descalços na água do rio. Eu queria ficar sozinho, longe dela, mas não podia simplesmente pedir pra ela ir embora. Eu não queria magoá-la. E naquele momento, mais que nunca, ela precisava de mim.

− Você está bem, Cici? − foi uma pergunta besta. Como ela podia estar bem, se os pais dela estavam se separando, o mundo dela estava desmoronando e a única pessoa que ainda prestava alguma atenção nela, que ainda se preocupava e ficava do lado dela, era eu?

− Como eu posso sobreviver sem você, Gee? − ela estava chorando e olhava para os próprios pés, balançando dentro d’água. − Você é a única pessoa que eu tenho no mundo!

Eu me aproximei dela e passei um braço em volta do seu corpo. Eu também não sabia o que faria se não tivesse ela ali comigo.

− Você não tem que viver sem mim, Cecília. − falei no meu tom mais sério. − Eu nunca vou sair do seu lado.

Ela encostou a cabecinha loira no meu ombro, e eu senti o cheiro do cabelo dela. Ficamos olhando o sol se pôr, o céu estava todo laranja e os últimos raios iluminavam o rosto dela, refletindo em seus olhos pretos que brilhavam mais que o normal por causa das lágrimas.

− Eu vou me mudar, Gee. − ela disse muito baixo.

− Não vai, não. Seu lugar é aqui comigo. − eu a apertei, como se não quisesse deixar que ela fosse embora. Mas eu sabia que era inútil.

− Eu e mamãe vamos pra Boston. Eu disse que queria ficar aqui, não me importava de morar com o papai. Ela ficou furiosa.

Não respondi nada, nunca tinha pensado que existia uma dor tão grande no mundo inteiro. Ela era a minha melhor amiga, a menina que eu amava mais que tudo que eu já tinha conhecido em todos os meus oito anos de vida, e agora eu ia ficar sem ela. Mas pior que isso era ver que ela estava sofrendo. Eu ia sobreviver, se soubesse que pelo menos lá com a mãe dela ela ia ser feliz.

− Eu queria ser adulta, Gee. Eu queria que nós dois fôssemos grandes, aí a gente podia fugir junto e casar, e eu não ia ter que ir embora e ficar longe de você nunca. − ela parou e respirou fundo. − Você se casaria comigo?

− Na hora. − respondi sem precisar pensar.

Nós já tínhamos brincado que éramos casados, a boneca dela era nossa filhinha, eu ia pro trabalho e ela também. Ela dava aulas para criancinhas. Eu queria que nossas brincadeiras fossem de verdade, que a gente fosse casado e ninguém pudesse nos separar.

− Se a gente pudesse casar eu ia ser o homem mais feliz do mundo.

− Eu não acredito que é a última vez que eu vou te ver, Gee. − as lágrimas dela aumentaram e ela me abraçou, apoiando a cabeça no meu ombro de novo.

− A gente vai se ver de novo, Cici. − eu a abracei também e fiz a maior força possível pra não chorar. ‘Homens não choram’ foi o que o papai tinha me dito. − Eu vou atrás de você, e a gente vai se casar. − prometi.

− Mas falta tanto! − a voz dela saiu abafada.

− Enquanto isso eu vou escrever pra você todo dia, e a gente vai se ver quando você vier visitar o seu pai.

− Jura que vai escrever todos os dias? Sem esquecer de nenhum?

− Nem unzinho, até a gente ter idade pra casar. − passei a mão no cabelo macio dela. − Promete que vai esperar por mim?

− Pra sempre, se precisar, Gee. − ela se afastou e secou o rosto. O sol continuava a se esconder, e o tom alaranjado do céu ficava mais escuro.

−Cecília. − a mulher chamou. − Tá na hora de ir, querida.

Cici olhou pra mim mais uma última vez e se inclinou, encostando a boca na minha.

− Eu prometo. − disse e sem se despedir levantou e foi para o carro, onde a mãe já tinha terminado de pôr as malas.

Não tivemos uma despedida. Eu sabia que ela não gostava de despedidas, e aquilo não iria ser pra sempre, pelo menos nós não queríamos acreditar nessa possibilidade. Fiquei sentado ali até o laranja virar preto, e ela já estar muito distante. Sequei o rosto para o meu pai não ver o caminho percorrido pelas lágrimas nas minhas bochechas. No mundo dele, meninos não choram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não deixem de comentar, ok? Isso faria meu dia!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Early Sunsets (one-shot)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.