Armada de Dumbledore Contra os Carrow escrita por Mario Gustavo


Capítulo 5
Portas e paixões


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora e ignorem os erros.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/219240/chapter/5

No sábado em que aconteceram os testes, todos os alunos caminharam para o campo de quadribol que estava gélido. Os testes da Sonserina aconteceram primeiro. Blasio Zabini escolheu Crabbe e Emilia Bulstrode como batedores, Harper como apanhador, Astoria Greengrass como goleira, Malcolm Baddock e Grão Pritchard como artilheiros.

Goyle escolheu Emma Dobbs, Vaisey e Derek como artilheiros, para surpresa de muitos Theodoro Nott virou goleiro, Pansy Parkinson virou apanhadora e Tracey Davis batedora.

Smith escolheu Owen Cauldwell para apanhador e outros alunos que quase ninguém sabia o nome, eram aqueles alunos que não falavam muito. Os membros da AD que eram da Lufa-Lufa não se interessavam muito por quadribol e isso foi ótimo.

Durante a noite, Simas e Neville conversavam no dormitório após terminarem os deveres de Feitiços.

–Simas...hum...o que você acha da Luna?

–Como assim?

–É...você acha ela legal, bonita...

–Hum...A Luna é bonita e legal... ouviu isso?- perguntou Simas se levantando, abrindo a porta do dormitório e vendo apenas a ponta da cabeça de Lilá Brown que era impossível de não se reconhecer com o laço rosa claro e a grande cabeleira loura encaracolada.

–Quem é?-perguntou Neville que estava um pouco rosado.

–Lilá, vou ver o que ela quer.-disse Simas correndo atrás de Lilá, eles passaram correndo pelo buraco do retrato. Ela chorava tanto que nem percebia o menino atrás. Lilá entrou em uma sala vazia e bateu a porta mas Simas a segurou e entrou.

–Vai embora!-gritou Lilá aos soluços- Eu te odeio, eu te odeio.

–Mas por que? O que eu fiz?

–Nada.-Lilá estava se acalmando- Desculpa mas me deixa sozinha por favor?

–Pode me contar, eu sou seu amigo.-disse Simas se sentando ao lado de Lilá- O que você me ouviu dizer?

–Que gosta da Luna.- a menina escondeu o rosto nas mãos e correu até a porta mas Simas foi mais rápido e a segurou pelo braço esquerdo.

–Isso quer dizer que você esqueceu o Rony e agora...- ele deu uma pequena pausa. Lilá tirou o rosto das mãos e olhou para Simas, ambos estavam com os rostos corados e Lilá movimentava a cabeça positivamente.

Aconteceu uma grande pausa em que eles se olharam olho no olho até que Simas deu um beijo em Lilá Brown, a menina que sempre achou a mais bonita desde que tinha treze anos.

O novo casal de Hogwarts não sentia a vontade de voltar para a sala comunal, não queriam dar explicações, só queriam ficam a sós e conversar.

Depois de muito tempo a sós eles voltaram para a sala comunal calados e cada um encontrou seu melhor amigo disponível. Neville tentou durante muito tempo extrair o porque de tudo de Simas e quando finalmente descobriu caiu na gargalhada.

–O que foi? Era você que estava aí todo apaixonado pela Srtª Lovegood.- disse Simas deitando-se na cama e cobrindo-se- Boa Noite!

No dia seguinte o assunto mais comentado era a pequena fuga de Simas e Lilá mas que de jeito nenhum poderia sair do buraco no retrato. O que os dois tinham feito na noite anterior transgredia quatro das novas regras da escola.

Andar pelos corredores depois das nove, namorar, entrar em salas de aula depois do horário e entrar no dormitório dos garotos. Mas o que mais surpreendeu Neville e Simas foi Colin Creevey, que fora ao encontro dos meninos na hora do almoço.

–Simas, preciso falar com você, e você pode ficar se quiser Neville.- disse Colin- Vocês conhecem Astoria Greengrass? Da Sonserina? Eu comecei a gostar dela ano passado mas não sei se devo, porque ela é da Sonserina.

–Isso não é lá muito comum mas se você realmente gosta dela porque não procura conversar com ela.- disse Simas.

–Porque sou...nascido-trouxa.- sussurrou Colin- E as pessoas da Sonserina detestam nascidos-trouxas.

Quem é nascido-trouxa?- gritou Aleto Carrow teatralmente atrás de Colin fazendo-o pular- Se vocês conhecem algum devem denunciar para mim ou meu irmão o mais rápido possível.

–O.k. Professora Carrow, mas creio que achar nascidos-trouxa será difícil, eles não já foram todos banidos?- disse Simas.

–É claro Sr.... Finnigan, mas esse tipo de gentinha é ardilosa, gosta de enganar a comunidade bruxa. Eu não duvido nada que eles estejam bem aqui.- disse Aleto sombriamente e fazendo Colin se encolher cada vez mais.

Quando Aleto saiu de perto da mesa e foi reclamar com duas meninas da Corvinal que subiam as escadas correndo, Colin encostou a cabeça nas mãos e seu irmão sentou-se ao lado dele.

–Fique calmo Colin, tudo vai dar certo no final.- disse Neville.

–Mas e quanto tempo falta pra esse final chegar, eu só queria ser maior de idade para fugir daqui com meu irmão.- disse Colin.

–Fugir nunca é a solução correta, nós temos que ficar e enfrentar nossos medos de cabeça erguida.- disse Neville.

–Falou bonito Neville, mas desde quando você se tornou tão corajoso?- disse Lilá Brown.

–Desde quando eu vi o melhor bruxo do todos os tempos ser assassinado, desde quando Dumbledore caiu do topo da torre de Astronomia.- disse Neville e aquilo fez todos se lembrarem do triste fim do ano anterior.

–O.k., vamos para as nossas aulas e esperem a mensagem na moeda.- disse Gina depois da sineta tocar. No caminho para as estufas Gina parou Luna e Neville longe todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Armada de Dumbledore Contra os Carrow" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.