Caindo Em Tentação escrita por Mandy Beck


Capítulo 27
Capítulo 27 - SEGUINDO


Notas iniciais do capítulo

olhaê o penultimo cap da fic!

BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219241/chapter/27

POV EDWARD


Eu estava atordoado pra dizer o minimo, eu tinha Jane há minha frente, no cemitério no falso enterro da Bella. O quão irônico poderia ser isso?
— Filha tudo bem? - Rene perguntou a Jane que ainda estava abalada pelo ataque de Anthony.
— Claro mãe, eu só não esperava essa reação estrema desse garoto. - ela sorriu docemente como eu me lembrava, então levantou os olhos pra mim. - Olá Edward. - sorriu fraco e eu me senti desmoronar.
— Jane... Como isso é possível? - perguntei ainda assombrado.
— Eu forjei a morte dela, eu sabia que você tinha mandado mata-la só não sei o por que. - Rene me olhou com ódio e finalmente muita coisa começou a fazer sentido.
— Rene nunca fui eu a tentar matar a Jane, foi o Anthony! Ela pode responder pra você que eu nem estava lá naquela noite, ela pegou o carro do Tyler e...
— Edward a Jane perdeu a memoria naquele acidente, acha que se ela lembrasse de tudo teria concordado com o que eu fiz? - falou com um sorriso frio e eu olhei pra garota ao meu lado que sorriu tristemente pra mim.
— Mas... Ela acabou de... Você acabou de me reconhecer. - falei me virando pra ela.
— Sim, mas eu lembrei a poucos dias do seu rosto e do seu nome, não tenho mais nenhuma lembrança do nosso passado, talvez eu as recupere um dia... Talvez não, eu peço simplesmente que me desculpe pelo seu sofrimento quando claramente eu não morri, que desculpe a minha mãe, nós passamos por muitas coisas e eu não posso realmente culpa-la, e eu gostaria também que você se acertasse com a minha irmã Edward, Isabella está sofrendo muito, não sei o motivo do termino de vocês, mas vocês precisam se resolver.
Eu suspirei pesado, Deus! Olhei ao redor em busca da Bella, mas ela não estava em lugar nenhum.
— Onde ela está? - perguntei nervoso e Alice se aproximou.
— Rosalie levou ela pra casa Edward, dessa vez não vamos deixar ninguém fugir até que tudo esteja explicado. Além do mais eu acho que vocês todos precisam conversar, seus pais chamaram a policia e uma ambulância porque o Anthony ainda está desacordado e no fim das contas chegou a hora de resolver tudo.

...

Algumas horas depois...

Estávamos todos na minha casa, meus pais Jane e Rene. Eu estava simplesmente perplexo. Depois de internar Anthony e um policial ficar de guarda no hospital ele seria encaminhado pra casa do menor infrator segundo o advogado que Carlisle contratou, pois ele havia tentando propositalmente me matar e Jane acabou se machucando naquele acidente ha quase dois anos, Charlie foi levado pra a delegacia para maiores esclarecimentos do por que manteve em Carcere Bella mesmo sabendo que não era sua filha, eu não sabia o que aconteceria com ele, mas não havia duvidas que seriam dois caminhos, ou ele ficaria preso por um longo tempo ou seria enviado para uma casa de saúde mental, eu sempre desconfiei que ele não era mentalmente saudável.
E foi tentando resolver tudo isso que finalmente toda a história entre Jane, Anthony, Bella e eu se esclareceu. Finalmente eu entendi como elas poderiam ser irmãs, Rene falsificou os documentos de Jane desde que fugiram de Forks e alterou a idade dela para que ninguém desconfiasse, se escondeu anos de Charlie, acompanhado a vida de Bella de longe. Bella por sua vez descobriu recentemente a verdade e Jane acabou por me esclarecer como a suposta morte de Bella aconteceu.
Eu estava perplexo. O mundo é realmente um lugar esquisito. Toda essa loucura só me fez perceber o quanto precisamos parar pra escutar o outro, e não somente ir julgando com as coisas que parecem ser, se eu tivesse sido mais compreensivo, se eu ouvisse mais, se eu fosse mais atento nada disso chegaria ha esse ponto, as coisas sem duvidas se desenrolariam de uma maneira mais branda, mas agora era tarde e eu não sabia mais como concertar meus erros, eu não sabia se seria perdoado.
— oi - olhei ao som da voz melodiosa e vi o rosto de Jane cauteloso me olhar, era engraçado como vê-la me fazia pensar em Bella, no começo quando eu olhava pra Isabella, Jane vinha todo o tempo a minha memoria, mas agora era diferente, eu amo Isabella e não sabia o que fazer quanto a isso.
— Oi Jane - falei apático.
— Desculpe invadir assim, mamãe só pediu que eu viesse agradecer a hospitalidade e me desculpar mais uma vez por tudo que ela te acusou todos esses anos.
— Tudo bem Jane, é passado, não vamos remoer problemas que ja estão esclarecidos. - suspirei e olhei novamente pela parede de vidro.
— Edward sabe... Fique calmo, eventualmente vocês vão conversar e ela vai te perdoar... - ela falou confiante e eu não tive reação.
— Não sei, eu fui muito cruel e precipitado, ela parece querer distancia de mim. - falei sentindo o nó na minha garganta.
— Acho que ela só está dando espaço, por que pensa que você quer ficar comigo. - olhei pra ela assustado.
— O que?! - Fiquei chocado com essa informação - Jane, olha... Não me leve a mal, eu realmente fui muito apaixonado por você, e claramente isso não é uma escolha por beleza ou algo meramente fútil assim, mas eu amo sua irmã, eu fui idiota com ela, mas se ela me der uma chance estou disposto a me redimir e te-la de volta, eu sinto um enorme carinho por você e quero seu bem, mas sou louco pela Bella. - falei o mais sincero possível e ela sorriu.
— Isso é obvio Edward, não temos nenhuma obrigação com o outro eu também não sou apaixonada por você, eu preciso me descobrir agora e não me ligar a ninguém e é perceptível o quanto você e minha irmã se amam, mas ela precisa de um tempo pra por a cabeça no lugar, muitas coisas aconteceram em pouco tempo com ela.
— Eu sei. - falei triste.
— Fique calmo, as coisas irão se resolver...
— Obrigada Jane. - falei abraçando ela.

...

POV BELLA

UMA SEMANA DEPOIS...

Desde o fatídico dia do meu suposto enterro e minha fuga meteórica do cemitério, com Rosalie, muitas coisas aconteceram. Uma delas foi minha permanência forçada em Forks, não que eu odiasse a cidade, mas por onde eu passava todos me olhavam como seu eu tivesse carregando uma bomba relógio prestes a explodir.
Eu, jane e Rene estávamos hospedadas na casa de Charlie que após ser detido e passar por inúmeros exames foi diagnosticado com um distúrbio mental e a justiça o sentenciou a viver sob os cuidados do governo numa casa de saúde, desde então tudo em seu nome, estava sendo legalizado e as autoridades passariam para minha posse, como forma de compensação por ser criada longe da minha mãe e irmã e viver em carcere por quase 20 anos com minha real identidade negada. Claro que os papeis com essas mudanças e a renovação da minha certidão e de Jane só sairiam em alguns dias, enquanto esperávamos, Jane e Edward se viam cada vez com mais frequência, e ela aparentemente se adaptou muito rápido há Forks o que deveria me deixar feliz, mas só me fazia cair numa espiral mais densa de melancolia.
Anthony Cullen foi levado ao juiz depois que teve alta do hospital e recebeu uma punição num reformatório por dois anos, seguido de mais uma ano de prestação de serviço comunitário, após sua saída de lá. Mamãe que por sua vez havia esclarecido tudo com os Cullen e perdoado Edward, me contou que Esme e Carlisle estavam desolado pelo destino do filho mais novo, mas que compreendiam que Anthony precisava pagar pelo que fez.
Ontem enquanto saia da escola onde fui buscar meu diploma de conclusão, já que eu não participaria da formatura dali duas semanas, acabei esbarrando em Esme e tentei bravamente fingir que não ha vi, mas a mulher é uma águia, não deixa passar nada, e me interceptou antes que eu realmente pudesse fugir dali.
—Bella, oi querida olha...- começou falar nervosa.
— Senhora Cullen, não tem nada que a Senhora possa dizer que... - comecei com um suspiro, mas ela me cortou pesarosa.
— Querida eu só quero me desculpar em nome da minha família, meus filhos cada um a sua maneira fizeram coisas terríveis a você e sua irmã, eu não tenho como expressar o quanto lamento, Jane tem ido nos visitar e parece esta se ajustando, apesar de não ter memorias concretas sobre o passado, eu gostaria que pudêssemos mesmo que lentamente tentar retomar os laços querida. - ela falou levemente esperançosa e eu me senti mal por responder da forma que eu iria, mas eu não sei se simplesmente podia fingir que nada havia acontecido e muito menos conviver com Edward e Jane como casal feliz como se não existisse um passado mal resolvido entre nós.
— Senhora Cullen...
—Só Esme querida.
— Esme... - comecei - Vocês são pessoas boas, mas muitas coisas aconteceram e eu preciso digerir, me desculpe, mas não sei se estou pronta pra isso. - falei enquanto entrava no carro de Rene e dava partida, deixando uma Esme desolada pra trás.

E enquanto o tempo passava, ninguém tocava no nome de Edward perto de mim e ele não dava sinal de fumaça. Não que eu esperasse tirar ele de Jane ou coisa assim, mas acho que eu merecia ao menos desculpas ou qualquer coisa do tipo, mas não foi o que aconteceu, e poucos dias antes da formatura quando soube que a banda estaria devolvendo a casa alugada e arrumando as malas pois passariam um tempo em Boston foi que eu tomei uma decisão.
— Mãe? - chamei enquanto ela fazia o jantar.
— Oi filha, posso ajudar? - perguntou atarefada, enquanto eu sentava no banco alto da cozinha.
— Onde está jane? - perguntei, afinal eu não queria que ninguem ouvisse essa conversa.
— Na casa do Edw... dos Cullen - falou mais baixo com o olhar de desculpas e eu mantive uma mascara de indiferença.
— Mãe sabe... Eu queria saber se com tudo ja resolvido a senhora pretende ficar em Forks ou voltar pra Santa Monica?
— Filha, eu não achei que eu pudesse me adaptar aqui novamente ou que Jane sequer fosse gostar da cidade, mas por incrível que pareça estamos indo bem e afinal essa foi a casa que vocês nasceram, obviamente ela representa muito mais pra vocês, mas ainda assim... E além do mais depois que Charlie foi levado, a igreja está sem um pastor, eu voltei pra o conselho e estamos trabalhando nisso.
E ali eu tinha a resposta que eu queria, só assenti levemente com a cabeça e fui pro meu quarto, um plano se formando em minha cabeça.
...

Rosalie e Alice pareciam impacientes quando estacionei o meu novo carro, um mine cooper, ao lado do imenso jipe de Emmet.
— Oi meninas. - saudei abraçando rapidamente as duas.
— Onde você vai? - Rosalie perguntou me olhando de cima abaixo desconfiada.
— Tá chic Bella! - Alice deu um joinha pra minha roupa eu sorri. Estava vestindo um longo macacão verde água de tecido solto e fluido, com um pep toe nude nos pés, pouca maquiagem e o cabelo solto em ondas, Rosalie deu uma espiada no banco de trás do meu carro e viu, duas malas, minha bolsa e sobretudo.
— Você vai viajar? - perguntou já com um olhar acusatório. - Hoje é a nossa formatura, já estou atrasada e vim ao seu encontro por que achei que você mudou de ideia.
— Rose, me desculpe, mas não dá... Não posso ir pra formatura e ninguém sabe que estou saindo da cidade, por isso pedi pra encontrar vocês, eram as únicas que não fariam um escândalo e não tentariam me impedir, por isso peço que conte ha todos depois da formatura.
— Bella isso não tá certo! Espera até amanha pelo menos e vem com a gente pra Boston! - ela guinchou nervosa.
— Rose, amiga... eu amo você, você é minha irmã e apendi amar Alice com uma também, mas vocês já sabem o que querem da vida e eu preciso descobrir o que fazer com a minha por conta própria.
— Bella, mas e o Edward? - Alice perguntou apreensiva e eu apertei a mandíbula.
— Edward também está seguindo a vida dele Alice. - falei.
— Mas Bella você não entende, ele...
— Chega meninas! Chega! - falei jogando as mãos pra cima - Agora só quero me despedir, em breve entro em contato com vocês.
— Pra onde você está indo? - Rose me perguntou.
— Não sei realmente... Só vou andar por ai, recebi algumas cartas de univerdades e até o fim das ferias eu decido pra onde vou e claro irei comunicar há vocês.
— Poxa Isabella! Isso é tão injusto estou com uma vontade imensa de dar com meu chinelo na sua cara agora mesmo! - Rosalie fungou e eu ri.
— Não é pra sempre sua doida, eu prometo me cuidar, em breve entrar em contato e mais cedo ou mais tarde vamos todos nos encontrar.
— Espero que mais cedo. - Alie falou chorosa e eu acabei ficando emocionada também, puxando a tampinha pra um abraço.
Depois de me despedir e prometer que iria me comunicar com elas em breve, entrei no carro e dei partida, eu não estava feliz. Porém estava em paz e eu precisava de um tempo por ai me descobrindo, crescendo, amadurecendo e aprendendo a ser uma nova Bella.

...

POV EDWARD

Ela não veio.

Fiquei esperançoso até o ultimo segundo, mas ela não estava aqui. Quando a festa de formatura foi encerrada fomos todos para um jantar na casa de Bella e aquilo me animou um pouco afinal eu estava há 3 semanas sem vê-la, dando o tempo e espeço para que ela se sentisse confortável para conversamos, porém Rosalie que também havia formado, parecia arrasada, eu até entendia seu ponto, não ter a melhor amiga naquele dia era horrível.
— Pessoal sentem-se, fiquem a vontade, vou avisar a Bella pra se preparar pro jantar e já volto para servir a mesa. - Rene falou contente, ela e Jane haviam ido me prestigiar e lamentaram muito a decisão de Bella não participar da formatura.
A sala estava um barulho só todos conversando, os rapazes da banda empolgados falando sobre a mudança pra Boston, eu iria sentir falta deles, mas quem sabe depois que eu me acertasse com Bella não poderíamos ir visita-los? Jane estava me apoiando muito em ter uma conversa definitiva com Bella, por mais incrível que fosse Jane havia se tornado uma grande amiga.
E foi em meio a tantos pensamentos que Rene desceu as escadas pálida e eu me levantei assuntado.
— A Bella... Ela foi embora. - anunciou chocada.
— Como assim embora? Ela não está em casa? - perguntei sem realmente querer me deixar acreditar no que aquilo poderia significar.
—Não Edward - Rosalie suspirou triste - Ela foi embora, enfiou as coisas no carro novo e caiu na estrada.
— O que?! Não, de novo não! Você sabe pra onde ela foi Rosalie! - guinchei segurando ela pelos ombros eu estava em desespero.
— Ei cara calma lá ... - Emmet ficou na frente da namorada e os ânimos de todos na sala ficaram a flor da pele.
— Meu Deus minha filha... - Rene lamentou.
— Jesus! - meu pai falou assustado com mais essa.
— Eu preciso achar a Bella, ela precisa entender que eu a amo! Eu não tive tempo de esclarecer nada, de me desculpa! Deus do Céu! - falei angustiado a ponto de puxar os cabelos.
— Como assim ama a Bella? Você e a Jane não se acertaram? - Alice perguntou confusa.
O que?
— O QUE? - Jane verbalizou meu pensamento - Claro que não! Edward é louco pela Bella!
— Camba que confusão! - Jasper soltou.
— Nem fala, mas Edward você precisa ir atrás dela e consertar as coisas. - Jake me incentivou.
— Sim eu vou. - anunciei.
— Vai filho e traga aquela teimosa de volta! - minha mãe falou.
— Vou buscar meu amor nem que seja nos confins da Terra. - falei determinado pegando as chaves da moto. Minha certinha, não ia sair dos meus braços nunca mais ou eu não me chamo Edward Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EITA... Agora falta só o final e o Epilogo! COMENTEM MENINAS! BJOS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caindo Em Tentação" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.