O Conquistador escrita por Maria Clara


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, voltei!
Demorei para atualizar a fic, não é mesmo?
Me desculpem por isso más é que estava trabalhando em mais três outras fics, uma delas eu já publiquei aqui -http://fanfiction.com.br/historia/345616/Mundo_Novo/- e duas que irei postar e uma outra (Os Vencedores)que também já publiquei aqui.

Espero que gostem deste capítulo!

*-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219901/chapter/13

A chuva não para de cair... Primeiro vem o som de um trovão e depois, um raio ilumina o céu escuro. Com o quadrado de plástico de Katniss encaixado entre algumas pedras, construo uma espécie de dossel sobre sua cabeça e a parte superior de seu corpo para protegê-la das gotas de chuvas que chegavam até nós através de buracos na caverna.

-Para que será toda é chuva? Quem os organizadores do jogos estão querendo atingir com ela? – pergunto.

-Cato, Tresh ou até mesmo Cara de Raposa... Clove... Ela foi morta... – ela começa.

-Eu sei. Foi você quem a matou?

-Não. Foi Tresh quem a matou...Ele quebrou a cabeça dela com uma pedra...

-Tresh?Ainda bem que ele não te pegou.

-Na verdade Peeta, ele me pegou sim, mas me deixou escapar... Por causa de Rue.

-Rue?

-É, ele não queria ficar em dívida comigo.

-Entendo...

-É como você me dando aqueles pães...Não sei como pagar esta dívida que tenho com você por eles...

-Os pães? Que tal esquecermos isso? Você salvou a minha vida, Katniss!

-Más você não me conhecia!

-É ai que você se engana Katniss. Sei tudo a seu respeito.

-Como é?

-Esquece... Cato e Tresh, será que eles acabar um com o outro?

-Acho que Tresh seria um ótimo amigo para nós lá no 12.

-Então que Cato acabe com ele para podermos ficar livres disso.

Lágrimas começam a escorrer pelo rosto de Katniss. Fico preocupado.

Será que ela está com dor?

-Você está sentindo dor Katniss?

-Não, mas eu quero ir para casa, Peeta!

-Você vai, eu prometo!

-Eu quero ir para casa agora!

-Olha, por que você não dorme um pouco, assim você sonha com sua casa e você vai voltar para lá antes mesmo de saber, entendeu?

-Sim. Me acorde quando estiver cansado.

Katniss, sempre preocupada comigo.

-Acho que isso não será necessário. Graças a você e a Haymitch estou bem e quem sabe quanto tempo isto aqui irá durar?

No inicio da noite estávamos ambos morrendo de fome. Katniss dividi o resto da comida em duas pilhas iguais e tentamos comer tudo lentamente.

-Amanhã é dia de caçada. – ele diz.

-Acho que não vou ser de muita utilidade para você, nunca fiz isso na minha vida.

-Vamos fazer assim: eu caço e você cozinha, além do mais, acho que você pode colher raízes e vegetais.

-Eu gostaria de encontrar plantas que dêem para fazer pão. Talvez naquele campo no outro lado da arena mas não estou a fim de ir até lá.

-Ok.

Continuamos conversando e ainda recebemos uma refeição completa de Haymitch. Parecia que as coisas estavam melhorando, mas não havia clima para comemoração; nossas vidas estão em jogo, amanhã sairemos para caçar e a chuva não para de cair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Não deixem de comentar e por favor, conheçam a minha nova fic (http://fanfiction.com.br/historia/345616/Mundo_Novo/)e me ajudem a escolher o nome de um dos personagens principais!

Até o próximo capítulo!

*-*