Um Romance Inesperado escrita por AmyChase, isabelatrix


Capítulo 7
Imprevistos


Notas iniciais do capítulo

Escrevi na pressa, só para não deixar de postar nada hoje... desculpem-me se ficou muito curto!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219272/chapter/7

POV SOPHIA

Agora eu não sabia se ia ou não ao parque, para o nosso "encontro". Depois da minha resposta sarcástica, era bem provável que ele nunca mais quisesse algo comigo.

Eu sou uma otária. Deveria agradecer por ter um garoto tão preocupado ao meu lado. Mas nãããããão, eu tinha que fazer tudo errado.

Voltei para casa, troquei de roupa e peguei o primeiro ônibus em direção ao parque. Por via das dúvidas, seria melhor ir do que deixar ele esperando. Mas eu não tinha nenhuma certeza se ele iria...

POV LUCAS

Eu não vi Sophia durante o dia todo. Mas eu ia no parque mesmo assim, pelo poucoque eu a conhecia, ela iria, mesmo com a dúvida se eu iria ou não.

Fui para casa e me arrumei melhor e peguei o ônibus para o parque.

Mas aquela merda daquele ônibus resolveu quebrar logo depois que eu paguei minha passagem com muitas moedas. O motorista e mais algumas pessoas desceram. Logo veio a notícia: o ônibus não ressuscitaria hoje... P**a que p**iu! Isso não é justo!

Eu desci do ônibus e só para variar esqueci de pegar meu dinheiro de volta (coisa que eu lembrei horas depois) e ainda pisei no barro. Parece que hoje o dia não está para mim...

POV SOPHIA

Nem sinal do Lucas, então concluí que ele não vinha. É, eu tinha estragado tudo naquela manhã. Por que eu fui falar aquilo diacho? Não podia simplesmente dizer "olha, eu só não sabia se ia ou não falar com você"? Não, eu simplesmente fodi com tudo!

Eu sou uma desgraça para mim mesma. Desse jeito eu não vou chegar a lugar nenhum...

Me levantei do banco que estava sentada a quase meia hora e fui embora. No caminho, avistei alguns casais... só de pensar que eu e ele poderíamos ser um desses casais dá vontade DE CHORAR!

Voltei para casa e esperei um telefonema que eu sabia que nunca aconteceria.

POV LUCAS

Eu não tinha o telefone dela, então não avisei. Não tinha seu endereço, então não fui até sua casa. Ela já devia ter saído do parque, então não adiantava ir até lá.

Com certeza Sophia iria querer uma explicação amanhã e eu sabia que ela não ia acreditar na história do ônibus. Então tentei inventar uma, antes de concluir que não conseguiria mentir para ela.

Sentei e comecei a fazer minhas tarefas. Minha vida não era fácil e eu não tinha porque deixá-la mais difícil. Mas fui interrompido pelo meu celular tocando. Literalmente eu voei para cima dele e atendi gritando:

- Alô?!

- Nossa Lucas - era a Maria Eduarda - Parece que correu uma maratona! - ela riu alto.

Eu não estava afim de falar com ela, mas continuei a conversa.

- Eu só estava esperando um telefonema importante.

- Da sua "namoradinha"? - ela disse, com a voz debochada.

- Hey, ela não é minha "namoradinha"! Toma cuidado com o que fala okay?

- Calma calma - ela pareceu perceber o erro - Eu só queria te convidar para dar uma volta no shopping e até assistir um filme!

- Anh... eu não sei - eu sentia como se estivesse traindo Sophia - Mas quem sabe outro dia...

- Larga de ser chato!

- Ahh, tudo bem então né? Que horas?

- Daqui à meia hora, na porta do shopping! Beijo!

Eu desliguei o celular sem me despedir e comecei a me preparar para sair com ela... aquilo ia ser difícil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que a fic vai ser um pouquinho mais comprida que o normal... acho que ao todo uns 15 capítulos ao invés de 12 (antiga previsão)... Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Romance Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.