Os Segredos De Hugo. escrita por Ingrid Fonseca


Capítulo 5
Finalmente algumas respostas.


Notas iniciais do capítulo

Pandas, eu fiz o trailer do Os Segredos de Hugo http://www.youtube.com/watch?v=GL7O1tZ2oE8 :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219638/chapter/5

- Por que o quarto 173 está rabiscado? – Perguntei com firmeza jogando as papeladas na mesa do Dr. Gustavo.

                - Então você que roubou?

                - Isso não vem ao caso... Responda-me por que está censurado?  Quem era o paciente do quarto 173 era Hugo? Catarina?

                - Senhorita França não termos nenhum paciente e nunca tivemos pacientes chamado Catarina.

                - Eu não sou tão tola quanto pensam... Eu quero as respostas.

                - Como posso ter da resposta de perguntas que você não aceita as respostas?

                Sentei-me na cadeira em frente à mesa dele.

                - Então diga-me pelo menos... Como Hugo parou aqui? Quem era Igor? Quem era, realmente, a família Lima?

                Dr. Gustavo ficou sério e levantou-se, olhou para a janela e ficou a observando enquanto contava-me a história sobre a família Lima.

                - A família Lima é uma família bem antiga... Dona dessa clinica a quatro gerações, uma família bem respeitado e sucedida.  Mauricio sempre foi um homem com um bom coração, mas só demonstrava o seu lado frio... Ao contrario da esposa, a adorável Laura que era dona de uma doçura que só ela tinha e infelizmente uma saúde precária. A gravidez de Laura foi perigosa, tivemos que tomar muito cuidados para quer a vida dela não ficasse em risco. Felizmente, deu tudo certo e ela deu a luz para dois lindos gêmeos, Igor e Hugo. Gêmeos idênticos, no entanto cada um tinha uma personalidade própria. Igor era um garoto doce como a mãe e bem social, ao contrario de Hugo que tinha uma imaginação e um modo de diversão macabro, além de ser antissocial. Nunca sabemos o porquê, mas numa noite de dezembro Hugo sufocou o irmão com o travesseiro, o matando... Sinceramente, eu acho que foi inveja, já que o irmão tinha amigos e parecia ser o mais amado. Mauricio colocou o filho no hospício e tentou ser focar na saúde da esposa que ficou em depressão com a morte do filho causado pelo outro filho, ambos com apenas 10 anos. Hugo viveu até os 16 anos aqui, se tratando e aprisionado... Laura queria ter o filho de volta e o convenceu o marido a tirar o filho da clinica, a ser uma família novamente. Compraram uma casa em Corinto e foram morar lá... Como se nada tivesse acontecido... Contudo, Hugo voltou com a diversão macabra, fingiu muitas vezes ser o seu irmão morto para Laura... Mauricio não suportou aquilo e decidiu mandar - ló por hospício novamente... Então, ambos desaparecem... Até que você apareceu e os encontrou... Hugo tem múltiplas personalidades, você deve ter conhecido o lado amigável para ser apaixonar tanto por ele.

                - Ele matou o irmão – Murmurei para mim mesma colocando as mãos no rosto.

                Meu estomago revirou e todo meu café da manhã parecia que sairia pela boca. Corri para o banheiro mais próximo, ajoelhei-me no chão e vomitei na privada. Logo que sentir meu estomago vazio, levantei-me e fui até a pia limpar minha boca, rosto e mãos.

                - Tudo bem querida? – Uma enfermeira velha perguntou com um sorriso doce no rosto.

                - Estou bem... A Senhora trabalha aqui á muito tempo?

                - Trabalho sim... Por quê?

                - A senhora conhece um tal Catarina, um paciente de 2010?

                A enfermeira ficou pálida e pasma, parecia que havia visto um fantasma. Quando notou que eu estava notando que ela ficou indiferente, ela abriu um sorriso e disse:

                - Não tem ou teve nenhum paciente com esse nome.

                Ela saiu do banheiro.

                Qual era o problema dessas pessoas? Por que estavam mentindo sobre Catarina? Por que ficavam tão indiferentes quando ouviam esse nome? Quem é Catarina?... Tantas perguntas. Eu estava cansada de ser tratada como uma criança. Eu não era mais criança, não precisam esconder a verdade de mim.

                Aborrecida voltei para casa com os olhos cheiros de lágrimas. Por que tudo não poderia ser fácil? Por que eu me apaixonei e ainda continuo apaixonada pelo Hugo? Minha vida virou uns mares de perguntas sem respostas.

                Cheguei ao meu prédio e peguei o elevado, eu ainda continuava chorando e estava bastante cansada. Encontrei Kevin sentado ao lado da minha porta com uma tela embrulhada.

                - Ai está você... – Ele levantou-se sorrindo – O que houve?

                Eu o abracei forte.

                - Gabi, está tudo bem?

                - Por favor, só me abrace – Murmurei no ouvido dele.

                Ele me abraçou forte e ficamos abraçados por alguns minutos. Aquele abraço – de algum modo – me deu forças, me deu esperanças... A única coisa que eu precisava era um abraço de um amigo – mesmo que nesse caso ele seja um pouco desconhecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?