A Mais Problemática... escrita por Miyori


Capítulo 1
OneShot ShikaTema


Notas iniciais do capítulo

Tem casal no Naruto mais fofo que esses dois? ~
Tente imaginar ao máximo a cena, viu? ^--^
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219565/chapter/1

Era manhã na vila da folha. Pelas ruas já se viam alguns comerciantes e… um ninja com cara de sono.


SHIKAMARU- Uaahh… Ah, fala sério Hokage… Me chamar pra um trabalho às 6h da manhã?


Shikamaru: um chunnin que muitas vezes não tem motivação para fazer qualquer coisa. Porém, ordens da Hokage, são ordens!


SHIKAMARU- Já cheguei… O que você queri… AH! ESTAVA DORMINDO!!!

TSUNADE- …Hã? Ah! Shikamaru, ainda bem que veio!

SHIKAMARU- Se estava dormindo, pra que me chamou tão cedo assim…? Ahh… Aquela cama estava tão boa…

TSUNADE- Deixe de ser preguiçoso! Ninjas devem trabalhar e não dormir! Agora deixe-me explicar sua próxima missão.

SHIKAMARU- *Não devem dormir…? Olha quem fala a melhor ninja do País do Fogo…* Está bem.

TSUNADE- Como você sabe, para as preparações para a guerra, todos os nossos ninjas estão completamente ocupados, portanto você terá de ir sozinho.

SHIKAMARU- Onde?

TSUNADE- Na Vila da Areia.

SHIKAMARU- QUÊ?! Tão longe assim…?!

TSUNADE- Sim. Acontece que estão precisando de ajuda com as estratégias no local. Portanto, quem melhor para ajudá-los além de você, mestre das estratégias?

SHIKAMARU- Não vai conseguir me bajular. Mas, já que todo o mundo depende da vitória nessa guerra… Vou dar uma mão, vai…

TSUNADE- Assim que se fala!


Então, Shikamaru prepara seu armamento ninja e vai para a Vila da Areia depressa.


SHIKAMARU- *Hã…? Aliás, por que eu estou com toda essa pressa? Não é uma missão urgente…Ninguém merece ter que ir até a Vila da Areia… Por que as mulheres são tão problemáticas?*


Pensado assim, Shikamaru passa a andar um pouco mais devagar. Ao chegar na Vila da Areia, Shikamaru logo encontra uma pessoa conhecida…


?- Ei, você! O que faz por aqui?

SHIKAMARU- Hm…? Ah, Kankurou.

KANKUROU- Shikamaru, né? Não deveria estar ajudando com as coisas lá na Vila da Folha?

SHIKAMARU- Me chamaram para ajudar com as estratégias daqui… Mas se não precisam, posso voltar.

KANKUROU- Não! Precisamos mesmo, obrigado pela ajuda! Venha comigo.


Kankurou leva Shikamaru à sala de reunião da Vila da Areia. Lá também se encontravam Gaara e Temari.


SHIKAMARU- …!

GAARA- Obrigado por ter vindo. Sente-se para começarmos.


Shikamaru encara Temari como se perguntasse: "Não vai me dizer oi?". Mas nenhuma palavra veio da Jounnin.


GAARA- Bom, como já havíamos analisado, estamos com problemas para a escolha dos ninjas para a quinta divisão. Precisaremos de alguém com alto nível de inteligência para verificar as condições necessárias para os nossos ninjas.

TEMARI- Ué, mas se é assim, precisamos de alguém bastante capacitado, não? Quem da Vila da Areia poderia?

SHIKAMARU- ………..

KANKUROU- ...

GAARA- É por isso que chamamos Shikamaru aqui…

TEMARI- Ah sim! O Shikamaru, lógico.

SHIKAMARU- …? Bom, para a quinta e última divisão seria mais lógico escolher aqueles que possuem habilidades incomuns, que poderiam ser utilizadas para pegar o inimigo de surpresa, tendo como proteção dos ninjas da quarta divisão, de longo alcançe.

TEMARI- E quem são os ninjas da quarta divisão…?

SHIKAMARU-

GAARA- Temari, já discutimos a respeito da quarta divisão… Você faz parte dela, já que usa ataques de vento de longo alcançe, já se esqueceu?

TEMARI- Certo…

GAARA- Além disso, eu ficarei como líder da quarta divisão. Já tenho uma ideia para os ninjas da quinta divisão. Obrigado, Shikamaru, sua ajuda foi muito útil…

SHIKAMARU- Não há de que... *Só vim para isso...?*

GAARA- Aliás… O que acha se ser o segundo comandante da quarta divisão?

SHIKAMARU- …?! Eu, vice comandante?

GAARA- Sim, suas habilidades com a sombra e sua capacidade analítica vão além do esperado. Se aceitar, ficarei honrado.

SHIKAMARU- Bom… Já que o Kazekage me indicou… Tudo bem.

GAARA- Todos aqui concordam?

KANKUROU- Sim, será ótimo.

TEMARI- Sim, também concordo.

SHIKAMARU-

GAARA- Então, está decidido. A reunião está encerrada.


Assim, todos saem da sala e Shikamaru pára Gaara.


GAARA- …?

SHIKAMARU- Poderia me dizer onde Temari costuma ficar de manhã, antes das reuniões?

GAARA- Hm? Por que a pergunta?

KANKUROU- Ela fica nas fontes termais antes de ir para as reuniões.


Kankurou que ouviu a conversa, acaba respondendo ao Chunnin.


SHIKAMARU- Ah, obrigado.


Ao ouvir sua resposta, Shikamaru sai da sala com certa pressa.


GAARA- ?

KANKUROU- Hum… Temari, Temari, olha só, hein… Hehe.

GAARA- Hã…?

KANKUROU- Nada, Kazekage, nada…


Shikamaru alcança Temari, e com um rápido movimento, joga-a contra a parede e fica bem próximo dela.


TEMARI- ?! Ei! Isso dói!

SHIKAMARU- O que quer na Vila da Areia?

TEMARI- D-Do que está falando?

SHIKAMARU- O que foi? Não me reconhece?

TEMARI- C-Claro que conheço… Shikamaru, ué.

SHIKAMARU- Não se faça de boba. Por que não me cumprimentou quando entrei? Não é do seu feitio esquecer suas próprias obrigações, muito menos sua própria divisão e nem chegar a discutir sobre eu ser o sub-comandante de sua divisão.

TEMARI- …!

SHIKAMARU- O que prova que… Você é uma farsa, certo?


Dito isso, "Temari" começa a perder sua forma de Temari e revela ser Zetsu branco.


ZETSU- Tsc, você é muito esperto, garoto. Reconheço sua habilidade, por isso faz parte da inteligência…

SHIKAMARU- Seu truque que está bem ultrapassado.

ZETSU- Tudo bem, já consegui muitas informações nesses dois dias.


Zetsu se funde ao chão, dando o fora dali.


SHIKAMARU- Ei, esper… *Não, primeiro tenho que encontrá-la! Dois dias…? É muita coisa!*

GAARA- O que houve…?


Gaara e Kankurou, que estavam saindo da sala, vêem Shikamaru.


SHIKAMARU- Rápido, vá atrás de Zetsu! Ele conseguiu informações demais sobre as divisões!

GAARA- Quê…?!

KANKUROU- Certo! *Bem que eu estranhei essa Temari…*


Shikamaru vai correndo para as fontes termais da Vila da Areia.


SHIKAMARU- *Tsc… Agora lá vou eu me perguntar por que estou com pressa… Mas dessa vez, acho que é sim, importante.*


Chegando às fontes, procura por todos os cantos pelo paradeiro da Jounnin e acaba por chegar aos fundos das termas, encontrando a ninja que estava completamente sem forças, presa no meio das árvores.


SHIKAMARU- TEMARI!!!

TEMARI- …? Hm? Quem é…?


Shikamaru solta a garota e quando está para levá-la ao hospital, é surpreendido por ninguém menos que Zetsu.


ZETSU- Ei ei ei… Eu preciso levá-la… Será bem útil para nós, sabe. Então por que não me deixa levá-la e sair numa boa?

SHIKAMARU- *Kage Mane no Jutsu* …!!!

ZETSU- Já disse que não adianta… Já sei sobre seu jutsu com sombras e também que faz golpes de longo alcançe. Não vou cair nos seus joguinhos.

TEMARI- Shikamaru…

SHIKAMARU- É mesmo…? Então você também deve saber que eu não tenho nenhum jutsu que manipula a areia, certo…?

ZETSU- …? Como assim?


Shikamaru dá um sorrisinho.


ZETSU- Mas o qu…!!!

GAARA- Sabaku Sousou!

ZETSU- AAARGH…


Gaara, aparece de trás de Zetsu, derrotando-o.


GAARA- Como ousa… Fazer isso com Temari…

SHIKAMARU- ... Zetsu… Não é nenhuma habilidade e nem inteligência. Eu simplesmente sei reconhecer quando alguém importante para mim não age como sempre é.

GAARA- Rápido, leve-a ao hospital e…


Gaara nem precisou terminar de dizer a frase e Shikamaru já estava a caminho do hospital com Temari nos braços.


KANKUROU- Mas o que é que aconteceu aqui?!

GAARA- Eles estavam aqui mesmo. Já matei esse aqui. Continha informações demais sobre nossa vila.

KANKUROU- Se não fosse o Shikamaru, não sei se ia conseguir perceber de cara que não era a Temari.

GAARA- Sim, estamos completamente gratos a ele.


Ao chegar no hospital, Temari é colocada em um quarto e acaba adormecendo. Ao acordar, vê Gaara e Kankurou.


TEMARI- O que aconteceu…?

GAARA- Que decepção, hein. Não acredito que foi pega pelo Zetsu da Akatsuki…

KANKUROU- É! Se não fosse o Shikamaru para descobrir que não era você…

TEMARI- AH, agora me lembro! F-Foi o Shikamaru? Onde ele está?

KANKUROU- Ei, não saia da cama! Ainda não está recuperada e…


Gaara segura o braço de Kankurou e o olha como se quisesse dizer…


GAARA- Deixe a ir… Ela o agradece por nós.

KANKUROU- Gaara…


Temari sai às pressas e, ao chegar na entrada da Vila da Areia, encontra Shikamaru.


TEMARI- EEEI!!! PARE AÍ MESMO!

SHIKAMARU- …?


Shikamaru se vira e encontra a ninja que gritava atrás dele.


SHIKAMARU- Já se recuperou…? Está mais rápida que o Naruto, hein.

TEMARI- Heh, seu palhaço. Como se atreve a sair da vila sem me dar tchau?

SHIKAMARU- Como se atreve a entrar na sala de reuniões e não me dar oi?

TEMARI- Não era eu!

SHIKAMARU- Eu sei, estava brincando.

TEMARI- Hehehe.

SHIKAMARU- Ah, que problemão… Quero voltar para a Vila da Folha e dormir…

TEMARI- Ei!

SHIKAMARU- Hm?

TEMARI- O-Obrigada…

SHIKAMARU- Heh, de nada.

TEMARI- Finalmente deixou de ser um bebê chorão, hein!

SHIKAMARU- Olha quem fala! Quem foi que foi salva por mim?

TEMARI- Por isso mesmo… Estou te agradecendo, seu idiota!


Dito isso, Temari se aproxima de Shikamaru e o beija, deixando o ninja da Folha surpreso.


SHIKAMARU- …!


Mas o mesmo não recusou o ato. Apenas deixou o momento rolar, já que era um "agradecimento" por parte da jounnin da Areia.


TEMARI- Foi só uma forma de agradecimento, viu? 

SHIKAMARU- *suspiro* Será que nem o seu "obrigado" é normal…?

TEMARI- E eu sou normal?

SHIKAMARU- Não, nem um pouco! É a mais problemática das mulheres que já conheci.

TEMARI- Hunf. Vou levar como um elogio.

SHIKAMARU- Hehe.


Shikamaru deu um sorriso iluminado pela luz do Sol que brilhava no País do Vento.


TEMARI- Quando essa guerra acabar…

SHIKAMARU- …?

TEMARI- Talvez você seja convocado pela Hokage a vir até aqui denovo, ouviu?

SHIKAMARU- Ah não… É uma tarefa muito difícil para o mais preguiçoso ninja…

TEMARI- Mas como ele é gentil, né? Heh… Vá com cuidado.

SHIKAMARU- Pode deixar.


E então, Shikamaru retoma sua viagem de volta à Vila da Folha e, sabendo que Temari ainda o acompanhava com os olhos, grita para ela.


SHIKAMARU- Você que terá de ir até a Vila da Folha!


Temari fica vermelha.


TEMARI- Sim! Eu que vou te salvar, seu bebê chorão!!!

SHIKAMARU- Hehe… *Ás vezes não é nada mal ter de vir até aqui tão cedo… Meu pai em algum ponto tinha razão, mulheres são problemáticas, mas os homens não vivem sem. Só espero que essa guerra termine logo… Tsc, afinal… Por que estou andando tão devagar? Não deveria estar com pressa agora? Vai saber, né…*



_____________________________________________________FIM



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostei muito de fazer uma fic desses dois~ Planejo fazer outras *--*
Deixe um review, dizendo se gostou! É sempre bom encontrar quem gosta de ShikaTema, né? Hehehe
Até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mais Problemática..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.