Just Like Us escrita por Brubs


Capítulo 1
Capítulo 1 - Atrasada e Animada


Notas iniciais do capítulo

Como eu disse, é minha primeira fic (a primeira que eu tenho coragem de publicar). Espero que gostem (e deixem reviews haha). Próximos capítulos em breve.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219799/chapter/1

P.O.V. Hayley

Já era a terceira vez que o despertador tocava e eu sabia que estava atrasada. Como sempre, atrasada. Não ia demorar muito para minha mãe começar a gritar “Hayley Nichole Williams, é melhor você levantar dessa cama logo antes que eu vá até aí e te acorde eu mesma.” Eu decidi me levantar antes de ouvir a mesma baboseira de sempre, mas meu corpo se recusava a me obedecer. Era o primeiro dia de aula. Eu não estava nem um pouco afim de ir para aquela escola por mais um ano, odiava aquele lugar.

Na verdade não odiava o lugar, e sim as pessoas de lá. Só tinha quatro amigos na cidade, três deles estudavam comigo. O mais velho era Jeremy, e ele foi meu único amigo por um bom tempo. Nos conhecemos quando eu ainda morava no Mississipi e mesmo não estudando juntos, passávamos a maior parte do tempo na casa um do outro. Ele veio para Nashville há algum tempo e, depois que meus pais se separaram, eu me mudei para cá também. Mesmo ele sendo mais velho, nos dávamos muito bem e parecíamos irmãos.

Meus outros amigos eram Zac, Demi e Nia. Zac era mais novo, mas eu realmente amava aquele garoto. O conheci no meu primeiro dia na escola. Estava perdida procurando minha sala quando vi aquele garoto correndo em minha direção falando que tinha amado minha camiseta e dizendo que meu cabelo “ERA TOTALMENTE INCRÍVEL” (foi como ele descreveu). Ele também era como um irmão para mim. Só conheci Demi e Nia depois de um tempo (não tanto tempo assim), mas creio que não poderia ter amigas melhores. Éramos inseparáveis agora.

Me arrumei correndo e desci antes que tivesse de ouvir novamente como estou sempre atrasada. Ia começar a comer meu cereal (também correndo) quando me lembrei de uma coisa: iria com a Demi para a escola, por que raios eu estava me apressando tanto?? Não que ela sempre esteja atrasada (como eu), mas a Demi não é o que podemos chamar de ‘pessoa mais rápida do mundo’ e sua mente só começava a funcionar direito depois das 10 da manhã. Me acalmei um pouco e ri de mim mesma por estar correndo a manhã toda como uma louca. Acabei de comer, peguei minhas coisas e sai em direção à casa de Demi, que era a menos de um quarteirão da minha.

P.O.V. Demi

Por incrível que pareça, eu estava animada para meu primeiro dia de aula. As coisas tinham mudado bastante desde o ano passado. Agora eu tinha amigas. Tinha Hayley e Nia. E tinha um amigo, Zac.

Morei a vida toda em Nashville, e, mesmo sendo uma cidade relativamente grande, nunca tive alguém pra chamar de amigo. Sempre fui a garota tímida, gordinha e diferente da qual ninguém gostava. Sofri bullying desde o primeiro dia em que pisei em uma escola, tanto que passei um tempo estudando em casa. Fui para o Ensino Médio esperando pelo pior. Eu não era mais a garota gordinha (não que isso seja bom, sofri muito para que isso mudasse, fiz coisas que queria nunca ter feito...), mas ainda sim temia por não ser aceita novamente. Quando entrei na sala e vi aquela garota baixa e ruiva com uma camiseta de banda, pensei: “Ela parece ser diferente, não sei por que, mas tenho um bom pressentimento sobre ela.”Ela realmente era diferente. Tínhamos tanto em comum. Não demorou pra que nos conhecêssemos, e quando isso aconteceu nos tornamos melhores amigas. Nia eu conheci um pouco depois (por intermédio da Hay) e se não fosse por aquelas duas eu não sei o que seria de mim naquela escola.

Estava me arrumando quando a campainha tocou. Era Hay e eu sabia que ela ia ficar brava com a minha lerdeza para me arrumar. Eu não tinha culpa. Acordar cedo e rapidez não combinavam quando se diz respeito a mim. Na verdade qualquer coisa que envolva rapidez não se refere a mim. Desci o mais rápido que pude e, depois de Hay insistir muito, eu tomei meu café da manhã. Eu não gostava de comer nada de manhã, mas ela sempre brigava comigo por conta disso e eu acabava comendo. Nia também vivia pegando no meu pé, ela era até pior do que a Hayley. As duas sabiam dos problemas alimentares que eu já havia enfrentado, e estavam sempre de olho em mim. Eu fingia não gostar, mas no fundo era extremamente grata por ter amigas como elas.

Estava realmente animada pra voltar pra escola, e mesmo quando Hay falou que as primeiras aulas eram de matemática continuei animada. Menos animada, mas ainda assim animada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!