Just Like Us escrita por Brubs


Capítulo 6
Capítulo 6 – Os Melhores Amigos


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, enfim os meninos apareceram!!! Uhuuules *-*
Ignorem minha falta de criatividade nesse capítulo, e provavelmente algumas partes devem estar meio confusas porque não tive muito tempo pra revisar tudo. Espero que gostem e aguardo comentários haha ;))



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219799/chapter/6

P.O.V. Zayn

O ano estava só começando e já havia algumas surpresas. Niall com certeza era uma delas. Quando vi aquele garoto loiro e quieto na aula pensei “Tomara que Harry não implique com ele, deve ser um tremendo geek.” Eu estava enganado. Totalmente enganado. Assim que Niall falou pela primeira vez soube que iria gostar dele. O cara era demais. Ele com certeza sabia como fazer amigos, pois só no primeiro dia já havia conseguido muitos. Ele não era do tipo que era popular por ser um “galã” (como o Harry) ou algo assim, mas pelo simples fato de cativar as pessoas. Cativar, é essa a palavra. Nunca tinha visto um cara tão cativante quanto ele.

Eu tinha chegado ao shopping em que iríamos nos encontrar um pouco mais cedo, pois... bem... tinha alguns assuntos pra resolver (com assuntos eu quero dizer uma garota). Lou e Liam iriam vir juntos e eu esperava que dessa vez o Liam não trouxesse a Dani. Não que eu não gostasse dela, pelo contrário. O problema é que muitas vezes eles exageravam um pouco no “ficar juntos” e não se desgrudavam nunca. Onde um estava o outro também estava, e isso incomodava um pouco em alguns momentos em que eles não deviam “estar juntos”... mas deixa pra lá, isso não importa...

Estava sentado na frente de algumas lojas ouvindo música quando vi Harry e Niall chegando. Me levantei e fui cumprimentá-los.

–Hey Zayn! Por que chegou aqui tão cedo?! –Harry já sabia a resposta, mas não podia deixar de me encher o saco.

–Estava resolvendo umas coisas Harry... – eu não era do tipo que gostava de ficar espalhando esse tipo de coisa por aí, Harry era desse tipo.

–Umas coisas né?!... Será que tem alguma coisa haver com uma certa garota...

–Ok Harry, pode para de me encher agora ok... Você sabe muito bem o que é e sabe que eu não gosto de falar sobre essas coisas... – como ele me irritava!

–Tá bem, tá bem, já parei Zayn... só tenho mais uma coisa pra perguntar: Você já mostrou o “Malik Power” pra ela? – ele já estava rindo antes mesmo de perguntar, como o Harry era idiota.

–Não enche Harry... – eu disse dando um soco no braço dele.

–Tá bem, de qualquer forma... – ele disse tentando parar de rir – Onde estão Lou e Liam? Eles já deveriam estar aqui a essa hora certo?!

–Haha Harry, você conhece muito bem o Lou... até uma noiva se arruma mais rápido do que ele! – era a mais pura verdade.

–HAHA É verdade, acho melhor a gente se sentar, isso vai demorar...

P.O.V. Louis

Mas que droga, eu nunca consigo decidir que roupa vestir. Eu não me visto com roupas listradas porque é bonito (mas é bonito), mas porque é mais fácil. Quer dizer, eu nunca sei o que vestir e acabo sempre vestindo minhas amadas listras. Pelo menos era o Liam que estava comigo, e ele era bem paciente. Se fosse o Harry já teria me xingado e mandado eu colocar qualquer coisa do meu guarda roupa que ficaria bom. Ele era um chato a maior parte do tempo, mas infelizmente eu gostava daquele bobão de cachos. Fazer o que, alguns tem uma cruz... eu tinha o Harry.

Liam já estava começando a me apressar, então peguei uma blusa logo (listrada), coloquei uma calça skinny e desci. Ele não estava com a Dani, e era até engraçado olhar para ele sem ela ao lado. Os dois não se desgrudavam quase nunca. Queria eu ter alguém assim. Ah é, eu tinha o Harry haha.

–Até que enfim Lou! – ele era paciente, mas nem tanto.

–Ah Liam, você sabe que eu sou indeciso pra isso... nunca sei como me vestir...

–É, eu sei... aí você coloca blusas listradas pra não ter de escolher muito...

–Exatamente!

–Ok, mas agora vamos logo antes que o Hazza nos mate...

–Ele vai nos matar de qualquer forma Liam, é o Harry!

–Eu sei, mas se não nos atrasarmos tanto eu posso colocar a culpa em você e aí ele só TE mata! haha

–Muito engraçado Liam! Agora vamos de uma vez... – eu sabia que o Harry ia reclamar do meu atraso, mas eu nem ligava mais.

Saímos de casa e não demoramos muito pra chegar até lá, era bem perto. Quando entramos e eu avistei Harry sabia que ele estava um pouco bravo, mas eu não tinha culpa. E outra, ainda tínhamos muito tempo.

P.O.V. Harry

Eu. Vou. Matar. O. Lou. Eu sabia que o atraso não era por causa do Liam, o Lou sempre se atrasava pra se arrumar. Era uma das coisas que me irritava um pouco nele, mas eu não podia fazer nada. Gostava muito do meu Boo Bear, eu nem sequer conseguia ficar muito tempo bravo com ele. “Não ficar muito tempo bravo” não significava “não ficar bravo”. Eu estava bravo.

–Até que enfim vocês dois! – eu não estava gritando, só falando num tom um pouco irritado – Como você explica esse atraso Lou? – eu disse secamente como se realmente estivesse bravo. Eu poderia estar bravo antes, mas depois de ver aqueles olhos azuis se aproximando de mim toda a raiva sumiu e eu só pensava em abraçá-lo.

–Ah Harry... me desculpe... eu... eu me atrasei um pouco me arrumando... – a essa altura eu já não estava com raiva, mas ele achava que eu estava bravo de verdade... como o Lou era bobo.

–Pois saiba que estou muito decepcionado com você... – eu sabia que ele estava a ponto de chorar, então resolvi acabar logo com a brincadeira – Estamos esperando aqui há muito tempo, e só vou te perdoar com uma condição...

–E qual é a condição? – aquilo era cruel, eu sei, mas eu não podia evitar tirar uma com a cara do Lou de vez em quando.

–Que você me dê um abraço agora mesmo e me deixe apertar essa sua bunda ainda mais gigante nessa calça skinny!

–Haha Eu concordo com a primeira parte, mas a segunda nós teremos de pensar...

–Ah, vem cá Lou! – eu disse indo em direção a ele e o abraçando forte. Tá, eu admito, não resisti àquela calça, a bunda do Lou realmente ficava enorme naquelas calças skinnys e não tinha como não olhar e etc...

Cara, eu amava aquele garoto. Éramos bem mais que amigos, Lou e eu éramos ligados de uma forma que nem eu entendia mais. Eu nunca poderia brigar com ele de verdade, mas ele sempre caía nas minhas brincadeiras bobas e ficava triste, o que me fazia acabar logo com aquilo e lhe dar um abraço. Ele era um palhaço, conseguia fazer piadas com tudo. Eu admirava isso. Quer dizer, as únicas piadas que eu conseguia fazer eram zuando outras pessoas, e nem sempre isso era muito legal. Mesmo assim, eu ainda fazia isso. As vezes não dava pra evitar, mas de uns tempos pra cá eu estava melhorando um pouco.

Enfim, depois de toda aquela cena, resolvemos sair e ir conhecer a cidade. Iríamos a pé, era melhor pra conhecer os lugares e tudo mais. Niall parecia encantado com tudo aquilo, aquele garoto parecia conseguir enxergar algo bom em tudo. Eu gostava daquilo. Daquela positividade que ele transmitia.

P.O.V. Liam

O passeio pela cidade estava muito divertido, era engraçado o jeito como o Niall ficava encantado com tudo. Mesmo tendo a mesma idade que nós, ele parecia diferente. Não sei como, só diferente. Parecia ser um garoto inocente, do tipo que acredita em mágica e vê o bem em tudo. Era legal ver que ainda existiam pessoas assim, que conseguiam ser positivas sempre e acreditavam sempre no melhor.

Eu estava sem a Danielle naquele dia (Zayn me fez prometer que dessa vez não levaria ela) e nem estava tão animado pra ir. Quer dizer, eu gostava do Niall e estava gostando de conversar e fazer amizade com ele, mas sei lá. Não gostava de ficar muito tempo sem ela. Sem vê-la. Sem ouvir sua voz. Enquanto me perdia em meus pensamentos sobre Dani, percebi que algo estava acontecendo e resolvi deixar pra lá o que estava em minha mente e me concentrar no que parecia ser Harry e Lou tendo uma discussão de casal.

P.O.V. Louis

Me trocando. De novo. Ele sempre fazia aquilo. Sempre me mimava e fazia gracinhas e depois me trocava pela primeira que via pela frente. Aí depois eu ficava bravo e ele não sabia o por que. Ah que raiva. Que raiva desse babaca de curls.

–Pelo amor de Deus Lou! A gente já conversou sobre isso ok... Agora se você me dá licença tenho “negócios” a resolver... – e aquela garota olhando pra ele toda hora?! QUAL É O SEU PROBLEMA MINHA FILHA?!!

–Está bem Harry, eu não estou falando nada... – eu não demonstrava minha raiva pra ele, mas eu REALMENTE não suportava aquilo – Só acho que você deveria parar com isso de ficar com mil garotas por dia e tentar se fixar em alguém pelo menos uma vez.

–Olha Lou... eu tento ok, mas eu não posso fazer nada... é o meu jeito, não sou homem de uma garota só. – é, seu jeito de galinha idiota.

–Quer saber Harry?! DANE-SE! Faça o que você quiser... se quer ficar com um monte de garotas então fique! Só quero que saiba que um dia isso vai te cansar e você vai perceber as besteiras que fez... Você sabe que no fundo isso não te preenche, pegar todas as garotas não preenche o vazio que você tem aí dentro.

–Ok então... agora eu e meu vazio interior iremos ali conversar com a garota loira linda que não para de me olhar. – ele não tinha coração, idiota idiota idiota! – Zayn e Niall, vocês vem comigo?

–Ehr, claro... – Zayn hesitou um pouco, mas enfim acompanhou Harry seguido por Niall, que parecia não saber o que fazer.

Eu fiquei lá parado com o Liam, não acreditava que ele realmente tinha ido lá. Quer dizer, na verdade eu acreditava, só não queria. O Harry nunca me ouvia, principalmente quando se tratava de garotas. Ele não entendia que eu me preocupava com ele e sabia que ficar com milhares de garotas não iria fazer bem a ele. No momento até podia, mas no futuro ele ia ver que era tudo em vão. Nada daquilo ia ajudá-lo a descobrir quem ele realmente era. Ele vivia me falando sobre seus problemas de identidade, e tentava esconder quem ele era atrás de garotas e mais garotas. Eu só queria que ele percebesse que não precisava disso. Só precisava ser quem ele era, e não quem as pessoas queriam que ele fosse.

P.O.V. Liam

Fiquei lá parado com o Lou porque a última coisa que queria era ir atrás de garotas com o Harry. Eu já tinha a minha garota. Era suficiente pra mim. Lou estava triste. Não porque o Harry tinha largado ele pra ficar atrás de meninas, mas porque... bem... na verdade era por causa das meninas também, mas principalmente porque o Harry não tinha dado ouvidos a ele de novo. O Lou nunca desistia de tentar, mesmo sabendo que era o Hazza e ele não ia mudar assim tão fácil.

–Relaxa Lou – eu disse tentando animá-lo – Você tentou, mesmo eu não acreditando que ele mude... agora vamos, eu te pago um sorvete o algo do tipo.

–É, eu tentei... – ele disse ainda meio desanimado, mas parecendo deixar pra lá – Acho que até eu estou começando a não acreditar mais... o Harry não quer mudar, ele prefere fazer isso e ser “o cara popular” do que ser quem ele é e achar alguém que o aceite por isso.

–Então, vamos?! – eu não estava afim de ficar ali observando Harry e companhia atrás daquelas meninas, e acho que Lou também não.

–É, pode ser... vamos então.

Estávamos em outro shopping, mais no centro da cidade, então fomos para o andar de cima e demos uma volta por lá. Lou já estava melhor (sorvete faz isso com as pessoas) e já tinha começado com suas loucuras rotineiras de novo. Depois de ser expulso de uma sex shop (por motivos que prefiro não falar) e de experimentar 18945184519842068 camisetas listradas em uma loja (e não comprar nenhuma) nós finalmente descemos para encontrar os meninos. Eles já não estavam mais com as meninas, mas pelo sorriso do Harry com certeza ele tinha tido sucesso...

P.O.V. Harry

De novo eu tinha discutido com o Lou. Parabéns Harry Styles. Eu sabia que ele só queria o meu bem, mas eu não conseguia evitar aquilo. Eu era assim. Gostava de ser assim. Eu era popular, ficava com várias garotas, tinha ótimos amigos... Eu não esperava que ele entendesse. Eu simplesmente não me via como o Liam, com uma namorada e tudo mais. Ficar com a mesma pessoa por muito tempo (ou a vida toda) não me atraía e não havia nada que pudesse fazer. Ele não aceitava isso, mas eu não pretendia mudar assim tão cedo. Também acho que era um pouco de ciúmes, mas isso era normal, visto que eu também tinha muito ciúmes dele.

Lou e Liam sumiram por um tempo, e quando eles voltaram as garotas já tinham ido embora. Eu tinha ficado com uma delas, acho que o nome era Annie ou algo assim. Eu queria pedir desculpas ao Lou, mas resolvi não dizer nada. Eu não tinha feito nada de mais, e apesar de não gostar de vê-lo triste por minha causa, eu não ia mudar só porque ele queria. Apenas trocamos um olhar e continuamos o passeio. Se ele não ia falar nada eu também não ia.

P.O.V. Niall

Eu estava encantado com tudo. Aquela cidade era linda e eu não poderia ter escolhido amigos melhores para me mostrar tudo. Quando paramos no shopping do centro da cidade, Harry ficou interessado em uma menina que estava lá com suas amigas e ele e Lou tiveram uma pequena discussão. Eu não entendi direito o motivo, acho que tinha a ver com o Harry ficar com várias garotas e o Lou não aceitar isso, mas parecia ser algo que acontecia sempre então resolvi não ligar.

Lou ficou com Liam enquanto Harry, Zayn e eu conversávamos com as meninas. Nenhuma delas fazia o meu tipo, então só fui lá para acompanhar os meninos. Harry ficou com uma delas, a mais bonita na verdade. Depois que Lou e Liam voltaram, nós continuamos andando por aí.

Eram mais ou menos 22h00min quando voltamos. Harry me acompanhou até em casa, já que a sua não era tão longe dali.

–Bem, você está entregue... – disse ele enquanto eu me dirigia à porta – Espero que tenha gostado, me diverti muito hoje!

–Também me diverti muito Harry!... Ah, e mais uma vez obrigado por tudo!

–Imagina Niall! Nós somos seus amigos agora... sempre que precisar nós estaremos aqui! – realmente eu não poderia ter amigos melhores ali, e gostava de saber que eles estariam por perto quando eu precisasse.

–Fico muito feliz em saber! Agora acho melhor eu entrar antes que minha mãe me ligue de novo... – ele era meio super-protetora, ainda mais agora que estávamos em uma cidade nova.

–Haha Sim, é claro... a última coisa que queremos é que sua mãe te proíba de sair com a gente de novo... Tchau Niall!

–haha Até mais Harry!

Eu disse enquanto ele caminhava pela rua se afastando dali. Me virei e abri a porta. A casa estava toda escura, exceto pela luz da cozinha, e eu esperava não acordar ninguém. Entrei silenciosamente e fui direto para o meu quarto. Tomei um banho rápido e fui pra cama, pois tinha aula no outro dia e tinha de acordar cedo. Eu estava tão feliz que mal conseguia conter meu sorriso bobo ao lembrar de meus novos amigos. Eles eram demais. Esperava que Taylor tivesse a mesma sorte que eu. Que conseguisse achar pessoas que gostassem dela pelo que ela era.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só mais uma coisa a dizer: Larry Larry Larry *O*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Like Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.