Konoha High School (continuação) escrita por Bella


Capítulo 1
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219818/chapter/1

Capitulo 9 –

Faz 2 meses que Sasuke foi para os Estados Unidos... Meus amigos estão preocupados comigo... Contei a eles o que houve aquela noite. Naruto está pior do que eu. Ele e Sasuke eram melhores amigos, e, agora, Naruto praticamente quer mata-lo. Já disse que a culpa do ocorrido nao era de Sasuke. Todos sabiam como ele era: um galinha que só tem casos passageiros. E eu embarquei nessa Aventura. Fui ingênua de pensar que seria diferente, que ele estava apaixonado como eu estava.

Itachi diz que quer conversar comigo. Mas eu sempre dou uma desculpa. Não quero conversar sobre isso. Não quero chorar mais do que já estou chorando. Só de pensar, já me da um aperto no peito, as lágrimas começam a escorrer. As vezes penso que estou dentro de um sonho e que vou acordar e ver que nada disso aconteceu: Sasuke e eu nunca estivemos juntos, nunca nos amamos, nunca nos beijamos... Nunca terminamos...

Mas isso nao é verdade. Sinto a ausência dele por onde quer que eu olhe.

Nunca contei aos meus pais sobre o que realmente tinha acontecido, sempre tentei parecer forte em casa, na rua, na escola. Mas, quando estou em meu quarto, nao consigo aguentar e choro. Nao consigo evitar. Mas tento manter a cabeça sempre erguida.

– Sakura, quer ir ao shopping comigo e Hinata depois da aula? – Dei um sorriso fraco. Ino tem tentado me manter animada, coisa que nao está dando muito certo.

– Tudo bem... Mas o que você quer fazer lá, Ino? Temos um exame muito importante amanhã. Deviamos estar estudando! – Disse, fazendo-a rir um pouco.

– Será rápido – Ino garantiu – Só tenho que encontra um vestido perfeito para a minha festa! Você vai, não é? Sakura, você é obrigada a ir! Está me escutando?

A festa de Ino seria no fim de semana, quando ela faria 18 anos. Ela era minha melhor amiga, eu teria mesmo que ir. Mas eu nao estava afim de ir ao shopping. Foi lá onde tudo começou. E eu não queria ter que relembrar.

Ao terminar a aulas, Ino, Hinata, Sai e Naruto estavam me esperando no corredor para irmos ao shopping. Naruto testava de cara amarrada.

– Hei, Sakura! Itachi está te procurando. Disse a ele para esperar no portão.

– Não quero falar com ele. Quantas vezes preciso dizer? – Falei irritada. Fui olhar pela janela. Itachi estava realmente me esperando nos portões da escola. Ótimo. Agora eu não conseguiria fugir – Obrigada, Naruto – Murmurei ironicamente.

Desci as escadas notando os olhares dos alunos sobre mim. Virei motivo de piada e pena de muitos alunos. Mas o que realmente me surpriendeu foi Karin. Ela estava realmente chocada com meu término com Sasuke. Parecia ter pena de mim. Não fazia piadas nem deboches, como antigamente.

– Sakura, por que nao retorna meus telefonemas? Eu realmente preciso falar com você!

– Desculpe, Itachi. Ando sem tempo ultimamente. Falando nisso, agora não posso falar com você, vou ao shopping com Ino, Hinata e Naruto.

– Naruto... – Itachi murmurou – Preciso falar com ele também. Mas em uma outra hora. E não me importo onde você vai, Sakura, vou falar com você agora – Disse. Seu olhar me assustou um pouco.

– Itachi, por favor. Não quero falar sobre isso. Já passou – Disse à ele. Ele agarrou meu braço com força. Estava ficando assustada.

– Definitivamente nada passou, Sakura – Seu tom de voz era ameaçador – Não me importo com o que você vai fazer hoje. Faz quase dois meses que eu preciso falar com você! Escute, Sakura, não precisa ser assim. Você sabe tanto quanto eu que eu não quero ter que segura-la para falar-lhe!

– Está me machucando, Itachi! – Itachi sempre me pareceu gentil. Nunca pensei que ele tivesse um lado assim, ameaçador.

– Vai me ouvir? Podemos conversar? – Ele estava praticamente implorando. Balancei a cabeça positivamente. Ele soltou meu braço.

Ouvi Ino me chamar ao longe. Será que ela estava vendo a cena? Itachi pareceu perceber também. Respirou fundo, como se tivesse se acalmando, depois disse:

– Tudo bem, parece que Ino está com pressa. Vá ao shopping com seus amigos. Depois, você e Naruto irão até meu apartamento. Entendeu? É sério, Sakura. Não tente fugir de mim. É algo realmente importante que tenho que dizer-lhes – Disse, suplicante. Apenas balancei a cabeça e fui ao encontro de meus amigos.

Itachi parecia um tanto receoso. O que será que ele queria dizer-me? O que é assim tão importante? Será que Naruto iria aceitar ir até a casa do ex-amigo? Eu estava duvidando.

– Sakura, o que houve? Você parece assustada! – Hinata perguntou, abraçando-me. Ela realmente me conhecia.

– Não é nada. Itachi apenas quer falar comigo e Naruto em um lugar menos público – Disse, olhando diretamente pra meu amigo, que cerrou os dentes e fechou os punhos com força.

– E por que ele quer falar comigo? – Não respondi. Ino puxou-nos para seguirmos caminho para o shopping. Realmente parecia ter pressa.

Chegando ao shopping, Ino praticamente correu à sua loja preferida, enquanto os meninos iam até uma loja de jogos. Lá, misturando-se às araras, saiu carregando inumeros vestido, de todas as cores e modelos.

– Sakura, Hinata, o que acham desse? – Disse, colocando em frente ao corpo um longo vestido vermelho de alças finas.

– É lindo, Ino! – Hinata afirmou – Mas não acha que é um pouco de mais para sua festa?

Ino fez uma careta, mas concordou.

– É verdade... Mas e esse? – Enquanto as duas viam os vestidos, resolvi dar uma olhada pela loja. Realmente haviam centenas de lindos vestidos. Encontrei um que realmente me agradou. Era simples: com o corpete azul claro, tomara que caia, com a saia com um tecido mais leve por cima, que ia até um pouco acima dos joelhos.

– É ESSE! – Ino gritou, olhando para mim – É esse, Sakura! Vai ficar lindo em você! Vá experimenta-lo.

– Ah. Não, Ino, viemos ver o seu vestido. Não vou comprar nada para mim.

– E o que vai usar na festa? – Hinata disse. Ela parecia concordar com Ino.

– Eu... Eu tenho um vestido que usei na festa de Hinata, ano passado... Usarei ele na sua festa – Disse à elas.

– VOCÊ O QUE? – Ino gritou – VOCÊ ESTÁ QUERENDO USAR O MESMO VESTIDO QUE USOU NA FESTA DO ANO PASSADO DA HINATA!? COMO VOCÊ TEM CORAGEM DE FAZER ISSO COMIGO? ACHEI QUE EU ERA SUA MELHOR AMIGA! – Muitos vendedores e clientes da loja vieram ver o que estava acontecendo.

– Calma, Ino, calma! Tá, eu compro o vestido! Feliz? – Eu realmente não queria comprar o vestido, mas, se isso fizesse a Ino ficar quieta, eu compraria.

– Muito! – Disse animada – Então, eu e Hinata já escolhemos os nossos. Quer ver? – Ino mostrou-me seu vestido. Era realmente lindo, combinava com ela: rosa bem escuro, tomara que caia, liso, ia até o meio das coxas. O de Hinata era a cara dela: liláz, com alcinhas finas, e acima do joelho, com pequenas pedrinhas incrementando o busto.

– São mesmo lindo – Disse-lhes. Elas sorriram ao ver minha aprovação – Então já podemos ir embora?

– Já sim... Só vamos pagar os vestidos – Ino respondeu-me.

Apos sairmos da loja, Naruto e Sai decidiram que queriam comer algo antes de ir. Olhei para Ino irritada. Ela disse que seria rápido, e iriamos pagar os vestidos e iriamos embora. Ela apenas ergueu os ombros.

Bufei. Fomos em direção a Praça de Alimentação. Naruto correu até a lanchonete, puxando Hinata consigo. Ino e Sai foram atrás deles, enquanto eu os seguia devagar, lembrando, sem querer, do que tinha acontecido nesse mesmo shopping, não muito tempo atrás. Blancei a cabeça. Não queria me recordar. Andei mais rápido para acompanha-los.

– O que você vai querer? – Perguntou-me Naruto.

– Não estou com fome – Respondi baixo.

– Tem certeza? – Naruto parecia preocupado. Olhou em volta e acentiu. Pareceu se lembrar – Vamos embora logo, ok? Quer que eu acompanhe-a até em casa? Levo Hinata de volta e a acomp...

– Temos que ir até o apartamento de Itachi – Disse rapidamente. Ele me olhou, espantado. Sabia que eu estava tentando evitar Itachi – Eu prometi.

– Sakura, não precisa fazer isso.

– Eu prometi. Ele disse que era importante. Por favor, Naruto – Pedi. Ele assentiu, mesmo contrariado.

– Venha comigo até a casa de Hinata, e depois vamos até lá, ok? – Disse-me. Assenti, me preparando psicológicamente para algo que não queria fazer.

Iamos levantando da mesa em que sentamos quando uma garota tropeçou em Sai, derrubando o milk shake que segurava em meu casaco.

– Desculpe, desculpe! Foi sem querer! – Dizia a menina – Eu tropecei, eu não queria! Me desculpe, por favor!

– Não, tudo bem –Tranquilizei-a, olhando meu casaco. Estaja todo sujo de chocolate – Eu... É melhor eu ir limpar isso... Podem vir comigo? – Disse à Hinata e Ino. Elas acentiram e me acompanharam.

– Sakura, vamos até o banheiro. Ai, por Kami! Seu casaco! Rápido, vamos limpar logo ou vai manchar! – Ino parecia mais preocupada com o casaco do que eu. Fomos até o banheiro do andar. E foi ai que a memória me dominou por completo. Hinata e Ino limpavam o casaco, enquanto eu me sentava no chão e lembrava daquele dia. O dia em que Sasuke me chamou de irritante. O dia que Karin cortou meu cabelo. O dia que Sasuke me encontrou chorando no banheiro. O dia em que nos beijamos pela primeira vez, bem aqui, neste banheiro.

As lágrimas caiam de meus olhos descontroladamente. Aquela lembraça era muito forte. Não conseguiria furgir tão fácil.

– Parece que vai sair tudo, Sakura. Ainda bem, por que... – Ino parou de falar subtamente. Vei correndo ao meu encontro, abraçando-me. Hinata veio logo atrás.

– S-sakura? O que... ? O que houve? – Perguntou Hinata.

Não respondi. Abracei os joelhos e chorei mais. Ino e Hinata se encararam. Levantei-me. Não. Eu não iria me render a lembrança. Fui até a pia e me debrucei sobre ela, olhando meu rosto.

– Sakura? Você está bem? - Ino parecia apavorada. Tinha medo em sua voz.

– Foi aqui – Disse-lhes – Foi aqui que nos beijamos pela primeira vez.

Elas me encararam. Pareciam surpresas.

Fiquei me encarando no espelho, tentando nao lembrar daquele dia. Mas as memorias eram fortes, e não me deixavam. Respirei fundo. Não queria passar por fraca. Eu iria me reerguer. Abri a torneira e lavei o rosto. Peguei o casaco das mãos de Ino e sai do banheiro.

– Sakura! – Hinata me chamava. Já estava longe delas. Tinha que encontrar Naruto.

Avistei-o com Sai não muito longe da onde eu estava. Deviam estar esperando-nos.

– Naruto, vamos. Temos que ir ver Itachi – Disse decidida. Eu iria resolver aquilo agora. Não queria mais passar por fraca. Seria outra garota apartir daquele momento.

– Sakura, voltei aqui! – Ino gritou. Ela e Hinata ainda estavam longe. Ao chegar perto, puxou-me para um canto: - Sakura, está tudo bem? Você parece péssima!

– Estou ótima. Mas tenho que resolver algo agora. Eu e Naruto.

Ino assentiu. Fomos ao encontro dos meninos e Hinata. Eles me encaravam com um olhar um tanto assustado.

– Quer que eu leve Hinata, Naruto? – Perguntou Sai - É no caminho da casa de Ino.

– Não precisa. Eu mesmo... – Hinata o interrompeu.

– Sai pode me levar em casa, Naruto-kun – Disse – Vá com Sakura até o apartamento de Itachi. Está tudo bem.

Naruto olhou-a e concordou.

– Então vamos, Sakura. Cuide de Hinata, Sai – Naruto foi até Hinata e beijou-a – Aishiteru, nos vemos amanhã, ok?

Naruto e eu seguimos caminho até o apartamento de Itachi. Não era muito longe dali. Naruto permaneceu em silêncio por quase todo o caminho. Faltando apenas uma quadra para chegarmos, ele falou:

– Esta tudo bem com você?

Parei e o encarei. Quase nunca falava sobre o ocorrido com Naruto.

– Está sim. E com você?

– Sakura, eu sei que você não está bem. Eu também não estou. Ele era meu melhor amigo, e disse que com você seria diferente – Bufou – Eu não devia ter acreditado, mas acreditei. Porque ele parecia realmente diferente com você. Mas vejo que me enganei. E tudo aconteceu por minha causa! Se eu tivesse impedido, ele...

– Naruto... A culpa não foi sua culpa! Não foi culpa de ninguém – Abracei-o. Naruto era meu melhor amigo. Não podia deixar com que ele pensasse isso – Vamos falar logo com Itachi. Vamos, talvez você se sinta melhor...

– Não sou eu que tem que se sentir melhor, Sakura, é você!

– Naruto... Vamos, vamos logo.

Chegamos ao apartamento, e Itachi nos esperava do lado de fora.

– Achei que não virião – Disse rudemente.

– Descupe, Itachi... – Respondi-lhe.

– E o que você quer falar pra gente? – Naruto pareceu se irritar com o modo com que Itachi nos recebeu.

– Entrem. É algo importante – Entramos no apartamento. Estava exatamente igual a ultima vez que estive lá, a não ser por uma garrafa de bebida sobre a mesa de centro. Parecia estar lá a tempos – Primeiro, quero saber como você está – Falou, olhando para mim.

– Estou bem – Disse-lhe baixo.

– Não parece nem um pouco bem – Ele chegou mais perto e afagou meu rosto – Sakura, você é como uma irmã para mim. Me preocupo com você de verdade – Disse-me. E parecia sincero ao dizer aquilo – Naruto... Você e Sasuke eram melhores amigos. Por isso você também não esta bem. Não tente negar.

– Fala logo o que você quer com a gente. Tenho mais o que fazer – Respondeu Naruto.

– Está bem, está bem. Vou parar de enrolação – Itachi parecia realmente preocupado. Parecia estar pensando sobre o que ia nos falar – Eu não devia falar isso para vocês, mas acho que vocês tem o direito de saber a verdade. Principalmente você, Sakura.

Estava espantada. O que ele iria nos dizer? Que verdade era essa?

– Sasuke realmente te amava, e não negava isso – Ao falar isso, lágrimas começaram a cair de meus olhos – Tanto que foi ideia dele de vocês se casarem para ficarem juntos ,não é? – Concordei com a cabeça – E eu também não entendia o motivo do rompimento de vocês... Até agora.


CONTINUA NO PRÓXIMO CAPITULO



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Gostaram?
Deixem um coment! Não vai matar ninguém e vai deixar a autora feliz!
Obrigada por lerem!